Autor Tópico: Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões  (Lida 5340 vezes)

_SiuL_

  • Visitante
Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« em: 29 de Junho de 2012, 01:08 »
Boas a todos
 
o meu nome é Luis

Sou novo nestas andancas e preciso da vossa ajuda.

Quero comprar uma scooter(125 de preferencia) para trabalho, de leitura de contadores.
E um trabalho com muito pára arranca e de 3 em 3 meses tenho que fazer tambem leituras nos arredores da cidade podendo por vezes apanhar algumas estradas de terra batida.
Pensei na PCX da Honda mas não sei msm o que escolher uma vez que nunca tive sccoter e esta é uma opcao que  me permite nao gastar tanto em combustivel, nao massacrar o meu carro e provavelmente tornar me um amante das 2 rodas.

O que me aconselham? uma vez que nao percebo nada desta area e prefiro a opiniao de entendidos?

Obrigado e aguardo pela vossa ajuda

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #1 em: 29 de Junho de 2012, 01:16 »
Boas a todos
 
o meu nome é Luis

Sou novo nestas andancas e preciso da vossa ajuda.

Quero comprar uma scooter(125 de preferencia) para trabalho, de leitura de contadores.
E um trabalho com muito pára arranca e de 3 em 3 meses tenho que fazer tambem leituras nos arredores da cidade podendo por vezes apanhar algumas estradas de terra batida.
Pensei na PCX da Honda mas não sei msm o que escolher uma vez que nunca tive sccoter e esta é uma opcao que  me permite nao gastar tanto em combustivel, nao massacrar o meu carro e provavelmente tornar me um amante das 2 rodas.

O que me aconselham? uma vez que nao percebo nada desta area e prefiro a opiniao de entendidos?

Obrigado e aguardo pela vossa ajuda

Para mim a Pcx é uma boa opção, a altura do banco é baixa, facilitando a entrada e a saída da
 scooter_ e consome cerca de 2,3/100kms, tive uma máquina dessas,  _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

_SiuL_

  • Visitante
Re: Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2012, 01:39 »
Muito obrigado.

ja agora acha que esta mota ira chegar, ou seja seja fiavel para o trabalho?
e k tou um pouco com o pe atras em relacao as outras marcas uma vez k nao 'pesco' nada do assunto :-? e a honda e uma das poucas marcas que conheco e o preco e o mais acessivel nesta gama das marcas que me sao conhecidas.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2012, 02:17 »
..... Boas Siul ( tambem sou Luis,hehe )
Para quem está a começar essa Pcx é bastante indicada e Honda é sinónimo de fiabilidade/qualidade e nos tempos que correm o consumo reduzido dessa scooter_ é uma vantagem comparativa importante; + tarde se quiseres algo com + power e para distâncias + longas ( ir aos encontros CPM por exº ) fácilmente venderás a Pcx e tiras a carta de mota e vais para uma 300/400 cc ou superior.
Posso dizer-te que aluguei essa scooter na Madeira ( fiz lá 400 kms +- ) e ela papava aquelas subidas/curvas com uma pinta que nem te conto, em resumo: gasta + um pouco de €€ e compra uma Pcx.
1 abraço e vou ficar de olho neste tópico.
Scooterado scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

F1R3MN

  • Visitante
Re: Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #4 em: 29 de Junho de 2012, 03:28 »
Boas companheiros,

..... Boas Siul ( tambem sou Luis,hehe )
Para quem está a começar essa Pcx é bastante indicada e Honda é sinónimo de fiabilidade/qualidade e nos tempos que correm o consumo reduzido dessa scooter_ é uma vantagem comparativa importante; + tarde se quiseres algo com + power e para distâncias + longas ( ir aos encontros CPM por exº )

Caro companheiro Scooterado, cada um puxa a brasa a sua sardinha.

Eu testei algumas motas, era e sou um iniciado em motas, e escolhi a SYM GTS. Estou super feliz com a minha escolha por varios motivos, comecando pela segurança, proteção contra ventos laterais e frontais, conforto(principalmente nas costas), onde a SYM bate a PCX. Perde no consumo e na agilidade citadina, que para mim são os unicos pontos em que a SYM perde para a PCX. No entanto, a nivel de agilidade a SYM esta bem equilibrada e cumpre bem a função, simplesmente a PCX é melhor.

Quanto a precisar de uma mota mais potente para distancias mais longas e para os encontros CPM tenho de discordar mais uma vez. Eu fui a um passeio CPM com a minha SYM, no passeio a Olivenza que podes ver AQUI onde fiz mais de 500Km, sendo que os ultimos 100Km foram debaixo de chuva intensa, num conforto que seria impossivel fazer numa PCX. E ja estou inscrito no passeio á Andaluzia ( AQUI ) onde irei fazer cerca de 720Km em que, depois da experiência de Olivenza onde fui com algum receio pois foi o meu primeiro passeio longo, neste vou totalmente confiante.

Fica a minha opinião, suspeita claro pois como referi logo no inicio cada um puxa a brasa a sua sardinha, no entanto, em relação a PCX, tenho algum conhecimento de causa, pois fiz test-drive a PCX no percurso que habitualmente fazia profissionalmente (cerca de 100Km/dia) para ver o comportamento, e quando experimentei a SYM nem hesitei. Ha outras opções igualmente validas como a Kymco Downtown que, para teres uma ideia, no passeio a Olivenza, so quando cheguei a casa e vim ao forum é que reparei que o AXE conduzia Kymco DT, pois as aceleracoes e velocidade que tinha com pendura iludiu-me a pensar que era ele que tinha a Burgman 400 e nao uma "simples" 125.

Resumindo, experimenta o mais possivel, sem medo nem receios, mas nao te esquecas: se queres conforto e viagens mais longas analisa bem as opcoes.
 _pt_ scooter_ _pt_ scooter_ _pt_ scooter_

Cumps
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, 03:33 por F1R3MN »

Cobra

  • Visitante
Re: Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #5 em: 29 de Junho de 2012, 08:57 »
Citar
Boas a todos
 
o meu nome é Luis

Sou novo nestas andancas e preciso da vossa ajuda.

Quero comprar uma scooter(125 de preferencia) para trabalho, de leitura de contadores.
E um trabalho com muito pára arranca e de 3 em 3 meses tenho que fazer tambem leituras nos arredores da cidade podendo por vezes apanhar algumas estradas de terra batida.
Pensei na PCX da Honda mas não sei msm o que escolher uma vez que nunca tive sccoter e esta é uma opcao que  me permite nao gastar tanto em combustivel, nao massacrar o meu carro e provavelmente tornar me um amante das 2 rodas.

O que me aconselham? uma vez que nao percebo nada desta area e prefiro a opiniao de entendidos?

Obrigado e aguardo pela vossa ajuda

Se vais andar em terra batida aconselho uma scooter roda alta...
Abraço

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 790
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: O Que Comprar???
« Responder #6 em: 29 de Junho de 2012, 09:14 »
Bom dia Luis,

Se a utilização é para o pára arranca penso que deves de escolher uma mota económica e fácil de manobrar para andar sempre a subir e descer dela. Apesar de nunca ter andado numa, a PCX parece-me a solução acertada, pela economia e maior facilidade para manobrar na cidade, já para a terra batida não será o mais indicado, mas é só de 3 em 3 meses.

Se és de Faro, procura aqui no forum os depoimentos da nossa companheira Vera que comprou (compraram-lhe...) uma PCX há pouco tempo e que pode testemunhar melhor o que acha da maxi.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Maozinhas

  • Visitante
Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #7 em: 29 de Junho de 2012, 11:18 »
Pelo que descreves, duas sugestões:
1. Procura uma Scooter económica;
2. Experimenta as duas ou três opções que tenhas.

... Depois é decidires e... apanhar o vício.  HEHEHEHE _lool_

Wane

  • Visitante
Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2012, 12:21 »
Para o que queres diria Honda PCX sem hesitar... Mas...

Tens de pensar se quiseres dar uma volta maior, andar com pendura, fazer trajectos mais longos tens outras opções melhores e pelo mesmo preço( ou mais ou menos um pouco) . A pcx é bastante desconfortável para viagens maiores, para andar com pendura, não tem aquele conforto que uma maxi scooter tem, apanhas com os ventos numa viagem o que pode até ser perigoso, e mesmo que ponhas um vidro maior nao vai resolver, pode ajudar mas.

Pensa bem e faz um bom test drive, pois para andar na cidade é a rainha a pcx, mas claro se quiseres ir a um passeio maior vais arrepender-te de nao ter escolhido uma mota mais robusta, é so a minha opinião  ;)

Também tive na mesma situação que tu, e pelos motivos que já disse escolhi a SYM GTS 125 EVO, o que estou bastante satisfeito para o meu dia a dia. Mas tens outras opcoes no mercado em termos de 125, passa pelos diarios de bordo das marcas e vai lendo, não vás é para aquelas chinesas jonway que isso não vale nada, é so problemas

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Novato nesta area - Preciso de ajuda - Opiniões
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2012, 12:23 »
Boas

Para o trabalho que pretendes fazer, sugiro que procures talvez outras fontes de informação mais apropriadas para a tua actividade, mas resalvo que a opinião dos nosso Companheiros é muito válida e de grande utilidade.

Já viste as scooters de distribuição que os CTT usam? Fala com eles...

Aqui na Fig.Foz, surgiram scooters Honda Vision 110 equipadinhas para o serviço, e aquilo é mesmo bom... é Honda !!

São económicas, leves, e aguentam muitos maus tratos sem se queixarem, muito melhor que as keeway que volta e meia perdem peças.

Cumps.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM