Autor Tópico: Alterar suspensão traseira da Daelim S2  (Lida 4858 vezes)

Offline pramos5

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Setubal
  • Marca: Daelim
  • Modelo: S2
Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« em: 29 de Agosto de 2012, 14:50 »
Pessoal, tenho andado cá a pensar em substituir a suspensão traseira da minha scooter_ . Pareçe ser muito fraca com pendura pois bate um bocado... _Zang_

Alguem já fez ou sabe alguma informação sobre este assunto?

Obg.
Maxisaudações!!
Paulo Ramos

Daelim S2 125 FI

TOG

  • Visitante
Re: Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2012, 14:51 »
A suspensão é ajustável, tens que levantar o mais possível e fica óptima para andar com pendura.

Offline pramos5

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Setubal
  • Marca: Daelim
  • Modelo: S2
Re: Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2012, 14:57 »
Já fiz isso TOG. Tá no máximo e mesmo assim bate... _Zang_
Maxisaudações!!
Paulo Ramos

Daelim S2 125 FI

TOG

  • Visitante
Re: Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2012, 11:27 »
Então é estranho... até porque a suspensão traseira é bastante alta e na minha não tem problemas, nem das que conheço iguais!

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2012, 21:09 »
Depende do peso dos dois!
Ou entao tens ai mesmo um problema num dos amortecedores, pode acontecer.

Mas é sempre possível alterar os amortecedores por uns de maior qualidade e performance.

Abraço
[/URL]

manviconta

  • Visitante
Re: Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2012, 22:23 »
Ola na minha Mag 125 acontecia o mesmo, reclamei na garantia e ficou melhor, mas quando ando com pendura acontece a mesma coisa o batente de borracha do amortecedor já tinha ido a vida comprei uns amortecedores com o mesmo tamanho e troquei ficou ok , claro que no paralelo sentimos mais a suspensão fica mais dura , para fazer a alteração é fácil primeiro tens de medir o amortecedor original do meio do buraco do parafuso de cima ao meio buraco do parafuso e ver a medida em milímetros, e procurar no mercado deves encontrar com facilidade a marca yss fabrica para varias marcas e podes encontrar neste site, http://www.sip-scootershop.com .

Boas curvas.

Manuel Carvalho _fcp_



petervivas

  • Visitante
Re: Alterar suspensão traseira da Daelim S2
« Responder #6 em: 18 de Abril de 2016, 14:34 »
Ora viva a todos

Ontem na minha S2 fui aproveitar o sol excelente de domingo com a minha companheira, e claro... aconteceu-me o mesmo

Primeiro pensei que fosse pneu com pouca pressão, mas seguidamente apercebi-me que eram os amortecedores traseiros a bater no fundo.
Vi um pequeno video no YouTu** e  rapdiamente cosegui perceber como elevar mais o curso da suspensão e preparar o mesmo para a pré-carga de andar com pendura, sem chaves sequer para fazer esse ajuste

Aconselho a fazerem o mesmo, é preferível a mota andar mais rigida do que andar a bater no fundo do curso da suspensao, pois caso contrário so com o peso dos ocupantes, metade do curso dos amortecedores já era

boas aceleradelas a todos!