Autor Tópico: Problemas em SYM MaxSym 400  (Lida 19448 vezes)

Carlos Faria

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Problemas em SYM MaxSym 400
« em: 11 de Agosto de 2012, 21:24 »
Boa tarde, peço desculpa pela invasão, mas tenho um problema na minha Maxsym.
Gostava de saber se alguém daqui tem problemas com a direcção da sua Maxsym.
A minha desde início que a direcção vibra, na revisão dos 1000 km falei do problema, mudaram as válvulas a meu pedido, tiveram que tirar os pneus fora, nem se deram ao trabalho de os equilibrar ou ver se estavam equilibrados.
Voltei lá mais tarde, voltei a falar disso e da enorme barulheira nas pastilhas da frente, resposta: "Ah isso é normal eu até me dou bem com o engenheiro, se lhe ligar ele diz que as mãos são para andar no guiador". Mais tarde voltei a insistir e disseram-me: "então depois traz cá a scooter para vermos isso", ficou lá uma semana encheram a jante da frente de contrapesos, na de trás só 1 ou 2.
Vou levantar a scooter, dizem-me: "vai experimentar e diz qualquer coisa", lá vou eu 120/130 deixo o acelerador e tiro as mãos do guiador e lá vai ela direitinha, vai diminuindo a velocidade pelos 80/70 e por aí abaixo começa a sacudir violentamente, o guiador a abanar lateralmente e como a roda da frente começa a oscilar, sinto o quadro a sacudir fortemente na zona do depósito e sobretudo na zona frontal.
Volto à oficina e digo que o problema se mantém, resposta: "não pode ser, eu fui experimentar, o meu colega também foi e não nos apercebemos de problema algum, já quando veio à revisão também não tinha nada; se ligar para o engenheiro ele diz-me que as mãos são para andar no guiador e manda-me f@§&r".
Então se não tinha nada porque me encheram a jante da frente com chumbo?
Ainda hoje durante a tarde rodei com ela, mesmo a segurar bem o guiador, ao travar antes das curvas sentia perfeitamente a oscilação no guiador.
Será a jante? Será o pneu?Seráo os discos? Serão os rolamentos da caixa de direcção?
Eu sei que as mãos são para andar no guiador e eu utilizo-as sempre, mas sinto a tremideira da roda da frente abaixo dos 80 km/h, se utilizar só a mão do acelerador, já oscila.
Sinto-me desiludido com a mota _thumbdown_ e ainda mais desiludido com a assistência _thumbdown_, não queria voltar lá para reclamar o problema ou são incompetentes ou não querem resolver os problemas, talvez tenham receio de dar despesas à marca.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 21:13 por Branco »

dinis espadinha

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2012, 02:30 »
Companheiro, pelo que me tenho apercebido aqui em conversas com o concessionário, o eng. não deve ser pêra doce de aturar, e creio que têm medo dele, e pelos vistos é geral, a minha não faz nem nunca fez isso, portanto aperta com eles . Abraço.  scooter_ _slb_

Offline Pianoman

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #2 em: 12 de Agosto de 2012, 09:56 »
Idem. O que te posso dizer é o mesmo que o Dinis: a minha nunca teve esse comportamento. Já testei tirando as mãos do guiador e ela segue direitinha.

Abraço
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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ZeZeZoom

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2012, 12:22 »
E vão 3 sem esse problema.
Acabo de regressar de 3 semanas de férias sem a Maria Manuela e fui agora mesmo dar uma voltinha nela e só posso transmitir satisfação: pegou à 1ª sem qualquer problema; levei-a devagarinho até à estação de serviço a 1 km de casa para acertar a pressão dos pneus (obviamente, estava baixa) e depois, fui fazer uns quilómetros, poucos, com ela, numa zona residencial (Carnaxide), nunca tenho ultrapassado os 80 kms/h, com muita descontracção, por vezes só com uma mão no guiador (para acertar os espelhos retrovisores, pois nunca estão como eu quero, é mania minha) e, vibrações na direcção: ZERO.
Nunca tive esse problema que o Carlos Faria reporta (nem outros, valha a verdade, a mota não me deu qualquer chatice, aparte uns 'picos' no espelhado dos espelhos retrovisores que, por isso mesmo foram substituídos em garantia - e substituíram tudo, desde as hastes ao vidro.
Se há coisa que me irrita é engenheiros e macânicos a desmentirem problemas que reporto com as minhas viaturas; por isso mesmo, e como não tenho qualquer prazer em perder tempo a levar os carros às oficinas e expôr os problemas, não lhes dou descanso até me resolverem qualquer situação que eu considere menos que perfeita. Posso dizer-vos que comprei, novos, um BMW 3 Coupé em Maio de 2010 e uma Opel Zafira Tourer em Fevereiro deste ano e ambos os carros traziam as direcções desalinhadas - muito mais a do BMW. Em ambos os casos, as oficinas colocaram em dúvida os meus reparos - especialmente na BMW - e só lhes disse que os carros ficavam lá até que me telefonassem a dizer que os problemas estavam resolvidos e que, se não mos entregassem no final daqueles dias (em que os lá deixei, por marcação), exigia uma viatura de substituição. Claro que, ao princípio da tarde, em ambos os casos, me telefonaram a dizer que os carros podiam ser levantados. Na BMW, foi o engenheiro que fez questão de me entregar a viatura e pedir desculpa, dizendo-me que a direcção estava, de facto, muito desalinhada e que isso era raríssimo na marca, etc., etc.
Aqui na zona de Lisboa, o que me têm dito da assistência da SYM é que eles (o importador, a Red Motors, dos Veículos Casal) não querem chatices e que, se houver algum problema, troca-se a peça e assunto arrumado. Mais me dizem que o responsável pela assistência (um engenheiro que admito seja pessoa diferente do responsável da zona norte) está sempre em cima dos concessionários a perguntar pelas reacções dos clientes; e isto já me é dito desde que comprei a GTS 125cc.
Por isso, Carlos Faria, no seu lugar eu faria questão de ver o problema resolvido até porque, ao que julgo, a sua MaxSym ainda está na garantia. Se necessário, procuraria outro concessionário e, se isso não bastasse, entraria em contacto directo com o importador e. se possível, com o engenheiro de que tanta gente parece ter medo (aliás, esse tipo de comentários parvos, a insinuar que os clientes não sabem conduzir com as duas mãos no guiador e que são menos competentes e capazes de reportar problemas, vejo-os como sinal de incompetência, pois a arrogância é geralmente o disfarce da falta de competência).
Boa sorte nas suas diligências e dê-nos conta dos resultados e das causas do problema (que é capaz de estar na jante empenada por alguma pancada maior que tenha dado numa das raríssimas crateras que existem nas nossas picadas).

paulojvc

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2012, 14:09 »
2 perguntas para o companheiro Carlos Faria:

- o pneu traseiro está em condições?
- a Maxi por acaso rola com top case e serão os contra-pesos do guiador os adequados?

Fiz estas duas perguntas pois na minha primeira mota, uma X8 200 com cerca de 8 mil kms a direcção tremia desmesuradamente a 30...o mal era o "fantástico" pneu Sava com duas bolhas enormes no piso.

Em relação aos contra pesos, quando montei a top case na actual mota e como era um kit original trazia uns com "apenas" o dobro do peso. Para descargo de consciência rolei a primeira semana sem eles montados...as vibrações apareceram numa mota que até ali reduzia dos 120 aos 60 com ambas as mãos fora do guiador  _pensador_

sacg

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #5 em: 12 de Agosto de 2012, 17:14 »
Estranho nunca senti esses ditos tremeliques, portanto algo se passa com a tua.Tenta ir a outro mecanico ou stand.

Carlos Faria

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #6 em: 12 de Agosto de 2012, 20:45 »
Obrigado pelas respostas.
A scooter tem 3321 km neste momento, é de Janeiro de 2012 e só começou a circular no final de Março, não tenho top-case.
Relembro que aquando da 1ª revisão a roda traseira estava solta quase a "cair", tinha uma folga lateral enorme, além disso a suspensão batia no filtro de ar.
Os contrapesos foram montados nas rodas (não os do guiador) tal como nos automóveis, só que na roda da frente colaram seguramente 5/6 pesos, não sei a gramagem, mas num pneu novo não pode ser tolerável tal desequilíbrio.
Mas pela conversa do fulano (mecânico) deu a entender que se fosse para mudar o pneu teria que ser eu a suportar os custos.
Com a scooter no descanso central se acelerar realmente nota-se que o pneu traseiro não é uniforme, ao rodar nota-se tipo um saltinho numa zona do pneu, o mecânico diz que são os apoios do braço oscilante que mexem, uma vez que o motor e todo o sistema de transmissão está apoiado em sinoblocos.
Actualização: hoje fui visitar o meu irmão e família, fiz 35 km com pendura, vibrações ainda maiores que o normal.
Quando vou a sair de casa dele, destravo o travão de parqueamento, ruido fora do normal, volto a travar e nada de estalidos. O travão de estacionamento também já se foi, provavelmente terá sido só alguma mola que partiu ou saltou.
Já tenho as minhas dúvidas em relação à qualidade do material.
Abraço

ZeZeZoom

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2012, 21:10 »
Todas - TODAS - as marcas têm um mínimo de 5% das unidades dos seus diversos modelos em comercialização com deficiências de fabrico ou desvios às especificações, porque nenhuma marca testa exaustivamente todas as unidades dos diversos modelos que produz. A maioria dos testes são feitos por amostragem, o que é próprio da fabricação industrializada.
Os problemas da sua mota são já em demasiado número para serem mera coincidência ou azar. Provavelmente, até terão uma origem comum, um defeito que potenciou os outros. Se fosse comigo, essa mota era deixada num concessionário competente até ser totalmente reparada e dos problemas era dada conta, por escrito, ao importador, numa exposição detalhada, com indicação de cada um dos problemas e da data e circunstâncias em que se manifestaram.
Boa sorte...e não se deixe abater por essas infelicidades.
(Essa de a roda traseira estar quase a cair aquando da 1ª revisão é demonstrativo de que o concessionário não preparou a mota antes de a entregar, nem cuidou de fazer os apertos necessários; dirija-se a outro concessionário, é a minha sugestão).

Offline Antonio

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #8 em: 12 de Agosto de 2012, 21:11 »
Companheiro,
 isso e tudo anormal aperta com eles e muda de stand senao estas feito e tens dois anos de garantia eu ca para mim quem montou a mota devia estar a dormir,a minha trabalha como um relogio suiço ainda agora fez passeio  Espanha 700kms de puro prazer,boa sorte companheiro vais ter de te chatear. >:( >:(
 
Um abraço
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Offline Branco

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Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #9 em: 12 de Agosto de 2012, 21:18 »
Companheiros

Mudei este tópico para aqui e alterei o "Assunto" do 1º post, para que não estejamos a "encher" o DB do companheiro João Bernardo.

Aproveito para dizer que a minha Maxsym não manifesta nenhum dos sintomas relatados (em 9 meses e 14000 kms) e não tenho uma única razão de queixa da assistência da marca............... e já vou na 3ª SYM.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Carlos Faria

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #10 em: 12 de Agosto de 2012, 21:51 »
Daquilo que eu sei, a scooter de origem vem toda montada excepto o ecrã, os espelhos e penso que a roda da frente (não tenho a certeza).
A roda traseira estava solta, mas a porca está tintada e a marca correspondia com a do veio, pelo menos a desculpa do mecânico foi que a roda veio mal apertada de fábrica.
Já agora alguém teve problemas com os punhos? O meu do lado esquerdo bastava lavar a scooter para ficar solto e sair fora, resolvi isto com cola de contacto.
O escape também sai ferrugem daquela zona em que o apoio superior está soldado por cima da panela basta lavar ou apanhar humidade.
O assento também tinha folga, ao curvar em inclinação ou a mudar de posição o assento deslizava lateralmente, isto também fui que resolvi, retirei o assento fora e fiz duas anilhas plásticas à medida e ficou _pol_.
Não vou enumerar mais problemas porque então não acabava hoje, _corado_ parece que fui um dos sacrificados com os tais 5% das máquinas defeituosas _thumbdown_
É o preço a pagar por comprar um modelo novo sem histórico, por ser mais uma cobaia _thumbdown_.

ZeZeZoom

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #11 em: 12 de Agosto de 2012, 23:09 »
A roda da frente tem de ser montada no concessionário, entre outros componentes. Além disso, é suposto o concessionário fazer uma verificação geral dos apertos, da pressão dos pneus e das condições gerais de funcionamento da mota, antes de a entregar. Parece-me que isso não sucedeu com a sua, infelizmente.
Da última vez que lavei a minha MaxSym, o punho esquerdo também ficou solto, o que é, de facto, desagradável. Curiosamente, na manhã seguinte, já estava fixo outra vez e nunca mais se soltou (também não voltei a lavá-la...).
Na minha, a soldadura do suporte da panela de escape também apresenta ferrugem, já há algum tempo. Curiosamente, a (pequena) mancha de ferrugem nunca aumenta ou diminui.
Ainda não notei problema nenhum com o meu assento, embora já o tenha fechado com ambas as chaves da mota lá dentro (!!!) - uma estupidez e distracção minhas que muito me irritaram e me custaram tempo e $$ - o que obrigou o mecânico do concessionário (para onde a fiz transportar no reboque do ACP) a perder 2 horas e alguma da pele do braço para me conseguir abrir o banco. _martelada_ _martelada_ _martelada_
Todos somos cobaias, Carlos; não só dos fabricantes das nossas motas, como dos dos nossos carros e dos dos electrodomésticos, etc., pois eles estão sempre a alterar as especificações dos produtos que fabricam.
A SYM é o maior fabricante de motas a nível mundial, ao que parece. A MaxSym é um modelo que tem muito boas críticas nos mercados em que é comercializada - em França, então, a imprensa é altamente elogiosa da mota - e creio que a generalidade daqueles que a compraram estão satisfeitos. Você terá tido o azar de a sua mota não ter sido adequadamente verificada e preparada aquando da entrega, o que terá gerado ou exponenciado uma cadeia de incidentes mecânicos.

dinis espadinha

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #12 em: 12 de Agosto de 2012, 23:19 »
Estou de acordo com o que diz o companheiro Zé, a minha foi tirada á minha frente da caixa e toda verificada ponto por ponto antes da entrega, inclusive teste drive, acerca da ferrugem ganha ali naquele ponto realmente, já pus wd4,mas não valeu de nada, passado algum tempo voltou, mas como se mantém e não aumenta não é motivo para preocupação
Tb sou da opinião de que nem revisão fizeram, além de lhe colocarem o óleo, e o espelho, pouco se preocuparam se estava pronta para entrega ou não. mas  como eu disse antes vai para a frente, se for preciso deixa-a lá e dá-lhes um prazo para a arranjar como deve de ser.  scooter_ _slb_

Carlos Faria

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #13 em: 12 de Agosto de 2012, 23:27 »
Eu gosto da mota só fico um pouco desiludido com estes problemas que vão aparecendo, o que mais me chateia é a assitência que me está a ser prestada pelo representante da marca.
Se não fosse eu tirar um pouco para resolver pequenos problemas, ainda estaria na mesma porque no concessionário não se importam com isso.
Eu só não queria ir a outro stand porque já envolve uma conversa sobre"carne e ossos"; isto é fui dar a "carne" a uns e a outros vou entregar os "ossos."
Por isso quem me vendeu a mota tem obrigação de me resolver os problemas.
 _pt_

Offline Jorge Pinto

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #14 em: 12 de Agosto de 2012, 23:44 »
Eu gosto da mota só fico um pouco desiludido com estes problemas que vão aparecendo, o que mais me chateia é a assitência que me está a ser prestada pelo representante da marca.
Se não fosse eu tirar um pouco para resolver pequenos problemas, ainda estaria na mesma porque no concessionário não se importam com isso.
Eu só não queria ir a outro stand porque já envolve uma conversa sobre"carne e ossos"; isto é fui dar a "carne" a uns e a outros vou entregar os "ossos."
Por isso quem me vendeu a mota tem obrigação de me resolver os problemas.
 _pt_

Companheiro Carlos

O meu conselho é que deves entrar em contacto com o importador, pode ser via email, fazendo um relato de todas as anomalias que tens encontrado mencionando os procedimentos adoptados pelo concessionário.
É, no meu entender, a forma mais directa para resolveres os teus problemas.

Cumprimentos

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Licas

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #15 em: 12 de Agosto de 2012, 23:48 »
Companheiro Carlos

O meu conselho é que deves entrar em contacto com o importador, pode ser via email, fazendo um relato de todas as anomalias que tens encontrado mencionando os procedimentos adoptados pelo concessionário.
É, no meu entender, a forma mais directa para resolveres os teus problemas.

Cumprimentos

Jorge Pinto

Companheiro Carlos,

Só posso concordar com o Jorge.
Além disso, é preciso ter pouca sorte para tantos problemas que me parecem, à partida, defeitos de fabrico.
Estou de olho na MaxSym ABS 400 e por isso tenho estado atenta a todos os relatos feitos sobre a 400i e o teu caso é, efetivamente, o único que relata problemas.

Boa sorte!  8)

Offline kota

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #16 em: 12 de Agosto de 2012, 23:52 »
2 perguntas para o companheiro Carlos Faria:

- a Maxi por acaso rola com top case e serão os contra-pesos do guiador os adequados?

Se usas top case na máquina, nada melhor do que desmontar a top case e experimentar se a máquina continua com as vibrações,.....
 
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Carlos Sousa

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #17 em: 13 de Agosto de 2012, 00:35 »
Caro companheiro, a minha Maxsym já vai perto dos 11.000 km e até agora sem problemas, incluindo esse da direcção e do pneu da frente a tremer!

Pnati

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #18 em: 13 de Agosto de 2012, 13:02 »
Caro companheiro, a minha Maxsym já vai perto dos 11.000 km e até agora sem problemas, incluindo esse da direcção e do pneu da frente a tremer!

Carlos Sousa,

O problema do companheiro Carlos Faria é não ter um concessionário à altura, como é o nosso.

Carlos Faria,

Expõe o caso ao importador, e solicita, qual o concessionário que deves ir para resolver a situação. Se eles indicarem o que tens frequentado, ai tu informas o importador que esse é o concessionário que não resolve o problema.
Solicita também se eles podem informar o concessionário que vais lá aparecer.

P.S. - Tiveste azar mesmo

Carlos Faria

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Re: Re: SYM MaxSym 400 - Joao Bernardo
« Responder #19 em: 13 de Agosto de 2012, 22:41 »
Se usas top case na máquina, nada melhor do que desmontar a top case e experimentar se a máquina continua com as vibrações,.....
[/quote]
Não tenho top-case como disse anteriormente.
Esta scooter foi comprada por catálogo, não tinha visto nenhuma ao vivo.
Quando a comprei houve uma coisa que eu achei estranha, normalmente as motos vêm encaixotadas. Ora eu passei no stand ao meio-dia (tal era a ansiedade) para a ver, ainda não estava lá, fui almoçar lá perto e qual não é o meu espanto, quando volto ao stand à hora de abertura, já ela estava lá fora da porta já toda montada.
Agora eu pergunto, onde é que ela foi montada e por quem?
Outro pormenor curioso, a pressão dos pneus são 2 bar para a frente e 2,25/2,5 bar para trás sem passageiro/com passageiro, eles metem à volta de 2,8 bar à frente e cerca de 3 bar atràs, será que não sabem ler as indicações do fabricante?
Hoje passei na oficina e disse que o travão de parqueamento já era e que as vibrações continuam ficaram a olhar para mim com olhar desconfiado. "Quando posso passar aqui para verem isso? Passa no sábado e depois logo se vê."

Offline Branco

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Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #20 em: 13 de Agosto de 2012, 22:49 »
Eu já vi (e até ajudei) a descarregar algumas Maxsym's no stand/oficina onde vou e elas vêm num "caixote" que tem uns sulcos para as rodas e a calha central, e as únicas peças que vêm desmontadas e embaladas em plástico, são:

Os retrovisores, o vidro frontal e a bateria.
Júlio Branco

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #21 em: 13 de Agosto de 2012, 22:53 »
Sim, a minha tb vinha num caixote de madeira, e o mecânico fez-lhe uma vistoria completa, como disse com direito a teste drive e tudo, e até agora não tenho razão de queixa.  scooter_ _slb_

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #22 em: 13 de Agosto de 2012, 23:20 »
Nao tenho uma maxy mas na minha fz6 acontece exactamente o mesmo mas no meu caso e mesmo o pneu da frente ja nas lonas... Ve bem o pneu pode estar defeitooso ou ser de ma qualidade...

Offline kota

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #23 em: 13 de Agosto de 2012, 23:43 »
A garantia da máquina, não obriga a que ela seja assistida onde a compraste, por isso muda de concessionário
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alain

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Re: Problemas em SYM MaxSym 400
« Responder #24 em: 14 de Agosto de 2012, 02:30 »
Desculpa-me mas esse concessionario onde compras-te a tua moto devem ser uns belos aldraboes, vao o mais rapido possivel a outra oficina, com qualidade e de certeza que te resolvem o problema