Autor Tópico: [GTS 125] SE / i  (Lida 46032 vezes)

Tormentinha

  • Visitante
[GTS 125] SE / i
« em: 12 de Maio de 2010, 23:14 »
Finalmente a SYM vai lançar o modelo GTS 125i com injecção electronica. _pol_

http://www.sym-gts.fr/
« Última modificação: 15 de Março de 2011, 21:44 por paufer »

pedromiguell

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2010, 17:28 »
Olá a todos,
Sou novato neste mundo, ainda estou na fase de saber o que comprar, mas tenho lido muita coisa, e em muito me tem ajudado o CPM.
Estava muito inclinado para comprar esta nova SYM 125 a injecção electronica, pressupondo que saiía este ano.
No entanto, ao contactar um concessionario em Cascais, disseram-me que esse modelo ainda está a ser desenvolvido e que talvez só venha em 2012.

Alguém tem mais alguma informação sobre isto?

Abraços

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2010, 17:33 »
É verdade, por enquanto não há sym gts 125 a injecção, apenas 300cc.

Quando puderes passa por aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0 e apresenta-te à malta.

Vê também aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=705.0

Obrigado

pedromiguell

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2010, 17:40 »
Está feita a apresentação  :)

Alguem tem outra informação sobre quando é que poderá vir ou a data de 2012 é a realidade?...infelizmente...

David

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2010, 15:40 »
http://www.scooter-infos.com/actualite-005714-sym-gts-125-bientot-l-injection.html

Olá a todos
Fiz  a tradução do texto

Sym GTS 125: Finalmente injecção

Pequena surpresa do construtor tailandês a Sym GTS 125 virá equipada para o final de Junho com injecção electrónica , em vez do carburador actual.

Não se espera um aumento significativo no desempenho (não temos dados sobre este assunto de momento), é uma aposta segura que o consumo de combustível será reduzido. Quanto ao chassis e equipamentos,não deve mudar. Mais detalhes sobre o seu lançamento no Verão ,a um preço de € 3.200 (preço final não divulgado).

ahlagos

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2010, 18:00 »
E depois, será po$$ível fazer o up grade?
Até poderia compen$ar.............

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #6 em: 04 de Junho de 2010, 13:53 »
Sosseguem os ânimos...  _polb_

Estive-me a informar e efectivamente vai ser lançada GTS 125 de injecção mas no mercado Francês...

Para o mercado nacional não há previsão de lançamento.

A GTS 125 de injecção teria um custo mais elevado posicionando em valores semelhantes aos de outras marcas de renome da nossa praça. Assim, optaram por continuar a comercializar a GTS 125 de carburador devido a ter um preço mais atractivo face às suas rivais...

Abraço ;)

SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pedromiguell

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2010, 11:25 »
Boas pessoal,

Este fim-de-semana fui a um representante SYM e tinha lá uma GTS 125 EVO SE. Já com a nova cor, o preto "fusco".

Alguém sabe se o SE significa alguma alteração face à normal? Será alguma edição especial?

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #8 em: 07 de Junho de 2010, 11:31 »
pedromiguell,

A única alteração é a estética, nomeadamente na cor nas costuras do banco (vermelhas) e as jantes pretas.

Em termos de motor é tudo igual.  _pol_

É uma edição especial o que não significa que seja limitada!  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #9 em: 07 de Junho de 2010, 11:32 »
Viva, do que encontrei na net, é uma "special edition" que consiste em:

- cor preto mate
- faróis de nevoeiro
- costura do banco a vermelho
- jantes pretas
- tampa do variador e protecções iguais ao modelo 300i
- protecção de escape igual ao modelo 300

Fala-se na hipótese de ser de injecção mas como referido acima isso só deverá acontecer em França.

Cumps.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #10 em: 07 de Junho de 2010, 11:40 »
Faróis de nevoeiro ?!  _pensador_

Pelo que me disseram o preço é igual à não SE, pelo que os faróis de nevoeiro devem estar fora.

O escape, se não me falha a vista  _rir_ , é igual ao das outras GTS 125 que se encontram em comercialização.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #11 em: 07 de Junho de 2010, 12:42 »
Vamos aguardar até que comecem a circular as primeiras "preto mate" e aí sim, poderemos tirar todas as dúvidas!

Por acaso já começaram ao circular...  _Rolley_ _Rolley_
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

pedromiguell

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #12 em: 07 de Junho de 2010, 14:26 »

O vendedor que me atendeu não me referiu diferenças da normal GTS 125 EVO para esta GTS 125 EVO SE,  à excepção da cor, penso que a normal não tinha esta cor Preto Mate. Disse-me que esta edição especial era um re-styling da outra.

No entanto às vezes quem está a vender motas percebe tanto disto como eu de agropecuária (como o outro que disse que já tinha para entrega a 125 a injecção...)

Um coisa é certa, a comprar, será nesta cor, a mota fica brutal!!!

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #13 em: 07 de Junho de 2010, 15:23 »
Já? Ok _pol_ Então Quem vir alguma que repare nas diferenças e coloque aqui para tirar dúvidas!

 _pt_ scooter_ _pt_

O membro jjrcoelho, de Almeirim, já circula com uma preto mate.

Seria interessante que esse membro pudesse colocar algumas fotos e comentários sobre a máquina.

Vou ver se vejo a máquina ao vivo e a cores.
Atentamente

Tourister

David

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #14 em: 11 de Junho de 2010, 14:25 »
Olá a todos
Li hoje num site,q pelo menos em França a Sym GTS125i vai ter um acréscimo de 200€ face ao modelo com carburador.

Abraço

pjaguerreiro

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #15 em: 11 de Junho de 2010, 23:38 »
Eu não tenho uma preta matte mas vou ter  ;D
Já a reservei!  _pt_
Força Portugal

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #16 em: 17 de Junho de 2010, 00:27 »
Finalmente hoje vi a SE e ao contrário do que tinha referido anteriormente, citando um site francês, a Sym GTS 125 SE continua a não trazer faróis de nevoeiro.
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, 00:30 por RRufino »

António Ramos

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #17 em: 27 de Junho de 2010, 23:00 »
Olá

Comprei esta semana a minha 125 GTS EVO SE.  Preto mate. Espectacular. Como é uma edição especial não se vão ver muitas a circular, o que não deixa de ser bom para quem conseguiu arranjar uma,  mas é mau para muitos que a gostariam de a ter mas não a conseguem arranjar.

FONSECA

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #18 em: 01 de Julho de 2010, 21:35 »
boas noites
sou  muito novo neste mundo das motas a 1 mes comprei uma sym gts se no stand Equações e Pontencias e segundo o vendedor a SE não é de injeção em portugal, so a frança é que teve direitoe para variar temos de esperar
a parte disso estou muito satisfeito com a minha gts acho que fiz 1 boa escolha

boas curvas


guggas

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #19 em: 05 de Julho de 2010, 10:52 »
Boas, só para referir um pormenor...

Comprei a minha Sym GTS 125 SE na sexta passada e no manual vem referida a Sym GTS 125i com os cuidados a ter bem como os consumos, potência, etc... pode ser que interesse a alguém...  :P

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #20 em: 05 de Julho de 2010, 11:03 »
Interessa sim guggas, e eu ponho já uma questão, qual o intervalo de revisões recomendado no manual?

Entretanto atenção que esse manual não corresponde ao motor que compraste mas sim a um de injecção, devias reclamar à Redmoto, se assim o entenderes claro.

Cumps

nmgp

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #21 em: 05 de Julho de 2010, 13:27 »
Boas,

eu também andei a informar-me ao máximo sobre a GTS 125 EVO SE, e cheguei a ir ver uma a um atand em Carnaxide. A moto é muito bonita, mas o que me disseram é que é apenas uma alteração estética, o motor ainda é a carburador.

Enviei um email à RedMoto a perguntar algumas coisas sobre este modelo, e também sobre o modelo comum, nomeadamente no que diz respeito aos intervalos de manutenção. É que nos stands onde fui chegaram a dizer-me de 3000 em 3000 kms, 5000 em 5000 e mesmo de 6000 em 6000...! Mas já la vão mais de duas semanas e até hoje não recebi resposta!

Cumps a todos

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #22 em: 05 de Julho de 2010, 13:30 »
Boas, só para referir um pormenor...

Comprei a minha Sym GTS 125 SE na sexta passada e no manual vem referida a Sym GTS 125i com os cuidados a ter bem como os consumos, potência, etc... pode ser que interesse a alguém...  :P

Se realmente não é de injecção devias ver isso... qual a potência que vem referida no manual da de injecção? Será que a injecção vem com direito a mais "músculo"?
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #23 em: 05 de Julho de 2010, 14:28 »
Boas,

eu também andei a informar-me ao máximo sobre a GTS 125 EVO SE, e cheguei a ir ver uma a um atand em Carnaxide. A moto é muito bonita, mas o que me disseram é que é apenas uma alteração estética, o motor ainda é a carburador.

Cumps a todos

Companheiro, já está esclarecido a uns posts atrás que não existe a GTS 125i (portanto de injecção) em Portugal. Assim não devia ser fornecido o manual duma moto a injecção para uma moto a carburador.

guggas

  • Visitante
Re: [GTS 125] SE / i
« Responder #24 em: 05 de Julho de 2010, 20:37 »
 _corado_

Peço desculpa a todos pela confusão! Eu disse "vem referida"  _anjo_! Além da 300i, 250i e 125 (sem i  ;D)...

O meu manual vem apenas em inglês.

Interessa sim guggas, e eu ponho já uma questão, qual o intervalo de revisões recomendado no manual?

Entretanto atenção que esse manual não corresponde ao motor que compraste mas sim a um de injecção, devias reclamar à Redmoto, se assim o entenderes claro.

Cumps

Quanto aos intervalos de manutenção eu não percebo nada do quadro que aqui vem no manual, pelo que amanhã vou tentar digitalizar isto para cada um poder opinar. Diz vários intervalos: coisas a ver aos 300km, a todos os 1000km, 3000km, 6000km, 12000km cada um correspondendo a novo, 1 mês, 3 meses, 6 meses e um ano respectivamente...

O que me informaram no stand é que a primeira seria aos 1000km e depois de 3000 em 3000km... não sei se mais alguém confirma...  _pensador_

Ah... o quandro que vem na minha é parecido com a pág. 30 deste: http://www.sym.com.tw/admin/upload/download_e/dnfile/GTS.pdf com umas pequenas diferenças.

Se realmente não é de injecção devias ver isso... qual a potência que vem referida no manual da de injecção? Será que a injecção vem com direito a mais "músculo"?

As diferenças são (vou tentar postar o quadro amanhã):

Injectada/Carburada

Spec: LM12W6-6/LM12W5-6
HP (cavalos): 12,7(9.000)/12,2(8.750)
Torque (binário): 1,09 kgf-m(7.500)/1,07 kgf-m(8.250)

E é isto... de resto, tudo igual!

Penso que deverá haver diferenças mais significativas a nível dos consumos mas aqui não diz nada!!!

Espero que tenha esclarecido alguma coisa . Nada disto quer dizer que vem ou não uma mota "injectada" para Portugal, apenas quer dizer que existe (digo eu, senão não a tinham colocado no manual). Só mais uma nota: a capa do manual diz "Printed in Feb. 2009" nessa altura já existiria uma injectada?!? No entanto na pág.31 diz "SYMEN 2010/04"  _confuso_
« Última modificação: 05 de Julho de 2010, 20:49 por guggas »