Autor Tópico: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]  (Lida 47086 vezes)

Licas

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #50 em: 02 de Dezembro de 2012, 22:55 »
Parabéns pela escolha :)

Quanto ao material... perdeste uma oportunidade fantástica na sexta-feira passada  _Rolley_ :D

Boas curvas!

RCEu

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #51 em: 02 de Dezembro de 2012, 22:56 »
Parabéns pela compra companheiro. Vamos ter de baptizar essa menina.


Que tenhas muita sorte com ela.




Offline RC2012

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Corroios
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 600i abs
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #52 em: 02 de Dezembro de 2012, 23:10 »
Companheiro, parabéns pela aquisição.
faço minhas as palavras do ÉLIO, para quando o baptismo????
marca uma data e lá estaremos.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #53 em: 03 de Dezembro de 2012, 00:52 »
Eu na 6ª ainda não sabia se ia efectivamente comprar a dita... Fechei negócio no sábado ;D
Este stand onde vou comprar faz-me -20% na aquisição de acessórios, penso que também não é nada mau!!

O baptismo? O que geralmente se faz?!   _corado_
Primeiro que tudo, vou ter que me ambientar à bicha, devo dar umas voltinhas esta semana aqui perto de casa e depois no fim de semana e para a próxima semana já me devo aventurar levá-la para o bules...  scooter_
Só de pensar na viagem do stand para casa fico  _confuso_

Virgílio

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #54 em: 03 de Dezembro de 2012, 09:55 »
Vais ver que ao fim de pouco tempo está perfeitamente adaptado à nova máquina.
Tem uma condução muito fácil. Espero que te divirtas e que faças muitos e bons Km's na nova máquina.

scorpionnc

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #55 em: 03 de Dezembro de 2012, 09:58 »
Parabéns  _palmas_, os nervos ao inicio é normal, com calma e pratica tudo se torna natural, deixo-te o melhor conselho que me deram qd comecei por aqui, anda sempre na velocidade em que te sintas confortavel, não te preocupes se pensares que vais muito devagar e outros pensamentos do genero, força scooter_ scooter_

Offline RogerNeto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 205
  • Localidade: Lagoa - Algarve
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #56 em: 03 de Dezembro de 2012, 10:54 »
Viva

Parabéns companheiro, bom negócio, boa maquina

Muitos e bons Kms.

Cumps.
R.Neto
Sym GTS125i CBS de 30/12/2011 a 01/02/2014 com 23.713,6Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 400 L03-1/02/2014 a 16/10/2015, com 29.531Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 650 Z Exec. 0Km 21/10/2015 a 26/08/2021, foram 69.180Km de prazer.
Honda Forza 750, 0Km 26/08/2021

Feliz

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #57 em: 03 de Dezembro de 2012, 12:20 »
oi quico,
PARABENS pela aquisição, é bela máquina pelo que li e opinaram aquando da minha pesquisa por Maxis!
a opção acabou por ser a Downtown, até porque tb consegui um mt bom negocio, a meu ver.

Dps mostra fotos da menina ok?  scooter_
e qt ao batismo, só tens de chutar as duas letras da matricula que a malta opina  :))
ou então escolhe uma alcunha que te diga algo :)

abraço e boas curvas

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #58 em: 03 de Dezembro de 2012, 13:05 »
Parabéns pela montada. Isso é que foi um parto difícil _lol_

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #59 em: 03 de Dezembro de 2012, 13:07 »
Parabéns pela montada. Isso é que foi um parto difícil _lol_

loool
Como em tudo na minha vida, sou extremamente indeciso, não seria excepção a compra da 125...  _lol_
Pessoal, ainda só o Élio respondeu no tópic do equipamento!

Vá lá, ajudem-me que na 4ª feira tenho que trazer um casaco e umas luvas pelo menos! E já que se vai gastar €'s, que seja para comprar uma coisa em mínimas condições!

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #60 em: 03 de Dezembro de 2012, 18:47 »
Por piada, neste tópico era eu há 2 anos atrás praticamente:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5752.msg71902#msg71902

Realmente, as voltas que o mundo dá...  scooter_


Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #61 em: 04 de Dezembro de 2012, 10:19 »
E pronto, já tem matrícula e está pronta a ir buscar.... É uma NJ (Ninja?! lol)...  scooter_
Acho é que só lá vou no Sábado, para ver os casacos e as luvas com calma, e para fazer a 1ª viagem de dia, porque para ir lá depois do trabalho, de noite, e em hora de ponta para 1ª viagem não me parece sábio...

Não sei é se vou aguentar...  _lool_

RCEu

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #62 em: 04 de Dezembro de 2012, 10:33 »
Então boas voltas com a Ninja.


Essa NinJa até vai cortar o vento... vais ver  _convivio_

Feliz

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #63 em: 04 de Dezembro de 2012, 12:09 »
às fatias  _lol_

se não tens experiência, não será o mais indicado, mas, um gajo não é de ferro e acredito q a ansiedade seja muita! mas se tens outras cenas pra comprares e não queres fazer duas viagens, espera por sabádo!

se bem que isso quer é km´s  _lool_

boa sorte e tudo de bom para a "Ninja".

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #64 em: 04 de Dezembro de 2012, 14:15 »
Viva!

E pronto, já tem matrícula e está pronta a ir buscar.... É uma NJ (Ninja?! lol)...  scooter_
Acho é que só lá vou no Sábado, para ver os casacos e as luvas com calma, e para fazer a 1ª viagem de dia, porque para ir lá depois do trabalho, de noite, e em hora de ponta para 1ª viagem não me parece sábio...

Não sei é se vou aguentar...  _lool_

Não me digas que compraste a NinJa sem faróis!  _pensador_

Não tem problema. A estrada está bem iluminada!  _lol_

Vai mazé buscá-la...  _pol_

Deixa os medos de lado porque não é agora que vais cair... 

Enquanto pensares que a NinJa domina a tua condução, não cairás. Quando pensares que és tu que dominas a NinJa, em 3 tempos estás a provar o sabor amargo do alcatrão!!! 

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #65 em: 04 de Dezembro de 2012, 14:21 »
Sim a vontade é muita...

Mas também tenho que ver bem os casacos e as luvas e se aparecer lá 20 minutos antes da hora de fechar vai ser à queima...

E acho que também dei cabo do meu Shoei velhinho ao tentar lavá-lo, e estou neste momento a pesquisar capacetes.

O meu problema é que sou caixa d'óculos e quero uma conjugação de vários factores que me está a dar dores de cabeça:
- Forros amovíveis (para não acontecer como ao Shoei)
- Visor sol interno
- 4 ou 5 estrelas no sharp.gov.pt
- Barato QB

Estou inclinado para o Caberg Duke, mas não sei.... O pessoal queixa-se do barulho e de entrada de água nos modulares.

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 14:27 por quico »

RCEu

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #66 em: 04 de Dezembro de 2012, 15:22 »
Sim a vontade é muita...

Mas também tenho que ver bem os casacos e as luvas e se aparecer lá 20 minutos antes da hora de fechar vai ser à queima...

E acho que também dei cabo do meu Shoei velhinho ao tentar lavá-lo, e estou neste momento a pesquisar capacetes.

O meu problema é que sou caixa d'óculos e quero uma conjugação de vários factores que me está a dar dores de cabeça:
- Forros amovíveis (para não acontecer como ao Shoei)
- Visor sol interno
- 4 ou 5 estrelas no sharp.gov.pt
- Barato QB

Estou inclinado para o Caberg Duke, mas não sei.... O pessoal queixa-se do barulho e de entrada de água nos modulares.



Quico... também me queixava do mesmo por causa do meu modular... resultado, comprei um integral... resultado, também mete água.

Vantagem - Até agora não encontrei nenhuma
Desvantagem - Não Abre
Resultado - Escolhe muito bem porque o tema dos capacetes é bem pior do que escolher uma moto/scooter. Depois de comprado... tás feito.

Nyx

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #67 em: 04 de Dezembro de 2012, 23:44 »
Boas,
Quanto ao capacete, creio que deves focar a prioridade:
 - Preço?
 - Conforto?
 - Segurança?

Claro que queremos sempre juntar o útil ao agradável e ficar com o capacete mais seguro e confortável pelo melhor preço (de borla era o ideal  _Rolley_), mas sabemos que tal não é possível e portanto, há que fazer escolhas.
A relação preço/segurança é fácil de fazer com o CABERG KONDA, barato e 5 estrelas no sharp, porém realmente existem queixas relativas ao conforto... (ruidos do vento e alguma água), o que te posso dizer é que, quem anda a chuva molha-se... mas não te preocupes que o capacete não se vai transformar num aquário e não vais morrer afogado dentro dele....  _careta_

Bem, pelo que tenho lido do teu tópico, creio que seria a escolha mais equilibrada... baixo custo e segurança é raro de se encontrar... e um capacete abaixo dos 150€ que bate em segurança outros que custam o dobro ou o triplo....  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Abraço

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado
« Responder #68 em: 05 de Dezembro de 2012, 00:29 »
Hoje quando saí do trabalho, dei um saltinho à Norauto e à Sport Zone pois ficam ali perto e que desilusão!
Não há nada de jeito nem de capacetes (nesta parte já estava à espera que assim fosse) nem de casacos / luvas.

Por acaso na Norauto estava lá o Caberg Duke em M, experimentei e ficou-me apertado demais.

Uma coisa que reparei, a lente escurecida interior, quando toda para baixo, o final da lente fica +- a meio da minha linha de visão. Não deveria ficar abaixo? Ou seja, se quisesse ter o meu campo de visão totalmente coberto pela lente escura, tinha que inclinar a cabeça para a frente.
Fez-me um bocado de confusão, é de eu usar óculos ou no inicio faz mesmo confusão?

RCEu

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #69 em: 05 de Dezembro de 2012, 07:24 »
Hoje quando saí do trabalho, dei um saltinho à Norauto e à Sport Zone pois ficam ali perto e que desilusão!
Não há nada de jeito nem de capacetes (nesta parte já estava à espera que assim fosse) nem de casacos / luvas.

Por acaso na Norauto estava lá o Caberg Duke em M, experimentei e ficou-me apertado demais.

Uma coisa que reparei, a lente escurecida interior, quando toda para baixo, o final da lente fica +- a meio da minha linha de visão. Não deveria ficar abaixo? Ou seja, se quisesse ter o meu campo de visão totalmente coberto pela lente escura, tinha que inclinar a cabeça para a frente.
Fez-me um bocado de confusão, é de eu usar óculos ou no inicio faz mesmo confusão?

Isso acontece provavelmente porque esse capacete não é o teu numero. A viseira de sol deve vir até à cana do nariz. Assim o campo de visão fica todo ou quase todo coberto.

Evita procurar material nesses locais porque não é a especialidade deles. Tenho ouvido diversos relatos acerca de capacetes e eu próprio ando sempre às voltas com este tema, porque nunca fico totalmente satisfeito.

Mas já ouvi falar no Caberg (não tenho nenhum) que é pouco ruidoso e sendo modular até nem deixa passar muita água etc. São mesmo opiniões. Acho que deves é investir num bom capacete, porque isso é que te vai proteger a cabeça.

O resto em blusões, podes sempre comprar um mais barato na Caparica Peles, como eu fiz e depois compras um corta vento na Decathlon e umas calças  e gastas menos do que num bom blusão. Dá-te para as luvas e ainda sobra para a ajuda do capacete.

Mais tarde investes num bom blusão, quando tiveres o retorno daquela poupança toda que vais fazer quando começares a andar de scooter. Mas o capacete, não facilites muito. Para uns preços acessíveis procura na GIVI ou Caberg ou até mesmo HJC (um pouco mais caro) e se puderes manda vir de fora.


Se fores para a Shoei, Schubert, etc., prepara a carteira.

Vais a uma loja, experimentas o tamanho que te serve e que gostas, tomas nota da referência e em casa vez a diferença de preço na net e se vale a pena mandar vir.

Abraço

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #70 em: 05 de Dezembro de 2012, 09:44 »
Sim, isso era o ideal, só tenho é receio de sair do stand com o meu shoei SE (edição especial forro descaido), e depois ter que estar à espera que chegue...

Ontem estive a ler umas coisas, e já cheguei a alguns modelos que melhor se adaptam ao que quero:
Modulares - Caberg Duke, Nexx x30v.
Integrais - Estou com dificuldade em encontrar um integral que tenha a viseira escura interna...

Gosto bastante do Nexx, o problema é que o Nexx não tem review no sharp e é comprar um bocado às cegas no que toca a segurança...

Em relação aos casacos, acho que prefiro comprar já uma coisa em condições do que gastar dinheiro 2 vezes! O mal é que o stand só tem Alpinestars e Drenaline.

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #71 em: 05 de Dezembro de 2012, 10:09 »
Companheiro, também tens os capacetes da LS2. São capacetes relativamente baratos mas alguns têm 4 estrelas Sharp.
Consulta no site do nosso parceiro Motovest.
Há inclusive integrais com viseira escura.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

oiram1

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #72 em: 05 de Dezembro de 2012, 12:07 »
Companheiro,

Eu tenho um NEXX X30V (modular) e só tenho que dizer bem dele, para além de ser nacional e estar bem referenciado pela imprensa Americana e Inglesa.
Quanto ao Blusão comprei um Gold Star (nacional) para as 4 estações.

Aproveito para deixar um recado, apesar de já teres a tua Ninja, parabéns por ela, pois só agora vim a este tópico:
- a Daelim S3 é uma maquina que devias ter tido em linha de conta, pois enquadrava-se no perfil de moto por ti traçado.
Eu comprei uma em segunda mão a um companheiro de forum com 23000km's e fez a viagem Mafra-Loulé a chover e sem problemas. Está nova!!! Desde que trates bem a tua moto ela vai durar uma vida. Peço desculpa por este aparte, mas não podia deixar de defender a imagem das S3's.

Boas curvas e calma na estrada!

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #73 em: 05 de Dezembro de 2012, 12:26 »
Viva,

Também estou inclinado para esse, agora só me resta esperar que o stand tenha desses disponíveis, ou pelo menos para encomenda e até chegar ando com o meu Shoei SE (lol). O único contra é que não encontro crash tests aos Nexx para ver como se comportam...

A nível de ruído e entrada de água, como se comporta o Nexx?!

Estava a pensar na versão Viper em preto/cinza com a lista em vermelho... Parece-me ser bastante apelativo.

Em relação à S3, esteticamente não me agradava muito (em pé de igualdade com a GTS antiga, porque a nova é bem mais gira) e li alguns relatos de correias partidas precocemente, então retirei-a da lista.
Este negócio que fiz, na minha opinião, foi excelente, posso dizer que fazendo as contas tive um desconto de mais de 20% em relação ao preço final.
A Sym nova ficava-me bem mais cara que a Burgman que comprei, então avancei logo com a coisa...

Se não o tivesse encontrado, provavelmente o próximo passo seria ir ver a S.Wing usada que falei mais atrás.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 12:40 por quico »

LuiZ

  • Visitante
Re: 125cc para um condutor com 12 anos de enlatado [escolha feita!]
« Responder #74 em: 05 de Dezembro de 2012, 12:57 »
Boa escolha!
um abraço