Autor Tópico: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada  (Lida 10881 vezes)

mimaria

  • Visitante
Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« em: 04 de Setembro de 2012, 14:56 »
Boas tardes!!

Como referi na minha apresentação, infelizmente a minha Burgman 250cc de 2003 gripou aos 55 000kms e como tal estou à procura de outra maxi.

Desde a passada 6ª feira nao tenho feito (quase) outra coisa senao ver maxi's e como tal gostava de ouvir as vossas opiniões/sugestões.

Estou à procura de uma maxi entre os 250cc e 400cc, dando preferência às 400cc.

Ja tenho uma XMAX 250cc "reservada" com apenas 3000kms de 2007, que é do meu mecânico. Eu gostei bastante desta pequenita, sendo que o unico defeito que aponto será a posição de condução (achei um pouco semelhante à Vespa 300cc). Eu sou bastante alto e visto que não consigo esticar as pernas tenho receio que me de cabo das costas...  _policia_

Nestes dias testei ainda a SilverWing 400cc (ADOREI!!!!!) que achei fabulosa, mas fica fora do meu orçamento :(:(

Tive tb a oportunidade de testar a Piaggio Xevo 400cc que gostei bastante mas como ja tinha mais de 20 000kms nao fiz sequer uma oferta ao vendedor.

De referir ainda que faço cerca de 70kms diários com pendura e por esta razão penso que o melhor será mesmo a aquisição de uma maxi com 400cc.

Deste modo agradecia que me dessem umas dicas sobre a Piaggio Xevo 400, já que penso que poderei arranjar uma pelo preço que pretendo (nao mais de 3000€) e caso tenham alguma 400cc para venda que me enviem PM ou mesmo uma resposta a este tópico.

PS: Nao ponho de parte na aquisição de uma Burgman 400cc ou SYM 300
PS: Alguem tem ideia do comportamento da Aprilia 500cc Atlantic de 2008?? Recomendam?

Aguardo pelos vossos comentários/dicas

Obg!

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2012, 04:44 »
Olá companheiro,

i]De referir ainda que faço cerca de 70kms diários com pendura e por esta razão penso que o melhor será mesmo uma maxi 400cc. [/i]

Concordo com a tua opinião, creio que será mesmo a mais adequada, até porque já tiveste uma 250cc conheces bem até onde chega.

Relativamente á Piaggio,não tenho uma 400cc, mas tenho 250 i.e. que me serve na perfeição.
Em termos de conforto, consumos, espaço de arrumação e sobretudo fiabilidade, estou  _lool_.
Já ultrapassou os 26.000 Kms, além das revisões, só substituí o pneu traseiro.
É óbvio, que existem outras opções que deverás equacionar.

Maxi_Cumprimentos

J. P.

« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, 04:56 por José Paulo »
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Wane

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2012, 09:01 »
Porque nao uma silver wing 400 em 2 mão ?

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #3 em: 05 de Setembro de 2012, 09:07 »
Dá uma vista de olhos aqui...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=11.0

Não tem nada para o teu preço, mas pode ser que te entusiasmes  _Rolley_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2012, 10:40 »
Porque nao uma silver wing 400 em 2 mão ?

Pois... é exactamente o que pretendo, mas das que vi até agora estão acima do meu orçamento :( Testei uma na semana passada e o conforto é 5* (eu tenho quase 2metros de altura) e o "rolar" da maxi fascinou-me mesmo!!!

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2012, 10:43 »
Olá companheiro,

i]De referir ainda que faço cerca de 70kms diários com pendura e por esta razão penso que o melhor será mesmo uma maxi 400cc. [/i]

Concordo com a tua opinião, creio que será mesmo a mais adequada, até porque já tiveste uma 250cc conheces bem até onde chega.

Relativamente á Piaggio,não tenho uma 400cc, mas tenho 250 i.e. que me serve na perfeição.
Em termos de conforto, consumos, espaço de arrumação e sobretudo fiabilidade, estou  _lool_.
Já ultrapassou os 26.000 Kms, além das revisões, só substituí o pneu traseiro.
É óbvio, que existem outras opções que deverás equacionar.

Maxi_Cumprimentos

J. P.

Olá JP

Obrigado desde já pela tua resposta... A 400cc deveria ser a minha escolha acertada, mas como tudo na via, é uma questão de orçamento ;) E como não queria comprar uma moto com mtos kilometros pior ainda!!

Conduzi a Xevo 400cc e achei muito mas muito interessante.... vou ver se consigo testar uma 250cc de qq modo :)

Obrigado!!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2012, 11:01 »

Ja tens bastante a tua ideia formulada, embora tenhas duvidas no que vais escolher.

Pelo preço que dizes, 3000€ em segunda mao, consegues arranjar algo ja com uns anos, por isso, penso que seja preferivel tentares comprar algo mais recente.

Se fosse a ti pensaria em investir um pouco mais, se tiveres possibilidade disso, compra uma SW400, uma Maxym 400, ou outra na mesma gama.

Se nao podes mesmo, entao tens a Sym GTS300, a Kymco 300i ABS, ou Honda SH300, em 2ª maso andas por esses preços....
És um pouco alto, mas nem sempre andar de pernas esticadas é bom. Ao comprares uma mota de mudanças tbm nao te esticas!!
Tenta fazer sempre um teste drive nelas todas e decide.

Compres o que comprares, que tenhas sorte  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2012, 11:25 »


Se nao podes mesmo, entao tens a Sym GTS300, a Kymco 300i ABS, ou Honda SH300, em 2ª maso andas por esses preços....
És um pouco alto, mas nem sempre andar de pernas esticadas é bom. Ao comprares uma mota de mudanças tbm nao te esticas!!
Tenta fazer sempre um teste drive nelas todas e decide.

Compres o que comprares, que tenhas sorte  _pol_

Boas curvas

Olá! Qdo me refiro às pernas esticadas, o que quero dizer é o seguinte: Na Xmax 250cc os pés ficam paralelos ao chão, e na Burgman 250cc ou SilverWing entre outras, os pés ficam na "diagonal" LOL Nao sei se me estou a conseguir explicar.. LLLOOLLL Como eu sou alto, isto afecta (penso eu) um pouco o meu conforto.....

Enfim... resumindo, na Xmax apenas tenho uma maneira de colocar os pés, enquanto que nas restantes (Xevo, Burgman, Swing etc) podemos por os pés como na Xmax ou colocar os ditos um pouco mais à frente (quase que ficam perpendiculares ao chão) ficando no meu caso, muito mais confortavel :)

De qq modo, vou dar uma vista de olhos nas maxi's que indicaste... obrigado!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #8 em: 05 de Setembro de 2012, 18:21 »
Boas companheiro.....

Estas-te a fazer entender e muito bem! Eu percebo o que estas a dizer.
Esticas-te nas Maxis como mostra a foto em baixo.





Agora vou eu tentar explicar o que disse e o que normalmente digo.

Em qualquer Mota/Moto/Maxi, ha uma posiçao que é a ideal, mas percorridos certos quilometros, ha sempre a vontade de "esticar as pernas", a mim tbm me da essa vontade.
Uma coisa é haver uma posição de condução confortável, outra é ter espaço para mudar de posição, andar sempre na posição de pernas esticadas nao é de todo bom para a coluna, ha mais esforço na zona lombar, quando se passa nos buracos nao temos as pernas em posiçao para poder aliviar o impacto, entre outros factores.
Existem variadissimos modelos, mas eu so te vou comparar com a que possivelmente será a melhor mota do mundo a mais confortavel (pelo menos para mim) Gold Wiing.
Mostro-te agora a posiçao das dua Motos para poderes comparar. e vais verificar que, todas as outras opçoes ás quais te dei informaçao (entre outras que nao dei), verificarás que todas tem aproximadamente a mesma posiçao de conforto.



Agora os exemplos que dei..






Entre elas acrescentei tbm a Maxym400, uma MAxy que tem dado cartas e é sem duvida uma boa soluçao para ti, tens é de abrir os cordoes á bolsa  _Rolley_

Espero ter ajudado no esclarecimento.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pelikano

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X Max 125
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #9 em: 05 de Setembro de 2012, 20:56 »
Olá! Qdo me refiro às pernas esticadas, o que quero dizer é o seguinte: Na Xmax 250cc os pés ficam paralelos ao chão, e na Burgman 250cc ou SilverWing entre outras, os pés ficam na "diagonal" LOL Nao sei se me estou a conseguir explicar.. LLLOOLLL Como eu sou alto, isto afecta (penso eu) um pouco o meu conforto.....

Enfim... resumindo, na Xmax apenas tenho uma maneira de colocar os pés, enquanto que nas restantes (Xevo, Burgman, Swing etc) podemos por os pés como na Xmax ou colocar os ditos um pouco mais à frente (quase que ficam perpendiculares ao chão) ficando no meu caso, muito mais confortavel :)

De qq modo, vou dar uma vista de olhos nas maxi's que indicaste... obrigado!

Perdão pelo offtopic. Mas no atual modelo da xmax existem as duas possibilidades para colocar os pés. Foi algo alterado no modelo ou sou eu que estou a falhar algo?  _corado_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #10 em: 05 de Setembro de 2012, 21:01 »

@Pelicano

Penso que as 250cc foram abulidas, ja tinha uma 250cc e penso que queria 300 ou mais. _pensador_
Daí nao ter mencionado a Xmax (exelente maxi) e tbm a  Honda Forza.

Todas sao boas desde que se faça um bom negocio  _lool_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pelikano

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X Max 125
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #11 em: 05 de Setembro de 2012, 21:15 »
Eu sabia...  ;) daí ser offtopic. A minha dúvida é mesmo genérica sobre alterações nos mais recentes modelos da xmax e não sobre a escolha da moto neste tópico. Perdão por novo offtopic. Apaguem o comentário sff.

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #12 em: 06 de Setembro de 2012, 12:44 »
Boas companheiro.....

Estas-te a fazer entender e muito bem! Eu percebo o que estas a dizer.
Esticas-te nas Maxis como mostra a foto em baixo.

Entre elas acrescentei tbm a Maxym400, uma MAxy que tem dado cartas e é sem duvida uma boa soluçao para ti, tens é de abrir os cordoes á bolsa  _Rolley_

Espero ter ajudado no esclarecimento.

Boas curvas

Meu caro Axe

Estamo-nos a entender bastante bem pelos vistos! É exactamente essa posição que me refiro... O que não quer dizer que eu ande sempre de pernas esticadas, pois não o faço... Tb ando exactamente como nas fotos que indicaste, no entanto na Xmax que testei não tenho outra opção senão andar SEMPRE com os pés paralelos ao chão e como a posição de condução é bastante diferente do que uma Burgman, ou SilverWing, tive ideia que não me vai fazer nada bem às costa... :D

Claro que isto é um "suponhamos" ;) Eu apenas fiz meia duzia de Km's e gostei mto da Xmax, mas tenho de pensar no conforto e fazer 70kms diarios com pendura, acho que vai ser um pouco duro....

A MaxSym é mto bonita e pelas criticas que tenho visto no forum é uma excelente maquina, mas infelizmente está fora de orçamento :( :( :( :( :(

Agora vai ser dificil encontrar uma 400cc com poucos kms, por isso nao ponho de parte em comprar outra 250cc ou 300cc

Obrigado a todos os que têm participado neste tópico!!!!




miguel alonso

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #13 em: 06 de Setembro de 2012, 13:03 »
É tudo uma questão de sorte e procura, comprei a minha Burgman 400 K7 com 25000kms com 1 ano, por pouco mais de 3500€.

Vê esta parece-me em bom estado:http://www.custojusto.pt/Lisboa/Motos/Suzuki+burgman+400-5936325.htm?xtcr=142&
 
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 13:12 por miguel alonso »

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #14 em: 06 de Setembro de 2012, 13:55 »
É tudo uma questão de sorte e procura, comprei a minha Burgman 400 K7 com 25000kms com 1 ano, por pouco mais de 3500€.

Vê esta parece-me em bom estado:http://www.custojusto.pt/Lisboa/Motos/Suzuki+burgman+400-5936325.htm?xtcr=142&

Ja liguei ao vendedor e essa mota tem 44 000kms por isso não estou interessado.. De qq modo obrigado pela ajuda!!




mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #15 em: 06 de Setembro de 2012, 13:58 »
Meus caros,

Gostava de ouvir umas opiniões relativamente à SilverWing 400cc de 2008 que é a moto que vou ver hoje ao final do dia... esta tem cerca de 24 mil kms. Que problemas posso ter com esta maquina face ao n.º de kms??

Consumo anda à roda dos 4,5litros?? Ou um pouco mais?
Ja tem injecção electrónica?

Desculpem la estar a chatear-vos mas gostava de ter uma ideia do que posso contar, para poder negociar melhor com o actual dono... e hoje estou com pouquíssimo tempo para fazer umas pesquisas, por isso se me puder ajudar agradeço!

Bom resto de dia a todos

E obg mais uma vez :)



miguel alonso

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #16 em: 06 de Setembro de 2012, 14:43 »
Já agora por curiosidade,a tua Burgman gripou porquê?

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #17 em: 06 de Setembro de 2012, 14:48 »
Já agora por curiosidade,a tua Burgman gripou porquê?

Olá.. infelizmente ha cerca de 6 meses por falta de cuidado não verifiquei o oleo e fiz 3 ou 4 kms com umas "gotinhas de oleo" e ela ficou com o cilindro ligeiramente danificado... Depois disso ainda fiz cerca de 7 mil kms, mas com o esforço (andar com pendura a "fundo") e calor que se fez sentir na semana passada, estourou o motor.... :(

Á partida o meu mecanico fica com a mota, mas se conheceres alguem interessado diz-me algo sff...

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #18 em: 07 de Setembro de 2012, 09:13 »
Bom dia!

Bom à partida já encontrei o que queria :) Honda SW de 2008 com 22 mil Kms (1 ano garantia). Vou sinalizar hoje SEM FALTA a moto para esta não me fugir :)


miguel alonso

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #19 em: 07 de Setembro de 2012, 11:37 »
É uma Excelente escolha, depois abre o teu diario de bordo e não te esqueças das fotos.

mimaria

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #20 em: 19 de Setembro de 2012, 12:19 »
Boas tardes meus caros!!!

Aqui está a minha escolha :) Estão ja cumpridos quase 300kms de puro prazer :):):):):):

Obrigado a todos pela ajuda!



Maozinhas

  • Visitante
Re: Ajuda na aquisição de nova maxi - usada
« Responder #21 em: 20 de Setembro de 2012, 00:05 »
Parabéns.  _palmas_

Votos de muitos e bons kms com ela.  _convivio_