Autor Tópico: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?  (Lida 19109 vezes)

Busas

  • Visitante
Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« em: 14 de Outubro de 2012, 17:53 »
boas,

julgo ser uma realidade bem próxima...no entanto paira a dúvida sobre que marca será a 1a a apresentar esse tão desejado modelo...

a Ducati com os seus maravilhosos... V2 que são quase perfeitos para uma hypermaxidesportiva...

Honda, Suzuki e Kawasaki...apenas a Honda com o focus na economia inovou...todas têm belos V2 1000 cc nas suas fileiras....

a Yamaha teima em não apresentar a "bomba" tão aguardada pelos fiéis seguidores da marca e do emblemático modelo...

A Bmw para colocar o seu motor de 800cc num modelo topo mais á frente...criou  a base para o efeito com as recém chegadas 650cc....mas não é um 1000cc.

Vamos ver o que o futuro nos reserva...se calhar nem chegamos a ver os 1000cc...é mais tipo capacidade de bateria... _convivio_

abraços


« Última modificação: 14 de Outubro de 2012, 21:47 por Busas »

Loureiro

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2012, 19:50 »
Honestamente penso que nem precisamos de uma scooter 1000cc

:)

vonMonster

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2012, 17:01 »
As GP's de troféu em Itália são 1000!  _pol_




Honestamente penso que nem precisamos de uma scooter 1000cc

:)


Precisamos sim!!  _anjo_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2012, 15:03 »
Eu voto na Honda...

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2012, 18:02 »
Com franqueza, do alto da minha enorme experiência (13.000 kms de mota, 250 kms de C650GT _careta_ ), julgo que uma scooter com 1000cc só fará sentido se a ideia for criar uma nova classe de motas (dragsters CVT _careta_) e afastar o carácter prático que todas as scooter devem ter. scooter_
Já imaginaram o arcaboiço (e o peso...) que terá de possuir uma scooter com 1000cc? _confuso_
Para acomodar um motor desse tamanho onde fica o espaço de carga? _pensador_
E a economia de utilização? _thumbdown_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2012, 19:14 »
Basta ver o espaço de carga que motas como o T-Max, a Nexus 500 e a GP 800 têm... dá para o capacete se não formos cabeçudos...

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2012, 19:20 »
Capacete? _confuso_
Na GP800, é melhor perguntar ao Busas, porque penso que ele já escreveu que o capacete tem de ser um jet...
Para mim, se não tiver espaço de carga digno desse nome não é verdadeiramente uma scooter; é uma derivação, mais ou menos desportiva, uma mota com alguns genes de scooter (grande carenagem, posição de condução sentado e não apoiado sobre os punhos, transmissão automática) mas não será uma scooter.
Essa foi uma das razões que me levaram a cair de 4 pela C650GT, o espaço de carga que tem, todas as características próprias das scooter que também tem, mais um motor sensacional.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2012, 19:22 »
Não é 1000.............. mas quase.

"A Rainha"
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #8 em: 16 de Outubro de 2012, 19:35 »
Não é 1000.............. mas quase.

"A Rainha"

Nem mais, a rainha das scooters, grande bomba. scooter_ _slb_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2012, 19:59 »
Estamos todos na brincadeira...mas em pouco tempo já temos bastantes modelos
com: entre 650, 700 e 850cc

uma Maxi 1000!  porque não?!

Scooters + 125 - Top de vendas situa-se nos 500cc logo seguido pelos modelos 250/300

Abraços
 scooter_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2012, 20:09 »
É uma grande bomba, mas não a considero uma scooter, pelas razões que expressei antes.
Além disso, acho a Gilera GP800 bem mais conseguida esteticamente (mas isso é subjectivo).
OK, leva um capacete...e então?! Até onde é que me desloco com um espaço de carga daqueles? Suponhamos que tenho de me deslocar 300 kms para fazer um julgamento ou para uma reunião de negócios, implicando dormir fora de casa uma (só 1...) noite. O que é que levo no espaço de carga? A escova e a pasta dos dentes, o estojo da barba, after shave, anti-transpirante, umas cuequitas, talvez umas meias, com esforço até talvez uma camisa... E o resto? Vou para a reunião de botas, blusão e calças de mota? E a pasta com os documentos? E um computador portátil, ainda que dos pequenos? E, quando estiver na reunião, se quiser deixar o capacete no espaço de carga, onde ponho o resto da tralha? :o _Rolley_
Ou seja: para mim, mota que não seja prática, não é scooter.

Ah! Não vale sugerir o uso de top case! _careta_ Primeiro, porque não gosto (embora o da BMW C650GT seja belíssimo e muito bem integrado na silhueta da mota), acho que estragam a estética das motas; depois, porque uma top case numa Aprilia SRV850 seria o supra-sumo da contradição. _martelada_

Busas

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2012, 20:19 »
boas,

numa SRV 850 sim...

Numa GP800 não...pois é a opção turistica.

abraços

vonMonster

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2012, 20:38 »
Eu tenho top case para a GP, embora esteja montado apenas para viagens, e geralmente com pendura, de qualquer forma e mais dia menos dia compro side bags, e fica resolvido o "problema" da falta de espaço, porém, das poucas pessoas que tenho falado que também têm GP's ou SRV's, até agora, e tal como eu, nunca lhes fez diferença não ter espaço de met in!
A GP só de dar à ignição hipnotiza duma maneira com o trabalhar a transpirar torque, que só queremos é rodar!
Percebo perfeitamente que seja uma necessidade geral um espaço de carga maior, mas não o ter não significa que deixe de ter qualidades, pelo contrário, temos GP's e SRV's a prová-lo, e daí até uma realidade de 1000cc não vai muito.

Busas

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2012, 20:44 »
nem mais Von Monster....

torrentes de binário....my friend. _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2012, 21:24 »
Quem compra uma GP800 nem olha para uma B650 ou uma C650GT, tal como o contrário >:D

Umas são GT as outras são Sport
umas têm malas maiores que um Smart, outras têm suspensões mais para o desportivo
Umas têm super bancos com aquecimento/muita esponja as outras têm 2 lugares porque os engenheiros lembraram-se...pq se não eram monoposto!!!

Umas dão  180 as outras +200
Umas fazem 6,5s dos 0 a 100km/h as outras fazem pouco mais que 5s

Existem Maxis para todos os gostos
Abraços

vonMonster

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #15 em: 16 de Outubro de 2012, 22:39 »
Existem Maxis para todos os gostos

Sem dúvida, mas a 1ª frase que escreveste, não concordo muito, pelo menos na minha visão, e explico porquê, simplesmente comprei a GP800 por ser uma máquina que me satisfaz bastante a vários níveis, mas sem dúvida que olho para todas as outras sejam 650, ou 125, porque gosto delas no geral, sejam maxis GT's, sport, ou citadinas, e se pudesse, podes mesmo acreditar que tinha tudo o que o mercado tem para oferecer, porque é um segmento de duas rodas que adoro!
Há pessoal que não vive sem as "R", ou as custom, e há o pessoal daqui, que não vive sem as belas Maxi!  _convivio_

scorpionnc

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #16 em: 16 de Outubro de 2012, 22:50 »
Sem dúvida, mas a 1ª frase que escreveste, não concordo muito, pelo menos na minha visão, e explico porquê, simplesmente comprei a GP800 por ser uma máquina que me satisfaz bastante a vários níveis, mas sem dúvida que olho para todas as outras sejam 650, ou 125, porque gosto delas no geral, sejam maxis GT's, sport, ou citadinas, e se pudesse, podes mesmo acreditar que tinha tudo o que o mercado tem para oferecer, porque é um segmento de duas rodas que adoro!
Há pessoal que não vive sem as "R", ou as custom, e há o pessoal daqui, que não vive sem as belas Maxi!  _convivio_

Tou contigo se desse era uma de cada tipo, para usar de acordo com a ocasião e estado de espirito, mas tenho que dizer que no topo da minha lista de preferencias está a 650GT

Busas

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #17 em: 17 de Outubro de 2012, 07:07 »
boas,

desde que leve ul integral debaixo do banco...será sempre uma scooter...seja ela maxi...hyper ou super... _convivio_

abraços

paulojvc

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #18 em: 17 de Outubro de 2012, 19:46 »
Panda, faltou referir que as 839cc gastam menos do que as 650 >:D _careta_ _lol_ _lol_ _lol_

Busas

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #19 em: 17 de Outubro de 2012, 21:21 »
boas,

garantidamente k gastam menos... _convivio_

e atè menos k algumas 500... _lool_

abraços

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #20 em: 01 de Novembro de 2012, 12:14 »
Quem quer coisas que façam menos de 5 segundos e deem mais de 200 compra uma R. Fica mais barata, curva melhor, a manutenção é mais barata, ainda consegue consumir menos, o efeito pratico é o mesmo, fica mais barata quando se compra, e não tem problema nenhum em deixar o BMW do vizinho para tras em que situação for.

Agora pergunto eu? Custa assim tanto aprender a meter mudanças?

Abraços ;)
[/URL]

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #21 em: 01 de Novembro de 2012, 13:46 »
Mais barata quando se compra...nem sempre ou quase nunca, se calhar.

Meter mudanças não me custa nada, até gosto, mas, para o que eu quero de uma mota, é melhor que não tenha mudanças, pois é muito mais prática. Quase todos os dias tenho de parar num cruzamento situado numa curva íngreme, para dar prioridade, e o facto de não ter de me preocupar com o ponto de embraiagem é um alívio.
Na condução de mota à chuva, então, a descontracção e facilidade que uma CVT transmite, por oposição a uma caixa normal, é algo que não tem preço. _pol_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #22 em: 01 de Novembro de 2012, 16:27 »
Tenho uma situação semelhante no meu percurso diário para o trabalho, pelo que concordo plenamente com o ZeZeZomm.
Gosto de meter mudanças e não me faz confusão, mas para o meu percurso sinto-me SEMPRE mais seguro com uma transmissão automática.

De qualquer forma, é sempre interessante ver estas derivações de conceitos levados ao extremo  scooter_

Quase todos os dias tenho de parar num cruzamento situado numa curva íngreme, para dar prioridade, e o facto de não ter de me preocupar com o ponto de embraiagem é um alívio.
Na condução de mota à chuva, então, a descontracção e facilidade que uma CVT transmite, por oposição a uma caixa normal, é algo que não tem preço. _pol_ _pol_ _pol_
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 18:47 por Sapiens21 »

pedroareias

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #23 em: 01 de Novembro de 2012, 16:45 »
Uma moto fica muito mais barata. Uma scooter 600 ou 650 tem, no máximo, 60 cavalos e fica por 9000€-12000€. Uma moto (e.g. Suzuki Gladius ABS) com mais potência fica por 7000-8000€. E gasta **menos**.

1) Gladius ABS 72 Cavalos 7500€
http://www.veiculoscasal.pt/imgs/noticias/2012-03-10-suzuki-motos-publico.pdf

2) Kawasaki ER-6N ABS 72 Cavalos 7700€
http://www.kawasaki.pt/ER-6n/Specifications

3) Honda Hornet 600 101 Cavalos PROMOÇÃO 6950€
http://www.honda.pt/#/moto/modelos/preco/768

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Hypermaxiscooter...1000cc que marca ?
« Responder #24 em: 01 de Novembro de 2012, 17:51 »
Pedro, eu estava a falar das RRs...pois não conheço nenhuma assim tão mais barata quanto as melhores/mais caras scooters.
E mais, nunca me esqueço de quando andei a tirar a carta AP, numa Honda CBF 500N (salvo erro): sempre que tinha aulas duplas (duas horas ou um pouco menos), só a ideia de que me ia sentar na minha GTS 125cc quando a aula acabasse era reconfortante, pois o esforço a que o peso do corpo apoiado nos punhos obrigava era considerável e muito pouco agradável. Quando, depois das aulas, me sentava na minha scooter pensava sempre o mesmo: é isto que eu quero conduzir. scooter_
As RR serão ainda menos ergonómicas, por isso...