Autor Tópico: diferenças opinioes (nada de guerras) lol  (Lida 5473 vezes)

Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« em: 22 de Julho de 2012, 10:25 »
 _lool_boas

que acham da honda SW t400 e 600 em relaçao a yamaha majesty 400 e da maxym400?
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2012, 11:06 »
Já conduzi as 3  _Rolley_

A Majesty é fabulosa, e só não é minha porque sou rodinhas baixas  _Rolley_
Não é uma boa escolha para ti só mesmo por causa da pendura, pois é uma das piores maxis para pendura  _thumbdown_

As SW, sinceramente entre uma e outra, quase não há diferença, pois a diferença de cilindrada pouco mais se nota do que no consumo, que sobe (ainda) mais, mas para pendura acho que não há melhor 400  _pol_
É super confortável, e anda bem, e para quem gosta, tem um trabalhar muito suave por ser bicilíndrica. Já no consumo, bem,... gastam pelo menos um litro a mais que a Majesty.
Eu confesso que não gosto da forma como a SW curva. Não sei se é por ser mais comprida do que as outras, mas a curvar não me inspira confiança, e sente-se um comportamento estranho em curva, que vibra e obriga a corrigir trajectórias a meio das curvas. Não sou a única a apontar esta característica, pelo que presumo que o defeito não é meu, como inicialmente cheguei a pensar  _pensador_

Com qualquer das 3 máquinas ficas bem servido _pol_

Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2012, 20:27 »
boas


ola Cristina
obgada pela informaçao  _pol_
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....

LWillow

  • Visitante
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #3 em: 23 de Julho de 2012, 22:31 »
_lool_boas

que acham da honda SW t400 e 600 em relaçao a yamaha majesty 400 e da maxym400?
De entre estas 4, a minha escolha apenas ficaria condicionada pelo dinheiro que teria para gastar . Se fosse 'à vontade do freguês' seria a SilverWing 600 , se fosse com orçamento 'apertado' seria a MaxiSym 400 e se fosse a escolher sem restrições a só estas 4,  seria a Burgman 400  _Rolley_!!

Na minha opinião, dentro das maxiscooters de 400 c.c. as mais 'giras' e 'completas' são a SW 400 e a Burgman 400 .
Comparativamente,  a Burgman tem uma melhor ciclística e capacidade de 'armazenamento' e a SW um motor um pouco mais potente e um pouco de melhor conforto para o pendura mas ... é mais pesada, gasta mais combustível e acusa maior fragilidade a curvar .

p.s. Entre a Majesty e a Maxisym escolheria a Majesty : Motorização e materiais mais fiáveis . 

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #4 em: 23 de Julho de 2012, 22:38 »
Nem tinha reparado que também incluis a Maxim  _corado_
Também já conduzi e gostei  _pol_
Se estivesse compradora neste momento, seria provávelmente a minha escolha, porque na relação preço, qualidade, prestações acho que está imbatível  _pol_
A bagajeira é ligeiramente mais pequena do a da burgman, é um bocado mais alta, e tem menos power, sobretudo no arranque, mas em tudo o resto é muito semelhante.

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #5 em: 23 de Julho de 2012, 23:21 »
Que comparação estranha mas tudo bem 3 motas da gama 400cc e uma mota 600cc
logo ai olha a diferença no imposto anual
-SW 400/600 a 600 gasta um pouco mais, tem mais uns cavalos(12) e tem um pouquinho mais de velocidade de ponta.

SW 400-39cv
SW 600-51cv
magesty 400-34cv
maxsym 400-34cv

A grande mais valia a meu ver, da Honda é o seu bicilindrico e o conforto, mas este reflecte-se numa instabilidade em curvas rápidas.
A magesty 400 gasta sensivelmente o mesmo que a maxsym 400, e pela informação que tenho recolhido e baseado na minha experiência com a SW, gastão no mínimo menos meio litro aos 100 que a sw 400
a que provavelmente terá menos espaço debaixo do banco é a maxsym.
a maxsym é (das que referes)  a que monta rodas maiores 15/14 contra os 14/13 (F/T)
preço em nova a maxsym ganha sem margem para duvidas.

Tambem aconselho a burgman 400 mas pessoalmente detestei o funcionamento da embraiagem, de resto...  _palmas_
para mim a maquina ideal seria a burgman com o motor da SW400, já o disse algures e volto a repetir.

Espero ter ajudado
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #6 em: 24 de Julho de 2012, 00:16 »

Se o dinheiro nao fosse problema, sem duvida SW600 , mas sem duvida mesmo !!

Se o dinheiro for algum problema, entao iria para a SW600 pois gasta o mesmo que a SW400  ;D

Se o dinheiro ate é um problema e querendo manter-me numa marca, no caso a Honda, entao iria para a SW400.
Sempre é um pouco mais barata principalmente impostos  _Rolley_

Se o dinheiro ate continua a ser aquele problema relativo, uma Magesty tbm serve na perfeiçao, é bem fiavel, material ate em conta e continua a fazer face á boa marca mais poupada de consumos (as mesmas velocidades e condiçoes que as mencionadas em cima) uma MAXI de eleição para mim.

Se tens de controlar os custos mais bem controlados, entao tens uma optima Maxi, a MAXYM400, continuo a dizer que ha algo para mim que estranhei , mas continua a dar cartas no mercado em preço de compra, preço de manutençao e com prestaçoes tbm bem razoaveis. É tbm mais lenta que as outras e penso que mais pesada, mas embalada dá cartas como as outras.
Se nao consegues ir mais longe tbm ficas bem servido!!

Tal como foi dito anteriormente pelo nosso companheiro Macanudo a Burgman 400 tbm deveria estar entre as escolhas, para mim é facil de conduzir, de conduçao económica, mas em peças é um pouco menos em conta.
Como se costuma dizer gostos nao se discutem.....

Como gostos nao se discutem, como cada um sabe de si, como cada um tem o que pode e as vezes nao o que se quer, é preciso no meio desta salganhada toda de "opinaçoes" pessoais de cada um ter principalmente Sorte.
Sorte para nao ter problemas, Sorte para se conseguir obter um bom negocio.

É a minha opiniao....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Lmg36

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Serra do Porto de Urso -Monte Real
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW T400
Re: diferenças opinioes (nada de guerras) lol
« Responder #7 em: 24 de Julho de 2012, 13:45 »
boas
sim tem razao peço desculpa de n incluir a burgman 400
yamaha xmax 125 de 7/2011 a 01/2014
Honda SW T400 1/2014 ate .....