O que é exclusivo da BMW não é a utilização de LEDs para iluminação, é a utilização de LEDs como iluminação diurna de segurança. A verdade é que aquelas 3 'ripas' mandam uma luz intensíssima, que permite a qualquer utilizador da estrada perceber que vem ali uma mota.
Contudo, como diz o Ferro, em Portugal as motas são obrigadas a circular com os médios acesos permanentemente, pelo que a utilização dos LEDs como dispositivo de segurança fica prejudicada, na medida em que a utilização dos médios (que é acompanhada pelos LEDs, mas com muito menor intensidade) exclui a utilização das 'ripas'. O que quero dizer é que, se premir o botão da iluminação diurna de segurança, os LEDs intensificam-se mas o médio apaga-se.
Ou seja, paguei por um gadget que não sei se posso usar (e digo não sei porque já me disseram que a utilização daquele equipamento está homologada em Portugal).
A verdade é que, em cidade, me parece claramente preferível a utilização dos LEDs, em detrimento do médio; mas, em estrada aberta, o médio tem um alcance bem maior (embora muito menos intenso).