Eu já escrevi tanto (e tão bem) sobre a minha Maria Manuela que nem apetece repetir. Tenho o meu diário de bordo aqui no CPM, o qual não actualizo há algum tempo porque é só atestar e rodar.
Actualmente, a caminho dos 9 mil kms, a Maria Manuela anda ainda mais económica; todas as médias de consumo (em percursos acidentados e sem preocupações de economia) estão aqui:
http://www.spritmonitor.de/fr/detail/493304.htmlA mota pesa 220 kgs em vazio e só se nota o peso nas manobras de estacionamento ou quando se tenta fazer uma inversão de marcha muito, muito devagar (nestes casos, muita atenção, que pode tombar).
Em andamento, mostra uma ciclística do melhor que há, sã, rigorosa, proporcionando um excelente comportamento. A minha não tem ABS (ainda não havia, é de 30.11.2011) mas trava muito bem.
O banco é muito bom e o espaço de carga maior e mais prático do que parece à 1ª vista. O motor é bastante bom, muito geniquento nas rotações mais altas e com alma bastante a todas as rotações, excepto entre os 80 e os 100 kms/h, se levar pendura e estiver perante uma subida íngreme, caso em que não perde mas mostra alguma dificuldade em ganhar velocidade.
O equipamento é pletórico, o painel de instrumentos lindíssimo, alguns acabamentos (plásticos) são de nível inferior, mas o que verdadeiramente interessa é de muito bom nível. Não aprecio especialmente a iluminação, particularmente em curvas onde seja necessário inclinar bastante a mota, pois faz um corte brusco entre a zona do asfalto iluminada e a não iluminada, não iluminando convenientemente a parte que queremos ver.
Não há melhor scooter no mercado em termos de relação preço-qualidade, nem nenhuma que se aproxime.
Até à data, problemas: ZERO.
É uma mota que dá tanta mais satisfação quanto mais se roda com ela e que, em deslocações mais longas, se mostra muito forte e pronta a rodar até ao infinito. Excelente produto!