Autor Tópico: Encosto Pendura SW400 2008 e outros  (Lida 12592 vezes)

mimaria

  • Visitante
Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« em: 19 de Setembro de 2012, 12:30 »
Boas tardes!

Na passada 6.ª feira, adquiri uma SW400cc do ano de 2008 e para já estou bastante satisfeito com a escolha. Das maiores diferenças em relação à minha "gripada" Burgman 250cc é nas prestações do motor, como nao poderia deixar de ser :)

As acelerações são 1 espectáculo (QUE GOZO!!!!), o curvar não tem nada a ver e o conforto bastante aceitável. Não digo excelente pois sou bastante alto e se não me sento bem, os meus joelhos batem ligeiramente no "tablier".

De qualquer modo tenho 2 questões que gostavam que me ajudassem:

1 - É possível chegar o encosto do condutor um pouco para trás (penso que basta 1 ou 2cm)??

2 - Estou à procura de um encosto para o pendura, mas não encontro em lado nenhum! A minha mulher queixa-se que não tem encosto (apenas o do banco), por isso até la, as viagens de MAXI estão fora de questão... onde poderei encontrar um encosto??

Ja deixei uma foto no meu topico de procura de maxi, no entanto aqui deixo uma bela foto, de uma bela maxi ;)




paulojvc

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #1 em: 19 de Setembro de 2012, 13:15 »
O encosto do condutor tem regulação...basta abrir o banco e verás lá a afinação.

Em relação ao encosto para o pendura tens várias opções mas nenhuma bate a opção da Top Case...ganhas mais espaço para bagagem e a pendura agradece _pol_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2012, 13:19 »
Antes de mais... Parabéns pela aquisição!!
Tens bom gosto! _lool_

Em relação a ajuste do encosto do condutor, tens por baixo do banco 2 parafusos e só retirar os mesmos e ajustar o encosto.

Em relação ao encosto para pendura... O melhor será comprares uma topcase... Ganhas espaço e conforto para pendura. Só encosto é caro e difícil de encontrar para Sw. Mas vê na Givi.

Cumprimentos

mimaria

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #3 em: 19 de Setembro de 2012, 15:38 »
Antes de mais... Parabéns pela aquisição!!
Tens bom gosto! _lool_

Em relação a ajuste do encosto do condutor, tens por baixo do banco 2 parafusos e só retirar os mesmos e ajustar o encosto.

Em relação ao encosto para pendura... O melhor será comprares uma topcase... Ganhas espaço e conforto para pendura. Só encosto é caro e difícil de encontrar para Sw. Mas vê na Givi.

Cumprimentos

Viva! As coisas que vcs sabem :P Vou averiguar isso dos parafusos hoje para ver se consigo melhorar a posição de condução.. Espero que resulte!

Em relação ao encosto.... eu tenho uma mala Givi da minha antiga maxi, por isso mais vale aproveitar a dita, check? Tenho é de arranjar 1 suporte para a meter na maxi!!  Se souberem onde poderei arranjar o dito suporte na zona de Lx agradeço... Vou averiguar tb..

De qq modo, preferia o encosto sem mala, pois esteticamente as maxy's na minha opinião ficam mais engraçadas sem a mala, e a estabilidade nem se fala (pelo menos na burgman 250cc) Mas concordo com vcs... a melhor solução será mm a instalação da mala...

Caso consigo fazer estas alterações este ano, vamos ver se ainda é este ano que vou a Madrid de Maxy :)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #4 em: 19 de Setembro de 2012, 16:33 »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2012, 19:24 »
Bem... Esteticamente eu prefiro a Sw com topcase, mas cada tem o seu gosto!

Estabilidade, prefiro com topcase! Já fiz teste e sinto mais estável com topcase.

Visto que tens topcase, compras o suporte e experimentas. O investimento não é muito e ficas já preparado para uma viagem maior... Tipo Madrid.

Cumprimentos e muitos e bons km's

mimaria

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #6 em: 20 de Setembro de 2012, 09:49 »
Bem... Esteticamente eu prefiro a Sw com topcase, mas cada tem o seu gosto!

Estabilidade, prefiro com topcase! Já fiz teste e sinto mais estável com topcase.

Visto que tens topcase, compras o suporte e experimentas. O investimento não é muito e ficas já preparado para uma viagem maior... Tipo Madrid.

Cumprimentos e muitos e bons km's

ehehe Bom gostos nao se discutem!! :) Mas na minha burgman 250cc a estabilidade sem mala era mto melhor... vou ter que testar na SW :)

Dou-te razão numa coisa... com mala estou pronto para 1 viagem :) Ainda por cima a minha ja tem o encosto e a minha mulher concerteza que agradece.

Tenho de investigar os suportes este fds!!

Obrigado


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #7 em: 20 de Setembro de 2012, 13:20 »

Tbm prefiro com top-case... _corado_

Parece que sem top-case a mota rabeia mais, mas é uma questao de habito.

Eu pessoalmente, visto que o banco ja tem uma alturinha metia-lhe uma topcase para a pendura ir mais confortável  _Rolley_

Mas la esta, gostos nao se discutem e so com o encosto tbm ja ajuda algo no conforto.

Sao opinioes.....

o Importante é teres encontrado uma soluçao e verificares que existe acessorios extra para o que pretendias  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #8 em: 20 de Setembro de 2012, 16:35 »
Pelo que vejo na foto essa maquina já teve top-case, quanto aos suportes atenção, podem não ser necessarios, depende da base da top-case.
Por exemplo: a minha 1ª SW tinha os suportes e quando a vendi, o seu proprietario tirou-os para montar a top-case que era de outra marca.

 
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

mimaria

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #9 em: 20 de Setembro de 2012, 16:36 »
Tbm prefiro com top-case... _corado_

o Importante é teres encontrado uma soluçao e verificares que existe acessorios extra para o que pretendias  _pol_

Boas curvas

Ora nem mais... se bem que nao consegui deslumbrar o preço do encosto, e como ja tenho a mala de certeza que fica mais em conta arranjar o suporte
para a mala, do que comprar apenas o encosto... :)

Entretanto ja puxei o banco da SW TODO para trás mas so testei com a moto parada... à partida está muito mas muito melhor! Vamos ver se nao
exagerei no "puxanço"... daqui a nada la vou fazer mais 30kms de volta para casa e vou testar :)

Aproveito ainda para informar que a média que fiz com o 1.º deposito foi de 4,56 L/100km Estou bastante satisfeito, já que rolei com um andamento
normalíssimo, tendo apenas cuidado nos arranques a fundo nos semaforos... Para já é a unica coisa que evito fazer.. Claro está que às vezes tem de ser,
mas normalmente não o tenho feito.. enfim Ja me estou a entusiasmar e este post está a ficar enorme!!!

Bom resto de semana a todos! E obrigado mais uma vez...

mimaria

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #10 em: 20 de Setembro de 2012, 16:39 »
Pelo que vejo na foto essa maquina já teve top-case, quanto aos suportes atenção, podem não ser necessarios, depende da base da top-case.
Por exemplo: a minha 1ª SW tinha os suportes e quando a vendi, o seu proprietario tirou-os para montar a top-case que era de outra marca.

Como sabes que ja teve topcase? Os buracos na chapa traseira sao de origem, ou nem por isso?

Ha dias estive a ver a minha base e pareceu-me que nao dava para a SW, mas à partida vou este fds a uma oficina checkar isso....

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #11 em: 20 de Setembro de 2012, 20:46 »
A maquina vem de origem sem qualquer buraco na "chapa traseira".
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

nunoc

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #12 em: 20 de Setembro de 2012, 22:25 »
Se já tens os furos é muito fácil aplicares uma base de Top-Case.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1126.90

Caso só queiras mesmo o encosto, tens na unobike.

http://unobike.com/detalle.php?ref=TB19&url=respaldo-honda-silverwing-400-06-09--silver-wing-600-01-09-sw-t-400-09

Eu mandei vir a minha Top-Case de lá e correu tudo às mil maravilhas.

« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, 22:26 por nunoc »

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #13 em: 21 de Setembro de 2012, 22:22 »
Pois...a SW tinha que ter um "defeito" e é esse mesmo,ao montar a topcase cria-se um espaço muito grande entre o passageiro e a mala causando algum desconforto ao passageiro,ou seja:ou o passageiro chega-se todo para trás para se encostar á top case,afastando-se demasiado do condutor e provocando o tal desconforto,e ainda na parte mais baixa das costas do passageiro,onde supostamente ficaria montado o encosto fica também um espaço demasiado grande causando tambem algum desconforto,por isso é ter estes aspectos em conta,é por isso que alguns companheiros montam a mala e o encosto além do encosto da topcase.Resumindo,o unico "defeito" da SW é ter espaço e espaço e espaço......eh eh!! _convivio_
Rui Armelão

paulojvc

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #14 em: 21 de Setembro de 2012, 22:59 »
Se condutor e pendura forem altos já sobra espaço...se forem mais maneirinhos, dá para perguntar o estado do tempo lá atrás... _lol_

interceptor

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #15 em: 22 de Setembro de 2012, 21:26 »
Está uma à venda no stand virtual com encosto:

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/S-Wing/M773985/

contacta o vendedor e talvez te possa ajudar ;)

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #16 em: 22 de Setembro de 2012, 23:00 »
Pela foto da tua sccoter nota-se que o encosto do banco não esta completamente chegado a trás. E`só desaparafusares  dois parafusos no interior completamente puxares a trás e meteres novamente os parafusos.
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

paulojvc

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #17 em: 23 de Setembro de 2012, 09:42 »
Está uma à venda no stand virtual com encosto:

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/S-Wing/M773985/

contacta o vendedor e talvez te possa ajudar ;)
Essa moto está à venda à meses...e aquele encosto mais o pára-brisas da Givi tornam uma mota linda numa coisa mesmo feia...ah, ela é de um tipo que trabalha no Aeroporto por isso já a vi ao vivo variadíssimas vezes...

mimaria

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #18 em: 24 de Setembro de 2012, 12:47 »
Se já tens os furos é muito fácil aplicares uma base de Top-Case.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1126.90

Caso só queiras mesmo o encosto, tens na unobike.

http://unobike.com/detalle.php?ref=TB19&url=respaldo-honda-silverwing-400-06-09--silver-wing-600-01-09-sw-t-400-09

Eu mandei vir a minha Top-Case de lá e correu tudo às mil maravilhas.

Olá. No suporte da minha maxi tem exactamente esses furos ja feitos, no entanto os buracos da base da minha mala nao coincidem.. Ja tive a investigar e talvez com um ou outro furo consiga por a minha base, mas estou com algum receio que a coisa nao fique bem feita...

Os suportes variam de moto para moto, correcto?

Será que encontro uma base para a minha mala, que dê com os buracos já feitos no suporte?

Nao sei se me fiz entender, mas espero que sim...

Bom resto de semana!

mimaria

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2012, 12:52 »
Pela foto da tua sccoter nota-se que o encosto do banco não esta completamente chegado a trás. E`só desaparafusares  dois parafusos no interior completamente puxares a trás e meteres novamente os parafusos.

Olá... neste fds ja coloquei o banco todo para trás e agora até sobra espaço para as pernas :)

nunoc

  • Visitante
Re: Encosto Pendura SW400 2008 e outros
« Responder #20 em: 25 de Setembro de 2012, 09:53 »
Olá. No suporte da minha maxi tem exactamente esses furos ja feitos, no entanto os buracos da base da minha mala nao coincidem.. Ja tive a investigar e talvez com um ou outro furo consiga por a minha base, mas estou com algum receio que a coisa nao fique bem feita...

Os suportes variam de moto para moto, correcto?

Será que encontro uma base para a minha mala, que dê com os buracos já feitos no suporte?

Vê a foto 9 (A base da Top Case já presa ao apoio), os parafusos do lado direito da foto estão desviados da furação original.

Nao sei se me fiz entender, mas espero que sim...

Bom resto de semana!

mimaria, eu tive de alargar dois dos furos da base ta Top-Case para coincidirem com os furos do suporte da SW.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 09:56 por nunoc »