Autor Tópico: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO  (Lida 10108 vezes)

Wane

  • Visitante
[Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« em: 17 de Junho de 2012, 00:08 »
Boas, queria perguntar a vossa opinião a cerca destes pneus em chuva

Agarram bem, se tiver que fazer uma travagem escorregam muito?

 _convivio_

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2012, 08:29 »
Boas!

Existe um tópico sobre pneus para gts podes ler lá sobre os maxxis pró
Link

Cumprimentos

Cobra

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2012, 08:43 »
A Maxxis foi fundada em Taiwan em 1967, e é hoje uma das maiores e mais respeitadas empresas de pneus do mundo. Com operação na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, a Maxxis distribui seus produtos em aproximadamente 170 países e emprega mais de 22.000 pessoas.

Só prova que os Taiwlamdeses não brincam em serviço, se fabricam boas motas, porque não Pneus....

Os Maxxis Pro são superiores aos normais e equipam a nova sym 300i, e Maxisym 400, se não fossem bons não arriscavam tanto, e em Taiwan chove bastante.

Falta dizer que a minha GTS 125i vem com os Maxxis Pro e sinceramente penso que  não comprometem, e duram bastante, na minha GTS têm 7000 kms e estão como novos.

jorgeborges

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2012, 12:24 »
Os meus Maxxis Pro contam com 13000km e fazem muitos mais

Wane

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2012, 12:55 »
E ha chuva como se comportam, escorregam?

Cobra

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2012, 13:30 »
É uma pergunta difícil de responder, depende da tua condução, eu sinceramente não te posso responder, raramente ando à chuva, só levei duas valentes molhas ao fim do dia depois de um lindo dia de sol, mas como não tinha pressa e conduzi devagar não senti escorregadela nenhuma.
Mas já ouvi dizer de quem sabe que não comprometem apesar de haver melhores para a chuva. 

Ugabista

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2012, 15:09 »
Boas,

para terem uma opinião mais concisa e justa sobre o Maxxis  que equipam as GTS têm que experimentar outros pneus numa GTS!

Para mim, pouco melhores que miseráveis!!

Em quinze dias coloquei outros novos, no caso Michelin's e a diferença é.....tenho outra mota!! _lool_

Quem diz que estão ao nível de Michelin, Bridgestone, etc..., nunca conduziu o mesmo modelo com outros pneus!

Desde a travagem, passando pelo consumo, terminando ao erro que permitem, é o mesmo que comer frango do campo e do aviário!!..... _Rolley_

Não se enganem!  :-?

Cumprimentos.


« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 14:26 por Ugabista »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2012, 15:19 »
Os Maxxis que vinham com a GTS que tive durante seis meses e com os quais circulei à chuva com os cuidados que se impõem quando se circula à chuva de mota pareceram-me satisfatórios.
Os Maxxis (serão os Pro) que vêm de origem na minha MaxSym são...excelentes, à chuva e em seco. Para a condução que faço, satisfazem-me plenamente e já escrevi (noutros tópicos) que acho que foram especialmente desenvolvidos para a MaxSym, tão bem se comportam e se adequam à mota.
Notem que, em seco, puxo bastante pela mota, embora não faça malabarismos (nem sou capaz...); ainda esta domingo fui e vim duas vezes a Rio Maior (90 kms para cada lado), com pendura, sempre a abrir (velocímetro sempre entre os 130 e 150 kms/h, apesar de estar imenso vento frontal e lateral, média de 4,9 - 5 l/100 kms). Com chuva e mesmo aquando das primeiras chuvas (em que o piso parece manteiga), nunca senti a mota escorregar ou os pneus perderem aderência. Estáveis e sólidos no comportamento, em curva e mesmo em travagem.
Claro, de mota nunca conheci ou experimentei outra marca de pneus, pois a minha experiência motard é de um total de cerca de 10.000 kms, sempre com Maxxis...

Ugabista

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #8 em: 10 de Julho de 2012, 15:28 »
Eles durar duram! Agarrar agarram! Não foi isso que escrevi! A minha  mota tem 2 anos e 34,000km's com os maxxis ! Agora, comparando a Michelin e

companhia é incomparável! Só isso! Pneus que fazem 34,000 km's numa mota e estão como novos....tirem as vossas ilações!

Boas curvas.

Cumprimentos.




« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, 14:27 por Ugabista »

Cobra

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2012, 11:38 »
Claro que existem pneus melhores para as curvas e chuva, mas tem o lado mau ou seja, ao adquirirmos confiança nos pneus melhores, temos tendência para abusar e depois....pimba já era.


Cobra

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #10 em: 26 de Agosto de 2012, 19:48 »
 As novas Sym Gts trazem Maxxis Pro, não confundam com os normais...

egastinoco

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #11 em: 26 de Agosto de 2012, 20:08 »
A Sym GTS300 da minha esposa tras os Maxxis PRO e recentemente conduzia á chuva e não senti nada de mal neles. Claro que tb andei com cuidado visto ser as primeiras chuvas.

Cobra

  • Visitante
Re: [Sym GTS EVO 125] Pneus Maxxis PRO
« Responder #12 em: 29 de Agosto de 2012, 08:40 »
Citar
NO FIM DE UMA RECTA HÁ SEMPRE UMA CURVA...

Ou um Muro..se for um beco. _lol_