Autor Tópico: C600sport versus TMAX500 by panda  (Lida 9510 vezes)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
C600sport versus TMAX500 by panda
« em: 27 de Julho de 2012, 12:28 »
umas fotos para animar a malta _pol_










Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2012, 12:28 »
Ontem fui testar a BMW C600 Sport a convite do Arsénio

Logo ao primeiro olhar apercebo-me de falta de qualidade de alguns plásticos, especialmente na zona do guiador, o comprimento da Maxi é para o grande, fazendo lembrar a minha ex SilverWing, só que neste caso com rodas de 15” com um fantástico pneu 160 na traseira, o escape é pequeno onde permite retirar peso ao conjunto e fazendo sobressair o magnifico desenho da jante em cor negra! Outro pormenor que saltou á minha vista foram os botões, o do aquecimento do banco traseiro e os que se encontram junto aos punhos, também de aquecimento, ligar leds, botão Info, etc... o motrador é bastante legível e cheio de informações
O travão de parque tem uma solução já vista na nova Piaggio X10, onde o descanço lateral acciona o travão de parque, o que para mim está muito bem pensado!
Coloco-me em cima da Sport e ponho o motor a trabalhar, o som foi quase como uma desilusão, comparando com o da minha Tmax com um som puro e encorpado este mais parece o de uma betoneira!!! Calma, não fiquem já a pensar que não presta!!! Basta rodar punho, e ao fim de uns minutos o som proveniente do escape/motor torna-se viciante e até agradável!!! A agulha do mostrador sobe sem hesitações, só parando nos 180km/h independentemente da inclinação do terreno, fiquei parvo!
Lógico que vou ter que comparar com a minha TMAX 500
A minha opinião
A Tmax que estou habituado tem um escape Akrapovic, um variador JCosta R e 1 filtro BMC, e é um modelo de 2008
A C600Sport  é a última novidade da BMW em termos de scooters e tem 60cv com um motor de 650cc
…se não passarmos dos 120km/h a diferença quase que é imperceptível, gostaria de testar lado a lado, mas parece-me que fazem jogo igual!!! A partir dessa velocidade, o que vos posso dizer? A diferença é quase abismal a favor da BM! Dos 120 aos 180 é quase num ápice enquanto a minha Tmax tem que apanhar uma extensa estrada para chegar lá. Aqui a diferença de cavalagem 16,5cv e os 150cc extra são uma ajuda para o velocímetro subir rapidamente!

Voltando ao tema C600Sport, falta-me referir o comportamento bastante salutar e a confiança que transmite ao condutor tal como o poder de travagem (se não abusarmos)

By Panda

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2012, 22:58 »
Olá Pedro!
Gostei muito de ler a tua análise.
Tenho três dúvidas...

1 - Só podes acionar o travão de estacionamento com o descanso lateral? E se por exemplo num semáforo em terreno inclinado quiseres travar a mota enquanto tiras as duas mão do guiador para ajeitar o capacete ou fechar melhor o casaco? Tens que desligar a mota?

2 - O célebre sistema de bagageira que aumentava quando a maxi estava parada sempre foi instalado? Em caso positivo pergunto se é funcional?

3 - Consumos? Conseguiste avaliar alguma coisa?

Grande abraço!


Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2012, 17:56 »
velocidade máxima do bicho (limitada de fábrica)




 >:D >:D

Busas

  • Visitante
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2012, 19:14 »
Panda,

Essa unidade ainda está "presa"... _vinho_

Melhor daqui a mais uns Km's rodados... _palmas_

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2012, 20:14 »
Gosto muito do painel de instrumentos desta BMW.

Bem legível, com um toque desportivo e informação diversa ao alcance de um rápido olhar.  _pol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2012, 20:16 »
O painel de instrumentos é muito legível, de facto, excepção feita à espécie de conta-rotações, que é uma anedota. Além disso, não mostra a temperatura do líquido de refrigeração do motor...

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #7 em: 01 de Outubro de 2012, 13:01 »

LuiZ

  • Visitante
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2012, 03:02 »
Bom ensaio!

Abraço pedro ;)

Busas

  • Visitante
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2012, 09:29 »
boas,

acho o painel demasiado pobre para uma moto deste preço...mas isso tb não é importante...

os consumos devem andar nos 5 lt..

abraços

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #10 em: 22 de Outubro de 2012, 14:23 »
 _palmas_ parabens pelo test drive
mas já estive com a 600cc e com a 650cc
e quem olha pra 650cc já nao quer saber da 600cc
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: C600sport versus TMAX500 by panda
« Responder #11 em: 22 de Outubro de 2012, 16:16 »
_palmas_ parabens pelo test drive
mas já estive com a 600cc e com a 650cc
e quem olha pra 650cc já nao quer saber da 600cc
um abraço

Não será bem assim com todos, pois os gostos e necessidades diferem.
Eu nunca estive interessado em sequer experimentar a C600Sport, pois sabia que não satisfaria algumas das minhas exigências (em termos de espaço de carga e conforto, nomeadamente).