Autor Tópico: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!  (Lida 19706 vezes)

betus

  • Visitante
Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« em: 08 de Setembro de 2012, 20:02 »
Sou um possível comprador de uma maxiscooter, vivo na margem sul e trabalho em Lisboa, nomeadamente na Estrela.

Como devem imaginar os lugares lá são inexistentes ou a pagamento pelo que estou seriamente a pensar em comprar uma 125cc.

Sou alto 1,90cm e isso tem de ser tomado em conta na compra...ando a pensar nas sym gts ou nas daelim s3, os variação de preços é grande e isso tem-me levado a hesitar...em outubro queria começar a ir de moto já que este mês tenho ido de transportes, algo bastante stressante sobretudo para mim que trabalhava a 10min do trabalho e ia sempre de carrinho...

A minha experiência em motos é curta, andei enquanto novo 14 aos 16 na casal boss e na sichs sachs que tinha na quinta da minha avó, nunca enfrentei o transito muito menos o da ponte, enfim esse tem também sido uma preocupação.

Gostava de contar com as vossas opiniões relativamente qual a melhor sccoter para fazer este percurso, corroios-estrela, com um gajo de 1,90 e 94kg.

Outra questão é que não tenho garagem nem onde moro nem onde trabalho pelo que gostava que me dissessem o que fazer para proteger a minha futura moto. Há roubos? Como evitá-los?

Já agora se me poderem dar nomes de stands, fiáveis, aqui na zona do seixal e por lisboa, agradecia.

Estive em dois stands esta tarde LxMotos:

Keeway Silverblade 125 EFI =2495+300,80(documentos)
Oferta de Capacete; luvas; porta chaves; t-shirt lxmotos; depósito cheio

HM motos:

Sym Gts 125evo
2850€

Piaggio X Evo 125
3300€

Que ideia tem deste negócio?

Fico a aguardar opiniões de quais as melhores para o meu caso....

Obrigado
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 20:07 por betus »

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2012, 21:43 »
Viva,
Sou suspeito,.........mas pela sua estura fisica GTS em duvida scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2012, 21:50 »
A keeway se fosse eu punha de parte (não quero gerar controvérsia, atenção), isto atendendo a que o preço fica muito perto dos valores cobrados por marcas com um pouco mais de nome e assistência no mercado.
Já agora e a título de curiosidade....são mesmo €300,80 de documentação que te cobram na compra da Keeway? É o valor mais alto que vi para uma 125cc  _thumbdown_

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2012, 21:56 »
Sim pediram-me isso pela documentação.


Desculpem, já mudei de opinião irei comprar uma Piaggio Mp3, aquela de duas rodas à frente que dá para guiar com carta B independentemente da cilindrada!

O que acham, sabem de algum bom negócio?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #4 em: 08 de Setembro de 2012, 22:09 »
 _confuso_ _confuso_ _confuso_ Bem....é um género diferente sem dúvida nenhuma.

Tens a possibilidade de ter mais cilindrada sem a necessidade de tirar a carta, o que não deixa de facto de ser apelativo.

Talvez já tenhas visto, mas caso não tenhas ainda visto, existe um bom negócio de uma MP3 com poucos Kms no Standvirtual: http://www.standvirtual.com/motos/Piaggio/MP3/250-ie-RL/M710668/  (O valor é negociável)

Existem outras é certo, mas esta parece-me estimada, tem poucos Kms, está a um bom preço e a cor até favorece bastante este modelo.

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #5 em: 08 de Setembro de 2012, 22:12 »
Obrigado, já o tinha visto...vou entrar em contacto com o proprietário.

Para atravessar a ponte parece-me mais seguro com esta, eu que sou completamente novato nestas andanças!

Su Salvador

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #6 em: 08 de Setembro de 2012, 22:42 »

Vim aqui meter a colhe _Rolley_r...e nao sou a melhor expert na materia _corado_
De tudo o que tenho lido por aqui, de tudo o que ouço aqui por casa (o marido tem uma GTS), pouco ou nada posso adiantar mais...GTS _pol_

Ja vi que te decidiste por um modelo bem diferente e quanto a isso posso(acho eu) dar a minha opiniao
na qualidade de...apreciadora de design _lol_
È taoooooo gira!!!!!
Boa sorte com o futuro negocio, trata disso rapido para nos começares a acompanhar nos passeios, cafezitos, enfim convivio _convivio_

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #7 em: 09 de Setembro de 2012, 11:02 »
Estou ligeiramente preocupado, onde meter a moto, ou seja como proteger a moto já que vai ter de ficar na rua, o que aconselham!

Estou a pensar comprar a piaggio mp3 300 lt ie....

nneves2

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #8 em: 09 de Setembro de 2012, 11:07 »
_confuso_ _confuso_ _confuso_ Bem....é um género diferente sem dúvida nenhuma.

Tens a possibilidade de ter mais cilindrada sem a necessidade de tirar a carta, o que não deixa de facto de ser apelativo.

Talvez já tenhas visto, mas caso não tenhas ainda visto, existe um bom negócio de uma MP3 com poucos Kms no Standvirtual: http://www.standvirtual.com/motos/Piaggio/MP3/250-ie-RL/M710668/  (O valor é negociável)

Existem outras é certo, mas esta parece-me estimada, tem poucos Kms, está a um bom preço e a cor até favorece bastante este modelo.

Atenção que esta do anuncio não dá para conduzir com carta de carro. Apenas a versão LT dá.
As diferenças são maior largura entre rodas, piscas saidos da carenagem, travão de pé e luz de presença na frente em baixo e não na óptica.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 11:08 por nneves2 »

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #9 em: 09 de Setembro de 2012, 11:12 »
Pois é só as LT...e ao comprar onde posso confirmar, no livrete refere alguma coisa?



nneves2

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2012, 12:21 »
Pois é só as LT...e ao comprar onde posso confirmar, no livrete refere alguma coisa?

As diferenças são maior largura entre rodas, piscas saidos da carenagem, travão de pé e luz de presença na frente em baixo e não na óptica.
No livrete só indo à garagem ver não me recordo como vem.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #11 em: 09 de Setembro de 2012, 20:21 »
Obrigado pela correcção companheiro nneves2.

Mas se não for essa, existem outros negócios igualmente bons e que dá para conduzir sem carta de mota.
Boa escolha.

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #12 em: 10 de Setembro de 2012, 18:40 »
Companheiro,
A minha  scooter_ tem 3 anos a dormir debaixo de uma varanda, até hoje, nenhum percalço.
Tenho alguns cuidados com a proteção de alguns componentes com possibilidade de enferrujar.
Quanto á segurança, tudo o que te permita dormir com alguma tranquilidade é válido e dificulta sempre a eventual tentativa do amigo do alheio, ( cadeado disco c/s alarme, corrente atada ao poste ou ao chão, alarme, enfim...).
Boa escolha e, que a mesma te proporcione muitos, saudáveis e divertidos Kms.

Maxi_Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #13 em: 10 de Setembro de 2012, 23:06 »
Olá.
Existem uns alarmes com bipper que alem de tocar a sirene na moto, toca-te o bipper onde o tiveres (casa) neste caso.
Isso mais um cadeado de disco e um aloquete colocado se possivel a prender a moto a uma grade por exemplo..... assim ja dá algum trabalho roubarem-te a moto.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Cobra

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #14 em: 11 de Setembro de 2012, 11:29 »
Seja qual for a tua escolha só espero que sejas feliz com ela, não é nada saudável gastar dinheiro e depois olharmos de revés para a nossa mota com um cerrar de dentes de arrependimento.
Atenção ao consumo se vais usar todos os dias, a MP3 é um pouco gulosa.
Se fica na rua aconselho vivamente alarme de mercúrio contra mexidelas, além de cadeados claro, mas principalmente alarme, pois a roubar são muito silenciosos

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #15 em: 12 de Setembro de 2012, 21:57 »
Imagino que possam pensar que sou doido...eu sei, mas depois de muito procurar de muito pesquisar, decidi que não é altura de descaptalizar.me por uma moto.

Ainda para mais com esta cena dos 18%,que me vai levar mais de 100€ de ordenado, por isso decidi não tem mais volta, vou comprar uma Sym Gts125Evo, agora é só arranjar o melhor negócio, ando a ver em algés na HM Motos...veremos o que oferecem...

Isto também porque tenho falado com amigos que são "motards" que me disseram que a mp3 gasta tipo 4,5l/100 e não vêem grande subida na segurança...enfim opiniões, mas o meu bolso aponta para uma gts....

Sei que a 17 de setembro chegam as novas por isso posso ter margem para negociar...

Agora preciso de dicas sobres esta menina.

Sites, testes, comparativos, opiniões...etc...

epr

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #16 em: 12 de Setembro de 2012, 22:05 »
Agora preciso de dicas sobres esta menina.

Sites, testes, comparativos, opiniões...etc...

Na minha opinião as melhores dicas que podes ter são aqui mesmo no fórum. Que eu saiba aqui não há pressão das marcas :)

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #17 em: 12 de Setembro de 2012, 22:26 »
Thanks...irei ver todos os tópicos que falem dela!

betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #18 em: 19 de Setembro de 2012, 20:24 »
JÁ ESTÁ!

Adquiri hoje uma Sym Gts i 125 (modelo 2012), acho que consegui um bom negócio.

NOVA SYM GTS 125 "INJECÇÃO e CBS"
+Documentos
+Alarme Gemini Auto-Alimentado (Gemini) Ref.: GEMINIALARMEAA
+Cadeado de Roda
+Capacete modelar carberg konda
+ capacete aberto da marca carberg riviera
+Blusão storm

3900€

Sábado vou buscar! Pergunta: Seguros, qual o melhor e mais barato?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, 21:50 por betus »

Maozinhas

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #19 em: 20 de Setembro de 2012, 00:02 »
JÁ ESTÁ!

Adquiri hoje uma Sym Gts i 125 (modelo 2012), acho que consegui um bom negócio.
(...)

Parabéns companheiro, muitos e bons kms com ela.  _palmas_ _convivio_

aclm

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #20 em: 20 de Setembro de 2012, 14:15 »
Antes de mais muitos parabéns pela nova aquisição!!!  scooter_

Quanto a seguros ando na mesma posição, é absurdo os preços que tenho visto  _confuso_ Tenho carta a 3 anos, 27 anos e a maior parte das simulações que tenho feito pedem entre os 230€ e os 280€ anuais, pacote básico... A mais barata que encontrei até agora foi na N Seguros por 168€, já experimentei a LOGO; Fidelidade; Tranquilidade; OK Teleseguros e Allianz por 185€ mas esta tarde ainda vou fazer uns telefonemas...

Boa sorte em encontrares um seguro que satisfaça as tuas necessidades!  _convivio_

Boas curvas

mimaria

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #21 em: 20 de Setembro de 2012, 17:41 »
Antes de mais muitos parabéns pela nova aquisição!!!  scooter_

Quanto a seguros ando na mesma posição, é absurdo os preços que tenho visto  _confuso_ Tenho carta a 3 anos, 27 anos e a maior parte das simulações que tenho feito pedem entre os 230€ e os 280€ anuais, pacote básico... A mais barata que encontrei até agora foi na N Seguros por 168€, já experimentei a LOGO; Fidelidade; Tranquilidade; OK Teleseguros e Allianz por 185€ mas esta tarde ainda vou fazer uns telefonemas...

Boa sorte em encontrares um seguro que satisfaça as tuas necessidades!  _convivio_

Boas curvas

Viva! Acho esses preços demasiado caros, para não dizer pior.... Eu pela minha SW400 pago 115€ anuais. Tenho carta ha mais de 10 anos, e nao sei
se será um factor que irá influenciar a coisa... De qq modo 280€ é mais caro do que pago por uma carrinha volvo v50 2.0D....

Eu tenho o meu seguro na MACIF - podes pedir cotação para o seguro em questão através deste email: callcenter@macif.pt
Fiz o seguro através de um mediador www.seguramente.pt No entanto qdo comprei a SW o dito mediador fez-me um preço mais caro que o seguro
anterior e optei por falar directamente com a Macif ;)

Fala com ambos, pois nao tens nada a perder...


betus

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #22 em: 20 de Setembro de 2012, 19:42 »
No próprio stand apontaram-me para cerca de 100€ anuais...no ok teleseguros, sendo eu associado deco, pediram-me 120...

Tenho carta de carro há 14 anos...sem acidentes!

scorpionnc

  • Visitante
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #23 em: 20 de Setembro de 2012, 19:52 »
Eu na allianz via BPI consegui por +-90€ ano

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Qual escolher, em outubro já a quero ter em minha posse!
« Responder #24 em: 20 de Setembro de 2012, 23:03 »
Parabéns pela escolha da GTS  _convivio_

Quanto a seguros, a Allianz tem bons preços e acho que por 100€ consegues certamente arranjar.