Autor Tópico: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley  (Lida 157042 vezes)

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #25 em: 12 de Setembro de 2012, 19:18 »
Rolkage,
então confirma o seguinte:

roletes (é o de 6 unidades?):
http://www.drpulley.info/shop/product_info.php?products_id=494

sliders (uma embalagem é suficiente?:
http://www.drpulley.info/shop/product_info.php?products_id=52

Obrigado.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #26 em: 12 de Setembro de 2012, 21:38 »
Rolkage amigo,

excelente partilha !! este topico ainda vai ser uma "desgraça"  _lol_

diz-me só uma coisa,o teu akrapovic tambem nao tem influencia nos resultados?

acho que ainda vamos organizar um "group buy " dos roletes !! >:D
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #27 em: 12 de Setembro de 2012, 21:48 »
News Flash !!!!!!!

Caros amigos, estou em pele de galinha enquanto vos escrevo isto... até porque saltei de cima da moto para a cadeira do computador ehehehe

Fui a Quarteira a casa de um amigo, e agora sim, tive oportunidade de testar o novo setup nos locais onde conduzo normalmente, N125, via do infante, ultrapassagens, recuperações, velocidade cruzeiro, etc etc...

Meus amigos, o que vos vou contar, se me contassem eu nao acreditava... até por isso gravei um video para que todos possam ver... pois é simplesmente magnifico!!! _lool_

Vinha eu descansadinho no troço gratuito da via do infante, em recta, com bastante vento lateral... 8000rpm, velocidade nos 103kmh mais coisa menos coisa... quando o impensavel aconteceu... sem nenhum aumento no acelerador, começo a ver a velocidade a subir... 107kmh... passado 2 segundos, sobe outra vez... 110kmh  :o ui... passado mais 2 segundos... 112kmh  _confuso_

E eu a pensar cá para mim ao ver aquele espetáculo... minha nossa ! o qué que raio se passa aqui !  _confuso_ com muito vento lateral mesmo, o vento está norte esta noite, em plena recta, sem abrir nada de nada o acelerador... a velocidade a aumentar e a rotação paradinha nas 8000rpm...

Meus amigos, joguei a mao ao telemovel e foi isto que gravei:



Mais para o final do video conseguem ver a rotação a subir... aqui foi quando dei 2 vezes um pouco mais de gás ao acelerador, para que possam ver que apesar da velocidade a que se vai, caso seja solicitada, a rotação sobe ainda mais... mas caso nao seja preciso, mantem-se estavelmente á velocidade pretendida... é magnifico mesmo !!!

Segunda parte da aventura... aqui nao consegui gravar porque era perigoso demais...

Velocidade de ponta: 140kmh em recta com ligeiro vento a favor, ás.......... 9500rpm  _confuso_ _lool_ _palmas_ só nao fui mais porque a recta acabou... isto no mesmo sitio onde gravei o video numero 4 ontem, ou seja, na recta á saida do estadio algarve  _policia_ hehehe

Meus amigos, simplesmente nao consigo exprimir por palavras a felicidade que sinto... só pesso a alguem que das 2 uma... ou exprimente ou exprimente a minha x-max para que seja mais alguem a confirmar isto eheheh
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 21:50 por |R|olLKaGe! »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #28 em: 12 de Setembro de 2012, 21:52 »
Rolkage,
então confirma o seguinte:

roletes (é o de 6 unidades?):
http://www.drpulley.info/shop/product_info.php?products_id=494

sliders (uma embalagem é suficiente?:
http://www.drpulley.info/shop/product_info.php?products_id=52

Obrigado.

Amigo ziba,

sim é isso mesmo. Uma embalagem de cada é suficiente. O variador leva 6 roletes e 3 sliders  ;)

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #29 em: 12 de Setembro de 2012, 21:53 »
mas nao achas que o teu escape,tambem influencia estes excelentes resultados?
e os consumos ? aumentaram muito ou ainda nao tens dados concretos ?
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #30 em: 12 de Setembro de 2012, 21:53 »
Rolkage amigo,

excelente partilha !! este topico ainda vai ser uma "desgraça"  _lol_

diz-me só uma coisa,o teu akrapovic tambem nao tem influencia nos resultados?

acho que ainda vamos organizar um "group buy " dos roletes !! >:D

Caro aferreira,

Pah o que o akrapovic faz e o filtro tambem é que realmente libertam o motor, e dão mais uma forcinha... no entanto duvido que tenham algo a ver com a faixa de potencia, e a faixa de rotação vs velocidade do motor  ;)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #31 em: 12 de Setembro de 2012, 21:55 »
mas nao achas que o teu escape,tambem influencia estes excelentes resultados?
e os consumos ? aumentaram muito ou ainda nao tens dados concretos ?

Por enquanto ainda nao posso pronunciar-me sobre isso...

A unica coisa que posso para já afirmar é que quando instalei os roletes, tinha 2 tracinhos no deposito... já os gastei, no entanto o ultimo tracinho antes da reserva fiz cerca de 67km com ele até começar a piscar... para já nao vou dizer gasta muito ou pouco, o certo é que o normal que fasso é 54, 55km por cada tracinho...  _lool_

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #32 em: 12 de Setembro de 2012, 21:56 »
ok amigo,
obrigado pela info !

vai dando noticias,pois acho que tenho de escrever ao pai natal,ehehe  _anjo_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline Pelikano

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X Max 125
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #33 em: 12 de Setembro de 2012, 23:43 »

acho que ainda vamos organizar um "group buy " dos roletes !! >:D

Ai ai que eu alinho... :) este Rolkage está mesmo a dar cabo da harmonia existente!  ;D
Deixa lá ver como ficam os consumos... Rolkage, isto não se faz!! _martelada_ :))

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #34 em: 13 de Setembro de 2012, 11:44 »
Bom, eu já me rendi :)

Roletes e sliders a caminho - €36.80 EUR (já com portes)

O akrapovic é que ... é caro :(

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #35 em: 13 de Setembro de 2012, 12:05 »
eu se fosse a voces comprava logo 2 conjuntos de roletes _Rolley_ _Rolley_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #36 em: 13 de Setembro de 2012, 12:16 »
eu se fosse a voces comprava logo 2 conjuntos de roletes _Rolley_ _Rolley_

Então Panda ? Achas que se gastam mais depressa que os de origem ? Eles dizem que a duração é 15x superior aos de origem... até agora ainda nao tive razão nenhuma para duvidar do que eles dizem... muito pelo contrário  :)

Aliás, vou tentar tirar umas fotos dos meus roletes de origem... com 17500km, 4 deles estavam comlpetamente deformados... não estavam gastos, estavam amaçados... têm uma base plana quando deviam ser completamente circulares...

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #37 em: 13 de Setembro de 2012, 13:01 »
Boas,

o que quero dizer com isto é que ficam logo despachados, para fazerem +-40000kms  _convivio_

abraço

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #38 em: 13 de Setembro de 2012, 13:53 »
Bom, eu já me rendi :)

Roletes e sliders a caminho - €36.80 EUR (já com portes)

O akrapovic é que ... é caro :(
epa,
podias ter esperado e mandavamos vir uns quatos,sempre saia mais barato os portes !!!

alguem que queira comprar,diga,pois fazendo a encomenda em conjunto,sempre sai mais barato,dividindo os portes !
alguem interessado em fazer compra conjunta?
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #39 em: 13 de Setembro de 2012, 14:38 »
Boas,

o que quero dizer com isto é que ficam logo despachados, para fazerem +-40000kms  _convivio_

abraço

Ah assim está bem ehehe.

Pá pois os meus de origem estão completamente arruinados... o engraçado é que em 6, 4 é que estão maus... os outros 2 estão bons... só daqui dá para ver que não sao tao bons assim de origem...

Com o tempo que eles demoram a enviar as encomendas, nem vale a pena mandar vir logo muitos... os portes tambem são baratos  ;)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #40 em: 13 de Setembro de 2012, 17:43 »
Oh pah... os meus fizeram 17500km...

Mas lá está... posso estar em erro, mas no livro de instrucções da mota, não me lembro de ver lá indicado quando é que se trocam os roletes... Os meus nunca foram trocados...

No entanto nao estavam gastos... nada disso, estavam é deformados... em vez de serem completamente redondos, tinham um lado completamente plano e bastante fundo... vou tentar fotografar...

Não sei se tem a ver com o facto de andar normalmente acima dos 100kmh, mas no entanto para isso agora estou maravilhosamente bem servido com os Dr.Pulley... ando a 112kmh ás 8000rpm  _lool_ parece que tenho uma 250cc... a sério ehehe tenho mais aceleração e mais velocidade de ponta, logo muito mais conforto  _lool_
« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 17:48 por |R|olLKaGe! »

Offline Pelikano

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X Max 125
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #41 em: 13 de Setembro de 2012, 23:25 »
|R|olLKaGe! Não contas nenhuma novidade extraordinária hoje? Isso já saca cavalos? :) A malta está ávida por novidades desta mod! >:D

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #42 em: 14 de Setembro de 2012, 13:21 »
Hehehe hoje ainda nada... Vou entrar as 3 no trabalho, pelo k nem poiderei ir a cafezada com o pessoal hoje... Mas novidades estao para breve :p

desta vez vai ser em principio o record de velocidade hehe 140 ja ela deu em recta... Vamos ver o k acontece a descer :p

o concord vai levantar voo de novo :p

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #43 em: 14 de Setembro de 2012, 20:48 »
Cuidado amigo, nao te intusiasmes demais !!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 00:47 por aferreira »
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #44 em: 14 de Setembro de 2012, 22:41 »
Hehehe, nada disso... falava em tom de brincadeira claro  :)

Só no fim de semana é que em principio terei tempo para dar uma volta maior... agora durante a semana é praticamente só o trajecto casa-trabalho, trabalho-casa.

Hoje a noite está bastante fresca e nao ha vento... se calhar vou fazer ali um bocadinho da via do infante para ver como é que ela se comporta, porque desde segunda feira que tem feito sempre bastante vento  :-\

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #45 em: 18 de Setembro de 2012, 02:27 »
Ora bem caros amigos,

Não trago grandes noticias...

Venho apenas dizer que fiz... 154km  _confuso_ com meio deposito  _careta_ não está mau, tendo em contra que é essencialmente mais ou menos o que fazia antes da colocação dos roletes, andando a um ritmo normal...

Coisa que não tem acontecido nestes ultimos dias !!!!!! ehehehehe  >:D _lool_

Para já 154km com meio deposito, em que tenho andado sem cuidado nenhum mesmo !  _lol_ tenho feito autoestrada, tenho ultrapassado, tenho andado a abrir (mais do que é normal... sim que isto agora a bixa quer é andar... é um prazer enorme)  ;D basicamente tem sido ritmo de testes...

Até agora o que posso dizer é que noto a transmissão ainda mais suave, especialmente nos arranques... parece que está a ficar ainda mais macia... Hoje fui á Guia e vim... foi uma voltinha espetacular... a maxi está simplesmente soberba... apesar das recuperações e ultrapassagens super seguras e rápidas, raramente ando acima das 8000rpm... aliás, normalmente bem abaixo disso...

Tirando uma recta ou outra em que aproveito uma descida e vou até ai aos 110kmh, mesmo assim a essa velocidade agora nao xega a tocar nas 8000rpm hehe, na autoestrada a 120 vai ás 8500rpm (não chega bem), e nas descidas sem grande esforço a 130kmh as 9000rpm (um bocadinho menos).

Resumindo... perfeito !  :))

Vamos ver o que diz a média no final do deposito ehehe
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 02:28 por |R|olLKaGe! »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #46 em: 21 de Setembro de 2012, 20:58 »
Pessoal, ate agora ja la vao 317km e a reserva ainda nao pisca hehehe

ESta a gastar muuuuito menos  _lool_ pporque este tipo de kilometragem fazia antes se andasse muito calmo... E com este deposito tenho andado muuuuuuito rapido hehehe

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #47 em: 22 de Setembro de 2012, 20:05 »
Cá está. 334km com 9.55l, o que da uma media certinha de 2.80 l/100

mais uma vez saliento... Foi um deposito feiito sempre a abriir... Aceleraçoes e ultrapassagens fulminantes, velocidade a mais do que devia hehe

Em relaçao ao comportamento, a unica coisa que noto é que todo o conjunto ficou ligeiramente ainda mais suave... Notasse especialmente no arranque. Esta mais leve a arrancar do 0. Nas voltas que tenho dado mais longe, a velocidades na ordem dos 120, se nao for a recuperar nem a subir, a rotaçao nao chega as 8500... Anda ali nas 8300... Resumindo... Excelente!

agora no proximo deposito vou tentar fazer render o maximo hehe ver se desce dos 2.5 de média :p
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 20:07 por |R|olLKaGe! »

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #48 em: 23 de Setembro de 2012, 13:57 »
muito bom amigo  _pol_
continua adar noticias !!
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

ziba

  • Visitante
Re: Yamaha X-Max 125 - Roletes Dr.Pulley
« Responder #49 em: 25 de Setembro de 2012, 22:35 »
Oi pessoal, chegaram ontem os meu roletes dr. pulley :) Na sexta vou montá-los, juntamente com o escape akrapovic! Vamos ver :)

Rolkage, os roletes são facetados certo? Os tipos enviaram uns panfletos em alemão, com uns bonecos em jeito de instruções. Mas sinceramente não acho que sejam idênticos aquilo que na realidade me enviaram.

A embalagem:


O variador de origem já com os roletes:


O variador fechado:


Estou ansioso pelo resultado!