Autor Tópico: [KYMCO] - 4 Piscas na Downtown  (Lida 34676 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [KYMCO] - 4 Piscas na Downtown
« Responder #50 em: 06 de Abril de 2015, 15:20 »
Se tiver os 3 fios (um para o rele e os outros para os piscas de ambos os lados) deverá dar.

Mas esse interruptor é de colocar em guiador, não vejo como adaptavas isso na DT.

E atenção à potência do relé. No meu caso tive de comprar um relé mais potente para aguentar os 4 piscas em simultâneo sem stressar o relé de origem.



O meu tem apenas 3 fios e foi metido no guiador








Atenção que o meu tem 3 fios, mas eles ligam e tbm desligam os 3 em simultâneo, por isso dá para fazer o que fiz!

Caso contrário têm de meter aqueles diodos como explicito no esquema do companheiro Francisco  _reg_




Outra coisa muito importante de referir é que os Relês da Kymco DownTown já tem Relés preparados para trabalharem com os 4 Piscas, é uma marca a sério (estou a brincar como é obvio)  _lol_
Possivelmente será o único modelo, não sei nem faço ideia, mas que não precisa de trocar os relés não precisa!


Depois de ter feito o mesmo na minha, usei umas 2 ou 3 vezes, mas nada significante .....


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: [KYMCO] - 4 Piscas na Downtown
« Responder #51 em: 06 de Abril de 2015, 15:47 »
O botão que usei é igual ao do Axe.

Quando eu digo que o interruptor colocado aqui pelo companheiro é de guiador, estou obviamente a referir-me ao tubo metálico que nas scooters está tapado pelos plásticos.

O meu coloquei-o debaixo do tapete de borracha, numa posição alta, accionando-o com o pé (até porque o botão não é à prova de água).

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [KYMCO] - 4 Piscas na Downtown
« Responder #52 em: 06 de Abril de 2015, 15:53 »


Exactamente companheiro Quico, só os que são como os nossos é que podem ser inseridos (mais facil de instalar) nos plásticos do guiador (ou em outro lado qualquer), desde que que fiquem funcionais para o efeito  _pol_

Boas curvas
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 17:03 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

petervivas

  • Visitante
Re: [KYMCO] - 4 Piscas na Downtown
« Responder #53 em: 28 de Março de 2018, 10:20 »
Nos piscas não por causa da questão de piscarem rápido.
Tenho nos minimos, matricula, bagageira e toda a iluminação do quadro de instrumentos.

Camarada Quico,

Bom dia. Sei que isto já foi ha 3 anos (ou mais  _lol_) mas queria ver se ainda te lembras da informação para em esclarecer aqui uma dúvida:

Também tenho uma kymco DT, e so me falta colocar LED no painel. Lembraste quais eram as lampadas que o painel leva, e quantas são ?

obrigadissimo, um abraço