Autor Tópico: Motor para portão de garagem  (Lida 3827 vezes)

JMarques

  • Visitante
Motor para portão de garagem
« em: 26 de Junho de 2012, 14:35 »
Camaradas,

No início de Julho vou passar a guardar a "burra" numa pequena garagem que aluguei na praceta onde moro (para deixar de ter os "problemas" que tenho tido com quem está a explorar o café que existe no meu prédio  _Zang_), no entanto o portão da dita garagens não tem motor para abrir/fechar, abrindo só com o recurso a chave.
O proprietário nunca instalou um motor pois esta garagens tem metade da largura das restantes (não entra um carro, mas a "burra" entra sem problema nenhum  >:D >:D).
Ora se é alugada porque queres investir €€€ teus numa coisa que não é tua, podem dizer alguns dizer, ao que eu passo a explicar o porquê, o acesso à garagem é feita através de uma rampa com uma inclinação que para um carro não causa problema nenhum quer se abra a porta com a chave ou com um motor eléctrico. Já com a "burra" pode ser sempre mais complicado.... ter que desmontar com a mota virada para a porta, logo "virada" com a frente para a "contra" a inclinação (e já estou a ver todos os dias  eu vs a rampa) quer seja para sair com para entrar.

Com esta explicação toda o que eu gostaria de saber é se algum camarada conhece/aconselha alguma marca de motores eléctricos para porta de garagem e que não seja necessário dispender muitos €€€. É que andei à procura (e confesso devo de estar a ser um pouco imbecil) e não encontrei nada.


Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Boas curvas.

miguel alonso

  • Visitante
Re: Motor para portão de garagem
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2012, 15:21 »
O lidl á pouco teve um e o preço até era acessivel. procura lá pode ser que ainda há-ja.

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: Motor para portão de garagem
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2012, 23:49 »
Boas Amigo
No leroy merlin tb tem , eu comprei lá um Kit de dois batentes a com um bom preço-
Instalei a 1 ano e está 5****  _pol_

  scooter_ Abraços e Boas Curvas

Vive ao maximo, Gasta o minimo.

mjm

  • Visitante
Re: Motor para portão de garagem
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2012, 15:07 »
Partilho das opiniões já dadas sobre este assunto. Ambas têm a qualidade necessária para o fim que desejas e duráveis.

Aproveito desde já para te propor, depois da montagem do motor, a instalação do kit de abertura fácil para o portão. Ou seja com este kit deixas de ter necessidade de parar a scooter e procurar o comando nos bolsos.

Basta fazeres sinais de luzes e o portão abre-se.
Podes ver uma explicação mais pormenorizada neste tópico:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2174.0

Um abraço