Autor Tópico: Ajuda a um apeado :)  (Lida 13371 vezes)

sharky75

  • Visitante
Ajuda a um apeado :)
« em: 10 de Outubro de 2012, 17:15 »
Viva a todos,

Preciso de uma ajuda sobre a decisão para adquirir uma MAG 125cc S-Line de 2011, tenho pouquissimos conhecimentos sobre mecânica.
Estou em conversações para uma possivel aquisição de uma MAG que indico acima, o proprietário pede-me 1400€ e oferece a transferência de proprietário a mota tem 1500 Kmse aparentemente está em optimas condições (ainda não a vi pessoalmente).

O que pretendo é que alguém daqui do fórum me indique o que acha desta compra, será um preço aceitável caso a mota se encontre em boas condições? esta mota é fiável?, preciso da mota para fazer diariamente aproximadamente 50 a 60 Kms.

Aproveito também para expôr uma outra mota que tenho em vista, esta da marca ZNEN Victoria também de 2011 e com apenas 100 Kms, sim leram bem 100 Kms :), ao qual me estão a pedir 900€, qual a vossa opinião?.

Agradeço desde já qualquer ajuda.



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2012, 17:22 »
Se tens esse orçamento disponível, parece-me que encontras usadas de outras marcas e igualmente com poucos Kms. Abaixo dos € 1800 por exemplo encontras inúmeras maxis bem boas  _pol_ ;D

Mas pronto....não quero com isto tirar-te da ideia a Mag até porque a nível de design parece-me ser uma das mais bonitas. Nisso não haja dúvidas que eles souberam fazê-la bonita  _convivio_
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 17:23 por Sapiens21 »

sharky75

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2012, 17:31 »
Boa tarde Sapiens21,

Na verdade tenho orçamento até aos 1500 €, e acredita que tenho procurado em muitos sitios, e o que vejo é motas com mais anos e com muitos mais Km´s, e como tinha dito, não percebendo muito de mecânica tenho receio de ser "enganado".

Mas obrigado pela dica  _convivio_ 

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2012, 17:54 »
Viva!

é preferível comprar uma scooter com 30000km de marca com reconhecida fiabilidade do que essas chinocas com zero km.

Tu é que sabes e depois não te queixes....

Abraços ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

zexalex

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2012, 23:04 »
Realmente a fama das ZNEN ou outras "Made in China" é realmente má. Por outro lado, nunca fiquei apeado com a minha "Made in Korea".
Investiga as Daelim - pode ser que encontres algo novo dentro do teu orçamento nessa marca.

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2012, 23:14 »
Viva!

é preferível comprar uma scooter com 30000km de marca com reconhecida fiabilidade do que essas chinocas com zero km.

Tu é que sabes e depois não te queixes....

Abraços ;)

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Tá tudo dito  _pol_

Abraços
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

nunoxpto

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #6 em: 11 de Outubro de 2012, 00:32 »
eu tenho uma chinoca e tenho tido alguns problemas mas nunca fiquei apeado por mais de 2 dias... e na ultima que foi a mais grave e complicada so fiquei apeado 1 dia e fui eu proprio que arranjei a moto... custo???? podia ser de 200euros se fosse numa oficina.. so material seria a volta de 80 euros... quanto ficou???? ZERO... eu dei a mao de obra e a eu-r ofereceu-me a peça...  por isso ficou baratissimo...

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #7 em: 11 de Outubro de 2012, 08:49 »
Companheiro!

Não conheço muito bem a MAG 125cc S-Line, mas já ouvi comentários acerca da sua falta de qualidade.
Penso que consegues arranjar um melhor negócio.
Poderás encontrar outra maxi, com mais km's e com mais anos, mas que te dará outra garantia.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Dicionario

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #8 em: 11 de Outubro de 2012, 08:59 »
Para ser muito sincera acho uma mota demasiado grande para 125. E alem do mais pelo que sei fiebilidade nao e coisa que a MAG tenha. Mas como já foi dito também depende um pouco da sorte!

Cumps

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2012, 19:46 »
...  _pensador_
Sou suspeito, mas a minha já leva mais de 11000 Km e nunca teve as situações más que se fala tanto. Assistência não me posso queixar. Tambem ja li sobre muita coisa em relação ás "grandes" marcas e não gostei do que li  _Rolley_

Como em tudo na vida é uma questão de sorte e de €  _lol_
Não se pode ter um Ferrari pelo valor de um Renault Clio.

Abreijos para todos

sharky75

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:44 »
Bem, esta minha aquisição de mota está-se a parecer com uma saga  :).

Mas no entanto fiz avanços (na minha cabeça claro) desisti da ideia das Znen e afins, neste momento só equaciono duas motas.

- SYM GTS 125i cbs
- Daelim S3 fi

Agora continuo com as minhas duvidas de principiante, vou adquirir uma destas motas mas em segunda mão, ambas são de 2011 o valores têm uma diferença de 100 €, a SYM mais cara, têm ambas ainda garantia de fábrica.
A Daelim vem com TopCase e dois vidros 16.000 Kms, a SYM tem 19.000 Kms, parecem-me ambas em muito bom estado, só que estou mesmo dividido e gostaria de ouvir algumas opiniões.
Cumprimentos a todos
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 12:56 por sharky75 »

Offline RC2012

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Corroios
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 600i abs
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:53 »
eu pessoalmente sou suspeito para opinar mas que tal a Sym gts evo?? _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #12 em: 29 de Janeiro de 2013, 13:07 »

Desde Outubro de 2012 ainda nao houve uma decisao de qual a marca e o modelo  _confuso_

Companheiro, atao..... qual é a indecisao de escolher uma bela marca, das que ja foram faladas, ou mesmo de outras que ainda nao...mas nao valerá a pena, basta fazer uma pesquisa no Forum que depressa encoontras varios "debates/opinioes" de quias sao mais bem conceitoadas para nós, os que ja temos  _pol_

Se encontrares uma DownTown nao hesites, tbm é uma bela compra  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2013, 15:55 »
Sharky75,
Com qualquer dessas 2 ficas bem servido e como a diferença de preço não é muito grande segue o coração e escolhe a que te agradar + estéticamente e/ou melhor posição condução,cor ou assistência + próxima,ENFIM...... Está na hora da DECISÃO companheiro.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

sharky75

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #14 em: 06 de Fevereiro de 2013, 12:32 »
Bom dia a todos,

Parece que é desta  ;D.

Hoje devo fechar negócio para a Daelim S3, a avaliação que fiz foi que tanto a Daelim como a SYM seriam bastante equivalentes a escolha recaiu sem dúvida pelo "coração" pois acho a S3 neste segmento a mota mais bonita.
Bem agora espero ter sorte com ela e com as "quedas" pois apesar de de vez em quando dar umas voltinhas nas motas emprestadas, não tenho mota vai para 20 anos  8).

Aproveito também para perguntar se me podem indicar onde fazer um seguro em conta, e também na escolha do capacete, preciso de um capacete barato mas que me dê algumas garantias de qualidade vi um LS2 Easy e gostei do apecto.

Obrigado a todos e talvez nos cruzemos por ai a "rolar" scooter_

Feliz

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #15 em: 06 de Fevereiro de 2013, 13:57 »
Boa escolha companherio. Ficarias bem servido com qualquer das 2.
a S3 é realmente bonita e com umas modernices à maneira (como a chave)  _pol_

sobre os seguros, podes facilmente tirar conclusões, se pesquisares no tópico correspondente!
e vai depender do agente onde fazes (por aí na tua zona).

capacete... eu tenho um LS2 FF351, 4*sharp, bastante confortavel e excelente relação preço/qualidade (60€) apesar de um pouco ruidoso, diga-se!

boas compras  _pol_ e depois não te esqueças de apresentar a "menina"  scooter_ com fotos.

cumps

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #16 em: 06 de Fevereiro de 2013, 19:26 »
Parabêns Sharky75, até que enfim diria eu,hehe.E tens aí uma bela  scooter_
Os seguros são sempre uma caixinha de surpresas e há grandes diferênças entre agentes e companhias e às vezes o fator determinante é a zona da residência do segurado portanto,faz várias simulações e contacta vários agentes e posso dizer-te que no meu caso, quando tinha a Xmax 125 pagava 90 e picos euros ( com assistência em viagem e proteção jurídica ) mas eu já sou cota e vivo fora da grande Lx. talvez tenha sido beneficiado por isso, agora com a T500 estou a pagar 120€ ( com as mesmas coberturas )
Se quiseres o contacto do meu agente manda MP que eu digo-te.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #17 em: 06 de Fevereiro de 2013, 21:53 »
Se a escolha recaiu na Daelim S3, posso dizer-te que é uma boa escolha!
São vários os companheiros satisfeitos com essa bonita...muito bonita maxiscooter!

Depois apresenta-a num DB com fotos.  _convivio_

sharky75

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #18 em: 07 de Fevereiro de 2013, 10:58 »
Viva companheiros,

Já cá mora a S3, até já alterei o perfil de apeado  ;D.

Quanto ao seguro tive uma proposta da Allianz que acho que vou fechar 91€ .

Em relação ao capacete alguém tem alguma coisa a dizer sobre a seguinte loja online https://www.outletmoto.com/, é que tem preços muito interessantes.

Obrigado a todos.

Feliz

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #19 em: 07 de Fevereiro de 2013, 15:35 »
Eu nunca comprei lá nada, (não calhou) mas já li companheiros que compraram e correu tudo bem.
quanto a capacetes, experimenta primeiro em alguma loja o capacete que queres para não errares no tamanho.

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #20 em: 10 de Fevereiro de 2013, 14:25 »
Boa sorte e muitos kms de prazer com a tua nova  scooter_

Cumpts.LeoLopes

sharky75

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #21 em: 11 de Fevereiro de 2013, 12:01 »
Bom dia companheiros,

Tenho de confessar que ando nas "nuvens" com a mota  ;D.

Só para ir dando algum feedback, fiz o seguro na Allianz ficou-me por 91,00€ anual, foi o valor mais baixo que me propuseram.
Quanto ao capacete e após umas dezenas de visitas a stands e afins, decidi comprar um capacete aberto, sei que são menos seguros mas foi com este que me senti melhor, optei por um da NAU http://nau-helmets.com/pt/produto/n500-bicolor, estou bastante satisfeito com ele, apesar de aberto tem uma viseira grande e pouco se sente a deslocação do ar, ficou-me por 83 €.

Agora é só rolar, o problema é convencer os miudos que ainda não podem ir comigo  ;D, um com 6 e outro com 2, acreditem que não é fácil mas entendo a excitação deles pois eu sinto-me assim também.

Abraço a todos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #22 em: 11 de Fevereiro de 2013, 13:37 »
Por esse preço (€83,00) ou pouco mais, acho que já era possível comprar um razoável e quem sabe...até modular!

O que interessa é que te sintas bem com o capacete que adquiriste....e sobre a máquina que compraste, só uma palavra: Fantástica!  _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro de 2013, 13:51 »
Shaky75,
91 euros de seguro na zona de Sintra ( Ic19 e afins ) é bem bom  _palmas_
Agora é andar na menina com prudência que ela bem estimada vai durar-te bué.
1 grande abraço.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

caracol

  • Visitante
Re: Ajuda a um apeado :)
« Responder #24 em: 11 de Fevereiro de 2013, 14:00 »
Parabéns pela aquisição Sharky!!!

Quando comprei a PCX (uma das maiores asneiras que fiz até hoje!!), andei também a ver a S3 ali na Terrugem (possivelmente onde a compraste!!) e pareceu-me uma optima scooter...andei a vasculhar na net e as opiniões são bastante positivas, na altura a decisão foi para a Honda porque ... porque ... nem sei bem porquê, mas talvez tenha sido pela fiabilidade e confiança que a marca transmite.

Se a S3 tivesse um "toclante" da Honda em vez de dizer "DAELIM" de certeza que a PCX não era a recordista de vendas!!

O meu seguro também é da Allianz e pelo que me parece são dos mais baratos do mercado, ficou-me por 99,00 para a PCX e agora para a SW400 baixou uns cêntimos.

Só no capacete é que possivelmente te vais arrepender, com este frio sabe mesmo bem um capacete fechado!!!

Abraço
Rui Caracol