Autor Tópico: Modelo Honda 2013 CB500X  (Lida 84139 vezes)

Virgílio

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #25 em: 28 de Dezembro de 2012, 17:12 »
Esta informação carece de confirmação por parte da Honda Portugal, mas no fórum Autohoje foram colocados estes valores e que aqui transcrevo para v/conhecimento:

CB500F 2013(Mar/2013)
Preço previsto: 5.115 € (ABS-5.615 €)

CB500X ABS 2013(Jun/2013)
Preço previsto: 6.099 €

CBR500R ABS 2013(Mar/2013)
Preço previsto: 6.199 €



Como dá para perceber, estes novos modelos trazem já ABS com CBS de série, com excepção da CB500F que o tem como opcional.


Estou surpreendido com o valor da x  ???_. Num stand da Honda já meu conhecido de longa data disseram-me que estava disponível em junho, mas que o preço seria 5399. É esperar para ver.

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 17:13 por Virgílio »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #26 em: 28 de Dezembro de 2012, 18:21 »
Como disse acima, estes valores carecem de confirmação da Honda Portugal, mas o companheiro que escreveu no fórum do AutoHoje parece ter algum conhecimento do assunto....e porventura saberá mais do que pode dizer!  _pensador_

Teremos de esperar mais algum tempo para ter a certeza, mas também acho o valor da X um pouco alto. Já o preço da CB500F s/ABS é bombástico.  _confuso_

S800

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #27 em: 30 de Dezembro de 2012, 02:39 »
Mas... despesa fiscal porquê?

Compare, por exemplo, o IUC de um Honda S2000 de 1999 (2.0, 240cv) (Eur.137,17) , com o IUC de uma Honda CB 1000 do mesmo ano (1.0, 99cv) (Eur.110,24). Actualmente pagam praticamente o mesmo.



pedroareias

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #28 em: 30 de Dezembro de 2012, 09:04 »
Prezado S800:

Escolheu o imposto mais irrelevante de vários para o seu argumento (e deu-lhe o atributo de exemplo).

O imposto sobre veículos (ISV) em novo de um S2000 (se ainda fosse vendido) é 72 duas vezes maior (14411 € contra 200 €) e, recorrendo aos 13.9 l/100 em cidade contra 6 l/100 da CBF1000 em cidade
o imposto sobre os produtos pretolíferos é cerca de 2.3 vezes superior.

Vejamos o ISV:

O   (ISV) que é de 200€ (NOVO VEÍCULO) numa CBF 1000 FA de 2012 (107 cavalos e 999 cc) e (usando dados de 2011, 236g de CO2, 240 cavalos, 13.9 litros aos 100 e 1997 cc, cf. http://www.321auto.com/Neuf/Fiche_Technique/Fiches_771997/millesime_2011) de (recorrendo ao portal https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp) 14.411,83€

Mesmo voltando ao IUC, basta escolher um ano mais recente (por exemplo 2007) e o imposto do S2000 chega aos 297 €. http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/

É portanto falso dizer que a carga fiscal é parecida. Não é comparável sequer.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 10:23 por pedroareias »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #29 em: 30 de Dezembro de 2012, 13:02 »
Gostei de ler o teu argumento Pedro Areias!

Mas.....voltando ao tema dos novos modelos que estão a chegar e, sendo como já aqui foi referido, um tipo de motor mais rotativo e de maior gozo na sua condução, acho que talvez consiga "roubar" alguns clientes que, vendo-se indecisos entre a compra de uma versátil maxi-scooter ou este novo leque de motos, talvez possa pender para as últimas!

S800

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #30 em: 31 de Dezembro de 2012, 02:38 »
Caríssimo Pedro Areias,

Como certamente teve oportunidade de verificar, falei de factos, não comparei impostos em veículos novos, nem fui buscar exemplos do  ano do agravamento (2007). Acho que percebeu bem o que quis dizer, portanto parece-me que esses cálculos que apresenta estão deslocados do meu ponto.
Para mim - que com uma honrosa excepção, nunca comprei carros/motos novos - o ISV é-me irrelevante.
O IUC é um imposto anual, logo sai-me do bolso todos os anos para o que vou tendo na garagem.
Ter uma 1000 hoje, em IUC, não é caro, é caríssimo na minha perspectiva. Não vou discutir o seu ponto de vista, que já percebemos que é diferente. 

Fim de offtopic.  _convivio_
 

pedroareias

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #31 em: 31 de Dezembro de 2012, 09:58 »
Prezado S800:

Não é nada Off-Topic, estamos a discutir racionalmente estas propostas 500 da Honda.

Compreendo a defesa das CB500 e das anteriores NC700, em termos de condução citadina consumos são excelentes. Eu aliás tenho a certeza de que, tal como experimentei as NC também irei testar as novas CB.

Também experimentei a VFR e a Goldwing (ambas com consumos que considerei pouco racionais). Há um equilíbrio que depende da utilização.

É aliás nesse ponto que posso falar: se eu tivesse achado que a NC700 era suficiente tinha-a comprado. Notei que com uma pessoa em cima já se notava muita dificuldade a subir de rotações.

Muita gente quer um veículo que, carregado com condutor, passageiro e bagagem seja estável e consiga efectuar ultrapassagens em segurança, para além de conseguir efectuar viagens de 800 km num dia.

Sim, 800 km. Já fui e vim ao Porto e a Guimarães de Évora no próprio dia.

Acha que uma CB500 ou NC700 cumpre os requisitos? Mesmo na CBF começa a doer-me um certo sítio (vai ser resolvido com um assento melhor): tem 12000km feitos em 6 meses.

Se a 1000 fica cara, posso dizer-lhe que muita gente (com experiência) já me disse que o ideal seria uma Pan-European.

Voltando ao tema, mesmo nos veículos usados o ISV aparece indirectamente.

Em todo o caso, se fosse de 1999 seria um Honda S2000 com mais de 13 anos. Não é um bem de luxo.

Na hipótese de que os seus argumentos sejam correctos, surge um indiscutível: o imposto sobre produtos pretolíferos é 2x maior. E para 20000km por ano (5.5*1.6*200=1760 € + 600 € de portagens=2360€) o IUC é uma gota de água.


« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 10:04 por pedroareias »

S800

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #32 em: 31 de Dezembro de 2012, 14:10 »
Caríssimo,

Eu sou dos que acha que cada utilizador tem a sua especificidade. Uma moto/scooter boa para mim, pode não o ser para si.  E mesmo para cada um as circunstâncias, gostos e necessidades variam ao longo do tempo.

Houve uma altura da minha vida em que tinha disponibilidade e gosto em fazer viagens desse estilo, e queria fazê-las rápidas. Tinha uma FJ 1200 com malas. Confesso que na altura era uma moto que fazia algum sentido para mim.
Hoje não me vejo, de todo, a ter uma moto equivalente. Embora goste, claro. Gosto de praticamente tudo, com excepção de "ferros". Para o meu ritmo e necessidades actuais (puro lazer e num "turismo" agora sem pressas), a Helix chega-me perfeitamente.

Para quem quer fazer viagens como as que descreveu, também me parece que ficará melhor servido com uma Pan do que com a CB1000. Claro que as NC e as CB500 também fazem isso, mas depende sempre do ritmo que quer impor e do conforto que pretende obter. A maior parte das vezes (especialmente em lazer), aquilo que interiorizamos como necessidades são apenas desejos. Está tudo na nossa cabeça.

Atenção que eu não sou um ortodoxo da racionalização de tudo isto, e no que às duas rodas diz respeito ainda menos. Um exemplo claro é a minha Vespa GTS com pouco mais de 3500kms em 2 anos (!), não há nada de racional nesta abordagem (excepto, talvez, o IUC  _lool_. Aliás, reconheço que está mais perto da abordagem de um coleccionador - atenta a utilização que lhe dou e o gozo que me proporciona - , do que propriamente a critérios óbvios e racionais para quem compra uma scooter nova. Se a vida fossem só contas era uma chatice pegada.


 _convivio_

pedroareias

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #33 em: 31 de Dezembro de 2012, 16:10 »
Já agora, os preços da CB500F são:

5115+305€=5420€ sem ABS

5615+305€=5920€ com ABS

http://www.honda.pt/#/moto/modelos/preco/810

E claro é possível fazer viagens a 2 com 35KW de potência como é o caso. Eu prefiro ter 79KW para ultrapassar os camiões na AE  :). Aliás mesmo 79KW não são nada de especial.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #34 em: 31 de Dezembro de 2012, 16:15 »
Eu não disse á uma semana atrás que ia ser esse o preço!!!!!  ;D

Ah pois é.  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #35 em: 01 de Junho de 2013, 00:23 »
Como tinha chegado à muito pouco tempo ao concessionário e é uma das novidades mais recentes da Honda, tendo eu passado no concessionário Oficial Honda em Évora, decidi colocar por cá umas fotos para o pessoal ver melhor a máquina.

Um dado relevante que me ficou na memória.....bom preço e já com ABS-CBS de série: €6099 + despesas. Não faz muito o meu género devido aos percursos que faço no dia-a-dia, mas ainda assim aprecio bastante o design desportivo, o porte que tem e o preço que não me parece nada mau para o modelo que é!  _pensador_






Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #36 em: 01 de Junho de 2013, 02:57 »
Bem linda esta menina e devido ao X quase que dará para umas aventurinhas fora da estrada.
Para quem não pode chegar aos grandes motões devido a restrições legais/orçamentais e outras,esta é uma excelente proposta.
A HONDA está a ver bem o filme da crise na Europa e arredores e a apostar em modelos de qualidade ( como sempre ) mas a preços controlados devido às grandes economias de escala que tem feito em várias gamas.Outro exemplo disto é o grupo VW que usa a mesma plataforma ( chassis ) e motores em variadíssimos modelos.
Vou ficar de olho nesta CB500X  :o
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #37 em: 01 de Junho de 2013, 12:59 »
Vou ficar de olho nesta CB500X  :o

Não me digas que andas a pensar trocar a T pela X_Rolley_

Isto as 2 rodas dão-nos volta à cabeça não é Scooterado?  ;D


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #38 em: 01 de Junho de 2013, 20:41 »
Não estou comprador desta X porque mantenho-me fiel ao mundo das Scooters mas,alguns companheiros poderão mudar de "ramo",hehe.
1 abraço e o que interessa é rodar punho.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Johnny89

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #39 em: 01 de Junho de 2013, 21:13 »
E eu sou um deles assim que tiver possibilidades. Neste momento da minha vida o ideal é mesmo uma maxiscooter mas assim que tiver oportunidade financeira a nova CB500 é uma das minhas opções na versão F. Tive a oportunidade de realizar um test drive no Lisboa Motoshow e fiquei bastante surpreendido com a genica da nova 500 da Honda!

Boas curvas!

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #40 em: 24 de Outubro de 2013, 15:45 »
Já tive o prazer de testar as 3 CB` 500 e a única que me agradou foi a X .
Acho que é uma boa opção para os recém encartados

   

FM_M

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #41 em: 24 de Outubro de 2013, 16:30 »
Quando ainda estava na duvida se me mantinha nas scooters, testei a 500f e a 500x...
Provavelmente por gostar mais de nakeds, acho a 500f mais energética e mais divertida. Também gostei da 500x mas... a f ganhava.

no fim optei por uma scooter ;)

Abc!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #42 em: 24 de Outubro de 2013, 20:30 »
É um modelo com muito boa pinta e o seu motor é bastante agradável por ser mais rotativo que as unidades motrizes presentes nas NC's.

Este modelo, precisamente na côr em que tirei a foto (mais acima), fica com um look muito bom.  _pol_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #43 em: 25 de Outubro de 2013, 22:11 »
Eu por acaso fui exprimentar essa CB500X aqui á 2 semanas salvo erro, quando estiveram em tour pelos diversos stands. A meu ver só houve um aspecto negativo... mas aqui tem a ver com um tipo especifico de uso que se lhe dá... nomeadamente o TT. A unica coisa que não gostei foi que quando se anda com o rabiosque levantado do banco, o calcanhar bate no escape  :o

Em relação ao meu test drive propriamente dito, comecei por dar uma voltinha pelo estádio algarve, onde parei e desliguei a máquina, para ter tempo para apreciar as suas linhas, e ver ao pormenor e sem pressas todos os detalhezitos.

Depois fui até á via do infante (áquele troço que não se paga claro :p ) onde a levei até aos 170kmh... não fui mais porque primeiro ia de tshirt  _corado_, e segundo não me senti á vontade para ir mais alem numa mota que tinha acabado de conhecer á 10 minutos... Aqui em relação á protecção aerodinamica, a partir dos 130kmh torna-se algo desconfortavel... coisa que um vidro mais alto virá certamente resolver, no entanto a mota mantem perfeitamente a compostura a velocidades mais altas.

Notei talvez que a caixa seja um pouco curta, no entanto é preciso ser realista e ver que é apenas uma 500, embora pareça muito mais que isso...

Segunda parte do meu test drive, e aqui sim, adorei... nem consigo descrever por palavras a CB500X neste aspecto, pois é mesmo muito boa. Todo o Terreno!  >:D

Passei por trás dos campos de Golf do Laranjal, e siga para o Ludo... caminhos de areia batida, que enveredam por veredas estreitas e depositos de areia solta, que por sua vez dão para enormes lagoas e ribeiras... meus amigos... a CB500X mesmo com os seus pneus de estrada papou tudo quem nem um mimo!

Desde que deixei a WR250X nunca mais lá tinha ido, pois com a X-Max nem me atrevo a tal... mas meu Deus que saudades... posso dizer que a mota não se atola, e nem é preciso andar em primeira... em segunda dá para sair de todo o buraco bastando só um cheirinho de acelerador, indo devagarinho para passar pelas areias e depois subir alguns valados. Nos caminhos de terra mais rapidos absorve todas as irregularidades que nem um mimo... não ouvi nada de nada em termos de ruidos parasitas, o que me espantou muitissimo.

De volta á estrada, novamente tudo muito confortavel. O motor ainda que sento forte não é bruto, pelo que qualquer pessoa mesmo iniciada nas motas se sente á vontade nela.

Eu sinceramente é uma opção que vou ter em conta quando for altura de trocar a X-Max... de um lado ha o conforto de uma Maxi e a versatilidade, mas por outro ha a capacidade de ir a qualquer lado e qualquer lugar com a CB500X...

Vamos ver o que o tempo dirá eheh  ;D
« Última modificação: 25 de Outubro de 2013, 22:13 por |R|olLKaGe! »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #44 em: 25 de Outubro de 2013, 22:24 »
Boa descrição Rolcage, davas 1 bom comercial Honda e de facto das 500 CB seria a X que compraria no entanto, a 700 X + vitaminada parece ser a proposta melhor para não se ter de mudar de CCs tão cedo. ( mas lá está, a preço + elevado )
1 abraço e vamos ter + 1 Scootard convertido? _pensador_
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #45 em: 26 de Outubro de 2013, 02:58 »
Eu por acaso abriu-me um pouco os olhos ehehe

Estava á espera de menos protecção nas pernas, mas no final protege muito bem o vento nessa zona. Obviamente que não se pode comprar a uma maxi, mas é muito boa.

Mas ó Luis... tu tens uma T-Max pá... issa máquina é o melhor dos 2 mundos eheheh  ;D força e speed não lhe falta, e look tambem não  ;D

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #46 em: 26 de Outubro de 2013, 07:54 »
Pois, eu tão cedo não vou mudar de maxi nem de estilo agora, é impressionante a gama que a Honda tem e qualquer dia até lançam 1 modelo 5 CCs X(ico) para bébés,hehe os tipos arrebanham o mercado todo.
Se tivesse papel e uma garagem grande ( assim tipo o CR7 das 2 rodas ) era modelos para todos os gostos e teria de estar lá uma trail parecida com esta CB500X
 _pol_
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

oiram1

  • Visitante
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #47 em: 21 de Dezembro de 2013, 19:00 »
Pois, eu tão cedo não vou mudar de maxi nem de estilo agora, é impressionante a gama que a Honda tem e qualquer dia até lançam 1 modelo 5 CCs X(ico) para bébés,hehe os tipos arrebanham o mercado todo.
Se tivesse papel e uma garagem grande ( assim tipo o CR7 das 2 rodas ) era modelos para todos os gostos e teria de estar lá uma trail parecida com esta CB500X
 _pol_
Scooterado  scooter_ _slb_

Caro Luís,

Faz agora um ano e estavas tu a tirar a carta para subir de cc's!!
Agora sou eu que estou nessa posição.... _lol_
Depois de ler todos os post's neste tópico, quero dizer que vou converter-me ao segmento "no-scooter".....
A minha menina chega esta semana e tem o "X" de que se fala tanto.....  _martelada_
Sai uma NC700X pretinha!!!!!

A ver se depois combinamos para mostrar  _palmas_ _palmas_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #48 em: 21 de Dezembro de 2013, 20:23 »
 _mau_

Então não era a Maxsym 400?  _pensador_ _pensador_ _pensador_

Mais um que foi para as maxi-esquisitas! Mas a verdade é que agora estão a um preço tentador... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #49 em: 21 de Dezembro de 2013, 21:22 »
Caro Luís,

Faz agora um ano e estavas tu a tirar a carta para subir de cc's!!
Agora sou eu que estou nessa posição.... _lol_
Depois de ler todos os post's neste tópico, quero dizer que vou converter-me ao segmento "no-scooter".....
A minha menina chega esta semana e tem o "X" de que se fala tanto.....  _martelada_
Sai uma NC700X pretinha!!!!!

A ver se depois combinamos para mostrar  _palmas_ _palmas_


Eu estava cá com umas duvidas  _pensador_ _Rolley_

Tanto a CB 500x como a NC 700 x são lindas  _pol_  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_