Autor Tópico: BigBoss 125 - Percas de potência  (Lida 6332 vezes)

nmartinez

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BigBoss 125 - Percas de potência
« em: 17 de Agosto de 2012, 18:49 »
Olá,
Este é o meu 1o tópico aqui no fórum, e precisava de uma opinião de malta que percebe mais disto do que eu.
Levei agora a minha BigBoss à revisão dos 12.000 km's. Queixei-me de que a mota, por vezes, E PRINCIPALMENTE A SUBIR), parece que vai aos "solavancos" com percas de potência.

Onde fiz a revisão, foram testar a mota e diseram-me que podia ser da correia que poderá já não estar nas melhores condições. Não quero duvidar da opinião, apenas gostaria de saber se partilham da mesma ideia ou sugerem que seja outro problema. Pelo que sei a correia foi trocada aos 5.000, por isso já tem mais 7.000 de uso.


Como não trocaram a correia, apenas mudaram o óleo (pastilhas e vela já tinha levado anteriormente) 
Fico a aguardar os vossos comentários.

Martinez

interceptor

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Re: BigBoss 125 - Percas de potência
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2012, 21:43 »
De certeza que foi mudada aos 5000km?! _pensador_ Normalmente costumam durar 10000km e sendo assim acho que foi um pouco precoce a troca.

musicametros

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Re: BigBoss 125 - Percas de potência
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2012, 18:14 »
Então como foi só mudado o óleo, continua a fazer o mesmo?
A minha ainda tem 3500 kms e está tudo bem.

nmartinez

  • Visitante
Re: BigBoss 125 - Percas de potência
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2012, 16:04 »
Bem, isto quem não sabe é como quem não vê. Confesso que estou numa fase de aprendizagem sobre estas pequenas máquinas que nos dão um gozo total, mas por vezes fica difícil  ;D

Li muitas coisas desde que comprei a mota e quanto mais leio, mais confuso fico. As opiniões são muitas e por vezes contraditórias.

Em relação a este assunto em causa, há novidades. Depois de ter contactado a pessoa que me vendeu a mota, confirmei que a correia tinha sido trocada afinal aos 9.000 Km's. Visto ela ter 12.300 Km's agora, era difícil que aquelas percas de potência viessem daí. O problema estava no cachimbo da vela. Depois de ter ficado apeado por causa do cachimbo ter saltado da vela, percebi que o mesmo tinha ido ao ar. O que acontecia era que o cachimbo não "encaixava" totalmente na vela e por vezes deixava de fazer contacto, o que provocava os "solavancos".

FINALMENTE ENCONTREI ALGUÉM QUE ME EXPLICOU ISTO!

A maior queixa que tenho até agora é arranjar alguém (oficina, mecânico, etc) que me atenda como um profissional. Com quem falei até agora, parece que me estão a fazer um favor, nunca têm tempo, etc. Não percebo estas atitudes sinceramente. Toda a gente se queixa que não há trabalho, que isto está mal, mas quererem cativar clientes, tá quieto. Deram-me um contacto de uma loja que vende peças para motas na Calçada da Picheleira. Está lá um rapaz que, com muita paciência e simpatia, me explicou tudo, como se eu fosse muito burro (e sou mesmo, em relação a este assunto). Estou cativado!

Entretanto, e depois de alguma leitura aqui no fórum sobre o assunto, decidi encher o tanque com gasolina 98 (testei a GALP). Noto uma melhoria no arranque em baixas. Li que podia fazer mal, que era melhor, que era melhor.... enfim... testei, e gostei.

Para já, tudo a correr bem.... Na 2ª vai levar uns Pirelli!  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Boas curvas!

Martinez

CCruz

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Re: BigBoss 125 - Percas de potência
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2013, 21:26 »
Boa noite,

É realmente triste como diz, hoje em dia são poucos os mecânicos com amor a profissão, o amor existe sim ao bolso, o que os leva muitas das vezes a enganar o cliente.
Eu tenho uma scooter que sinceramente não sei como descrevê-la quanto a marca e modelo!!!! Vivo em Angola e comprei-a cá. Pelas fotos que já tive a oportunidade de ver na net leva-me a crer que se trata de uma Jonway Predator 125cc. A frente igual a Big Boss mas a traseira é diferente. Por cá surgiu com a marca PALANCA. _lol_ Comprei-a pela aparência. Não é uma grande scooter mas não tenho razões de queixa, tirando a questão dos travões que falham um pouco quando os discos aquecem. Tenho a moto a 2 anos e já está toda modificada por mim...com unidade de potência, tela, isqueiro, alarme anti-roubo, start a distância e alterações na pintura.
Quanto a mecânica e uma vez que diz não entender muito do assunto, vou dar-lhe mais uma dica....os solavancos também podem ser derivados da correia em mau estado, pó acumulado derivado ao desgaste do jogo de tracção(correira, maxilas da embraiagem e variadores) ou ainda as maxilas da embraiagem gastas.
Uma coisa que vou alterar agora é a cilindragem, vou montar um cilindro de 150cc passando assim de 10cv para 12cv e com mais velocidade.
Estou com dificuldades em arranjar um manual de serviço desta scooter, caso me possa ajudar agradecia.
Em breve vou postar aqui algumas fotos.
Meu email : cruzcarlos74@hotmail.com
Um abraço

CCruz
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, 21:31 por CCruz »