Não se esqueçam que o facto da UE ter suspenso as inspecções periódicas aos motociclos, não quer dizer que o governo português também o vai fazer.Pode ser que de uma forma subtil, a legislação reguladora que está para sair, fique esquecida numa gaveta.Era bom, mas vamos ver....Cumprimentos
Por acaso também já calculava que tal viesse a acontecer Já era expectável....provavelmente há uns quantos euro-deputados que são motards ao fim-de-semana e não estão para encostar a sua amada toda quitada!!!
"A UE acabou assim por desvalorizar o estudo que levou à inclusão dos veículos de duas rodas na proposta de directiva, uma vez que esse estudo foi realizado por uma das partes interessadas nas inspecções, e que contrariava estudos independentes no que diz respeito ao número de acidentes causados por falhas técnicas dos motociclos."
No site do IMTT ainda está a publicação desta IPO acima de 250cc... não avança nos próximos 5 anos? isto é já certo??Quanto à intrepretação da LEi..."Neste contexto, o novo decreto-lei vem alargar o universo de veículos a sujeitar a inspeção, passando a incluir os motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3, bem como os reboques e semirreboques com peso igual ou superior a 750 kg e inferior a 3.500 kg."a minha Xmax 250 não será sujeita a IPO certo?a minha tem 250cc logo não se enquadra no "com cilindrada superior a 250 cm3"Pelo meu entendimento só apartir de 251cm3 é que vão a IPO...tou certo ou tou errado...
Bem, hoje fui fazer a inspecção ao enlatado.Para fazer conversa com o fulano, perguntei:- Então e com as motas ? Como é que vai ser ?- Está-se a ver ainda por causa das linhas de inspecção, que têm de ser específicas, mas a coisa vai ser alterada para tudo o que tenha 2 rodas e motor !- Tudo ? - Pois, qualquer cilindrada; É preciso amortizar o investimento, aumentar receitas...Fiquei um coche a abanar...Alguém sabe se é mesmo assim ?
Companheiro omjc, é nos Açores mas nao sao de caracter obrigatorio. Só lá vai quem quer. saudações