Autor Tópico: Jonway Predator YY125T  (Lida 29285 vezes)

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Jonway Predator YY125T
« em: 12 de Junho de 2012, 17:28 »
Olá companheiros, tenho uma Jonway 125 predator.
Infelizmente tenho pouca informação sobre esta mota, será que alguem tem algo que me possa ajudar a conhecer mais a minha baby.

Sei que cá a GREEN FACTORY é uma representante de peças

www.greenfactory.pt/

Gostaria de ter mais alguma coisa para saber o que tenho nas mãos

scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2012, 21:31 »
Viva!

Tens em mãos uma chinoca.

Já ouvi e li o pior sobre essa scooter, mas também li e ouvi proprietários super contentes, tendo em conta o preço dela.

Podes também contatar a EU-R. Têm oficina e peças e fica no Prior Velho.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2012, 22:01 »
Sim é verdade é uma chinezinha jeitosa
Mas para inicio de andamento até que ja é nada má.
Um dia vou trocar de montada.

Obrigada pela post

scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

nididas

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2012, 15:31 »
Boas tardes. Tambem tenho uma jonway igual a essa.
Tenho a há cerca de 1 ano e ja levou 2 carters novos. Quanto a moto acho que os materias sao fracos de mais para aquele motor. Mas de resto e uma linda menina.

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2012, 15:50 »
A minha tem já 2 dias e até agora só gozo. Nada a apontar. Se surgir algo inesperado ainda tenho muitos eeeeuuurooos de diferença de outra marca, para resolver.
Sr. Faísca não se esqueça, se vier a Faro, diga-me. Vamos beber um cafézinho e cooonnnversar sobre as nossas chinocas.

Sérgio _convivio_

Foquinha

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2012, 14:16 »
Possivelmente essa diferença poderá valer a pena. Antes investir algum e ter menos dores de cabeça.... do que investir pouco e passar o tempo a correr para a oficina. mas como tudo na vida, cada um sabe de si e da sua carteira.  Mta sorte nessa montada.

Wane

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2012, 18:26 »
Possivelmente essa diferença poderá valer a pena. Antes investir algum e ter menos dores de cabeça.... do que investir pouco e passar o tempo a correr para a oficina. mas como tudo na vida, cada um sabe de si e da sua carteira.  Mta sorte nessa montada.

Tudo dito, estas chinesas só dão problemas pelo que tenho lido, mais vale investir numa coisa melhor para o futuro

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2012, 21:41 »
Até agora não tenho tido nada. Mas também fiz só 200 kms.
O problema é que se ouve muita, muita coisa. Mas tem-se vendido tantas, que algumas deverão dar alguns problemas. Também se tem ouvido muito falar na prontidão, ou não, de algumas assistências num representante em particular.
Eu como já disse noutro post, um stand na minha cidade (Olhão) que já vendeu umas 10 em sensivelmente 3 anos, relata que as "chatices" que têm surgido são relacionados com "chinesices" :-[ :-[ tais como: bóia da indicação do combustivel, contador-parcial de quilómetros que prende, interruptor do descanso lateral. Mas relativamente ao motor, nada tem havido. E disse-me que as peças vêm rápido do seu representante, penso que é a Greenfactory.
De facto os acabamentos são fracos, mas com isso posso bem. Comprei-a usada e por mil euros.
Gosto muito da parte da frente da minha maxi, é confortável, anda bem, não tanto como uma kinco, ou sym, mas há 2 dias colei-me a uma pcx _lol_.
Como digo sempre, são opções e a minha espero ter sido a acertada. Não quer dizer nunca troque de montada, ou venha a ter uma "chinesice".

Abraço a todos _convivio_


|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2012, 22:56 »
Eu para mim, que sou cá da zona e ja tenho visto algumas á venda e ao vivo, o que acho é que essa moto é lindissima de frente, e monstruosa de trás...

Parece-me incrivel como conseguiram fazer algo tao lindo de frente, e tão medonho de trás... é tipo "aquelas" que quando uma pessoa passa por elas e lhes vê a "traseira" acha uma coisa, mas quando lhes vê a frente... afinal não era bem aquilo  _lol_

Voltando á Maxi  >:D realmente ouvem-se relatos de alguns problemas, quer de chassis, parafusos soltos ou desaparecidos, coisas que avariam, parte electrica fraca, etc etc... mas no fundo nessas motos tem-se o que se paga... não podes querer uma X-Max por 1300€... eu estive a ver uma Big Boss 125 aqui á uns tempos naquele stand em Olhão, a seguir á avenida como quem vem da candilamp, e sinceramente fiquei muito desiludido... o material é de muito fraca qualidade, os travões têm o tacto de uma pasteleira com 20 anos, os plasticos fazem barulho... e isto numa moto ainda com 0km...

Curiosamente a semana passada passei por uma dessas em Quarteira, e digo-te muito sinceramente... o som que ela fazia no motor parecia-me tudo menos saudavel... fez-me lembrar uma mistura de correntes a arrastar no chão com o barulho que aqueles camiões que limpam e aspiram as ruas fazem...

É obvio que uma moto com 2 dias ou 200km não apresenta defeitos, mas se algum dia chegarem aos 10000 ou aos 20000km (por acaso nao sei se alguma ja la chegou  >:D ), depois vemos  ;)

Não quero dizer com isto que pelo dinheiro que custam não sejam boas máquinas... mais uma vez digo, tem-se o que se paga... mas tambem digo, porque sei de experiência propria... ha coisas que o dinheiro não paga... e precisar-se da moto e estar apeado, é uma delas.
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 22:59 por |R|olLKaGe! »

Maozinhas

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2012, 23:54 »
Boas companheiro, o mais importante é que tu te sintas bem com ela e tenhas sorte, todos nós conhecemos histórias de boas marcas com problemas e "chinesices" que acabam por desempenhar a função sem problemas, por isso...

FELECIDADES COM ELA  _lool_ _lool_ _lool_

scooter_

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2012, 08:34 »
Por acaso também gosto mais da parte da frente do que da de trás. Mas o "porta-bagagens" dá jeito e já nem é preciso de colocar o top-case.
A minha moto comprei-a na 2ª feira e é usada e conta agora com 3. 030 kms e dei 1000 euros. Nova também não comprava, pois com a legalização já fica lá para 2000 euros. O meu objectivo é mesmo andar só em Olhão, casa, trabalho e alguma deslocação a cidades vizinhas. Para isso chega e sobra.
Os acabamentos são como dizes, fracos. Mas barulho de motor,  _pensador_. Não noto nada. Já tenho lido que alguns donos já têm mais de 10 000 kms. Os problemas acho que são mesmo a nível eléctrico. Penso não me enganar. _pol_

Abraço e boas curavas.

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2012, 09:35 »
Esqueci-me de perguntar, disseste problemas de chassis? Como assim? _pensador_ sabes mais concretamente? Problemas eléctricos sim, tenho ouvido, acabamentos também, mas chassis? Como assim?

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2012, 12:59 »
Chassis= soldaduras fracas no quadro, que com a vibraçao podem partir... Coisa que nao é bom :)

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2012, 13:58 »
Vou fazer uma inspeção. Obrigado.
Hoje já me fartei de andar, fui a Faro, andei em Olhão. Nada a dizer, pega bem a frio, anda a 90 km/h na boa (bem puxado dá 100), arranca bem, trava bem, é económica. Por 1000 euros está bom lol.

abraço

nneves2

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2012, 14:16 »
No quadro da Eu-r Jonway existem por lá uns quantos relatos de problemas, e uns diários de bordo que a partir de determinada altura morreram, por isso não sei se terão relatado todos os problemas que possam ter tido.

Fora as questões já referidas, relembro um acidente que uma companheira teve em plena AE aparentemente devido a um inexplicável bloqueio da direção.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6631.45

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #15 em: 06 de Julho de 2012, 15:42 »
Vou estar atento, obgd.
Já agora que falamos em problemas, estive a pesquisar nas secções de mecânica de outras marcas e também vejo muitas avarias, se não vejamos:

HOnda PCX : "Tampa do depósito abre em andamento"  _confuso_
                     " Barulho mecânico (parece correia a mexer)"  _mau_
Honda SH 125: "Acelerada a frio (já desfiz uma embraiagem)"  :'(

Kymco Dowtown 125 : "..Aos solvancos, não desenvolve.."  _pensador_

Kmco Dowtown 125 : " ...a quente "soluça e perde potência" (tinha 6 200 kms)  _thumbdown_

Kymco: "Barulho em piso irregular na suspensão dianteira" (tinha 1 300 kms)   _Rolley_

Sym GTS EVO: "falta de potência nas subidas"  ???_

Sym Joyride 200 i :" Barulho tipo ventoínha, quando aquece desaparece"

E os exemplos são mais. A minha em piso irregular também trepida por todo o lado  _careta_
Mas não era suposto, pelo dobro do preço, ser muito mais fiável? O quero dizer, não é que a Jonway é a melhor scooter do mundo  _lol_, mas também não digo que não vale o preço. Problemas todas têm.

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #16 em: 06 de Julho de 2012, 17:02 »

Atençao.....

@ Musicamentos

Problemas todas tem, ou podem ter....

Repara que esses relatos sao casos esporádicos, num ou em outro companheiro, nao em todas ou em 90% das Jonway.....

Todos temos de ter Sorte, esse é o factor principal de uma compra seja de que marca for, mas ha relatos de um ou outro problema quem nas hondas, yamaha, kymco, sym, dealim , entre outras e nao em todas como estas a referir.
Repara que normalmente as chamadas "chinesas" tem mais problemas que "as de marca" pelo menos em muito, mas muito maior precentagem, é isso que os companheiros se referem e nao em casos esporadicos como referiste. (se é que me faço entender)

Eu por exemplo na minha nunca tive nada de problemas, nada vezes nada!!

Tive "problemas", que nao sao problemas, com o Jcosta nao estar a 100% na minha maxi quando o meti e voltei a testar.

Nao estou a dizer que a jonway nao presta, estou so a dizer que em termos de qualidade, e pelas constataçoes que tem vindo a publico nao sao de tanta qualidade como as outras. Mas tbm ha aquelas jornay's que tbm nunca tiveram problemas.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Wane

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #17 em: 06 de Julho de 2012, 17:37 »
Apartir do momento que li este topico fiquei assustado com a marca jonway :

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=3800.0

E a jonway acabou assim:





 _confuso_ _confuso_ _confuso_

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #18 em: 06 de Julho de 2012, 17:56 »
_Axe_ é isso mesmo que eu quero dizer.

Abraço.

MC_S2

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #19 em: 06 de Julho de 2012, 18:12 »
boas a Todos,
quanto ao tópico quero comentar o seguinte:

quanto ás motos e às marcas, todas elas tem problemas, umas mais que outras sendo que existe uma variável que nunca é discutida e faz toda a diferença, o tratamento que é dado pelo utilizador.

Óbvio que não se pode comparar qualidade de motas que tem preços bem diferentes e aqui está uma questão de opção, custo/beneficio.

No meu caso quando resolvi comprar uma 125 e apesar de gostar de outras marcas por exemplo Sym GTS evo, optei por um Daelim S2, lá está custo/beneficio. A minha S2 custou menos 1300 que uma SYM.

Para o uso que eu ia dar a S2 era suficiente e após um ano e meio resolvi fazer o upgrade para a Sym Maxsym e acabei por vender a S2 e perder 300 euros.

Acho que não se deve descorar a nossa segurança e optar pela solução mais amiga da carteira e o mais certo é mais tarde a Jonway ser trocada(upgrade) ou mesmo por outra melhor, mas na altura o uso que foi dado versus o dinheiro que custou e o valor a que vai ser vendida deve ser benéfico. Contudo pode até ter alguns contratempos, mas quantas motas tipo honda ou carros de marcas conceituadas não dão?

Com isto não estou a dizer que a mota X e melhor ou pior que a Y mas contratempos existem sempre e se estas máquinas forem bem usadas tem tudo para poder durar algum tempo.

Boa sorte para a Jonway e boas curvas, e não se esqueça que a mota é só uma 125 e tem as limitações de acordo com as caracteristicas da mesma.

Boas curvas a Todos,

musicametros

  • Visitante
Re: Jonway Predator YY125T
« Responder #20 em: 07 de Julho de 2012, 01:12 »
Totalmente de acordo contigo mesmo.