Boas companheiro.Se bem que de cilindrada diferente as minhas rotações ao ralenti também andam por volta das 2000.Se fizer uns kmzitos e parar a mota, já com ela quentinha descem para os 1900.Quanto ao CBS também notei que quando a fui buscar ao stand parecia estar mais "rijo", agora está mais "suave", o que dá a sensação de parecer que trava pior, mas não.Agora tenho mais feedback do travão. Quanto mais pressiono mais ela trava, enquanto que dantes só de carregar um bocadinho ela parecia logo que aplicava imensa força.Cumprimentos.
Sim de facto quando digo "acelerar" a travagem falo em eficácia de travagem...e quando necessito ajudo com o da frente...se bem que no manual diz que os dois tem cbs, ou seja quando travo com o da frente também ativa o de trás, quando faço.o com o de trás ativa o da frente, agora as percentagens não sei dizer!
Caros amigos, atenao ao uso k estao a dar ao cbs ! Pelo k dizem, e pelo modo k estao a usar, o mais certo é irem ao chao sem saberem como...passo a explicar...seja de carro ou de mota ou em k veiculo for, a travagem deve ser feita sempre mais com as rodas da frente, pork como é obvio o peso desloca-se para la, logo dando mais segurança á travagem. Se travarem com o travao de mao, o carro derrapa.com as motas acontece exactamente a mesma coisa. Pessoalmente nunca tive nenhuma mota com cbs nem algo so genero, e dou graças por isso, isto pork a medida k forem hanhando expperiencia, vao ver k ha alturas em k para fazer face ou as condiçoes do piso, ou da curva, é necessario dosear os travoes independentemente.agora em relaçao ao sistema cbs de k falam... Atençao! O k ele faz nao é dosear a travagem como se estivessem a travar no carro ou numa piaggio mp3... Esse sistema existe unica e exclusivamente para se tiverem k travar de emergencia, e por alguma razao ou por engano so com o travao de tras, nao derraparem de imediato... É kuase k como uma ajudinha antes do desastre... A percentagem de travagem do cbs normalmente é cerca de 25 para a roda da frente, e 75 para a d tras...ou seja a utilizaçao do travao da frente é indispensavel na maioria das situaçoes de conduçao... Quer pela eficacia do travao em si ( ja alguem pensou porque é k o disco da frente é maior ???) quer pela segurança...lembrem-se, nas motas o travao de tras esta la so para apoiar e estabilizar... Travagem em si é sempre com o da frente Eu felizmente na xmax nao tenho nada disso, mas ker na xenter ou pcx ja tenho exprimentado e digovos sinceramente... Kuando ganharem calo na conduçao, vao ver a impressao k o sistema faz heheh
(...)Eu travo sempre com os dois, mas a maior força é colocada na manete do travão frontal.
Eu travo sempre com os dois, mas a maior força é colocada na manete do travão frontal.