Autor Tópico: Modelo Honda 2013 CB500X  (Lida 84138 vezes)

Offline Duas Rodas

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Modelo Honda 2013 CB500X
« em: 16 de Novembro de 2012, 15:46 »

A nova CB500X, uma irmã mais pequena para a NC700X:

http://www.ultimatemotorcycling.com/2013-honda-cb500x-preview

 _pol_

Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline macanudo

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2012, 17:42 »
Já está no site da Honda em Portugal, falta o PREÇO   _Rolley_
http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/811
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

por_tuga

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2012, 17:58 »
Já está no site da Honda em Portugal, falta o PREÇO   _Rolley_
http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/811

vai rondar os 4999€ e só devem chegar para o final de Dezembro..................

Offline Panda

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2012, 18:00 »
Já está no site da Honda em Portugal, falta o PREÇO   _Rolley_
http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/811

- de 5000€  _Rolley_ _Rolley_

a Honda está mesmo em grande _pol_

|R|olLKaGe!

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2012, 18:52 »
A unica difrença que vejo em relação á NC700X é mesmo o tamanho eheheh o resto é igual !

Faz lembrar um Mini Me xD

Offline macanudo

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2012, 21:45 »
A unica difrença que vejo em relação á NC700X é mesmo o tamanho eheheh o resto é igual !

Faz lembrar um Mini Me xD

Não tem o met-in para o capacete, mas em contrapartida tem o deposito maior e vem com ABS de serie
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Offline Duas Rodas

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2012, 22:09 »
E têm potências e consumos muito parecidos...
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Manhas

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #7 em: 16 de Novembro de 2012, 22:24 »
Creio que o motor também é bastante diferente. O das NC tem por base o Honda Jazz e o da nova CB deriva a CBR600.
 
Por isso parece que as NC têm um motor mais "redondo" e consomem sensivelmente o mesmo ou um pouco menos.

paulojvc

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2012, 10:55 »
"Não gosto"...e com um depósito daqueles já imaginaram quantos kms deve dar para fazer com um depósito? _pol_ _Rolley_

pedroareias

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2012, 11:45 »
Duplicação e canibalismo.

Com modelos semelhantes, com potências iguais, com preços iguais, com consumos iguais, a Honda não está a diversificar a oferta.

Está a duplicar a oferta.

Entretanto, falta uma CBR à altura da ZX10 e da S1000RR, falta uma naked à altura das Z1000, K1300R e SuperDuke, falta uma touring à altura da GTR1400, falta uma MONO à altura da KTM 690 Duke.
Falta uma Custom à altura da M1800 e das Harley 103 e 110, outras para competir com as Sporster 883 e 1200.

Continuando, falta uma semi-faired para competir com as Z1000SX e com a FZ1 (138 e 150 hp contra 107...), falta uma scooter com o conforto da Burgman 650.

A Pan e a Gold estão velhas e desactualizadas, os V4 das VFR consomem muito mais do que a concorrência (em especial da BMW), não se percebe porque existe uma arquitectura inferior (V4) nos modelos topo de gama e o 4 em linha da CBR1000 não é utilizado nestas máquinas (gasta menos, tem menos peças móveis, põe mais potência ...).

Enfim, há modelos a mais e faltam modelos. É uma estratégia de suicídio comercial.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 11:50 por pedroareias »

Offline Sapiens21

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2012, 12:12 »
Posso até concordar com a primeira parte, pois efectivamente poderá haver um certo "canibalismo" dentro da própria marca atenta a diversidade de modelos com cilindrada muito proxima, conceitos em tudo idênticos e potências quase ao mesmo nível.

Sobre a parte final do que escreveste é que já mantenho algumas reservas.....pois creio que a Honda tem uma estratégia muito bem definida para vendas em massa! Veremos  _pensador_

Duplicação e canibalismo.

Enfim, há modelos a mais e faltam modelos. É uma estratégia de suicídio comercial.

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #11 em: 17 de Novembro de 2012, 12:45 »
Eu ca tambem discrdo... aliás, acho é que a honda está com uma estrategia brilhante...

Se repararmos em outras marcas, este ano não lançaram nada de novo... mas é que é nada mesmo... a Yamaha então está como a Vodafone está para os telemoveis... uma desgraça!

Eu que sou "Fan Boy" da Yamaha, estou praticamente decidido a mudar para a honda. A honda tem lançado modelos interessante, modernos, que se adaptam a um estilo de vida muito actual, como é o exemplo da NC700X, ou tantas outras, e no entanto este ano lança modelos de motas "leves", de pequena cilindrada, acessiveis á maioria, práticas e divertidas de se pilotar...

A meu ver a Honda está com o actual plano economico em mente, pois mesmo dentro da crise, quem quer ainda consegue dispender de á volta de 5000€ por uma mota, e não apenas uma motinha..., que lhe oferece um nivel de qualidade e conforto, bem como fiabilidade acima de quase tudo o que por ai anda...

Agora por exemplo a minha Yamaha... o que é que tem ??? Tem desportivas... ok... mas motas que as pessoas comprem e usem no dia a dia ? Tem a XTZ660... em comparação com as práticas NC700X da Honda. Tem as Fazers que nada de novo trazem e são mais caras que as Hondas... Tem a FJR1300cc... Em termos de Scooters... tem a X-Max e a T-Max, ou ainda a X-City... mas é tudo modelos que já ca estão á algum tempo, e cuja base é sempre a mesma.

Por isso afirmo, em termos de novidade, estilo de vida e inovação... Honda all the way

Offline Panda

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #12 em: 17 de Novembro de 2012, 15:03 »
Em termos de Scooters... T-Max... mas é tudo modelos que já ca estão á algum tempo, e cuja base é sempre a mesma.

não é bem assim...

a diferença da 1ª Tmax para a Tmax 2008/11 é brutal  _pol_ curva muito mais, gasta muito menos menos vibrações e vai por aí fora...

em relação á nova T530 esta para mim é a melhor Maxiscooter do momento _pol_ em relação ao modelo precedente é muito mais ágil, anda mais, trava melhor, etc... é a evolução de continuidade _pol_ A MAXISCOOTER MAIS VENDIDA DO MUNDO

em termos de Honda, para mim é a marca que melhor tem sabido evoluir! as vendas falam por si _pol_
estão a ser super inteligentes (máquinas económicas e com a melhor relação preço/qualidade)

estamos em 2012! O que é que o mercado pede? digam-me???

scooters económicas, fiáveis e com bom preço _palmas_ _palmas_    Neste momento só a HONDA

Parabéns Honda

Gosto muito destas novas CB500...e digo mais! Adorava ter uma _pol_

pedroareias

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #13 em: 17 de Novembro de 2012, 15:06 »
CB500 ou NC700?
Mesma potência, preço e consumo.

Qual o factor de decisão?

Pelo mesmo motivo, há promoções enormes com a CrossRunner 800. Um vendedor disse-me que quando surgiu a NC, as pessoas fugiram ao V4 (que para além disso tem fama de beber astronomicamente), porque o "efeito é o mesmo".
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 15:08 por pedroareias »

Offline Panda

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #14 em: 17 de Novembro de 2012, 15:10 »
CB500 ou NC700?
Mesma potência, preço e consumo.

Qual o factor de decisão?

...


tens razão! Eu escolhia a mais barata _Rolley_ _Rolley_

Joao Bernardo

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #15 em: 17 de Novembro de 2012, 15:26 »
Ontem quando estava no face. Um dos meus amigos BBR motos publicou infromaçãosobre as novas honda claro que fui ver.

Sim estamos perante uma necessidade da honda em preencher um com a sua marca todos os nichos de mercado, A Yamaha tem a xj 600 mas tb tem a fz. Mas aqui temos modelos de 500cc e 700cc no caso da honda que pelo que me parece deve ter mais de60 modelos de motociclos.

Bom realmente para o consumidor torna a escolha mais difícil, mas no caso destas 500 e 700 a plataforma é muito mas muito idêntica o que torna o processo de fabrico mais simples e barato.

Quanto ao preço,sim se for abaixo dos 5000 e ja com ABS sim é um bom valor para o mercado de 2 rodas.

Acho que é uma boa aposta pois precisamos de aumentar os utilizadores de 2 rodas a andarem em motociclos a sério e não chinessssssiiiissses .

Na minha opinião e utilizador de veículos de 2 e 4 rodas acredito nesta estratégia. mas ainda acho o preço dos motociclos muito caros. 

paulojvc

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #16 em: 17 de Novembro de 2012, 15:33 »
Outra coisa em que têm melhorado bastante são os consumos...aliás, a Honda em todos os seus modelos gosta de frisar isso mesmo aquando dos seus lançamentos _pol_

Joao Bernardo

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #17 em: 17 de Novembro de 2012, 15:46 »
No caso do modelo honda neked é bem parecido com a bandid.

A honda não deverá praticar o mesmo preço atendendo a que tb temos a questão da cilindrada logo à partida, quanto aos utilizadores das 700 esses não se vão sentir incomodados pois tem uma excelente maquina, quanto aos futuros compradores, sim esses tem agora uma tarefa difícil escolher entre uma ou outra (pode ser que o preço final ajude) .

Atenção que só a versão X é parecida entre ambos os modelos que tb tem a 1200 e 800 da VFR X. Neste nicho temos muito por onde escolher. 500cc 700cc 800cc e 1200c todas quase parecidas.


Offline pgomes78

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #18 em: 17 de Novembro de 2012, 15:53 »
Olá.
Penso que estão todos a esquecer que apesar de serem muito identicas visualmente e na potencia serão certamente duas motos completamente diferente.
Basta ver que a NC obtém a potencia máxima às 6250rpm (altura que praticamente atinge o red line) bem como tem mais binário (62nm) mais cedo (4750rpm). No caso da cb500x, a potencia apenas é obtida às 8500rpm (certamente que fará uns 10000rpm antes do redline) e tem apenas 43nm às 7000rpm.
Resumindo, a CBX terá um motor "normal" de moto enquanto a NC é um motor mais de força/binário muito menos rotativo. Vai depender do uso que queremos/precisamos de dar. Se for turístico com transporte de peso a NC fará toda a diferença.
Outra diferença que vejo, comparando com a NC com ABS, é que esta, penso ter a travagem combinada enquanto a CBX não refere tal.
Ainda resta saber outra coisa...qualidade de construção.
Espero que a Honda não volte a cair no erro que teve com as CBF125 que deixavam bastante a desejar em relação ao normal padrão de qualidade da marca. A PCX já veio muito melhor...veremos estas.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
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pedroareias

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #19 em: 17 de Novembro de 2012, 17:55 »
Sobre sensatez (consumo e preço), claro. Aí estamos todos de acordo que a Honda marca pontos.

Sobre insensatez Europeia, confirmem isto: http://www.youtube.com/watch?v=6h1e9oulMd8

O que vende? Sensatez ou insensatez?

A potência é um vício que só fica satisfeito com doses crescentes.

Graças à electrónica, daqui a uns 10 anos estaremos a falar de motos com 500 cavalos.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 21:51 por pedroareias »

|R|olLKaGe!

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #20 em: 17 de Novembro de 2012, 23:27 »
Em numeros vende a sensatez... claro que a insensatez neste caso tambem vende... mas não tanto.

S800

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #21 em: 18 de Novembro de 2012, 00:08 »
Dentro de muito pouco tempo o mercado vai deixar de absorver motos não utilitárias acima de cilindradas médias, aliás já não está a absorver.
As desportivas com raiz nas corridas SuperSport, SBK, etc., vão cada vez mais tornar-se um nicho, e mesmo as sport tourers maiores já caem nesse alçapão. Hoje ter uma 1000, em termos fiscais, é similar a ter um roadster de 200cv.
Aparentemente só a Honda é que não anda a dormir com a estratégia, pois lança modelos inteligentes, inovadores, atractivos em preço, para as pessoas reais, que vivem em economias reais.

Em Portugal até meados dos anos 80 não havia praticamente motos. Depois, com o fim da contingentação (lembram-se ?) ninguém queria ter menos do que uma 600, uma sete e meio era uma moto "quase pequena", era tudo ás 1000 e 1100. Só mesmo em Portugal...
A pouco e pouco fomos racionalizando, diversificando, e agora racionalizamos à força, via fiscalidade obtusa. É quase uma 2ª contingentação.

Qaunto ao V4 de que atrás se falou, deixem-no estar que está muito bem,  é um motor do outro mundo para quem gosta de engenharia, eu continuo a adorá-lo há 20 anos. É uma moto cara de produzir, mas é uma bandeira, vende-se em pequena escala.

pedroareias

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #22 em: 19 de Novembro de 2012, 10:19 »
Mas... despesa fiscal porquê? Há motos 1000 a custar tanto como uma TMAX e a gastar menos do que as Scooter 600 e 650. A minha gasta agora entre 4.7 e 5.5. O selo também é mais barato do que o do meu carro, por exemplo.

Eu ***adoro*** scooters e já tive 2 e voltaria a ter (aliás se fosse rico não tinha entregue a Xevo).



Voltando ao tema, estas 500 são um pouco duplicação em relação às 700.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 19:56 por pedroareias »

Virgílio

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #23 em: 28 de Dezembro de 2012, 16:36 »

Não sei se ainda vou a tempo de participar no tópico e sei que me arrisco a não ter resposta. Contudo, creio ser uma ideia excelente por parte da Honda (principalmente a CB 500x). Considero ainda que uma comparação com a NC 700x só pode ser feita por uma questão estética, tudo o resto são diferenças. Mesmo a potência que é semelhante é disponibilizada de forma diferente. Por um lado, esta mota vai chegar às 11/12000 rotações (vamos ter sempre binário ao rodar o punho. Por outro lado, a 700x quebra por volta das 6300 (mais coisa menos coisa). Não quero com isto dizer que a 700x não é uma boa mota, longe disso, mas que a 500x será diferente não tenho dúvida. Principalmente no gozo da sua condução.
Uma última nota mas sem querer comprar guerras... o seu custo, com abs e doc's incluídos custará o mesmo preço da Sym Maxsym 400 (embora aqui admita que a comparação não 100% feliz, muito à custa da diferença de conceitos e , talvez, de público alvo).

Offline Sapiens21

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Re: Modelo Honda 2013 CB500X
« Responder #24 em: 28 de Dezembro de 2012, 16:47 »
Esta informação carece de confirmação por parte da Honda Portugal, mas no fórum Autohoje foram colocados estes valores e que aqui transcrevo para v/conhecimento:

CB500F 2013(Mar/2013)
Preço previsto: 5.115 € (ABS-5.615 €)

CB500X ABS 2013(Jun/2013)
Preço previsto: 6.099 €

CBR500R ABS 2013(Mar/2013)
Preço previsto: 6.199 €


Como dá para perceber, estes novos modelos trazem já ABS com CBS de série, com excepção da CB500F que o tem como opcional.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 16:59 por Sapiens21 »