Autor Tópico: BMW C650GT - Notas de test ride  (Lida 33598 vezes)

pedroareias

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #25 em: 05 de Outubro de 2012, 00:01 »
Sinceramente, é muito cara.

Acho que se consegue um preço semelhante (vi a BMW C650GT com extras --- fica por 12K) por uma
Kawa Z1000SX - com desconto.

E mais barato uma CBF de 2012 (sou suspeito).

É que não há mesmo comparação possível...

Compraria uma scooter tipo Honda 250, Piaggio X10 ou Beverly. Agora esta BMW --- sinceramente não. Só o preço das revisões é ridículo.

Aliás da BMW nem sequer gosto agora muito da F800R -- acho-a pequena e com um ruído estranho.

Lá na Motomil (a do parque Industrial) estive foi a apreciar a K1300R ---- aí SIM. Grande maquinão. A comprar alguma BMW seria essa ou a K1300S.

Às vezes vale a pena esperar para tomar decisões mais sólidas.


« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 00:22 por pedroareias »

Busas

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #26 em: 05 de Outubro de 2012, 07:17 »
boas Pedro,

a paixão das 2 rodas é dificil de racionalizar.

kem compra uma Harley ou Ducati tem a mesma questão certo ?

O amor tem destas coisas... _convivio_

abraços

ZeZeZoom

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #27 em: 05 de Outubro de 2012, 12:37 »
Pedro Areias:
A Kawa, a Honda CBF e a BMW K1300 são motas tradicionais, não são maxiscooters. São conceitos completamente distintos e, para o tipo de percursos que faço habitualmente - essencialmente citadinos -, esse tipo de mota não me parece a melhor solução.
A essas motas falta, geneticamente, capacidade de carga, pois é preciso adicionar-lhes top case e/ou alforges. Então, deixam de passar entre as filas de carros como uma maxiscooter passa (mesmo a C650GT, que é bastante larga à frente).
Além disso, o nível de protecção (essencialmente, dos pés, à chuva, mas, também, aerodinâmica) e a posição de condução são completamente diferentes.
Por outro lado, a K1300R é um grande maquinão, mas custa bem mais de 20 mil euros - e, isso sim, já me parecem valores completamente estratosféricos para o que eu pretendo de uma mota.
Eu não prescindo da capacidade de carga debaixo do banco que uma maxiscooter proporciona; por isso é que a GP800 nunca foi verdadeiramente opção para mim, pois mecânica e esteticamente, gosto muito dela.
Quanto às scooters que refere, sem qualquer presunção, afirmo claramente que não trocaria a minha MaxSym por nenhuma delas, nem mesmo a X10, que em alguns aspectos padece de defeitos de concepção (na minha opinião), além de esteticamente ser...estranha.
Já a BMW F800, mas a ST, foi uma opção que considerei mas, além de ter o mesmo problema (de falta de capacidade de carga e de falta de protecção dos pés) das motas tradicionais, parece que tem uma caixa de velocidades um bocado menos que agradável.
Por outro lado, ainda, eu circulo frequentemente com pendura (os meus filhos) e será muito difícil encontrar uma mota tradicional que lhes proporcione o mesmo conforto e comodidade que a C650GT, que tem umas plataformas para os pés que me parecem primorosas, do ponto de vista ergonómico.

Não há nada de pouco sólido na decisão que tomei, pois o preço da C650GT (que é, com o pack Highline e alarme, de quase 12,700 euros) obrigou-me a ponderar muito bem todos os prós e contras. Conduzi-la tirou-me muitas dúvidas e, como decidi dar-me tempo para concretizar o negócio, posso assegurar que cada dia que passa mais determinado estou a adquiri-la.
Ainda não dei o OK ao negócio, mas é capaz de não faltar muito.

pedroareias

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #28 em: 05 de Outubro de 2012, 15:21 »
Sim, acho que já decidiu  _palmas_

Eu precipitei-me 2 vezes, admito. Agora teria esperado algum tempo e compraria a KAWA ou a BMW...

Tentei ajudar indicando outras opções. Uso o fato de chuva que o Sapiens me vendeu e não sinto falta de protecção numa Semi-Carenada em relação à minha Xevo 400.

Tenho uma Top Case Givi de 55 ltr (parte do negócio) e uma mochila grande  --- é raro faltar espaço.

As BMW K1300(R&&S) também permitem malas laterais e top case.

Quanto a consumos, posso dizer-lhe que provavelmente gastaria 5.9-6.1Ltr/100Km em cidade (sem grandes cuidados e com passageiro) numa K1300 (eu gasto o mesmo na minha CBF1000) e cerca de 4.8-5.2Ltr/100Km em Auto-Estrada (a andar bem....).

A tecnologia BMW é ***muito*** superior à das outras marcas, especialmente em consumos e se calhar as 1300 ainda gastam menos.

É uma questão de gosto, principalmente, e de ponderação. Eu gosto de scooters, mas troquei a Xevo 400 por uma semi-carenada.

Preço, consumos, manutenção, durabilidade, sensibilidade ao VENTO lateral (tente fazer A6+A2+A1 entre Évora e o Porto numa scooter 650 e percebe...) etc não compensam a compra de uma Super-Scooter (600-700cc) em relação a uma moto.

« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 19:48 por pedroareias »

ZeZeZoom

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #29 em: 05 de Outubro de 2012, 19:32 »
A MaxSym é excelente (nada menos que isso) face a ventos laterais ou frontais, ainda que fortes.
Do ensaio que fiz à BMW retirei a ideia de que a C650GT não será inferior à MaxSym nesse particular, antes pelo contrário. O vidro frontal, bastante mais alto e regulável electricamente, proporciona muita mais protecção aerodinâmica que a da MaxSym, que é bastante boa.
Já fiz algumas deslocações de carca de 90-100 kms com vento muito forte, a muito boa velocidade, em AE e IP, e não tive particulares problemas com a minha MaxSym.
Aquele tipo de protecção que a C650GT proporciona só poderá ser igualado por um motão do tipo K1300 ou K1600 e, mesmo assim, tenho dúvidas. Seja como for, é um exagero o preço que estas motonas custam. A C650GT não é nada barata, antes pelo contrário, mas o seu preço consegue entender-se se a compararmos com a Suzuki Burgman 650 Executive ou com a Yamaha TMax 530 (que é uma scooter desportiva) com um nível de equipamento idêntico.
Estou bastante curioso quanto ao consumo que fará nos percursos que costumo fazer.

Offline carlos fonseca

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #30 em: 05 de Outubro de 2012, 22:21 »
boas,

normal...problemas de nascimento..raro a marca assumir  _pt_

abraços

Há problemas que assumem. os recall são exemplo, mas é muito chato ir de quando em vez a oficina para resolver problemas.

ZeZeZoom

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #31 em: 06 de Outubro de 2012, 13:10 »
Este video é bastante explicativo:

Em vários momentos mas, especialmente, ali entre o 1.05 min e o 1.23 min vocês perceberão o tipo de resposta de que este motor é capaz...em terreno plano.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2012, 10:45 por ZeZeZoom »

dinis espadinha

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #32 em: 06 de Outubro de 2012, 13:53 »
Zé Eduardo, a moto não tem conta rotações, ou eu vi mal, é que é já o 2º video que vejo e não me apercebi do conta rotações. Abraço  scooter_ _slb_

ZeZeZoom

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #33 em: 06 de Outubro de 2012, 14:03 »
Dinis, a mota tem uma espécie de conta-rotações, à direita do ecran, com pequenas barras.
Não vale a pena procurar, nem olhar para ele. Basta olhar para o velocímetro e esquecer o conta-rotações. scooter_

ZeZeZoom

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #34 em: 07 de Outubro de 2012, 16:24 »
von Monster, creio ter percebido perfeitamente o que quiseste dizer.
A explicação que agora deste não altera a minha opinião, pois, no caso concreto do Alfa GT, não é carro que tenha nascido numa pista de corridas, nem para as pistas (ao passo que o Honda S2000 nasceu para ser utilizado como 'carro de corridas', mesmo nas ruas).
O Alfa GT não tem nada de ágil, pois a frente é muito pesada (e, sendo tracção à frente, isso torna-o mais lento). A própria posição de condução e enquadramento ao volante é muito melhor no Honda que no Alfa. Em termos de condução, o que o Alfa tem de melhor é a direcção extremamente directa e precisa. No mais, o Honda ganha aos pontos e, às vezes, por KO.
Francamente, quando falas de carisma, entre estes dois carros, o Alfa só o mostra na estética exterior, na minha opinião. E nota que é um carro de que gosto bastante.

Relativamente à ciclística da MaxSym versus a ciclística das BMW, este é um dos aspectos em que a diferença entre as motas é menor, na minha opinião. A da MaxSym é muito boa, a da BMW C650GT é excelente (pudera, custa mais do dobro). No dizer dos tipos da Scooter-Infos, a ciclística da MaxSym é 9/10, enquanto a da BMW é 10/10. Parece-me uma apreciação correcta, depois de ter experimentado ambas.
Se falarmos de suspensões, a da BMW é, de facto, bastante melhor que a da MaxSym.
A nível do motor, também há pouca comparação: o da BMW tem mais 248cc, quase o dobro da potência e o dobro do binário.
Estes (e outros, mas principalmente estes) aspectos conjugam-se para tornar a BMW mais ágil e ainda mais agradável de conduzir que a MaxSym, apesar de ser mais pesada mais de 40 kgs.
No que toca ao carisma, é que te dou toda a razão: apesar de mais bonitinha (e de ter uns farolins traseiros do mais bonito que conheço em motas), a MaxSym não tem o carisma, a classe, a presença ou a capacidade de sedução da BMW. Mas ganha-lhe à vontade na relação preço-qualidade, pois custa menos de metade e vale bem mais de metade do que vale a BMW (que é muito, na minha opinião).

Manhas

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #35 em: 10 de Outubro de 2012, 22:47 »
Este tópico foi alvo de intervenção por parte da moderação, tendo sido dividido. Assim sendo, foi criado um novo tópico referente à aquisição da C650GT pelo companheiro ZeZeZoom neste tópico.
 
Peço a vossa melhor compreensão para o facto deste tópico referir-se a Test Ride da C650GT. Posts considerados off topic serão removidos.

pjcrosado

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #36 em: 02 de Julho de 2013, 19:03 »
Boas

Pois eu acho que há 3 tipos de escolhas:

Os que compram o que podem

Os que compram o que gostam

e os que compram o que os outros gostam.

Eu no meu caso comprei a que podia, e se pudesse ate compraria uma C650, mesmo sem conta rotações

Abraços
Paulo

Offline Saboga

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #37 em: 03 de Julho de 2013, 10:34 »
Companheiros,
Relembro que este tópico é sobre o test ride da BMW C650GT.
Solicito, novamente, que se mantenham dentro do assunto do tópico.

Obrigado

Este tópico foi alvo de intervenção por parte da moderação.
 
Peço a vossa melhor compreensão para o facto deste tópico referir-se a Test Ride da C650GT. Posts considerados off topic serão removidos.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Limpinho

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #38 em: 11 de Julho de 2013, 15:18 »
Viva,

Como as opiniões nunca são demais deixo aqui também a minha em relação a esta Bmw.

Pensei em copiar aqui no fórum, o que escrevi no meu blog pessoal, mas isso seria duplicar a informação.

Pelo que achei que não fazia mal deixar o link http://www.limpinho.org/bmw-c-650-gt-test-drive

Algum comentário deverá ser por aqui.

Cumprimentos,

Offline Sapiens21

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #39 em: 11 de Julho de 2013, 15:43 »
Ainda bem que se vão fazendo test-rides por parte de companheiros deste fórum e que vão partilhando as suas apreciações.

Espero que continuem a surgir opiniões e test-rides a várias marcas e modelos no futuro.
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 22:10 por Sapiens21 »

Busas

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #40 em: 11 de Julho de 2013, 16:01 »
Aquando do pequeno contacto com a GT650...o que mais agradou foi a qualidade do banco e a protecção aerodinamica...

Pela negativa...sem dúvida alguma as vibrações com origem mecânica ( acto de abrir acelerador) e o peso que devido a centro de gravidade mais alto que as rivais se faz notar bastante mais...

A qualidade dos plasticos fica também um pouco aquém dos padrões da marca...

O resto...o tempo o dirá! _convivio_

Vasconf

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #41 em: 23 de Janeiro de 2015, 15:43 »
Pedro Areias:
A Kawa, a Honda CBF e a BMW K1300 são motas tradicionais, não são maxiscooters. São conceitos completamente distintos e, para o tipo de percursos que faço habitualmente - essencialmente citadinos -, esse tipo de mota não me parece a melhor solução.
A essas motas falta, geneticamente, capacidade de carga, pois é preciso adicionar-lhes top case e/ou alforges. Então, deixam de passar entre as filas de carros como uma maxiscooter passa (mesmo a C650GT, que é bastante larga à frente).
Além disso, o nível de protecção (essencialmente, dos pés, à chuva, mas, também, aerodinâmica) e a posição de condução são completamente diferentes.
Por outro lado, a K1300R é um grande maquinão, mas custa bem mais de 20 mil euros - e, isso sim, já me parecem valores completamente estratosféricos para o que eu pretendo de uma mota.
Eu não prescindo da capacidade de carga debaixo do banco que uma maxiscooter proporciona; por isso é que a GP800 nunca foi verdadeiramente opção para mim, pois mecânica e esteticamente, gosto muito dela.
Quanto às scooters que refere, sem qualquer presunção, afirmo claramente que não trocaria a minha MaxSym por nenhuma delas, nem mesmo a X10, que em alguns aspectos padece de defeitos de concepção (na minha opinião), além de esteticamente ser...estranha.
Já a BMW F800, mas a ST, foi uma opção que considerei mas, além de ter o mesmo problema (de falta de capacidade de carga e de falta de protecção dos pés) das motas tradicionais, parece que tem uma caixa de velocidades um bocado menos que agradável.
Por outro lado, ainda, eu circulo frequentemente com pendura (os meus filhos) e será muito difícil encontrar uma mota tradicional que lhes proporcione o mesmo conforto e comodidade que a C650GT, que tem umas plataformas para os pés que me parecem primorosas, do ponto de vista ergonómico.

Não há nada de pouco sólido na decisão que tomei, pois o preço da C650GT (que é, com o pack Highline e alarme, de quase 12,700 euros) obrigou-me a ponderar muito bem todos os prós e contras. Conduzi-la tirou-me muitas dúvidas e, como decidi dar-me tempo para concretizar o negócio, posso assegurar que cada dia que passa mais determinado estou a adquiri-la.
Ainda não dei o OK ao negócio, mas é capaz de não faltar muito.

Olá, inscrevi-me agora neste fórum. Gostaria de saber se sempre compraste a mota e como classificas a tua experiência desde que a tens. Estou em vias de comprar uma mas continuo com algumas dúvidas pois os comentários que leio em diversos foruns não são unânimes: uns dizem maravilhas outros "arrazam" por completo a mota.

E relativamente às revisões? Tens uma noção dos valores?

Obrigado

Offline twin-pt

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #42 em: 23 de Janeiro de 2015, 16:05 »
Companheiro Vasconf, o Zezezoom já não está activo no CPM, e sim, ele comprou a C650GT e fez-lhe cerca de 23.000 km num ano, antes de a trocar pela KTM 1190 Adventure...
João Mestre/twin-pt
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RCEu

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #43 em: 23 de Janeiro de 2015, 16:07 »
Olá, inscrevi-me agora neste fórum. Gostaria de saber se sempre compraste a mota e como classificas a tua experiência desde que a tens. Estou em vias de comprar uma mas continuo com algumas dúvidas pois os comentários que leio em diversos foruns não são unânimes: uns dizem maravilhas outros "arrazam" por completo a mota.

E relativamente às revisões? Tens uma noção dos valores?

Obrigado


Olá Companheiro:

Antes de mais dou-te as boas vindas ao CPM e aproveito para te sugerir que à semelhança dos restantes companheiros faças a tua apresentação aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0

Entretanto o companheiro ZeZeZoom já não pertence ao fórum e não te poderá responder. Tenta ver se encontras aqui a informação que procuras.

Boas voltas

Marco46

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Re: BMW C650GT - Notas de test ride
« Responder #44 em: 23 de Janeiro de 2015, 18:11 »
A C 650GT tem um mapeamento de motor menos agressivo, mais virado para viagens, conforto e aceleraçao progressiva devido ao tipo de conceito. A 600Sport, tal como o nome diz, é para acelerar ate mais nao.

Face à Tmax 530, a 600Sport consegue melhores perfomances. No arranque a Tmax é demolidora mas logo, logo a 600 vai-se embora, o que é normal. Este motor Kymco deve ter uns aditivos lá dentro eheheheheheh  _lol_

https://www.youtube.com/watch?v=kqCz_0oibkM

Mas quando entra uma Italiana ao barulho ja tudo muda :)

https://www.youtube.com/watch?v=FOXmH8oMUgw

neste comparativo a tres a BM trava melhor, é a mais rapida numa volta à pista, ao passo que a Aprilia é a que mais acelera. A Tmax perde em todos os campos.  _pensador_


Apreciem




« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 18:14 por Marco46 »