Autor Tópico: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS  (Lida 27564 vezes)

seringas

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #25 em: 07 de Julho de 2012, 22:10 »
Correção:

AE e vias reservadas a automóveis e motociclos - podem circular motociclos de cilindrada superior a 50cc

 ;)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #26 em: 07 de Julho de 2012, 22:25 »
Então não mudou nada  _pensador_ continua tudo na mesma, e foi só uma confusão do companheiro UGABISTA _pensador_

... foi o que me pareceu, mas como isto é um local frequentado por muita gente, é sempre conveniente confirmar  _pol_

Ugabista

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #27 em: 08 de Julho de 2012, 11:02 »
Porquê 125 cc? qual a fundamentação? foi criada alguma classe especial de motociclos com mais de 125cc? então passou a haver 2 classes de motociclos? uns com mais de 50 e menos de 125 cc e outros com mais de 125 cc? então qual é o simbolo para cada um deles? é que não encontro nada sobre isso, e o simbolo do sinal em questão é mesmo o dos motociclos (por oposiçãao ao dos ciclomotores e ao dos velocípedes)  _pensador_

Xpilica lá isso  _pensador_


Correção:

AE e vias reservadas a automóveis e motociclos - podem circular motociclos de cilindrada superior a 50cc

 ;)


Então não mudou nada  _pensador_ continua tudo na mesma, e foi só uma confusão do companheiro UGABISTA _pensador_

... foi o que me pareceu, mas como isto é um local frequentado por muita gente, é sempre conveniente confirmar  _pol_



Nem mais companheiros! _Rolley_

Não superior a 125cc , mas sim a 50cc....

Obrigado Seringas pela correcção, agradeço a tua atenção Cristina.

Cumprimentos.





Fredy100

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #28 em: 10 de Julho de 2012, 17:21 »
Viva Companheiros,

   
      Deixo aqui os meus 5 cêntimos.   Todos os dias passo por ai, umas vezes na faixa do BUS outras pela Via Verde, até hoje nunca fui parado nem vi nenhum agente a parar motos nesse local, já vi foi agentes mandarem parar automóveis (antes das 10:00h), multarem-nos e as motos a passarem por eles e nada.

Abraço

Fredy

     

Marmitas

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #29 em: 10 de Julho de 2012, 18:01 »
Companheiros, faço o percurso desde a costa (via rápida) todos os dias e spre houve 2 situações q me "incomodam".
A 1ª é o final da via rápida...aquela nossa transgressão de pisar o traço continuo a seguir ao desvio para a A2 -Sul e onde por vezes os agentes param... Desde q faço este percurso nunca os apanhei ai, mas um camarada de muitos anos em 2 rodas deu-me a dica, se os vir, faço sinal e com a mão pergunto se posso ir,se disserem sim,boa,se disserem não agradeçer e ir ao forum dar a volta. Se alguém já os apanhou ai gostava de saber como foi....
Quanto á faixa do BUS, pela interpretação que faço, as duas rodas podem lá passar, mas se os agentes quiserem implicar tamos sempre tramados....vão pegar com qualquer coisa que possam, não duvido.
Em termos de experiência pessoal, já fui várias vezes pelo BUS e apanhei os agentes por baixo da ponte do Pragal, nunca disseram nada. Mas desde que um carro á paisana se colou a mim quando entrei na faixa começou aos gritos histéricos lá de dentro desisti de ir pelo BUS. Esse devia ir mal disposto, eu pedi desculpa, sem saber do quê e sem sequer parar e ele seguiu.Para mim foi 1 aviso e não fui mais pelo BUS.

seringas

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #30 em: 10 de Julho de 2012, 22:36 »
Viva Companheiros,

   
      Deixo aqui os meus 5 cêntimos.   Todos os dias passo por ai, umas vezes na faixa do BUS outras pela Via Verde, até hoje nunca fui parado nem vi nenhum agente a parar motos nesse local, já vi foi agentes mandarem parar automóveis (antes das 10:00h), multarem-nos e as motos a passarem por eles e nada.

Abraço

Fredy
 

Obrigado, já é qlq coisa...


Marmitas obrigado pela tua experiência, eu faço a mesma interpretação.... exceto quanto ao sr. agente "mal-disposto"...
Cumps

Fredy100

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #31 em: 11 de Julho de 2012, 12:21 »
Viva companheiros,

   Comentei esta situação com um colega de trabalho que faz o mesmo percurso todos os dias, e ele contou-me que já tinha sido mandado parar uma vez por baixo da ponte do pragal numa operação da GNR, o agente pediu todos os documentos andou de volta da moto a ver se podia pegar por qualquer coisa, inclusive chamou á atenção pelos pneus estarem um pouco gastos mas não o multou nem teve qualquer problema. Ao contrário de um carro que também estava parado e que por sinal até era da PJ, este mesmo estava a ser autuado porque não vinha com o pirilampo acesso e como tal não podia circular na via do BUS.

   Eu também faço a mesma interpretação de que os motociclos podem circular naquela faixa, no entanto ei de confirmar com uns amigos que pertencem á esquadra da PSP do Pragal.

Abraço

Fredy 

   

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #32 em: 11 de Julho de 2012, 13:41 »
Boas companheiros,

todos os dias de manhã vou por essa faixa, já passei várias vezes pelos senhores guardas e nunca nenhum embirrou.

Um abraço,

Diogo Moreira

nunoneiva

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #33 em: 12 de Julho de 2012, 16:20 »
Companheiros, faço o percurso desde a costa (via rápida) todos os dias e spre houve 2 situações q me "incomodam".
A 1ª é o final da via rápida...aquela nossa transgressão de pisar o traço continuo a seguir ao desvio para a A2 -Sul e onde por vezes os agentes param... Desde q faço este percurso nunca os apanhei ai, mas um camarada de muitos anos em 2 rodas deu-me a dica, se os vir, faço sinal e com a mão pergunto se posso ir,se disserem sim,boa,se disserem não agradeçer e ir ao forum dar a volta. Se alguém já os apanhou ai gostava de saber como foi....

Também passo todos os dias por aí. Fui mandado parar uma vez, eu e muitos outros. Vínhamos todos entre as 2 faixas de carros. Não fomos multados porque o agente disse que estava bem disposto. Quando eles estão aí, sigo logo para o fórum.
Fui multado em 120 biscas mas foi no centro-sul, por ter saído para Lisboa pela saída BUS... tanso!
Essa de fazer sinal com a mão a pedir para passar o contínuo e pisar a zebra  _pensador_ se te deixar passar, com que cara é que depois fica o polícia para com os restantes utentes da via que estão na fila? Com que direito foi aberta essa exceção ao motociclo? Eu se fosse o agente nem te respondia e ficava à espera de ver o que fazias, se transgredisses, levavas logo um brinde.

Marmitas

  • Visitante
Re: Circulação de motociclos no acesso à Ponte 25Abril - Faixa BUS
« Responder #34 em: 12 de Julho de 2012, 18:12 »
Legalmente tens razão, não temos nenhum direito a que nos assista passar o continuo e ganhar vantagem sobre os outros. Mas é tudo uma questão de prática comun e bom senso...porque sendo assim mais de metade das coisas que fazemos e nos dão a vantagem de andar na cidade e no trânsito em duas rodas dava multa.Eu se os apanhar ali na via rápida logo decido na hora...se faço como esse meu amigo, que afirma já o ter feito e nunca nenhum lhe criou problemas, ou se me acanho e vou pro forum...
Os automobilistas têm de entender...fui enlatado até ao mês passado e sempre vi na boa o pessoaldas motas a passar, sou daqueles que até me desvio logo. E já que falas em abuso da nossa parte...quanto a mim bem pior é o que o pessoal faz nas portagens quando não usa via verde.
É tudo uma questão de bom senso, de entender os motivos e não ficar com dor de cotovelo...