Autor Tópico: [S2 125] Luz de check acesa  (Lida 23669 vezes)

petervivas

  • Visitante
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #25 em: 10 de Julho de 2017, 10:39 »
Agora com este calor , acontece-me que a luz de check liga ao fim de poucos km , quando aquece a mota.
Desligo a S2 e a luz depois volta normal, ao ligar ,a luz não pisca(não dá sinal de avaria). Em andamento liga outra vez.
Deve ser mau contacto.
Já está neste momento com 30 000 km

Acontece-me exatamente o mesmo Antonio
Sem tirar nem por, a minha tem é 10 000 kms a mais que a tua companheiro. Uns dias liga-me a luz de sensor de temperatura, mas por norma.. tem ligado sempre a do sensor de relantim , nao afeta em nada o comportamento..mas liga quando a mota ta a trabalhar. Ha dias que apenas quando aquece também, outros é logo ao inicio.
Não faço P#T@ de ideia o que é que isto será, mas que irrita, irrita ! Faz o seguinte teste pf, quando ela for ligada e que estaciones , não desligues a chave, aciona o pedal de descanso lateral (que corta a corrente) e não toques na chave da ignição a seguir. Essa luz de check irá piscar de uma forma especifica, diz-me pf aqui qual é o codigo de "piscas" dessa luz para ver se é o mesmo da minha.

Abraço, fico a aguardar

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #26 em: 10 de Julho de 2017, 17:11 »
Companheiros das S2 (e outras eventualmente), recentemente fiz a revisão dos 56000Km e o mecânico fez uma limpeza de toda a caixa onde está instalado o filtro de ar, isto é, desmontou e limpou todas as peças e tubos que dizem respeito a "ar". Retirou de lá muita sujidade que se vai acumulando ao longo do tempo e que normalmente não é vista porque nas revisões limitam-se a retirar filtro usado e substituir. No caso da S2, o que ele referiu foi que a sujidade fica acumulada devido ao desenho da caixa onde está alojado o filtro. Ora isto provoca problemas a outros níveis uma vez que os sensores estão a ler uma quantidade de informações que depois é processada pelo CDI. Basta a passagem de ar não ser "perfeita" para aparecerem luzes de check... Isto não quer dizer que os sensores não possam ter problemas claro.
No caso da minha menina, ficou a rolar de forma muito mais desenvolta e faz mais 30 a 40 km por depósito  _lool_

Abraços

antonio.manuel

  • Visitante
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #27 em: 12 de Julho de 2017, 19:27 »
!Faz o seguinte teste pf, quando ela for ligada e que estaciones , não desligues a chave, aciona o pedal de descanso lateral (que corta a corrente) e não toques na chave da ignição a seguir. Essa luz de check irá piscar de uma forma especifica, diz-me pf aqui qual é o codigo de "piscas" dessa luz para ver se é o mesmo da minha.

Abraço, fico a aguardar

Pois , quando desligo pelo pedal a luz de check não liga , só liga a luz de aviso do pedal lateral.
Mas agora está boa, hoje vim para trabalho(são 18 km na E.N 125) cerca das 4 horas da tarde com 30 graus e não ligou a luz de check.
Mas também está a circular agora com 1 deposito de gasolina 98 , não sei se interfere nisso, antes era da 95.
Deve ser mesmo só mau contacto de algum fio/sensor.

petervivas

  • Visitante
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #28 em: 17 de Julho de 2017, 16:01 »
Pois , quando desligo pelo pedal a luz de check não liga , só liga a luz de aviso do pedal lateral.
Mas agora está boa, hoje vim para trabalho(são 18 km na E.N 125) cerca das 4 horas da tarde com 30 graus e não ligou a luz de check.
Mas também está a circular agora com 1 deposito de gasolina 98 , não sei se interfere nisso, antes era da 95.
Deve ser mesmo só mau contacto de algum fio/sensor.

Tipico, a mim acontecia-me o mesmo na minha Daelim (que entretanto vendi na semana passada)..tirando isso que acontecia como a tua, não se queixava de mais nadinha!!!  scooter_
Quando ela começar a reclamar do sensor outra vez e que acenda a luz, faz o procedimento que te referi, que eu digo-te que código é esse.  _convivio_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #29 em: 17 de Julho de 2017, 20:47 »
Será sonda lambda?  Se for uma limpeza poderá resolver...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

petervivas

  • Visitante
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #30 em: 18 de Julho de 2017, 14:27 »
Será sonda lambda?  Se for uma limpeza poderá resolver...

Eu acredito que o que ela precise seja o mesmo que precisava a minha ... limpar a memória temporária daquilo (nao sei se estas daelim's precisam disso) para não voltar a aparecer quando não tem sintomas, e dar uma limpeza tanto no sensor de temperatura como de relantim .. e voltar a fechar, ou até mesmo o erro da sonda lambra, deve remeter para o mesmo processo.
A minha não acendia sempre, nem nas mesmas condições sempre.. dai achar que se for mesmo problema para acender o sensor, acendia sempre logo ao arranque e em todas as condições..  e a realidade é que isso não acontece/acontecia

antonio.manuel

  • Visitante
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #31 em: 20 de Julho de 2017, 12:11 »
As nossas S2 já desapareceram do site da Daelim.

Já temos um modelo em extinção  _pensador_

Mas com todos os pequenos defeitos ainda continua uma boa scooter para mim.
 




petervivas

  • Visitante
Re: [S2 125] Luz de check acesa
« Responder #32 em: 21 de Julho de 2017, 09:48 »
As nossas S2 já desapareceram do site da Daelim.

Já temos um modelo em extinção  _pensador_

Mas com todos os pequenos defeitos ainda continua uma boa scooter para mim.

Eu na minha ótica, para o preço que elas custam... são OTIMAS!
A nivel de motor, é de guerra...componentes, deixa a desejar, hoje aparece isto, no outro dia aquilo.... mas como em tudo, e preciso é sorte ! Se a tiveres, tens ai mota que nunca mais a matas  _careta_ _mau_