Autor Tópico: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????  (Lida 15561 vezes)

lx2012

  • Visitante
Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« em: 26 de Outubro de 2012, 12:12 »
Olá a todos ,

No stand onde irei adquirir a scooter , disseram-me que após a rodagem , não vale a pena "destrangular" a moto , porque não me vai dar grande aumento de velocidade ou de arranque e que até me pode causar problemas no escape , onde o mesmo pode vir a abrir/rachar . Eu nunca ouvi nada disso na minha vida e como já tive motos antes , acho que me estão é a dar uma granda tanga .

Alguém me pode ajudar e aconselhar-me se devo por exemplo trocar a ponteira de escape ?? Óleo de motor recomendado ?? Se devo fazer mais alguma afinação na scooter ou alteração que possa melhorar a performance da moto .

  _pol_Obrigado desde já ,
lx2012

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2012, 13:25 »
Bem... não estou a perceber de que estás (melhor, o stand...) a falar  _pensador_

Comecemos pelo principio... é uma maxi nove, certo? E que marca e modelo? Se o colocares aqui, (quase) de certeza que alguém terá uma maxi igual e sabe tirar-te (ou pelo menos ajudar) as tuas duvidas.

Um abraço.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2012, 14:10 »
Assim não se vai a lado nenhum....

Convém o lx2012 assentar melhor as ideias e ser mais objectivo _martelada_

Cumps.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2012, 14:20 »
Olá a todos ,

No stand onde irei adquirir a scooter , disseram-me que após a rodagem , não vale a pena "destrangular" a moto , porque não me vai dar grande aumento de velocidade ou de arranque e que até me pode causar problemas no escape , onde o mesmo pode vir a abrir/rachar . Eu nunca ouvi nada disso na minha vida e como já tive motos antes , acho que me estão é a dar uma granda tanga .

Alguém me pode ajudar e aconselhar-me se devo por exemplo trocar a ponteira de escape ?? Óleo de motor recomendado ?? Se devo fazer mais alguma afinação na scooter ou alteração que possa melhorar a performance da moto .

  _pol_Obrigado desde já ,
lx2012

Olá Companheiro,
Depreendo das tuas palavras que mota que vais adquirir está limitada com algum tipo de estrangulador? Será isto?
Também verifico que o concessionário já te alertou para os eventuais problemas que podes vir a ter se retirares essa limitação.
Melhor que ninguém eles estão habituados a lidar com os problemas que ocorrem nas motas que comercializam, por isso o alerta que te deram.
Eu dou-te outro, atenção à garantia, pois se efectuares alguma alteração e tiveres problemas, eles vão invocar essa alteração para te recusarem a garantia.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2012, 15:53 »
será uma scooter 50cc a 2t ou 4t?

 _convivio_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2012, 16:19 »
Essa de estrangulador não existe em motores de injeção, penso que só em motores de 2T.
 _Rolley_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2012, 16:43 »
Olá a todos ,

No stand onde irei adquirir a scooter , disseram-me que após a rodagem , não vale a pena "destrangular" a moto , porque não me vai dar grande aumento de velocidade ou de arranque e que até me pode causar problemas no escape , onde o mesmo pode vir a abrir/rachar . Eu nunca ouvi nada disso na minha vida e como já tive motos antes , acho que me estão é a dar uma granda tanga .

Alguém me pode ajudar e aconselhar-me se devo por exemplo trocar a ponteira de escape ?? Óleo de motor recomendado ?? Se devo fazer mais alguma afinação na scooter ou alteração que possa melhorar a performance da moto .

  _pol_Obrigado desde já ,
lx2012

Ha aqui algo que não bate certo... conta lá bem essa historia, e de que mota e especialmente de que stand é que estás a falar ?

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2012, 16:53 »
Olá a todos ,
O meu nome é Alexandre ,
Nick : lx2012,
Idade : 38 anos ,
Residência :Zona de Cascais
E irei ter no fim do mês uma Maxiscooter 125 da marca Mycycle que é a marca/stand que o importador coloca na moto ,que pelo que me disse é fabricada pela Jonway.
...

Boas ,

irei comprar uma maxiscooter nova no fim do mês que o stand importou, Jonway ,...

Parece que já dá para perceber de que "máquina " se irá tratar   _Rolley_  _Rolley_
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2012, 23:27 »
Uhm uhm... não sei porque mas cheira que se juntarmos as palavras:  marca Mycycle + importador + pelo que me disse + Jonway = um tópico cheio de problemas quer da máquina quer da assistencia da mesma...

Ainda mais a julgar pela conversa do stand  _Rolley_

lx2012

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #9 em: 29 de Outubro de 2012, 07:10 »
Olá todos , já percebi que o meu post não foi objectivo o suficiente para me responderem ás minhas questões, as minhas desculpas desde já !!!

Quanto á Scooter será uma 125 c.c. ( 4 tempos ) onde o dono do stand diz que a moto é importada , mas coloca a marca deles Mycycles ,pelo que percebi são feitas pela Jonway !

O que me causa mais receio é a moto ser de outro qualquer fabricante e eu depois no futuro quando necessitar de peças e o stand por exemplo , ter encerrado ficar agarrado aos t......!

Deixo aqui o site da marca para ver ajuda aos membros do forum a dar-me uma resposta , também se alguém tiver algum feedback sobre o stand ou moto ,agradeço !!

Stand/Marda -   http://www.mcycles.pt/index.php

Scooter -   http://www.mcycles.webexpress.pt/conteudo.php?conteudo_id=4981

Obrigado e um abraço a todos !!

Loureiro

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #10 em: 29 de Outubro de 2012, 07:50 »
Quando comprei a X-City, estava la uma scooter preta muito bonita. Perguntei ao vendedor de que marca era, ele repondeu assim: "da marca que quiseres".

Isso do stand colocar a marca deles na scooter demonstra que o fabricante nao tem qualquer interesse em se promover, que amanha esse stand fecha e ninguem te da garantia de nada, assim como arranjar pecas esta fora de questao.

Por vezes o valor baixo das coisas atrai-nos, nao nos deixa pensar com clareza... As coisa tem um preco, alguma coisa parecida mas com um preco muito inferior, garantidamente sera de muito inferior qualidade!

Esta e a minha opiniao e vale o que vale...

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2012, 14:37 »
Este é o conselho que dou e ja dei a muita gente... pois é sinceramente o mais sensato...

Deixa-te de marcas brancas.

Sonda bem o mercado de usados. Por o preço dessa nova, arranjas algumas usadas de marcas boas e conhecidas, com verdadeira assistencia da marca e peças.

Com essa mycycle vais gastar 1500€ na mota, e muitos mais em tempo e neurónios assim que os problemas surgirem, e eles vao surgir... é uma certeza matemática...

lx2012

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #12 em: 30 de Outubro de 2012, 08:39 »
Obrigado pela dica , para os usados vai ser dificil , pq vou comprar atravês de financiamento para uma parte do valor ! !Quanto a problemas eu tenho noção que os vou ter , em todas as máquinas , mais cedo ou mais tarde acontecem , só estou a tentar precaver-me o mais possivel antes de avançar com compra final e tentar ter o mais possivel de dicas e info de quem anda com este tipo de moto há mais tempo !!

Mais uma vez obrigado !! _pt_

lx2012

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #13 em: 30 de Outubro de 2012, 08:40 »
Ha aqui algo que não bate certo... conta lá bem essa historia, e de que mota e especialmente de que stand é que estás a falar ?

O Stand fica em Cascais !! www.mcycles.pt

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2012, 09:32 »
Existem stands que fazem crédito para usados.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #15 em: 01 de Novembro de 2012, 12:20 »
Obrigado pela dica , para os usados vai ser dificil , pq vou comprar atravês de financiamento para uma parte do valor ! !Quanto a problemas eu tenho noção que os vou ter , em todas as máquinas , mais cedo ou mais tarde acontecem , só estou a tentar precaver-me o mais possivel antes de avançar com compra final e tentar ter o mais possivel de dicas e info de quem anda com este tipo de moto há mais tempo !!

Mais uma vez obrigado !! _pt_

isso nao tras estrangulador, o que se pode fazer e meter uma admissão directa, e dar um bocadinho mais de gasolina, já que vai entrar mais ar, vais precisar de mais gasolina para ficares com uma mistura normal e nao pobre devido a falta de gasolina.
Ficas com uma mota a consumir 4 litros sem problema. :)
O escape rachar, é natural, mais ar e gasolina, mais temperatura, gases mais quentes, aquecem mais o escape de fraca qualidade que a mota tras, e depois......... estala, no colector. Coisa que nao acontece na maioria das restantes marcas.

abraço
[/URL]

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #16 em: 05 de Dezembro de 2012, 07:12 »
Com essa mycycle vais gastar 1500€ na mota, e muitos mais em tempo e neurónios assim que os problemas surgirem, e eles vao surgir... é uma certeza matemática...
_confuso_ Agora já estão mais baratas,ainda que seja por pouco tempo,talvez seja por ser Natal
_lol_ _lol_
 http://pt.letsbonus.com/especial-natal/lisboa/mcycles-125cc-3-154996?utm_source=newsletter&utm_medium=emailing&utm_campaign=Specials_lisboa_2012-12-04&utm_content=154996&idlb=1997483111&enc=ca818651&dlb=0
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #17 em: 05 de Dezembro de 2012, 11:22 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Adorei...  _lol_

Redução de 1500€ para 829€ nada mau... no entanto a melhor parte é esta: "Entrega ao domicílio apenas para Portugal Continental. Portes de envio: 50€"

Será que vai numa caixinha para montar depois ??? Se assim for é a prenda perfeita para o Natal  _pol_

Amor o que é a minha prenda ???
 - É uma moto!
Ai que estupido... lá estás tu com as tuas brincadeiras...
 - (Mulher abre a caixa...)
 _confuso_  _confuso_  _confuso_

 _lol_

RCEu

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #18 em: 05 de Dezembro de 2012, 11:55 »
Companheiro:


As 2 scooters que adquiri, foram em 2ª mão e com recurso a crédito.


Procura bem e vê no que te vais meter.


Abraço

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Pedido de info como melhorar Performance da moto ????
« Responder #19 em: 05 de Dezembro de 2012, 18:55 »
Desculpem o Offtopic, mas eu não resisto  >:D

1º Reparem que a mota ainda não saiu do stand, no entanto já se notam zonas de oxidação em tudo quanto é metal (que numa moto destas, nunca vai muito alem do quadro e porventura o escape e apoio da matricula)



2º E aquele escape ??? Ui Ui, que design tão bonito e moderno, o efeito cromado é muito atraente! imaginem o que lhe acontece assim que apanhar calor pela primeira vez  _lol_ Ok sejamos realistas, é verdade que tal pode não acontecer, pois o calor gerado por um motor daqueles tambem nunca é muito... (será que não mesmo ???  _Rolley_ )



3º Ultima foto... reparem no detalhe do garfo e da jante... será que são feitas de plastico ? Sinceramente parece-me que sim... a jante então nem é de plastico plastico... é mesmo daquele de má qualidade dos chineses   _lol_ E o design tipo ventoinha da jante ??? Aquilo a 100 á hora deve cantar que nem um Canadair  _Rolley_  _lol_

« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 18:58 por |R|olLKaGe! »