Autor Tópico: Proprietários de Honda S-Wing  (Lida 31332 vezes)

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #25 em: 06 de Maio de 2016, 23:12 »
Quem foi o dono de uma cinza/beje com ni-83 na matricula? Alguém se acusa :)

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #26 em: 07 de Maio de 2016, 00:44 »
Já agora e não sei se é o local onde colocar isto:
http://www.xparts.dk/en/c/1740086/s-wing-125-fes-fes125b-2011-europe-jf12a
Tem umas boas referencias de practicamente todas as peças das nossas montadas e não só.

Alguem por acaso tem manuais de esquemas eléctricos?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #27 em: 07 de Maio de 2016, 09:16 »
Já agora e não sei se é o local onde colocar isto:
http://www.xparts.dk/en/c/1740086/s-wing-125-fes-fes125b-2011-europe-jf12a
Tem umas boas referencias de practicamente todas as peças das nossas montadas e não só.

Alguem por acaso tem manuais de esquemas eléctricos?

Companheiro, dificilmente te safas nos esquemas elétricos, embora haja um manual de workshop e outro da haynes que serão bem elaborados.
A nivel de componentes mecânicos será muito semelhante à sh.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #28 em: 07 de Maio de 2016, 22:03 »
Companheiro, dificilmente te safas nos esquemas elétricos, embora haja um manual de workshop e outro da haynes que serão bem elaborados.
A nivel de componentes mecânicos será muito semelhante à sh.
A ver se um dia me dedico ao underground da pesquisa deste tipo de coisas. Para já o meu intuito era com duas finalidades:
-Eventual montagem de alarme com corte de combustivel;
-Intermitentes tendo em conta que parece que apenas as abs têm;

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #29 em: 08 de Maio de 2016, 12:31 »
A ver se um dia me dedico ao underground da pesquisa deste tipo de coisas. Para já o meu intuito era com duas finalidades:
-Eventual montagem de alarme com corte de combustivel;
-Intermitentes tendo em conta que parece que apenas as abs têm;

Correto, apenas a versão com abs tem os intermitentes.
Não explorei o assunto mas talvez com o interruptor e novo relê se ponha a coisa a funcionar.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #30 em: 08 de Maio de 2016, 17:17 »
Quem foi o dono de uma cinza/beje com ni-83 na matricula? Alguém se acusa :)

Fui eu companheiro.
Abraço    scooter_

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #31 em: 09 de Maio de 2016, 11:40 »
Fui eu companheiro.
Abraço    scooter_
Boas.

Muito porreirinha. A culpa de eu ter vindo aqui parar então é tua :)

A ver se fico com dois tocolantes lol.

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #32 em: 09 de Maio de 2016, 11:58 »
Boas.

Muito porreirinha. A culpa de eu ter vindo aqui parar então é tua :)

A ver se fico com dois tocolantes lol.

 ;D   ;D   ;D   ;D

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #33 em: 21 de Maio de 2016, 20:22 »
Pois infelizmente o meu primeiro apeanço....

Vou muito bem a circular e a meio de uma rotunda foi-se abaixo. Levo a para a berma... Tento o start novamente e motor de arranque tudo ok mas trabalhar o motor nada...
Mais uma tentativa e la trabalha mas muito irregular... como que a morrer até desligar uns 20 seg depois.

Novas tentativas e apenas o motor de arranque ... motor nunca mais.

Ainda ontem a fui buscar à revisão dos 16.000 km na honda em alfragide.

Na factura além de oleo e o-ring cobraram uma vela, isto a nivel de material.

Desde que a fui buscar ate ter parado fez apenas 39km.

Algo semelhante com alguém?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #34 em: 21 de Maio de 2016, 20:49 »
Coisa marada...
Parte eletrica notas alguma falha luzes, quadrante, ...?
Não sentiste antes falhas motor? Verifica vela, cachimbo e fusiveis. Começa pelo mais fácil  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #35 em: 21 de Maio de 2016, 20:54 »
Companheiro vê se o cachimbo da Vela está no sitio. Pode ter ficado mal encaixado e num pequeno salto o cachimbo saltou do sitio e não passa corrente para a vela.

João  scooter_ _scp_  scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #36 em: 21 de Maio de 2016, 21:01 »
Coisa marada...
Parte eletrica notas alguma falha luzes, quadrante, ...?
Não sentiste antes falhas motor? Verifica vela, cachimbo e fusiveis. Começa pelo mais fácil  _pol_
Tudo normal a nível de luzes e afins. Nada de estranho até aquele instante.

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #37 em: 21 de Maio de 2016, 21:04 »
Companheiro vê se o cachimbo da Vela está no sitio. Pode ter ficado mal encaixado e num pequeno salto o cachimbo saltou do sitio e não passa corrente para a vela.

João  scooter_ _scp_  scooter_ _scp_
Acabei por chamar assistência em viagem. Foi para onde fez a revisão.
Já agora como podia ver cachimbo e fusivel? Alguem me orienta a nivel de paineis o que mexer?

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #38 em: 21 de Maio de 2016, 21:09 »
Os fusíveis normalmente ficam perto da bateria. Mas se conseguires ver podias confirmar se é o cachimbo solto.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #39 em: 21 de Maio de 2016, 21:15 »
Não tenho agora certeza mas a vela fica junto aos pés, lado esquerdo ou direito. Levantas o tapete e tens um plástico que se retira e tens acesso á vela.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #40 em: 21 de Maio de 2016, 21:16 »
Acabei por chamar assistência em viagem. Foi para onde fez a revisão.
Já agora como podia ver cachimbo e fusivel? Alguem me orienta a nivel de paineis o que mexer?

Tens de ler o manual para conheceres a tua montada. O manual tem muitas das operações de manutenção ...
A caixa de fusiveis fica junto à bateria, debaixo do banco.
A vela tem uma tampa de inspeção para acesso, se não estou em erro do lado direito.
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 21:17 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #41 em: 21 de Maio de 2016, 22:47 »
Tens de ler o manual para conheceres a tua montada. O manual tem muitas das operações de manutenção ...
A caixa de fusiveis fica junto à bateria, debaixo do banco.
A vela tem uma tampa de inspeção para acesso, se não estou em erro do lado direito.
E algum fusivel em específico? Vou ter de sacar o manual em inglês. Só tenho em alemão ou outra lingua nordica...
Como já fiquei sem o assistência em viagem para o resto do ano, tenho de me treinar com os básicos.

Obrigado pelas dicas!

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #42 em: 23 de Maio de 2016, 10:29 »
Update: Pegaram nela e está normal... não sabem o que se passou... Tá bonito...

Comigo custuma acontecer com os pcs pessoal que se queixa de montes de problemas e ao chegar lá o gajo comportasse bem, tem respetinho. LOL

Confiança da treta agora...

Bem tenho de abrir um DB  8)
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 12:02 por pfreire »

tparracho

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #43 em: 23 de Maio de 2016, 11:31 »
O relantim dela tem estado normal? Sem oscilações?

Poderá ser das válvulas desafinadas.

Já viste a questão do cachimbo da vela como já aqui disseram?

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #44 em: 23 de Maio de 2016, 12:06 »
O relantim dela tem estado normal? Sem oscilações?

Poderá ser das válvulas desafinadas.

Já viste a questão do cachimbo da vela como já aqui disseram?
Sim até ter parado si .
Não sei dizer se foi cachimbo mal metido... Mandei por reboque a mota para onde tinha feito a revisão... Hoje de manhã ligam para mim para saber o que se passou. Queriam saber qual a avaria. Pegaram nela e estava a trabalhar bem sem nada a apontar....

tparracho

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #45 em: 23 de Maio de 2016, 12:20 »
Sim até ter parado si .
Não sei dizer se foi cachimbo mal metido... Mandei por reboque a mota para onde tinha feito a revisão... Hoje de manhã ligam para mim para saber o que se passou. Queriam saber qual a avaria. Pegaram nela e estava a trabalhar bem sem nada a apontar....

Não terás por descuido pressionado o botão de corta corrente?

Chegou a acontecer-me andar às voltas da minha Downtown a tentar perceber o porquê de ela não pegar, até que vi que tinha mudado a posição desse botão na lavagem.

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #46 em: 23 de Maio de 2016, 12:30 »
Não terás por descuido pressionado o botão de corta corrente?

Chegou a acontecer-me andar às voltas da minha Downtown a tentar perceber o porquê de ela não pegar, até que vi que tinha mudado a posição desse botão na lavagem.
Onde fica isso?

tparracho

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #47 em: 23 de Maio de 2016, 14:09 »
Fica no punho direito, é um botão vermelho semelhante ao da imagem:


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #48 em: 23 de Maio de 2016, 14:26 »
Acho que nenhuma versão da s-wing tem corte de corrente no punho. Apenas no descanço lateral e no(s) interruptor(es) das manetes de travão.
Sinceramente acho melhor mandares ver isso na oficina. Trabalhar, ter falhas de funcionamento, parar, não pegar e depois voltar tudo ao normal pode ter várias origens possíveis, elétricas/eletrónicas ou alimentação combustível. Estar a enumerar possibilidades como bobine, bomba gasolina, etc, é um tiro no escuro.
Tive falhas no cachimbo da vela em que resultava falhas de ignição e quebras de rotação de 500-1000rpm em andamento, o que não é o teu caso. Será que a vela é a indicada para o modelo?
Não tens avisos na centralina (luz do FI)?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

pfreire

  • Visitante
Re: Proprietários de Honda S-Wing
« Responder #49 em: 23 de Maio de 2016, 22:21 »
Acho que nenhuma versão da s-wing tem corte de corrente no punho. Apenas no descanço lateral e no(s) interruptor(es) das manetes de travão.
Sinceramente acho melhor mandares ver isso na oficina. Trabalhar, ter falhas de funcionamento, parar, não pegar e depois voltar tudo ao normal pode ter várias origens possíveis, elétricas/eletrónicas ou alimentação combustível. Estar a enumerar possibilidades como bobine, bomba gasolina, etc, é um tiro no escuro.
Tive falhas no cachimbo da vela em que resultava falhas de ignição e quebras de rotação de 500-1000rpm em andamento, o que não é o teu caso. Será que a vela é a indicada para o modelo?
Não tens avisos na centralina (luz do FI)?
Ela esteve na honda em alfragide. Fez lá a revisão dos 16.000 no dia anterior tendo levado a vela. Segundo fui informado é normal ser substituída nessa altura.
Andaram com ela e verificaram se tinha erros como um corte de corrente, pois parece que ela tem um modulo onde isso ficaria registado. Nada... Fui busca-la ao fim do dia e até agora veio a andar.

Vá se lá perceber... A garantia a acabar e isto a acontecer... Vamos a ver no que vai dar.

fastnet, já tiveste um problema de ralentim irregular e ela desligar. O que conseguiste fazer para resolver?
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 22:56 por pfreire »