Autor Tópico: [GTS 125] SE / i  (Lida 45899 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #25 em: 05 de Julho de 2010, 22:20 »
Ah ok guggas pensei que tinha o i. Já conhecia esse manual e de facto é mais actual do que aquele que está no site de Portugal. Aliás se reparares o boneco da scooter que está no site PT é o da SYM GTS não evo, ao passo que nesse já vem actualizado.

Confirmo o intervalo dos 3000 kms companheiro! :)

guggas

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #26 em: 07 de Julho de 2010, 10:54 »
Ora bem... cá estão os quadros que eu me referia:

http://dl.dropbox.com/u/4399598/doc170.PDF

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #27 em: 08 de Julho de 2010, 16:04 »
Pelo que vi a unica diferença entre as duas são 0,5 cvs e algum torque. As restantes specs mecânicas são as mesmas.

Onde se deve notar, será mesmo nos consumos. 8)

Cumps

stilo

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #28 em: 10 de Julho de 2010, 19:06 »
Fui hoje buscar a minha gts e tenho uma pequena duvida
no mostrador temos 5 traços a indicar o combustível quando nos resta 2 acesos quantos litros temos no deposito
o ultimo traço apaga e acende a reserva ou a reserva acende em simultâneo com o ultimo traço
cumps

pedro anahory

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #29 em: 27 de Agosto de 2010, 18:12 »
Boa tarde a todos os companheiros

tenho uma Daelim s2 125 mas apaixonei me pela estetica da Sym evo gts 125 e como li na net que os novos modelos já tem injecção electronica em vez de carburador resolvi ir a um stand bem conhecido em Algés onde o vendedor me mostrou uma Sym evo gts 125 preto mate serie especial , realmente linda mas que tinha "Kick" pelo que questionei o vendedor de seria a inj electronica , já que pelo q li as novas Sym a injecção não tem "Kick" .
O vendedor garantiu me q não existem Sym 125 evo a injecção e que o que eles querem dizer nos artigos é "carburador a injecção electronica !!??"

Enfim ,alguem me ajuda? As novas Sym 125 evo gts tem ou não injecção eletronica?


abraço a todos!
« Última modificação: 15 de Março de 2011, 21:59 por paufer »

AntonioAlves

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #30 em: 27 de Agosto de 2010, 18:37 »
Não sei se o mercado português está contemplado ou não, mas em França já existem GTS com injecção electrónica.
Podes ver uma review no Scooter-Info.

marcochpbloco

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #31 em: 27 de Agosto de 2010, 19:07 »
Eu tenho essa maxi SE mas garanto-te que é a carburador, embora em França tenha saido efectivamente, o mesmo modelo com injecção!

jose lobo

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #32 em: 27 de Agosto de 2010, 19:38 »
Amigo nmgp já mandei vários emeil á red moto sobre a minha gts 300 evo inclusivo sobre a falta de respeito de enviarem a moto com manual em ingles e não vir acompanhado do de portugues e a resposta foi zero.Esta empresa mancha portugal com a falta de profissionalismo dos seu engenheiros ou quem lá esteja a mandar pois a carrada de emeils que eles tem recebido já tinham obrigação de resolver os vários problemas que opessoal que tem gts tem enviado.Sobre a gts ed tenho uma é certo que é a 300 mas a diferença é só na cor e na costura do banco que vem com os pontos em vermelho.Sobre a ciclistica é toda igual á normal. Sobre a 125 sei que era a carburador mas já foi lançada a 125 a injecção só que a maioria das empresas representantes da SYM estão cheias de gts a carburadores e enquanto não esgotarem o stock dificilmente puram as gts a injecção á venda.Porque o sucesso de vendas foi tão grande que a maioria de elas empresas estaram mortinhas para despachar para as que têm em stock. scooter_ scooter_ _polb_ _polb_ _polb_ _polb_

jose lobo

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #33 em: 28 de Agosto de 2010, 12:06 »
Amigo stilo quero-te dizer que a minha é uma 300 mas penso que a marcação do combustivel é igual, quando chega ao ultimo traço ela faz-me cerca de 30km depois acende a luz de deposito e fica o traço a piscar a partir dai conta ter cerca de 3l no deposito penso que deve para outros 30km +-. mas atenção nem todas marcam igual umas mais cedo outras mais tarde é preciso conhecermos bem a bichinha. scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

jose lobo

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #34 em: 29 de Agosto de 2010, 18:43 »
Pessoal se quisserem saber tudo sobre a gts 125 evo i vão ao motor-infos.tv nº26 e lá apareçe a gts 125 evo i ed _pol_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

ficasa

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #35 em: 30 de Agosto de 2010, 17:15 »
oi tenho uma daelim s2 mas acho que já tenho qeum fique com ela porque estive a apreciar esta nova beleza e digo-vos é brutal acho que estou apaixonado. _palmas_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #36 em: 30 de Agosto de 2010, 21:42 »
Companheiros,

Foram unidos os 2 tópicos existentes acerca da Sym GTS 125 SE.

Agradecemos que usem a pesquisa antes de abrir um novo tópico.

Obrigado

guggas

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #37 em: 03 de Setembro de 2010, 14:50 »
Essa história que eles contaram custa-me a engolir... não deve ser por causa dos impostos ficando a dever-se à mota em si. Nesse caso penso que nem a SYM se daria ao trabalho de produzir um motor assim, mas é só a minha opinião...  _Rolley_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #38 em: 03 de Setembro de 2010, 14:54 »
Essa informação dos 5000 euros é certamente mais que errada e sem fundamento...em França, onde as Syms são ligeiramente mais caras do que em Portugal, a Sym GTS 125 i é 200€ mais cara do que a de carburador que custa 3199€.

Nunca poderia chegar a esses valores, até porque estaria fora da estratégia de mercado da marca.

helio69

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #39 em: 13 de Outubro de 2010, 22:25 »
A GTS 125 está no meu top 3 (em 1º lugar diga-se de passagem) das motas que eu quero comprar. .. Ora, acontece que como só penso em comprar no inicio do próximo ano, pode ser que aconteça na hora já cá estar o modelo a injecção...


Bem, mas aqui vai uma pergunta de um leigo... Se a GTS 125 evo já está perto ou no limite de potência permitido pelo estado para este tipo de motas, ou para as motas permitidas por lei que os "carta B" possam conduzir, a 125 a injecção não pode fazer com que esse limite seja ultrapassado? É que a injecção electrónica, além de consumos, traz outras vantagens que se reflectem, digo eu, em potência.

Se assim for, se esse limite for ultrapassado, é claro que não interessa ao importador trazer para cá esse modelo pois as vendas seriam MUITO inferiores...

ps. não sei se a lei em França é igual à nossa... MAs se for baseada na mesma directiva comunitária poderá ser mesmo e aí a questão que eu levantei já não se coloca!

helio69

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #40 em: 13 de Outubro de 2010, 23:27 »
Como disse era pergunta de leigo.. :-[.

Lembro-me que alguns carros que fizeram a transição do carburador para injecção chegaram a ganhar, além de consumos mais comedidos e menos problemas com arranques a frio (entre outros), 10% a mais de potência, nomeadamente em motores de pequena cilindrada... De 40Cv para 45cv. De 50 para 55 Cv.

Daí a minha pergunta...

Já agora, para os conhecedores, mais uma pergunta: Quais as principais vantagens que a injecção electrónica trará a esta mota (tirando os consumos que melhorarão alguma coisa)? E desvantagens? Há?

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #41 em: 18 de Outubro de 2010, 16:02 »
Viva!
 
Deixo-vos um comparativo entre a GTS 125 a carburador e de injecção.
Artigo original
Artigo traduzido by google  :P
 
Abraço ;)
 
 
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #42 em: 18 de Outubro de 2010, 16:13 »
Não sei se repararam, mas a versão de injecção gasta mais que a versão de carburador...
Estranho, não é?

Goodspeed®

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #43 em: 18 de Outubro de 2010, 16:22 »
Não sei se repararam, mas a versão de injecção gasta mais que a versão de carburador...
Estranho, não é?

Eu já tinha reparado nesse mesmo artigo.

É estranho por isso mais vale a versão de carborador ehehh scooter_
« Última modificação: 15 de Março de 2011, 21:44 por paufer »

Ramirez

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #44 em: 07 de Abril de 2011, 15:04 »
Boas a todos

Pegando ainda neste assunto deparei-me com uma informação interessante. Um amigo meu, que tal como eu anda ja a procura nos stands do melhor negocio, recebeu a indicação de que a Sym GTS 125 SE esta esgotada em todo o lado. Ao interrogar um dos stads sobre quando estaria disponivel foi-lhe dito que ja não viria pois a proxima remessa de SE so deveria vir em Junho já com injeção e
que já não viria mais com carburador.

Alguem ouviu alguma coisa?
É porque caso afirmativo posso esperar mais um pouco.

Cumps

trip1983

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #45 em: 08 de Abril de 2011, 17:01 »
peço desculpa pelo aparte mas, em relação a potência da scooter, não pode ultrapassar os 11Kw, ou seja, 14cv e não os 15cv aqui referidos...

isto foi-me dito na escola de condução onde tou a tirar a carta de mota

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #46 em: 13 de Abril de 2011, 15:38 »
Boas, eu fui buscar a minha ontem á JPMotos e eles ainda lá têm mais uma SE, a vir alguma GTS 125i, pelo que sei só para 2012...
Boas a todos

Pegando ainda neste assunto deparei-me com uma informação interessante. Um amigo meu, que tal como eu anda ja a procura nos stands do melhor negocio, recebeu a indicação de que a Sym GTS 125 SE esta esgotada em todo o lado. Ao interrogar um dos stads sobre quando estaria disponivel foi-lhe dito que ja não viria pois a proxima remessa de SE so deveria vir em Junho já com injeção e
que já não viria mais com carburador.

Alguem ouviu alguma coisa?
É porque caso afirmativo posso esperar mais um pouco.

Cumps
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

Ramirez

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #47 em: 18 de Abril de 2011, 14:23 »
Boas

Enviado mail para a Sym e ja respondido.
Segundo informação a versão SE esta com ruptura existindo, para ja, em stands que a tenham em stock.
Quanto a versão i não existe ainda pervisão para a chegada dessa versão.

Portanto foi (meia) má informação por parte do stand.

Cumps

RazoR

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #48 em: 18 de Abril de 2011, 14:57 »
peço desculpa pelo aparte mas, em relação a potência da scooter, não pode ultrapassar os 11Kw, ou seja, 14cv e não os 15cv aqui referidos...

isto foi-me dito na escola de condução onde tou a tirar a carta de mota
11 kw = 14,96 ps
11 kw = 14.6 bhp
11 kw = 14.751hp =cv

Seja onde for arredonda-se por excesso portanto mais coisa menos coisa é sempre 15 cv's

sacg

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #49 em: 18 de Maio de 2011, 16:04 »
  Recebi Hoje a newsletter com esta novidade  _pol_