Autor Tópico: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?  (Lida 19142 vezes)

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #25 em: 01 de Novembro de 2012, 23:43 »
Quem quer coisas que façam menos de 5 segundos e deem mais de 200 compra uma R. Fica mais barata, curva melhor, a manutenção é mais barata, ainda consegue consumir menos, o efeito pratico é o mesmo, fica mais barata quando se compra, e não tem problema nenhum em deixar o BMW do vizinho para tras em que situação for.

Companheiro: Tens toda a razão…mas enquanto fores novo e a "PDI não te lixar as cruzes" _Rolley_

Abraços _convivio_

pedroareias

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #26 em: 08 de Novembro de 2012, 11:38 »
CBF 500 ou CB 500?

De qualquer forma, nessas vais vertical (praticamente) e a posição é "relax". Agora as escolas de condução põem protecções de queda que aumentam enormemente o peso da direcção.

Mesmo as 125 nas escolas têm "gradeamento" o que as torna um pesadelo.

As CBR & outras "R" de facto esforçam os braços. Agora as CB & CBF? São mais relaxantes do que muitas Scooters.

Dito isto, também depende das máquinas: a minha Xevo era "relax" mas a PCX era cansativa. Já agora, se tiveres tempo vê a CB 1300 semi-carenada. Já me sentei numa e é **espectacular**.

Andei nas NC700 e são cansativas. Ecrã mais pequeno do que as CBF, motor brusco em baixas e sem força em altas.

Penso que há mitos sobre as scooters e sobre as motos. Ando de CBF 1K todos os dias e os 107 cavalos e 100Nm de binário não os substituía por uma scooter. E é facílima de conduzir.

Cumps.

Busas

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #27 em: 09 de Novembro de 2012, 07:15 »
boas Pedro,

é uma questão de paixão mesmo... _convivio_

abraços

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #28 em: 09 de Novembro de 2012, 16:40 »
Eu para mim a questão é outra... tentem lá ir para o trabalho de fato e gravata como eu vou, e apanhar uns salpicos de agua na estrada, quando vão em qualquer mota que não seja uma scooter...  ::)

Busas

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #29 em: 09 de Novembro de 2012, 19:36 »
boas,

assim è k se fala...

abraços

Magic_Box

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #30 em: 10 de Novembro de 2012, 03:25 »

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #31 em: 10 de Novembro de 2012, 23:34 »
Eu para mim a questão é outra... tentem lá ir para o trabalho de fato e gravata como eu vou, e apanhar uns salpicos de agua na estrada, quando vão em qualquer mota que não seja uma scooter...  ::)

Companheiro: Também podes ir de scooter e teres uma poça de água na estrada e um carro passar por cima, né? _Rolley_
Mas mesmo assim é verdade o que dizes, se for em motas nakeds, trails ou afins…porque carenadas… _pensador_

Abraços _convivio_

P.S. Para quem não sabe, existe uma "coisa que se chama extended fenders" que se coloca na traseira da roda da frente das motas, para evitar os salpicos, pedras, areias e coisas afins  que se encontram na estrada  _policia_ e que podem danificar e/ou o radiador ou provocar lesões, sujidades no condutor.