Autor Tópico: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]  (Lida 47071 vezes)

oiram1

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #75 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:06 »
Companheiro Quico,

Existe uma loja na Expo, Scootlook, eles têm todos os modelos da NEXX.
Podes ir ao site deles e faz uma pesquisa. Aqui fica o site, scootlook.com
Já mediste a circunferência da tua cabeça? Como disseste que tinhas experimentado um M, convem saberes qual a tua medida. Podes ser um L(59/60)!

Quanto à compra da tua mota fizeste uma boa aquisição.
Eu também tive muitas dúvidas no início, mas como não andava de mota fazia mais de 18 anos, decidi comprar uma usada. Logo a minha escolha recaiu para a S3  _lool_ Excelente maxi!!!! Confortável qb, pois a suspensão dianteira é um pouco rija, mas tendo em conta o caracter desportivo não seria de esperar outra coisa. De resto, nada a apontar _palmas_

Boas curvas!

Nyx

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #76 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:09 »
Quanto a MAXI, sinceramente acho que fizeste uma excelente escolha, claro que tudo tem um factor sorte, mas ao longo do tempo creio que não te vais arrepender, pq são muito fiáveis e quem as tem só diz maravilhas.
Quanto aos NEXX, é uma marca recente, (fundada em 2001), que andou uns anos a procura de se assumir no mercado, desde 2007/2008 conseguiu ter mais notoriedade, depois que "apelou" a uma linha mais vocacionada ao design moderno, mais apelativo principalmente aos jovens.. claro que é uma empresa portuguesa, e sendo uma empresa nacional temos que dar o devido valor, porém como disse anteriormente é uma empresa que só ganhou mais notoriedade depois de apostar com muita força no design, e o design vale o que vale.... o feedback que tenho de alguns colegas não é muito positivo, principalmente em situações de impacto lateral... mas...........  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

Abraços

oiram1

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #77 em: 05 de Dezembro de 2012, 14:46 »
Quanto a MAXI, sinceramente acho que fizeste uma excelente escolha, claro que tudo tem um factor sorte, mas ao longo do tempo creio que não te vais arrepender, pq são muito fiáveis e quem as tem só diz maravilhas.
Quanto aos NEXX, é uma marca recente, (fundada em 2001), que andou uns anos a procura de se assumir no mercado, desde 2007/2008 conseguiu ter mais notoriedade, depois que "apelou" a uma linha mais vocacionada ao design moderno, mais apelativo principalmente aos jovens.. claro que é uma empresa portuguesa, e sendo uma empresa nacional temos que dar o devido valor, porém como disse anteriormente é uma empresa que só ganhou mais notoriedade depois de apostar com muita força no design, e o design vale o que vale.... o feedback que tenho de alguns colegas não é muito positivo, principalmente em situações de impacto lateral... mas...........  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

Abraços

Nyx,

Espero não ter que confirmar o que dizem das pancadas laterais  _lol_ seria um mau pronuncio!
Eu tenho o meu desde a semana passada, logo ainda está no início, mas do que senti quando fiz a viagem Mafra-Loulé na passada sexta-feira, foi muito bom. Pelo menos à velocidade a que vim......

Boas curvas e saudações....

Feliz

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #78 em: 05 de Dezembro de 2012, 16:26 »
Nyx,

...mas do que senti quando fiz a viagem Mafra-Loulé na passada sexta-feira, foi muito bom. Pelo menos à velocidade a que vim......

Desculpem o off tópic, é mt rápido: Oiram, a viagem de Mafra-Loulé fez-se bem? tens relato dessa viagem no DB? gostava de ler....

Sobre "Carolos" epá não posso ajudar muito, eu comprei um LS2 FF350 por 60€. dps com tempo compro um "como deve ser" e este fica para um amigo meu (pendura).

cumps

oiram1

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #79 em: 05 de Dezembro de 2012, 16:34 »
Desculpem o off tópic, é mt rápido: Oiram, a viagem de Mafra-Loulé fez-se bem? tens relato dessa viagem no DB? gostava de ler....

Companheiro Feliz,

A viagem fez-se bem, não fosse a chuva e teria sido simplesmente fantástica.
Tenho o DB na secção das Daelim. Vale apena dar uma olhadela!

Cumprimentos!  _lool_ _palmas_

oiram1

  • Visitante

AMonteiro

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #81 em: 05 de Dezembro de 2012, 19:00 »
Eu tinha um caberg konda,é o modelo anterior ao duke,apanhei chuvadas e não entrou agua,em relação ao barulho é diferente,ate aos 60/70 ainda vai que não vai a cima disso é mau.

Agora tenho um caberg hiper x mas ainda não o experimentei.


Boas curvas  scooter_ _pt_ _slb_

Feliz

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #82 em: 06 de Dezembro de 2012, 10:01 »
acabei de ler e já comentei.
brutal  _pol_
parabens  _palmas_

oiram1

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #83 em: 06 de Dezembro de 2012, 10:10 »
Já reparei!
Obrigado  _corado_
Vboas curvas  scooter_

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #84 em: 10 de Dezembro de 2012, 13:53 »
Ora bem, então Sábado foi dia de ir buscar a menina.

O meu despertador personalizado (o meu filho de 2 meses) acordou-nos às 8h, toca de dar comida, despachá-lo, preparar tudo para sair, e às 10:15 lá conseguimos sair de casa.

Depois de uma dica de um amigo, 1ª paragem Motoponto (que estavam a fazer 20% de desconto no âmbito do 20º aniversário) de Algés ... Só tinham Dainese naquela loja... Damn it! _martelada_ Siga para a loja da Junqueiro.
Chegámos lá, entretanto o puto já estava a pedir novamente comidinha, carro parado em frente à loja, mulher no carro a alimentar a criança, 4 piscas e lá vou eu. Conversa para ali, experimenta para aqui, saí de lá com um Bering Platters e umas Drenaline Scape GT.

Puto bebeu tudo [check], puto arrotou [check], puto no ovo [check], siga então para Odivelas buscar o secador. Cheguei lá, experimentei 1 ou 2 carolos, mas daquilo que tinha previamente pesquisado, e dentro dos valores que quero gastar, apenas tinham o Airoh Miró, mas este apenas tem 3 estrelas no sharp. Oh well, para já ando com o Shoei que depois de secar até não ficou tão mal quanto eu pensava.
Ok, falta fato de chuva, sai um L para a mesa do canto.

Cá fora, explicações feitas, e a mulher (olho de lince) assim que chega ao pé da mota "ah, o banco tem um corte!!". Mau!!!! Mota nova!!!! Pois tem... Naquela bossa que separa o cagueiro do condutor do cagueiro do pendura. Pronto mulher, olha lá para o resto da mota e vê lá se tem mais alguma coisa!!! lol Não se encontrou mais nada...

Vão mandar vir aquela parte e depois contactam-me para substituir.

Bem viagem até casa, a mulher atrás no carro tipo carro vassoura, sogros já há 45m à nossa espera para almoçar, e ainda tem que se ir a casa aquecer mais água para o leitinho do puto, mudar-lhe a fralda e eu sempre a "enconar" a 70 na CRIL.

A mulher às tantas ultrapassa-me, ok o marido desenrasca-se, deixa-me lá ir à frente, quando ele chegar a casa já tenho o puto pronto e seguimos logo para almoço.
Entretanto, IC16 a subir, sempre a 70, lá cheguei aos 80 mas depois pensei "ai a rodagem!!!" depressa volto para os 70.

Entretanto e para surpresa da mulher, quando cheguei tinha acabado de tirar o ovo do carro... "Já?!?! Foste rápido!"  _Rolley_

Domingo de manhã, bem tenho que ir andar para treinar! No meio da cidade, um pouquinho de IC19 e cabos ávila (os trajectos que normalmente faço) tudo tranquilo, mas sem grande trânsito. "A prova de fogo há-de ser amanhã de manhã" pensei eu. Ainda fui ao Pingo Amargo comprar 2 ou 3 coisinhas que faziam falta lá em casa, "quer saco? não deixe estar que a minha Burgman tem uma bagageira que parece um buraco negro... lol"
À noite pensei "Eh pá, não vi a pressão dos pneus!". Lá saí eu novamente, para meu espanto, estavam ambos a 1.6 BAR quando devia estar 2.0 fr e 2.3 atrás! Velhacos, nem me viram a pressão dos pneus! Ainda bem que me lembrei.

Ok, 2ª de manhã, é agora ou nunca, e foi mesmo agora! Demorei 17m a fazer o que normalmente faço em 30m na melhor das hipóteses.
A descer os cabos d'ávila distraí-me e dei 100! WTF, estás parvo! Ainda rebentas com a mota! Tem lá calma! Não é fácil...

Numa única palavra: Brutal!!
Agora quando vier a chuva é que vamos lá ver!

Agora só falta investir no capacete e está feito!

Depois a ver se abro DB.

Abraços e obrigado a todos os que contribuíram neste tópico e que me ajudaram a crescer no conhecimento de mundo das 2 rodas!  scooter_

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, 13:57 por quico »

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #85 em: 10 de Dezembro de 2012, 14:05 »
Muitos parabéns pla mota  _palmas_
Que te dê muitas alegrias  _lool_
 scooter_
 _pt_
 _slb_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #86 em: 10 de Dezembro de 2012, 15:19 »
boa sorte com a nova máquina _pol_

Grande Burgman _convivio_ _convivio_

oiram1

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #87 em: 10 de Dezembro de 2012, 17:00 »
 _pt_

Parabéns pela  scooter_, faço votos de muitos e bons kms aos comandos da tua  scooter_ Burgman....
 _palmas_ Aproveita bem a máquina!!

Abraço e boas curvas..... _lool_ _convivio_

Feliz

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #88 em: 11 de Dezembro de 2012, 10:52 »
Oi Quico,
Parabens pela aquisição  _pol_ que sejas muito feliz com ela  _lool_

pá, adorei ler o teu "report", mt curtido  _palmas_ esse é um excelente relato para abrires o teu DB, alias o DB da tua "******" qual é mesmo o nome dela???  _Rolley_

Continuação de boas e longas curvas
abraço  _pol_

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #89 em: 11 de Dezembro de 2012, 11:04 »
É uma NJ!
A primeira palavra que me veio à cabeça foi ninja... loool

Qualquer semelhança com a Kawasaki é pura coincidência!  scooter_

A ver se tiro umas fotos para abri o DB... O tempo é que é escasso!