Autor Tópico: Variadores J. Costa  (Lida 63760 vezes)

nneves2

  • Visitante
Variadores J. Costa
« em: 14 de Maio de 2010, 12:26 »
No seguimento do Tópico do maxicompanheiro Pardal, resolvi pesquisar um pouco sobre este componente, vantagens/devantagens, preços e claro, tendo uma Maxi que em portugal tem uma expressão mais reduzida se eventualmente haveria para o a minha Daelim.

Isto porque considero ser uma alteração interessante para quem procura apenas ter uma resposta mais rápida com saidas um pouco mais rápidas e chegadas às velocidades mais altas sem tanta espera. A nivel de velocidade de ponta para o uso que lhe dou chega e sobra, mas em subidas ou uma ou outra fugida no meio do transito ser um pouco mais lesta não lhe faria mal nenhum. Se for para andar a Fundo e acelerações constantes, ai porvavelmente trará problemas como qualquer outra alteração às caracteristicas originais.

Aqui fica dois links que podem interessar.

Vantagens:
http://www.jacmotors.com/variador/variadores.html

Preços e modelos:
http://www.jacmotors.com/motor/precios/TARIFA_J_COSTA.pdf

De qualquer das formas vou esperar pelos Relatos de quem esteja a fazer este upgrade para ouvir opiniões.

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Variadores J. Costa
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2011, 11:31 »
Boas,

Não querendo estar a desenterrar tópicos..... _corado_

Alguem chegou a colocar um destes? Nomeadamente em Daelim 125 4T ( S2 e S3 por exemplo).   scooter_


Cumprimentos,

MJ

delirius

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2011, 11:56 »
Pergunto o mesmo para a GTS  :-?

joaocardoso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #3 em: 06 de Junho de 2011, 11:09 »
Boas, eu tenho na minha GTS 125 SE, mas sinceramente ainda não cheguei a nenhuma conclusão porque só andei uma semanita com ela sem o variador.
Noto a resposta mais linear e reduz a rotação no final para a mesma velocidade de ponta.
Já tentei ver qual o limite de velocidade, mas nesse dia estava tanto vento que não consegui tirar grande conclusão.

O arranque penso que faz um bocado mais poço, apesar de arrancar melhor a uma rotação mais baixa. Mas penso que arranca de maneira menos brusca que de origem.
 

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Variadores J. Costa
« Responder #4 em: 06 de Junho de 2011, 15:02 »
Boas, eu tenho na minha GTS 125 SE, mas sinceramente ainda não cheguei a nenhuma conclusão porque só andei uma semanita com ela sem o variador.
Noto a resposta mais linear e reduz a rotação no final para a mesma velocidade de ponta.
Já tentei ver qual o limite de velocidade, mas nesse dia estava tanto vento que não consegui tirar grande conclusão.

O arranque penso que faz um bocado mais poço, apesar de arrancar melhor a uma rotação mais baixa. Mas penso que arranca de maneira menos brusca que de origem.

E em termos de consumos? Como ficaram?

Cumps,

MJ

joaocardoso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #5 em: 06 de Junho de 2011, 22:26 »
Consumos não faço a menor ideia. Poderei ver agora com o passar do tempo.

Meti gasolina hoje mas não ficou cheio o depósito, pareceu-me cheio e não insisti, mas afinal não encheu.
Agora só na proxima consigo chegar a conclusões.

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Variadores J. Costa
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2011, 00:09 »
Boas,

Já ha novidades sobre este assunto?

joaocardoso consegues dar mais feedback sobre como se esta a comportar  scooter_ ?


Cumps,

MJ

jam

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #7 em: 22 de Junho de 2011, 10:47 »
A minha PCX tem o variadorJ Costa instalado.
Em relação às de origem é uma diferença de tal maneira grande que só comparando com outra ao lado é que se percebe.
Mais rápida no arranque, muito mais rápida nas recuperações e muito mais rápida nas subidas.
A velocidade máxima é um pouco maior.
Os consumos, se andarmos à mesma velocidade que andávamos antes de ter o variador instalado, baixam. mas com o variador ando mais depressa. Os consumos são iguais ao que eram só que ando muito mais rápido.
Já fiz 650 km lado a lado com uma com variador, a outra sem variador. Estes 650 km foram feitos em estrada nacional com o andamento possível pelo transito e em velocidades na ordem dos 80/100.
A que não tem variador consumiu 15,17 litros, a que tem variador consumiu 11,99 litros. À mesma velocidade a que tem variador instalado consome substancialmente menos.
Como uma é minha, a outra da minha mulher, foi fácil fazer esta comparação.
Já está encomendado um variador J Costa para a da minha mulher.

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Variadores J. Costa
« Responder #8 em: 22 de Junho de 2011, 22:01 »
Boas,

E em termos de preços? Quanto é que te custou o variador?

Cumprimentos,

Miguel de Jesus

Filipe Rodrigues

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #9 em: 11 de Julho de 2011, 19:14 »
Boas a todos!

Amanhã á tarde vou finalmente buscar a minha PCX ao stand.. scooter_ scooter_

Agora tenho uma questão que gostava que me tentassem responder, é que ainda sou muito leigo nestas matérias _corado_

Tenho ouvido falar em variador J Costa..

Alguém me sabe dizer o que é?
Para que serve?
Quais as caracteristicas?
As vantagens e desvantagens?
Quanto custa?

Desculpem lá tanta pergunta, mas gostava de perceber um pouquito mais da coisa ;)

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #10 em: 11 de Julho de 2011, 20:14 »
Boas, eu tenho na minha GTS 125 SE, mas sinceramente ainda não cheguei a nenhuma conclusão porque só andei uma semanita com ela sem o variador.
Noto a resposta mais linear e reduz a rotação no final para a mesma velocidade de ponta.
Já tentei ver qual o limite de velocidade, mas nesse dia estava tanto vento que não consegui tirar grande conclusão.

O arranque penso que faz um bocado mais poço, apesar de arrancar melhor a uma rotação mais baixa. Mas penso que arranca de maneira menos brusca que de origem.

Como foi a instalação do variador?
Como fizeste para comprar?

meireles

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #11 em: 11 de Julho de 2011, 20:21 »
Boas a todos!

Amanhã á tarde vou finalmente buscar a minha PCX ao stand.. scooter_ scooter_

Agora tenho uma questão que gostava que me tentassem responder, é que ainda sou muito leigo nestas matérias _corado_

Tenho ouvido falar em variador J Costa..

Alguém me sabe dizer o que é?
Para que serve?
Quais as caracteristicas?
As vantagens e desvantagens?
Quanto custa?

Desculpem lá tanta pergunta, mas gostava de perceber um pouquito mais da coisa ;)

Primeiro tens que ver se onde compras-te a moto te colocam o variador. A minha já tem variador desde os 5000 e conta agora com 7700 e só tenho a dizer bem dele.

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #12 em: 11 de Julho de 2011, 20:34 »
Amanhã tenho que lá ir marcar a revisão dos 1.000km, aproveito e vou perguntar.
Obrigado
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Spritmonitor.de" border="0

Filipe Rodrigues

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #13 em: 11 de Julho de 2011, 21:30 »
É isso mesmo que vou fazer.
Amanhã quando for buscar a minha PCX coloco essas perguntas ao vendedor...

joaocardoso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #14 em: 12 de Julho de 2011, 11:45 »
Boas, lamento a resposta tardia, mas tenho tido muito pouco tempo!

O meu variador mandei vir da www.emobex.com podem ver o link: http://www.talleresmobex.com/120-variadores-jcosta-sym
Na altura estava em promoção e ficava em 140 euros se não me engano mais os portes e isso ficou em perto dos 150 euros.

No que diz respeito ao comportamento e resposta do motor fica melhor, mas como andei muito pouco com o variador de origem já nem me recordo bem. Daí a nunca ter feito uma comparação muito pormenorizada.

Os consumos irei fazer uma média assim que esvaziar este depósito, da ultima vez meti gasolina um bocado à pressa e não atestei e não tirei conclusão nenhuma. Desta ultima vez atestei mesmo e irei ver qual a quilometragem final. Tenho tido a mota parada porque tive de férias as últimas 2 semanas... e infelizmente só tem 2 lugares a mota ehehe.

Não sei se os consumos serão muito baixos porque tenho o pulso algo pesado.... não sou pessoa de conduções muito económicas... mas veremos!
Velocidade máxima... sinceramente nunca experimentei muito bem. Ou estava muito vento... ou não tinha o casaco comigo e não queria arriscar.
Uso practicamente a mota em deslocações citadinas, moro a menos de 2 quilómetros do trabalho, mas a isto junto sempre deslocações aos correios, e outros serviços... senão até vinha a pé!
Nunca me preocupei muito com os consumos porque a maior vantagem para mim foi o valor prático, ganhei muito tempo. Só procura de estacionamentos... ui.....
Depois porque e sabe bem andar de mota!  _lool_


carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #15 em: 12 de Julho de 2011, 20:20 »
a velocidade máxima também não é uma prioridade para mim, já as rotações mais baixas é outro assunto, com o variador  a uma velocidade de 80/100 as rotações andam a quanto?
Como foi com a montagem? Estive hoje no stand, mas a pessoa conhecedora não estava lá, vou lá quando a mota fizer mesmo os 1.000km, lá para Agosto

halo

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #16 em: 13 de Julho de 2011, 18:33 »
Boas tambem gostaria de saber mais promenores do variador estou a pensar meter um na minha agility

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Variadores J. Costa
« Responder #17 em: 14 de Julho de 2011, 08:22 »
Boas

Tenho um variador encomendado, mas só em Agosto é que irei colocá-lo por motivos de férias do mecânico.

As expectativas do J. Costa na Downtown são boas, atendendo a melhoria global das prestações. Quanto a consumos isto será uma dúvida que só o tempo e os Km dirão. Talvez se reduza em estrada, pois as rpm são menores para a mesma velocidade, mas em cidade nos arranques vai ser complicado pois o disparo do variador é mais rotativo. Quanto à velocidade de ponta, essa será maior mas nada de especial ( 130 Km/h).

Cumps
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #18 em: 16 de Julho de 2011, 11:05 »
onde compraste o variador, foi no site deles em Espanha?

serrinha2

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #19 em: 24 de Julho de 2011, 19:15 »
ya alguem sabe como mandar vir?????

joaocardoso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #20 em: 12 de Agosto de 2011, 12:28 »
Bem medi os consumos deste ultimo depósito e bem.... eu sei que foi um depósito muito puxado e esprimido... mas os 13 litros que atestei agora só deram para 270 km.
Mas sei que a condução foi sempre muito punho pesado. Agora depois de atestar já vou em 125 e só desceu ainda um traço.

Agora se um deposito só der para esses 270... ui ui 4.8 litros aos 100! Sempre em cidade e trajectos muito curtos.

jabcproenca

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #21 em: 12 de Agosto de 2011, 21:34 »
Bem medi os consumos deste ultimo depósito e bem.... eu sei que foi um depósito muito puxado e esprimido... mas os 13 litros que atestei agora só deram para 270 km.
Mas sei que a condução foi sempre muito punho pesado. Agora depois de atestar já vou em 125 e só desceu ainda um traço.

Agora se um deposito só der para esses 270... ui ui 4.8 litros aos 100! Sempre em cidade e trajectos muito curtos.

Epá _confuso_

Comigo a sym (essa mesmo) nunca gastou mais de 3,7l/100 _careta_ com um deposito nunca menos de 360km e ainda tinha......

A minha Buga 400 está a gastar 3,4 a 3,6l/100 algo se passa _Rolley_

Será que o j. Costa  _reg_


joaocardoso

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #22 em: 13 de Agosto de 2011, 19:16 »
Pois também não sei... estou a achar muito estranho, deixa ver mais um depósito... não vá ter havido algum erro de cálculo ehehe!

Mas o tipo de trajecto que faço é muito diferente... quase nem chega a dar para a mota aquecer como deve de ser, e é nestas alturas que gasta mais! Vamos ver mais um depósitozito.

CoradiX

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #23 em: 14 de Agosto de 2011, 12:40 »
Boas,

eu também tinha trajectos curtos, e por vezes a mota não aquecia, passei a fazer o seguinte:

assim que chego a mota, tiro o equipamento todo cá para fora, ligo a mota, e equipo-me depois.

Cumprimentos,

CoradiX

jabcproenca

  • Visitante
Re: Variadores J. Costa
« Responder #24 em: 15 de Agosto de 2011, 15:26 »
Pois

Sempre fiz assim, cerca de 5 minutos a aquecer, tanto com a SYM como com a Buga.