Autor Tópico: Duvida daelim vs sym  (Lida 6159 vezes)

150_look

  • Visitante
Duvida daelim vs sym
« em: 12 de Agosto de 2012, 01:17 »
Boa noite pessoal devido a famosa crise vou trocar a minha amada fz6 por uma maxi scooter, as duvidas sao muitas em relação a sym gts (as que estao a venda actualmente de carburador) preço chave na mão de 2800€ e a daelim chave na mão de cerca de 2900 quem as tem que se prenuncie, eu do que vi das 2 achei a sym com mais qualidade mas adorei a daelim...

Ando a ver uma usada com cerca de 10 mil km de 2011 ja com alguns extras ou seja poupo quase 1000€ e tenho a certeza que a pessoa a estimava, estou a falar da daelim....

As sym agrada-me muito o preço e em preto mate adoro a mota... A nivel de velocidades de cruseiro consegue-se circular na ordem dos 120 com segurança ou ja estamos a "matar" a mota?

Eu tenho cerca de 70kg e a minha pendura 50, embora seja uma 125 uma vez por mes e para fazer umas tiradas de nacional...

Abraços pessoal eu sei que devem estar fartos da mesma pergunta mas pronto...

Ps: eu tenho algum receio da sym por causa do carburador mas a verdade e que a nivel de funcionamento nao se deve notar muito certo?

Obrigada!

nneves2

  • Visitante
Re: Duvida daelim vs sym
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2012, 10:10 »
Se uma forma geral as SYM têm sido mais fiáveis, e com intervalos de revisões maiores.
Os 120 com 125cc nunca em nenhum dos modelos é uma velocidade onde se consegue circular sem estar a matar a mota. Algumas delas os 120 eh mesmo no limite e embaladas.
Essa Daelim com 1000 de poupança e sabendo que vem estimada é capaz de ser um bom negócio. É uma questão de fazer contas.

Por fim, para quem vem de uma mota de alta cc, atenção porque passar para uma 125cc vai ser de difícil habituação. Quando vendi a minha S2, tive 3 ou 4 possuidores de altas de alta cc que a testaram ( para segunda mota, voltas em cidade etc.) e todos acabaram por desistir da ideia.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Duvida daelim vs sym
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2012, 01:07 »
Boa noite pessoal devido a famosa crise vou trocar a minha amada fz6 por uma maxi scooter, as duvidas sao muitas em relação a sym gts (as que estao a venda actualmente de carburador) preço chave na mão de 2800€ e a daelim chave na mão de cerca de 2900 quem as tem que se prenuncie, eu do que vi das 2 achei a sym com mais qualidade mas adorei a daelim...

Ando a ver uma usada com cerca de 10 mil km de 2011 ja com alguns extras ou seja poupo quase 1000€ e tenho a certeza que a pessoa a estimava, estou a falar da daelim....

As sym agrada-me muito o preço e em preto mate adoro a mota... A nivel de velocidades de cruseiro consegue-se circular na ordem dos 120 com segurança ou ja estamos a "matar" a mota?

Eu tenho cerca de 70kg e a minha pendura 50, embora seja uma 125 uma vez por mes e para fazer umas tiradas de nacional...

Abraços pessoal eu sei que devem estar fartos da mesma pergunta mas pronto...

Ps: eu tenho algum receio da sym por causa do carburador mas a verdade e que a nivel de funcionamento nao se deve notar muito certo?

Obrigada!

Já foste ao 100entrada em Setúbal? tens lá a minha antiga S3...não sei quanto pedem por ela.
Se quiseres vai lá e depois pergunta-me o que quiseres saber.

Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Wane

  • Visitante
Re: Duvida daelim vs sym
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2012, 10:59 »
Compra a nova 300i ou a que esta agora no mercado, muito boa

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvida daelim vs sym
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2012, 17:22 »
Viva!

Tenho uma GTS 125 a carburador e não me queixo...

Tambem nunca tive outra...

Atendendo ao teu perfil e ao orçamento, apostava numa 300 ou 250 usada. Com estas circulas a 120 sem a ir a matar.

Os consumos e o custo de manutenção é pouco mais elevada que para as 125, mas compensa.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Burras

  • Visitante
Re: Duvida daelim vs sym
« Responder #5 em: 14 de Agosto de 2012, 17:48 »
Boas,

Tenho uma Daelim S3 desde Março (comprada nova). Na altura também andei indeciso entre comprar a Daelim ou a SYM. Acabei por comprar a Daelim, gostei mais desta a nível de estética e também de não se usar chave para ligar a mota.

Hoje em dia e depois de ter feito cerca de 6500 km's com a S3 começo a pensar se terei feito a escolha certa. Não sei o que dirão os outros utilizadores de S3's mas a verdade é que passados estes km's começo a duvidar seriamente da qualidade das peças da Daelim.

Basta procurar um pouco pelo fórum para se ler várias situações que vão ocorrendo, a maior parte delas acerca de barulhos estranhos.

Ainda a semana passada a minha S3 esteve na oficina por 2 vezes, primeiro para trocar a válvula da gasolina (a mota simplesmente parou e não pegou mais) e depois para trocar os pernos que ligam o escape ao motor (tinha perdido 1 e o outro estava solto) e ainda os cinoblocos (aparentemente estavam gastos  _confuso_). Acabo por me perguntar se para uma mota que tem cerca de 5 meses isto é normal  :-?

Não conheço a SYM, mas talvez a nível de qualidade as peças possam ser mais confiáveis  _pensador_

Boas curvas  scooter_