Autor Tópico: Variadores J. Costa  (Lida 63575 vezes)

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Variadores J. Costa
« Responder #25 em: 16 de Agosto de 2011, 17:41 »
Pois pela minha parte, acho que gastei quase 300 € e a diferença pouco se nota...

FSO

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #26 em: 16 de Agosto de 2011, 22:02 »
Pois pela minha parte, acho que gastei quase 300 € e a diferença pouco se nota...

Boas Moore3,

Será que tens os pesos certos? Já experimentastes outras combinações?
Tanto quanto sei a lógica é mais ou menos esta:

Pesos mais pesados mais velocidade de ponta menos arranque

Pesos mais leves melhor arranque mas menos velocidade de ponta

Cumps,
FSO

KKND

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #27 em: 30 de Agosto de 2011, 19:51 »
Tambem é essa a info que tenho. Nao sei como sao nos novos mas tenho reticencias quanto a melhorar todos os regimes.

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Variadores J. Costa
« Responder #28 em: 31 de Agosto de 2011, 09:12 »
Em relação aos pesos, nem sequer sei do que falam, pois montei tal e qual vinha na caixa.
Até acho que este variador não funciona com pesos...
Em relação a onde comprei, foi em Évora, na Motévora.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variadores J. Costa
« Responder #29 em: 31 de Agosto de 2011, 09:49 »
Eu tenho um variador JCosta Evo2R que utiliza massas (pesos) também tenho um Akrapovic RACING OPEN EXHAUST SYSTEM http://www.akrapovic.com/motorcycle-exhaust/products/yamaha/model/t-max-500-2008/racing-72/

o JCosta é o único variador do mercado que permite melhorar as acelerações e a velocidade máxima do veículo.

a minha scooter é bicilindrica e tem 500cc a diferença é muito grande com o variador

-responde (imediato) às 2800rpm - origem só arranca às 4000rpm
quer dizer que nos arranques desde parado rouba 2s á original até aos 100km/h
-excelentes recuperações (muito rápida a chegar á velocidade máxima) só preciso de uma pequena recta para alcançar os 185km/h
velocidade máxima de origem 160-165km/h corresponde a 170/175km/h de marcador
-velocidade máxima aumentou 10km/h (+-) - agora dá 175/176km/h GPS

A 190km/h vai às 7200/7300rpm o redline só começa às 8100rpm  _mau_ _mau_

1.na Tmax podemos utilizar só o variador (sem escapes) com excelentes resultados, para isso é aconselhado a utilizar massas de 15g
2.depois existe a opção Escape/Variador/Filtro (BMC) que melhora já de si o magnifico poder de aceleracão/recuperações/v.máxima
3. Escape/variador/Filtro/centralina _mau_ _mau_ fica um autentico "bicho mau"

nas 125cc o que o variador vai melhorar é os arranques (por exemplo até aos 60km/h) dos 60 aos 100km/h é práticamente igual ao de origem e depois a velocidade máxima vai aumentar ligeiramente _pol_

*atenção ao sítio(oficina) onde instalam o Jcosta _Rolley_ _Rolley_

 _convivio_ _convivio_

KKND

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #30 em: 31 de Agosto de 2011, 18:57 »
Boa explicação, daí o jam referi que melhorou todos os regimes e se no final em velocidade regular diminui a rotação, melhora o consumo.

RCEu

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #31 em: 02 de Novembro de 2011, 17:01 »
Boas Companheiros:


Decidi adquirir um variador J.Costa para a minha X-MAX 250.


Os motivos que me levaram a comprar o variador prendem-se com o facto de só comigo a minha menina já vai praticamente no limite de peso aconselhado para a scooter.


O que eu verificava antes é que, por exemplo a subir a Nacional 117, entrava na subida por exemplo a 120 e chegava lá acima ao pé da SIEMENS a 90. A Scooter perdia bastante andamento.


Falei com o Sr. Dr. César da clínica MOTOBELAS e expliquei que não pretendia mais velocidade, até porque a velocidade máxima da Scooter satisfaz-me plenamente, uma vez que a maior parte das vezes nem espaço tenho para dar aquela velocidade.


O Sr. Dr. César entendeu exactamente o que eu queria. Como tive 3 semanas sem usar a minha menina porque fui operado, lá tive de esperar para ver o resultado.


Só vos digo que já devia ter feito isto há mais tempo. O comportamento da menina é completamente diferente. O arranque é muito mais rápido e depressa atinjo velocidades na ordem dos 90 a 100 Km/h e não perdi a velocidade máxima da scooter. Quanto aos consumos ainda não sei, porque no dia em que peguei na scooter fui atestar e ainda não gastei o depósito.


Espero que gaste menos :)


Depois logo deixo aqui o resultado em relação aos consumos.


Abraços a todos.
 

RCEu

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #32 em: 15 de Novembro de 2011, 12:21 »
Olá a todos:


Cá estou eu de novo, como prometido para dar notícias acerca dos consumos.


A minha menina continua a gastar o mesmo, ou seja, tendo em conta o meu peso, o punho quase sempre rodado e mais o peso que leva dentro do banco, faz com 11 litros de gasolina, 250 Km.


Por vezes faz um pouco mais mas estamos a falar de 5 a 10 Km. Daí não passa. Não gosto de andar muito tempo com a luz da reserva acesa.


Portanto acho que valeu a pena o investimento.
 _pol_

AMDista

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #33 em: 22 de Dezembro de 2011, 11:56 »
Bom dia a todos, pelas listas de compatibilidades e modelos que tenho visto, abviamente, ja era de esperar nao haver o variador para a Elite 125 da Aeon. A minha questão vai neste sentido, haverá mais alguns elementos e propriedades da Maxi que dê para saber que modelo é que precisamos de variador? Passo, a explicar, o funcionamento do variador é na sua essencia bastante simples, um prato que aperta a correia contra outro de forma a ganhar tracção e alterar a velocidade, logo para um variador trabalhar bem, tem que ter a medida do eixo exactamente igual ao de origem e "caber" dentro do compartimento do variador de origem, será que existe forma de saber se ha algum variador que dê para a minha Aeon?
Saudaçções

vasco

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #34 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:05 »
Olá a todos:


Cá estou eu de novo, como prometido para dar notícias acerca dos consumos.


A minha menina continua a gastar o mesmo, ou seja, tendo em conta o meu peso, o punho quase sempre rodado e mais o peso que leva dentro do banco, faz com 11 litros de gasolina, 250 Km.


Por vezes faz um pouco mais mas estamos a falar de 5 a 10 Km. Daí não passa. Não gosto de andar muito tempo com a luz da reserva acesa.


Portanto acho que valeu a pena o investimento.
 _pol_

e amigo quanto foi o investimento? estas informações são muito uteis , obrigado e boa sorte !

jam

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #35 em: 15 de Fevereiro de 2012, 23:01 »
Quem quiser informações ou variadores J Costa pode entrar em contacto com o importador Português.

info@sgmoto.net
joseantonio@sgmoto.net

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Variadores J. Costa
« Responder #36 em: 02 de Março de 2012, 13:29 »
Boas, depois de muito ler, continuo com duvidas.

Tenho uma Sym GTS 125i CBS com pouco mais de 1 semana e quase 1000 km, e faço cerca de 80% dos meus percursos em AE a velocidades de 90/100 Km/h. O percurso urbano é curto, e sinceramente o arranque que tem é mais que suficiente (mesmo sem enrolar o punho todo).

O meu interesse pelo variador era para poder fazer o mesmo percurso, mas a uma rotação menor (melhores consumos e menor desgaste do veículo), o variador responde a essa necessidade? Fiquei baralhado com a questão dos pesos...

Obrigado pela vossa ajuda.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

miguel alonso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #37 em: 02 de Março de 2012, 13:43 »
Boas, depois de muito ler, continuo com duvidas.

Tenho uma Sym GTS 125i CBS com pouco mais de 1 semana e quase 1000 km, e faço cerca de 80% dos meus percursos em AE a velocidades de 90/100 Km/h. O percurso urbano é curto, e sinceramente o arranque que tem é mais que suficiente (mesmo sem enrolar o punho todo).

O meu interesse pelo variador era para poder fazer o mesmo percurso, mas a uma rotação menor (melhores consumos e menor desgaste do veículo), o variador responde a essa necessidade? Fiquei baralhado com a questão dos pesos...

Obrigado pela vossa ajuda.

Boas, tenho variador na minha, se quizeres tomamos café dás uma volta e vez a diferença.

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Variadores J. Costa
« Responder #38 em: 02 de Março de 2012, 14:06 »
Miguel, no sabado (mas tem que ser de tarde) telefono-te e encontramo-nos para o café ;-)

Um abraço.

PS: A minha esposa vai hoje ao 100 entrada levantar um 50cc para ela ;-) entusiasmou-se com a minha mas achou-a muito pesada para ela.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Busas

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #39 em: 03 de Março de 2012, 09:04 »
boas,

variador J. costa aplicado na Burgman 400 K4...

resultado =  _palmas_ _convivio_

j. costa rules... _scp_

abraços

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Variadores J. Costa
« Responder #40 em: 08 de Março de 2012, 21:30 »
Já aqui tinha colocado um post sobre o assunto, mas não sei onde foi parar... _pensador_
De qualquer forma, tenho a dizer o seguinte:
Após ter verificado que a eficácia do variador Jcosta não era nada de especial (no caso da minha Xciting 500, pelo menos), eis que fico a pé, a mais de 100 Kms de casa, na véspera de Natal, por causa do dito variador ter gripado!!! _Zang_
Estamos em Março e ainda não obtive resposta à reclamação de garantia!!!!!!!!!!! _polb_ _polb_ _polb_
Como se pode observar, a companhia, ou o importador nacional, não estão a funcionar nada bem.
Vou aguardar até à semana que vem, como me pediu o meu amigo do concessionário, e depois vou enveredar pela via legal, que é só o que estão a pedir, pois todos os prazos razoáveis já passaram há muito.
Dá para perceber a  minha opinião ácerca do variador J costa?

Abraço

Nuno

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Variadores J. Costa
« Responder #41 em: 08 de Março de 2012, 21:49 »
Por acaso o meu irmão contou-me o que te tinha sucedido...

Lamento que estejas a passar por essa situação e espero que levas a questão até ao fim. Se estava na garantia, tens o direito a reclamar.

Sobre o que tenho ouvido e lido, os comentários têm sido positivos e recomendam a compra. O pós venda é que pelos vistos não é muito bom.  _reg_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Variadores J. Costa
« Responder #42 em: 08 de Março de 2012, 21:59 »
Já aqui tinha colocado um post sobre o assunto, mas não sei onde foi parar... _pensador_
De qualquer forma, tenho a dizer o seguinte:
Após ter verificado que a eficácia do variador Jcosta não era nada de especial (no caso da minha Xciting 500, pelo menos), eis que fico a pé, a mais de 100 Kms de casa, na véspera de Natal, por causa do dito variador ter gripado!!! _Zang_
Estamos em Março e ainda não obtive resposta à reclamação de garantia!!!!!!!!!!! _polb_ _polb_ _polb_
Como se pode observar, a companhia, ou o importador nacional, não estão a funcionar nada bem.
Vou aguardar até à semana que vem, como me pediu o meu amigo do concessionário, e depois vou enveredar pela via legal, que é só o que estão a pedir, pois todos os prazos razoáveis já passaram há muito.
Dá para perceber a  minha opinião ácerca do variador J costa?

Abraço

Nuno

Boas Companheiro

Lamento saber do sucedido com a tua Kymco, mas se puderes explicar o que "gripou" no variador talvez seja uma ajuda a outros companheiros que eventualmente possam estar na mesma situação.

Por aquilo que tenho conhecimento, as avarias com o J Costa e outras marcas de variadores  são motivadas por  má montagem dos mesmos. São erros do binário de aperto ( folga ou excesso de aperto ), massa consistente aonde as coisas devem estar secas. Mas tb pode acontecer defeito de fabrico, pois são peças únicas fresadas feitas em CNC, ao contrário dos variadores originais que são em ferro fundido e mais tolerantes durante a "rodagem".

Na minha Downtown a eficácia do J Costa ultrapassou as minhas expectativas e só recomendo, é o ideal para a estrada.

Boa sorte e aperta com eles...

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Variadores J. Costa
« Responder #43 em: 08 de Março de 2012, 22:49 »
A montagem do variador foi acima de qualquer suspeita, e o que gripou foi o veio central, que destruiu os roletes (se é que se pode chamar roletes a este tipo) e a destruição completa da correia, que tinha sido montada nova, como pede nas instruções de montagem do variador.
Além de toda a despesa que tive, os tipos ainda queriam culpar a correia...
Se me derem um novo irei montar e depois digo de minha justiça.
Se não me derem nada, irei para a via judicial, com o recurso a advogado, se fôr preciso, pois, mais do que o dinheiro,a honestidade e o princípio são para mim mais importantes.

Mpenas

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #44 em: 08 de Março de 2012, 23:03 »
Por acaso o meu irmão contou-me o que te tinha sucedido...

Lamento que estejas a passar por essa situação e espero que levas a questão até ao fim. Se estava na garantia, tens o direito a reclamar.

Sobre o que tenho ouvido e lido, os comentários têm sido positivos e recomendam a compra. O pós venda é que pelos vistos não é muito bom.  _reg_

Não concordo companheiro.. montei o variador J Costa na minha PCX aos 1.000km, aos 3.000 uma das massas/roletos, que devia ter algum defeito, ou o proprio variador mal montado, estalou e um dos bocados ficou de alguma forma a bloquear o correto funcionamento tendo a mota parece que ficado "engatada numa 5ª"... usei a metáfora assim para perceberem como ficou, acelerava e não tinha força, pois a correia/variador não faziam o seu papel, falei com a oficina onde foi montado e sem qualquer questão sobre se seria erro de montagem ou defeito da peça ou "má condução" trocaram por outro novo na hora!! e reportaram a situação ao fornecedor.. e hoje passados 9.000 km sinto o comportamento igualito e sem problemas, apenas um ligeiro desgaste normal nas massas... ao que percebi e de fóruns que leio onde falam do J Costa, fóruns internacionais inclusivé.. nunca ouvi falar de anomalias, exceto erros na montagem e foi um ou dois casos que me apercebi... mas claro está, nada é falível... eu estou contente com a aquisição, numa 125 dá jeito para ruas e estradas maiores ;)

Ao companheiro que teve o azar, tens de bater o pé na oficina onde o montaram, se trabalham com ele têm de lidar com possiveis anomalias e trocar na garantia ponto.
« Última modificação: 08 de Março de 2012, 23:09 por Mpenas »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Variadores J. Costa
« Responder #45 em: 09 de Março de 2012, 09:08 »
A montagem do variador foi acima de qualquer suspeita, e o que gripou foi o veio central, que destruiu os roletes (se é que se pode chamar roletes a este tipo) e a destruição completa da correia, que tinha sido montada nova, como pede nas instruções de montagem do variador.
Além de toda a despesa que tive, os tipos ainda queriam culpar a correia...
Se me derem um novo irei montar e depois digo de minha justiça.
Se não me derem nada, irei para a via judicial, com o recurso a advogado, se fôr preciso, pois, mais do que o dinheiro,a honestidade e o princípio são para mim mais importantes.

No manual de montagem do variador que coloquei na Downtown, não consta a substituição da correia ( pelo menos nas 125cc), e penso que não é comum esse procedimento.

Quanto ao veio central, isso faz parte integrante do kit e substituí o veio do variador original. É precisamente neste ponto no qual se o binário de aperto da porca que "segura" a polia não for o correcto, pode arrebentar.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variadores J. Costa
« Responder #46 em: 09 de Março de 2012, 11:35 »
J.Costa

C/ Aiguafreda, 4-6 nau 1
 Pol. Industrial Ametlla Park
 08480 L'Ametlla del Vallès - Barcelona (Spain)
 Tel. + 34 938 432 696
 Fax. + 34 938 431 760
info@jcostacompetition.com

São 5 estrelas! eu falava com eles directamente _pol_

também podes ligar para:
BADAJOZ (o distribuidor em Badajoz)
MOTORCYCLE CENTER EUROPE
 Zafrilla, 30 P.I. San Isidro
 06400 DON BENITO
 Tel. 924 805 191 - 924 459 066
 info@motorcyclecentereurope.com

se fores ao site da JCosta, não têm distribuidor para Portugal!!! eu se fosse a ti mexia-me _pol_

-o mecânico diz que a culpa não é dele, mas sim do Variador _polb_

-o "distribuidor" em PT, nem responde _polb_


eu vendo JCosta para TMAX e sempre 5 estrelas...só me mexem no meu variador empresas que tenham equipas de competição (em velocidade)
HM motos
Benimoto
Iamaloures
etc...

aos outros, tenham paciencia, mas nem tocam no meu variador _pol_

miguel alonso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #47 em: 09 de Março de 2012, 11:37 »
Quem quiser informações ou variadores J Costa pode entrar em contacto com o importador Português.

info@sgmoto.net
joseantonio@sgmoto.net

RCEu

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #48 em: 13 de Maio de 2012, 10:12 »
Bom, apesar de o nosso moderador Branco ter pedido algum cuidado na forma como este tópico é abordado, e porque pouco entendo de fóruns, sendo mais leitor do que comentador, vou arriscar e deixar aqui postado o que me aconteceu.


Esta semana a minha X-MAX 250 começou a ter um comportamento estranho. A forma como consigo descrever este comportamento é o seguinte: Para os que tinham as motos antigas, recordam-se quando a moto entrava na reserva e tínhamos de virar a torneira de combustível mesmo em andamento? A moto começava a parar e de repente disparava e continuava a andar normalmente.


Ou seja, eu acelero, mas a scooter começa a perder andamento e parece que está a ser travada com o motor. De repente tudo isto passa e como o punho está enrolado na tentativa de não perder velocidade, a scooter dispara novamente para as velocidades superiores.


Estive na oficina e disseram que podia ser do variador. Retiraram-no e pediram para andar uns dias assim e vermos se era mesmo do variador.


Quando vi o variador desmontado fiquei muito desanimado com o que vi... apesar de estar em garantia e na oficina se terem prontificado a resolver o problema, constatei que os pesos estavam bastante danificados. O tal veio central estava intacto e o variador com um aspecto novinho. Mas os roletos (ou pesos) bastante danificados.


Esta situação não me satisfaz mesmo nada, porque como já aqui disse noutro local, o comportamento da minha scooter é totalmente diferente.


Sendo eu uma pessoa na casa dos 140Kg. a scooter já vai quase no limite total de peso admitido e por isso, a subir e a ultrapassar, a diferença de comportamento da scooter sem o variador é completamente diferente. Estou por exemplo a falar de velocidades em subida na ordem de menos 30 Km/h.


No entanto, tal como já disse, o local onde coloquei o variador é para mim de absoluta confiança e tenho a certeza que me vão resolver o problema dos pesos, independentemente de o problema da scooter fazer o tal poço ser ou não do variador.


Desde já apresento as minhas desculpas, se de algum modo fugi ao tema ou se não deveria ter aqui colocado este post depois de o moderador ter feito a advertência.


Abraços a todos

jam

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #49 em: 13 de Maio de 2012, 21:00 »
As massas (pesos) dos variadores são peças de desgaste, logo não abrangidas por garantia. Duram em média cerca de 8000 km, dependendo do tipo de condução que temos.
Claro que se desaparecerem por desgaste muito antes desses 8000 km pode-se sempre tentar que sejam substituídos em garantia.