Autor Tópico: Correia para MaxSym  (Lida 15325 vezes)


dinis espadinha

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2012, 23:14 »
Sac, essa sim é uma bela novidade. Abraço. scooter_ _slb_

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2012, 11:46 »
Logo agora que estou a preparar para a juntar uns trocos para a comprar.

uma questão aos peritos da BANDO. como é que é esta marca relativamente à nossa sym. è a mesma coisa? É pior é melhor etc

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2012, 14:40 »
Logo agora que estou a preparar para a juntar uns trocos para a comprar.

uma questão aos peritos da BANDO. como é que é esta marca relativamente à nossa sym. è a mesma coisa? É pior é melhor etc


Companheiro, pelo que sei a qualidade da bambo é boa, a marca quando aposta em produtos próprios, tem de ter qualidade, senão não vende.  scooter_ _slb_

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Correia para MaxSym
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2012, 15:20 »
Pessoal a correia da maxsym de origem e feita pela BANDO .só que vem marcado  SYM.

sacg

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2012, 21:00 »
  Bem vamos lá esclarecer as coisas. A correia de origem é feita pela Bando,  no meu caso, não sei se será assim em todos os modelos pois a minha é de agosto de 2011 portanto das primeiras a chegar a Portugal, nem sequer refere a marca SYM na correia apenas diz Bando e uma serie de numeros da qual nao consegui saber o que queriam dizer. Agora outra novidade consegui saber a referencia da correia no catálogo da propria Bando que é 27.3780 que correspondem ao part number da SYM  1B01L4A01 . Agora falta-me saber se a Eurocorreias já terá esta referencia e se sim qual o preço, pois pode não valer a pena mardar vir de Italia podendo comprá-la cá em Portugal pelo mesmo preço ou mais barata. Afinal _pt_

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Correia para MaxSym
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2012, 21:05 »
Sérgio

Vai investigando e dando noticias, a minha está com 17000 kms, podemos até pensar em comprar em grupo, dividindo o valor dos portes.

Um abraço.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2012, 21:06 »
A minha correia que troquei em Maio era já de marca SYM, tenho ainda o plástico lá em baixo.
Espero que esta BANDO seja de muito bom preço cá em Portugal. pois aquilo que paguei pela correia SYM não desejo aos companheiros que agora vão começar a trocar.  scooter_

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #8 em: 30 de Setembro de 2012, 21:07 »
Julio, estás a pensar em trocar a correia com quantos km?

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Correia para MaxSym
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2012, 21:16 »
Julio, estás a pensar em trocar a correia com quantos km?

Não faço ideia, aos 13000 kms, quando troquei os roletes, estava como nova (aparentemente).

O mecânico onde vou só troca as correias quando apresentam sinais de desgaste, não ligando, nesse aspecto, ao plano de manutenção.

Mas acho que lá para os 24000 kms, se não partir antes.

O manual de serviço manda substituir a cada 15000 kms.  _Zang_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2012, 22:22 »
A questão é que eu utilizo a mota todos os dias. E todos os dias vamos 2 para Lisboa e vimos de lisboa. Ficar sem a correia antes e pelo caminho é um pouco chato mais se acontecer em plena ultrapassagem ou em plena 25 de Abril. Agora que aguenta 20000km acho que aguenta.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #11 em: 01 de Outubro de 2012, 00:24 »
Mais de 15000, já a minha tem, retirei-a quando meti os roletrs de 13, e parecia estar ainda boa, 2/3 cortes na lateral e pouco mais, ao preço que está vai rolar mais uns tempos, ai vai vai.  scooter_ _slb_

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #12 em: 01 de Outubro de 2012, 07:38 »
Quando retirei a minha em Abril. E ela já tinha perto de 16000 ou mais de 16000 (epá já não me lembro) ainda estava impecável e sem qualquer corte.Por isso mais de 20000km ela dura. Eu estou é a falar da outra (bando) em principio tb é boa e deve durar no mínimo os 15000. O que só assim já compensa pois estamos a falar numa diferença de mais de 50€.

Quanto aos roletes de 13, como é Dinis. Já viste se o consumo baixou?

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #13 em: 01 de Outubro de 2012, 23:28 »
Quando retirei a minha em Abril. E ela já tinha perto de 16000 ou mais de 16000 (epá já não me lembro) ainda estava impecável e sem qualquer corte.Por isso mais de 20000km ela dura. Eu estou é a falar da outra (bando) em principio tb é boa e deve durar no mínimo os 15000. O que só assim já compensa pois estamos a falar numa diferença de mais de 50€.

Quanto aos roletes de 13, como é Dinis. Já viste se o consumo baixou?

Ainda não tive oportunidade de ver , mas se não baixou,tb não aumentou, os traços baixam mais ou menos nos mesmos km.  scooter_ _slb_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Correia para MaxSym
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2012, 15:36 »
 _reg_ minha enquanto estiver na garantia
tem que levar tudo de origem no stand/oficina
da marca
um abrao
Paulo J. Lopes
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Correia para MaxSym
« Responder #15 em: 12 de Novembro de 2012, 23:34 »

black_symgts

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #16 em: 13 de Novembro de 2012, 13:26 »
Elah quase 100euros de diferença...quando vi aqui no fórum o preço da corrente ia tendo uma coisinha má, de longe um valor nada habitual para quem calça a marca SYM...

JOSE A SOUTO.

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #17 em: 19 de Dezembro de 2016, 03:18 »
Prezados, estou a me aproximar dos 15.000 km com minha Masxym 400i, e segundo o manual de manutenção a troca programada independentemente do estado da mesma seria agora mas temos relatos de mecânicos aqui no Brasil de scooters com  20.000 km e a correia não apresenta sinais de desgaste e ao mesmo para os roletes vou doar minha a ciência e não vou trocar se estiver em bom estado.
Vide video em anexo
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2016, 18:27 por JOSE A SOUTO. »

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Correia para MaxSym
« Responder #18 em: 19 de Dezembro de 2016, 12:32 »
Boas companheiro,

Sei de casos de companheiros que só trocaram a correia com 30.000 e 32.000 Km, agora é assim, se o companheiro quiser arriscar e não fazer a troca da correia, já sabe se acontecer alguma coisa, a marca não se vai responsabilizar...

O antigo dono da minha, trocou a correia aos 15.000, posso disser que esta actualmente com 28.000 e a correia esta como nova.

Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Correia para MaxSym
« Responder #19 em: 19 de Dezembro de 2016, 16:33 »
Companheiro, eu apenas troquei a minha correia com pouco mais de 32.000 kms.
A maxi já não estava na garantia e tenho mais em que gastar dinheiro, que trocar peças que ainda estão em condições.
Ainda estava com espessura suficiente mas, como tinha dilatado em comprimento, já estava na altura de mudar.
Tudo depende da condução de cada um. Se fizeres arranques a enrolar punho, o desgaste é superior.
Os roletes da minha são os de origem e ainda estão em condições, com + ou - 36.000 kms.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Curtinights

  • Visitante
Re: Correia para MaxSym
« Responder #20 em: 19 de Dezembro de 2016, 18:29 »
  Bem vamos lá esclarecer as coisas. A correia de origem é feita pela Bando,  no meu caso, não sei se será assim em todos os modelos pois a minha é de agosto de 2011 portanto das primeiras a chegar a Portugal, nem sequer refere a marca SYM na correia apenas diz Bando e uma serie de numeros da qual nao consegui saber o que queriam dizer. Agora outra novidade consegui saber a referencia da correia no catálogo da propria Bando que é 27.3780 que correspondem ao part number da SYM  1B01L4A01 . Agora falta-me saber se a Eurocorreias já terá esta referencia e se sim qual o preço, pois pode não valer a pena mardar vir de Italia podendo comprá-la cá em Portugal pelo mesmo preço ou mais barata. Afinal _pt_

Companheiros no ano passado fui a eurocorreias na rua jorge colaço e tinham para a GTS 300 segundo eles, de origem quase a metade do preço, chegou-me a confidenciar que havia oficinas da marca que iam lá comprar, já lá vai um ano hoje não sei..