Autor Tópico: alcance sym !  (Lida 9083 vezes)

andrebexiga2012

  • Visitante
alcance sym !
« em: 14 de Junho de 2012, 20:25 »
Muito boa tarde a todos!

Sou novo aqui no fórum, adquiri a minha sym symphony sr125cc há cerca de uma semana, está com 300km,  e desde já gostaria de referir que estou muito contente com a máquina, boa estabilidade, bom arranque, conforto, economia, etc..

A minha dúvida é a seguinte, estou a pensar ir a setúbal ( sou do algarve, cerca de 300 quilómetros), e ando a pensar no quão vantajoso seria ir de mota, e financeiramente falando digamos que é mais económico que o comboio, mas vale mesmo a pena pelo optimo passeio que será !

A minha dúvida é a seguinte, será que a minha sym corresponderia as minhas necessidades para essa viagem? Será que "é mota" suficiente para lá chegar ? obviamente eu iria depois de fazer a primeira revisão, óleos mudados, e tudo impecável.

Não queria subestimar a máquina, mas gostaria de obter aqui algumas opiniões acerca da minha possível aventura!

Desde já muito obrigado aqueles que lerem o tópico,

E bons passeios!

interceptor

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2012, 20:32 »
Acho que se fores sem pressas, apreciando a paisagem e por estradas nacionais acho que vais e vens sem problemas _pol_

alain

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2012, 21:10 »
sem duvida nenhuma

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2012, 21:46 »
Antes do mais, os parabéns pela aquisição e pela coragem  _palmas_
Não duvides que ela aguenta a viagem !!!
Força e não te esqueças de aproveitar para tirar umas fotos pelo caminho e fazeres aqui ao pessoal o relato de como correu  ;D
Boas curvas

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: alcance sym !
« Responder #4 em: 14 de Junho de 2012, 21:59 »
Aguenta na boa, agora mete uma coisa na cabeça..... viagem de passeio, 80/90, as vezes por breves segundos um bocadinho mais. Faz as verificações normais, oleo pneus....

Abraço
[/URL]

Maozinhas

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2012, 22:12 »
Com bocado de sorte fazes planos aqui no CPM que ainda alguém se oferece para te ir buscar/acompanhar  _lol_ _lol_ _lol_

scooter_ .......................  scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: alcance sym !
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2012, 22:39 »
É normal haver essas preocupações e sao questoes que passa na cabeça de todos !!

Ve-se que normalmente nao faz viagens ou passeios mais longos.

Vou dar um exemplo claro do que acontece no dia a dia, pelo qual voces podem principalmente tiras as conclusoes necessarias que respondem a este tipo de questoes....

Se reparar-mos no dia a dia existem dezenas, para nao dizer centenas de Motas com motores equivalentes aos das "nossas 125" que desde as primeiras horas da manha saiem de uma garagem (ou nao) e partem para o alcatrão fazer quilometros sem fim. Muitas das vezes no para arranca dos sinais, normalmente sempre com o punho a fundo e principalmente no Verao passam por tareias que nao vos imaginam. A fazerem 200, 300 ou mesmo 400km por dia sempre numa azafama, no para arranca ou entao em estradas nacionais, sobre aquelas temperaturas que so o nao haver nenhuma brisa as pernas esquentam de uma maneira que so abrindo as pernas para refrescar um pouco é que se safa de nao apanhar um escaldao dos grandes.
E essas motitas aguentam, aguentam, aguentam..... e continuam a fazer kilometros.

Por estas razoes entre outras, vosses nao se preocupem com as vossas Maxis se aguentam ou nao.
Tem de se preocupar é convosco, pois tem de saber se voces aguentam 2 ou 3h em cima de um assento a fazer curvas e a tentar observar tudo e todos para que a viagem corra bem.
Isso sim voces tem de saber se voces aguentam.....

As Maxis estao preparadas para fazer essas viagens, desde que se tenha algumas preocupaçoes tais como.
Observar sempre o ponteiro da temperatura!! Nao pode variar mto do que é normal.
Nao convém andar sempre a fundo, sempre que possivel e principalmente em descidas desacelerar mantendo a velocidade mas diminuindo as rotaçoes.
Se possivel parar por exemplo de 80/100km em 80/100Km, bastando parar por 5 min somente desligando o Motor por 4 min. (por exemplo)
Sempre que possivel aliviar o punho para as rotaçoes baixarem um pouco momentaneamente, visto que sao motores mto rotativos.

Por isso....Passeiem com prazer e sempre com precauçoes, mas sem hesitaçoes....  _careta_

As vezes parece que nunca mais chegamos ao nosso destino, mas se formos de Enlatado, a curtir o vento e a viajar para a economia, tbm andam na media de 90kmh ....é ou nao é ....?

Uma 125cc aguenta essas velocidades e essas etapas  scooter_


Sem medos e toca a viajar rumo ao destino, se nao se faz com 2h faz-se com 3  _lool_

Boas viagem e espero ter ajudado em algo  _pensador_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

monteirolms

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2012, 23:24 »
É normal haver essas preocupações e sao questoes que passa na cabeça de todos !!

Ve-se que normalmente nao faz viagens ou passeios mais longos.

Vou dar um exemplo claro do que acontece no dia a dia, pelo qual voces podem principalmente tiras as conclusoes necessarias que respondem a este tipo de questoes....

Se reparar-mos no dia a dia existem dezenas, para nao dizer centenas de Motas com motores equivalentes aos das "nossas 125" que desde as primeiras horas da manha saiem de uma garagem (ou nao) e partem para o alcatrão fazer quilometros sem fim. Muitas das vezes no para arranca dos sinais, normalmente sempre com o punho a fundo e principalmente no Verao passam por tareias que nao vos imaginam. A fazerem 200, 300 ou mesmo 400km por dia sempre numa azafama, no para arranca ou entao em estradas nacionais, sobre aquelas temperaturas que so o nao haver nenhuma brisa as pernas esquentam de uma maneira que so abrindo as pernas para refrescar um pouco é que se safa de nao apanhar um escaldao dos grandes.
E essas motitas aguentam, aguentam, aguentam..... e continuam a fazer kilometros.

Por estas razoes entre outras, vosses nao se preocupem com as vossas Maxis se aguentam ou nao.
Tem de se preocupar é convosco, pois tem de saber se voces aguentam 2 ou 3h em cima de um assento a fazer curvas e a tentar observar tudo e todos para que a viagem corra bem.
Isso sim voces tem de saber se voces aguentam.....

As Maxis estao preparadas para fazer essas viagens, desde que se tenha algumas preocupaçoes tais como.
Observar sempre o ponteiro da temperatura!! Nao pode variar mto do que é normal.
Nao convém andar sempre a fundo, sempre que possivel e principalmente em descidas desacelerar mantendo a velocidade mas diminuindo as rotaçoes.
Se possivel parar por exemplo de 80/100km em 80/100Km, bastando parar por 5 min somente desligando o Motor por 4 min. (por exemplo)
Sempre que possivel aliviar o punho para as rotaçoes baixarem um pouco momentaneamente, visto que sao motores mto rotativos.

Por isso....Passeiem com prazer e sempre com precauçoes, mas sem hesitaçoes....  _careta_

As vezes parece que nunca mais chegamos ao nosso destino, mas se formos de Enlatado, a curtir o vento e a viajar para a economia, tbm andam na media de 90kmh ....é ou nao é ....?

Uma 125cc aguenta essas velocidades e essas etapas  scooter_


Sem medos e toca a viajar rumo ao destino, se nao se faz com 2h faz-se com 3  _lool_

Boas viagem e espero ter ajudado em algo  _pensador_

Boas curvas

Cinco estrelas de resposta ...

Abraço!

andrebexiga2012

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #8 em: 14 de Junho de 2012, 23:43 »
Espectacular resposta!

como foi referido nao estou habituado a fazer essas viagens tao longas, isso e uma pura verdade, mas com esta resposta eu estou bem mais inclinado a entrar na aventura!

Desde já muito obrigado, mas espero ouvir mais opiniões!

Boas Curvas!!

andrebexiga2012

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #9 em: 14 de Junho de 2012, 23:46 »
Obrigado a todos, e se fizer essa viagem concerteza tirarei umas fotos, e relatarei aqui no fórum a minha aventura ao pormenor !!! scooter_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: alcance sym !
« Responder #10 em: 16 de Junho de 2012, 14:04 »

   Colega andrebexiga2012,

   Parabéns pela tua aquisição!
   Dá uma vista de olhos pelo forum de viagens e vais encontrar exemplos de grandes tiradas em 125. Aqui o meu maior passeio, 431 kms: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10424.0. O colega Afonso "papa-quilómetros" já fez 800 num dia numa Kymco DT.
   Arrisca e não vais querer outra coisa...

   Continuação de bons Kms!
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Manhas

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #11 em: 16 de Junho de 2012, 16:10 »
Eu sou de Lisboa e comprei a minha Majesty no Algarve. A minha primeira viajem foi logo Albufeira - Lisboa!


Aproveita a viagem da melhor forma!

IsaNyce

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2012, 09:15 »
Boas Companheiro

Não estás cpm a ideia de fazer só 300km?

Se estás a pensar em fazer mais, porque que a mota não ha-de fazer os 300km.

O que as nossas meninas querem é estrada.

Agora durante a viagem é preciso ter cuidados, nunca ires sempre no red line, para um pouco, etc. Este tipo de viagem é um pouco difrente do da cidade, onde existe sempre o pára arranca.


Boa viagem, se ainda for o caso.

Ugabista

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #13 em: 07 de Julho de 2012, 19:48 »
Boas,

então companheiro e essa viagem, fez-se ou ainda não regressas-te?!  _lool_ _lol_

Boas curvas

Cumprimentos.



Dinispalma

  • Visitante
Re: alcance sym !
« Responder #14 em: 10 de Setembro de 2012, 00:57 »
Desde já parabens pela aquisição, e resto á que ter calma ela vai e vem problemas.
Não te esqueças das fotos. scooter_ scooter_ scooter_