Autor Tópico: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo  (Lida 6426 vezes)

bahamaha

  • Visitante
Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« em: 15 de Outubro de 2012, 22:37 »
Boas já comprei o novo Modelo da Sym Gts 300, depois de 3 semanas a escolher lol

Gostava de saber qual acham o melhor pneu para o inverno (chuva) que para já é o que vem aí, ando de mota à cerca de 7 anos mas nunca numa scooter, esta vai ser a 1ª vez... por isso queria ajuda de quem já é mto experiente com estes assuntos.

Obrigado e boas curvas

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« Responder #1 em: 16 de Outubro de 2012, 00:03 »
Ouvi dizer que os maxis pro que equipam as nossas montadas sao bastante bons à chuva.
Nao do mesmo calibre de uns michelin city grip ou de uns bridgestone hoop mas mesmo assim sao bons.
Eu vou manter os meus neste inverno. Ja tao bem rodadinhos e sem goma e alem disso como os aerios nao abundam vamos la ver no que isto da...
Eu infelizmente (ou felizmente, porque serviu para aprender) ja tive uma ma experiencia com piso molhado e por isso sei que nao vou abusar, o que me leva a sentir bastante confianca nos pneumaticos.
Cumprimentos.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2012, 13:19 »
Ouvi dizer que os maxis pro que equipam as nossas montadas sao bastante bons à chuva.


Sem dúvida que á chuva são excelentes.... >:D
 
 
PARA CAÍR!
 
 _thumbdown_
 
A seco, ainda se safam, mas em piso molhado, troquem-nos depressa antes que se arrependam _pol_
 
Brigstone são muito bons em piso molhado, mas a duração é um ocado curta para tempos de troica  _pensador_
« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 13:20 por cristina »

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2012, 13:26 »
Sem dúvida que á chuva são excelentes.... >:D
 
 
PARA CAÍR!
 
 _thumbdown_

Não estarás a falar dos Maxxis normais?
Estes são os PRO...

Eu apenas falo pelo que li, visto que ainda não tive muita experiência com eles em piso molhado.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2012, 13:39 »
Companheiro, tenho os pro na 400 vai mais de um ano já fiz um inverno e felizmente ainda não cai, e já apanhei algumas chuvadas, e não me pareceu que fossem maus, tendo feito  conduções dentro dos limites claro, mais algum cuidado que em piso seco, antes das curvas etc, mas até á data estou satisfeito, além de que duram duram......  scooter_ _slb_

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2012, 13:58 »
Eu não posso emitir uma opinião concreta sobre os maxis pro ( rodei pouco tempo com eles), mas quando tinha a GTS 300 montei o michelin city grip e fiquei muito satisfeito com eles, e só ainda não montei na burgmam por não haver a medida para ela.

Um abraço

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Melhor pneu para Sym GTS 300 novo modelo
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2012, 17:47 »

La vou eu opinar....se me permitem  _Rolley_

Comprei um Bridgestone Hoop h02, pessoalmente nao gosto!!! Para mim nao trava, desliza ... (opinioes)

Na altura, o meu de origem estava gretado e como todos falavam bem deste pneu, meti-o em substituiçao do outro pneu traseiro.
A coisa em termos de pancadas e considerando que os de origem eram mais rijos, sim estes sao mais moles.

Entretanto e a bem pouco tempo, o pneu da frente tbm estava nas lonas e ja nao confiava nele, aconteceu um imprevisto e meti um novo a frente (teve de ser) mas meti o novo Michelin Power Pure e posso dizer que ......

ESTE SIM É UM PNEU !!

O meu conselho é sempre o mesmo ......

Usem o maximo os pneus que trazem de origem, a nao ser que seja demasiado falsos, ou infelizmente como ha alguns casos de Motos que sao vendidas mais baratas, que tem pneus que nem sao pneus, sao uns autenticos tacos de borracha  _lol_

Aí sim troca-se de pneus.

Se a compra da Maxi foi agora, e visto que é a nova SYM, por mim iria fazer o maximo de quilometros possiveis com esses pneus, mas se trocar, aconselho sempre os melhores que para mim sao neste momento os Michelin, embora sejam um pouco mais caros penso que compensa bastante !!

Boas curvas


Nota: @Jorge
Penso que os City Grip nao sao fabricados sequer para essas velocidades das Burgman's , penso nao estar enganado  _pensador_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....