Uma coisa importante que me esqueci de mencionar no relato do ensaio: o vidro sobe e desce electricamente e proporciona uma excelente protecção aerodinâmica, nitidamente melhor que a da MaxSym (que sempre achei muito boa).Por outro lado, a mota é muito pouco sensível ao vento; ontem estava algum, vinham umas rajadas fortes de quando em vez e nunca senti o comportamento da mota ou a minha condução perturbada. Como o motor é bem mais forte que o da MaxSym (quase o dobro dos cavalos e o dobro do binário), 'combater' o vento é coisa de crianças. Na MaxSym, provavelmente devido ao menor binário, percebemos que a mota está a lutar contra a força do vento, embora o seu comportamento aerodinâmico seja absolutamente excelente.Conclusão: a aerodinâmica da C650GT é muito bem pensada e tremendamente eficaz.Nos muitos ensaios à C650GT que já li (em francês, em inglês e em português), há vários que referem a existência de vibrações nos espelhos retrovisores. Pois bem, na mota que ensaiei, isso nunca se manifestou e asseguro que os espelhos são muito funcionais, proporcionando uma excelente retrovisão.
Uma coisa importante que me esqueci de mencionar no relato do ensaio: o vidro sobe e desce electricamente e proporciona uma excelente protecção aerodinâmica, nitidamente melhor que a da MaxSym (que sempre achei muito boa).
Este video () é aquele que mais aproximadamente replica as sensações de que desfrutei, ontem, ao acelerar a BMW C650GT nas subidas da serra da Trafaria. Reparem bem na saída que a mota tem e na progressividade da sua aceleração...
Élio, se o travão de mão é accionado quando se retira a chave da ignição, não sei; mas sei que o travão de mão é accionado sempre que se abre o descanso lateral. Licas, eu sou do melhor signo de todos: Escorpião! (E bem do meio). Mas não ligo pevas a essas tretas.Luis, a Gilera GP800 é uma maxiscooter cuja estética aprecio imenso mas, para além de ser pesada, tem um espaço de carga ridículo, de tão pequeno, o que a retira logo de qualquer equação minha. Agora, aquele motor, para além de ser o mais potente das maxiscooters, parece uma fábrica de binário!
Panda, quanto ao custo das revisões, na Motomil disseram-me que a média é de cerca de €130, o que achei aceitável.Essa revisão dos €700 deve ser aquela em que mudam a mota toda, não?