Autor Tópico: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?  (Lida 24264 vezes)

papillonalex

  • Visitante
Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« em: 12 de Junho de 2012, 14:22 »
Boas!

Quando andava a pesquisar uma maxi a Yamaha Xenter 125 foi uma das que tive debaixo de olho, mas devido ao facto de ter pouco espaço de arrumação e ser um lançamento recente e não ter encontrado muita informação acabei por ir para a Daelim S3.

Mas admito que o olho ficou nela, as linhas são muito engraçadas.

Alguém já conduziu? Que consumos é que faz na realidade? É confortável? Protege alguma coisa dos ventos?

Gracias!

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2012, 14:39 »
Eu conduzi esta moto na Motobelas, no dia da Yamaha:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11030.0

A grande vantagem desta pequena scooter é a suspensão traseira. É mono-amortecedor o que faz com que curve maravilhosamente bem!

De resto é muito ágil e tem um vidro mais alto que protege bem do vento.

Eu gostei...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2012, 14:58 »
eu também dei uma pequena volta e subscrevo as palavras do Paulo Varela, por ser monoamortecedor atrás e ter roda 16", também lhe confere um excelente conforto para "scooter"
o motor é muito certinho _pol_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2012, 16:23 »
" Lembra" Honda a SH125  _pol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

monteirolms

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2012, 23:39 »

Eu andei um dia por empréstimo e posso te dizer que gostei de andar, arranques bons, roda alta, pneus excelentes, suspensão fabulosa.
No entanto ...
- não tem arrumação nenhuma e só compensa se tiveres top case (actualmente oferecem)
- o assento é duro e desconfortável
- não tem vidro
- não acho prático o acesso aos comandos dos piscas

Espero ajudar!

Abraço!

F1R3MN

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #5 em: 13 de Junho de 2012, 08:27 »
Boas companheiros,

EU experimentei 2x a Xenter, sempre como mota de substituição quando deixava a minha na oficina arranjo e revisão.

Gostei muito de tudo o que de positivo foi dito aqui: suspensão traseira, motor, etc

No entanto, nao a comprava. A posição de condução e tipicamente de scooter com pernas dobradas, andar com as pernas esticadas na SYM da um jeitaço nas viagens mais longas e ja nao consigo me habituar a conduzir de outra forma. O vidro era curto, logo se tiveres 1,75m como eu ou mais, levas com o vento e o espaço de arrumação é 0. Resumindo, para mim é uma mota de cidade e fazer passeios com ela seria um martirio, mas tambem estou mal habituado com o meu sofa de 2 rodas... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Cumps.

papillonalex

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #6 em: 13 de Junho de 2012, 10:34 »
Boas companheiros,

EU experimentei 2x a Xenter, sempre como mota de substituição quando deixava a minha na oficina arranjo e revisão.

Gostei muito de tudo o que de positivo foi dito aqui: suspensão traseira, motor, etc

No entanto, nao a comprava. A posição de condução e tipicamente de scooter com pernas dobradas, andar com as pernas esticadas na SYM da um jeitaço nas viagens mais longas e ja nao consigo me habituar a conduzir de outra forma. O vidro era curto, logo se tiveres 1,75m como eu ou mais, levas com o vento e o espaço de arrumação é 0. Resumindo, para mim é uma mota de cidade e fazer passeios com ela seria um martirio, mas tambem estou mal habituado com o meu sofa de 2 rodas... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Cumps.

Pois, o espaço de arrumação foi um dos grandes contras na altura, mesmo a topcase que ofereciam não dava para um capacete integral e um modular e depois onde é que se punha o resto? Quando se vai dar um passeio, principalmente com pendura, precisamos de espaço e um conforto mínimo.

Também estou a ver que espaço para pernas poderia vir a ser um problema, sou um pouco mais alta que tu e para fazer o IC19 do Cacém a Lisboa poderia tornar-se incómodo...

Enfim, se calhar serve só para olhar para ela  _lol_

monteirolms

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #7 em: 13 de Junho de 2012, 17:54 »
Pois, o espaço de arrumação foi um dos grandes contras na altura, mesmo a topcase que ofereciam não dava para um capacete integral e um modular e depois onde é que se punha o resto? Quando se vai dar um passeio, principalmente com pendura, precisamos de espaço e um conforto mínimo.

Também estou a ver que espaço para pernas poderia vir a ser um problema, sou um pouco mais alta que tu e para fazer o IC19 do Cacém a Lisboa poderia tornar-se incómodo...

Enfim, se calhar serve só para olhar para ela  _lol_

Se queres ainda por cima passear ... escolhe outra ...
É muito desconfortável!

marb

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #8 em: 13 de Junho de 2012, 19:58 »
Quando fui com a minha X-Max à revisão fiz um test-drive à Xenter. Gostei do arranque, o vidro é uma vantagem, é maneirinha, ideal para andar em cidade, mas comparada com a minha... pareceu-me um brinquedo e pouca diferença senti (à exceção de um pouco mais peso e muito melhor arranque e velocidade) em relação à Honda Vision que tive nos últimos 6 meses.

Estive quase para comprar a Honda SH125 e esta também me agradou, mas a utilização só poderá ser citadina pelo que encarei a X-Max como uma melhor opção (é muito mais moto e dá para andar em estrada e até auto-estrada).

Estou curioso em ler comentário de quem já experimentou a Xenter e a SH para saber as diferenças. Tenho a sensação que a SH será mais estável e robusta, mas é capaz de consumir um pouco mais, estarei certo? scooter_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #9 em: 19 de Junho de 2012, 18:00 »
Bem, eu passei 4 dias da minha vida de Xenter (com vidro alto), e sinceramente só gostei de uma coisa... a acelaração... dos 0 aos 70kmh aquilo dispára (isto porque estou habituado á x-max que é mais pesada nestes regimes).

Quanto ao resto, tenho 1.83m e andei sempre encurcuvado e de pernas enrroladas ehehe  ;D, a suspensão é macia, mas nao em excesso, mas é bastante confortavel.

No entanto o pior que posso apontar, é que a moto é muito instavel... seja a curvar ou em recta, qualquer rajada ou inrregularidade a fazem "abanar"... em algumas situações xeguei mesmo a ter medo...

No geral tem a qualidade que se pode esperar da Yamaha, dei 117kmh na via rápida (marcados no conta km) e havia algum vento. No entanto e ainda mais estando eu habituado á ciclistica da X-Max... não gostei.

Pelo preço que custa, ha opções mais em conta e provavelmente com um nivel de qualidade no mesmo patamar.

agmotosport

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2012, 12:44 »
Informamos que neste momento a XENTER 125 teve uma baixa de preço custa agora 2495€ com oferta de Top Case.

Caso estejam interessados temos unidade de Test Ride / Cortesia


Diogo Caseiro

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2012, 00:28 »
A minha mulher comprou uma xenter 125 e adorou a condução da mota. O top case é oferta da yamaha o que dá muito jeito e fica muito giro na mota. O arranque é espetacular. Eu ia de carro atrás dela e nos semáforos fiquei para trás (não arranquei no máx mas arranquei depressinha) e aviso que o meu carro é TDI com 110 cv.
E se há mota que fica bem a uma mulher é a xenter com linhas muito redondas, e pouco agressivas. Os pneus altos e largos dão-lhe elegância, segurança e prazer na condução.

sovesky

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #12 em: 07 de Agosto de 2012, 18:31 »
Bem, eu passei 4 dias da minha vida de Xenter (com vidro alto), e sinceramente só gostei de uma coisa... a acelaração... dos 0 aos 70kmh aquilo dispára (isto porque estou habituado á x-max que é mais pesada nestes regimes).

Quanto ao resto, tenho 1.83m e andei sempre encurcuvado e de pernas enrroladas ehehe  ;D, a suspensão é macia, mas nao em excesso, mas é bastante confortavel.

No entanto o pior que posso apontar, é que a moto é muito instavel... seja a curvar ou em recta, qualquer rajada ou inrregularidade a fazem "abanar"... em algumas situações xeguei mesmo a ter medo...

No geral tem a qualidade que se pode esperar da Yamaha, dei 117kmh na via rápida (marcados no conta km) e havia algum vento. No entanto e ainda mais estando eu habituado á ciclistica da X-Max... não gostei.

Pelo preço que custa, ha opções mais em conta e provavelmente com um nivel de qualidade no mesmo patamar.

Ando para comprar uma Scooter e estou fortemente inclinado para a Xenter no entanto esta descrição assusta-me. Julgava que era precisamente o contrário! Suponho que essa instabilidade venha apenas do facto de ela ser mais leve e pequena, certo? Talvez seja um problema para quem planeia fazer 30% de auto-estrada diariamente...

Quanto às outras opções que mencionas poderias dizer algumas? Já analisei imensos modelos mas cada qual tem várias desvantagens. Refiro-me à Honda PCX que tem uma suspensão traseira muito dura e revisões demasiado frequentes (e caras), Daelim S2 que pelos diários de bordo que leio, dão vários problemas, as Sym não encontro nenhum modelo interessante na mesma gama de preços, Keeway Silverblade que também dá alguns problemas e o material não impressiona muito, etc.

Isto de escolher uma Scooter dá cá uma dor de cabeça...  ::)


|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #13 em: 08 de Agosto de 2012, 15:02 »
Caro amigo  ;)

Não ha nada que assustar ehehe

Eu sempre tive motos maiores, e agora tenho uma X-Max, o que me deixa habituado a um nivel de conforto e segurança difrentes dos da Xenter...

No entanto é assim, independentemente do que leres, o ideal é exprimentares antes de comprares.

Sobre o meu relato acerca da Xenter, continuo a afirmar o que anteriormente disse... achei-a muito instavel, em qualquer tipo de piso... e não tem a ver com pneus ou suspensão, é mesmo o desenho do quadro que ao ser alto e curto faz com que a scooter seja muito "jingona". Os pneus são bons e a suspensão absorve muito bem as irregularidades, no entanto torna-se perigosa, xpecialmente a curvar...

No entanto, é uma Yamaha... o nivel de qualidade está a par com as demais da marca, o motor é muito bom assim como a qualidade geral de todos os materiais.

Quanto a outras opções, dentro da mesma ordem de preços, tens alguma escolha... desde a Kymco Dowtown, Sym Symphoni, Daelim S3, ou a tão aclamada PCX...

Em relação á PCX, um colega de trabalho tem uma, e ja fiz algumas viagens com a dele, e ele com a minha, e não tenho razão de queixa quer em relação ao conforto, quer em relação á segurança... tem aquele arranque tipo "bala" como toda a gente fala ehehe, no entanto mesmo em piso irregular tem um comportamento completamente neutro... Dá para levar um capacete integral debaixo do banco, e com a adição de uma top-case, ficas ainda com mais espaço de carga, e por um preço muito mais reduzido que o da Xenter...

Isto é a minha opinião, mesmo sendo eu fanatico pela Yamaha ehehe  ;) mas o ideal é mesmo fazeres o test ride e veres em qual te sentes melhor  :)

sovesky

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #14 em: 08 de Agosto de 2012, 16:39 »
Obrigado pela resposta. Infelizmente não a posso testar porque faltam 7 meses para eu fazer 25 anos e usar "a lei". Provavelmente terei de pedir a algum amigo com carta que vá comigo para a testar.

Pelo que sei a Xenter está 500€ mais barata com um preço muito similar à da PCX. O Problema da última é a aerodinâmica em velocidades mais altas, mesmo com o vidro alto! Daelim S3 e a Downtown já são mais carotas e ultrapassam o orçamento.

O que me chama mais é o facto da Yamaha ter roda alta, conforto muito bom, boa contrução e bom nível de tecnologia. Acima de tudo quero algo fiável e que não me deixe desconfortável nos meus trajectos casa-trabalho.

 _pol_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #15 em: 08 de Agosto de 2012, 19:16 »
Oh pah pois realmente se preferes uma scooter assim de roda alta, pois então és capaz de gostar da Xenter... Tambem tem a ver com a tua altura e peso, no entanto digo-te ja que outra coisa bastante desconfortavel que acontece na Xenter é que quando vais mais depressa, o facto do vidro ser alto, vai-te puxar contra ele, devido á deslocação do ar...

Ou seja, normalmente és empurrado para trás pela força do vento... no caso da Xenter, és puxado contra o vidro devido ao vacuo que o ar ao passar no vidro e entrar pelas laterais faz...

Isto a juntar aos punhos relativamente baixos e á posição de condução alta... para mim não dá...

Caro amigo, aconselho mesmo vivamente que exprimentes. Se o concecionário yamaha da tua zona tiver tipo um parque de estacionamento fora da via publica já podes dar uma voltinha... mas o ideal mesmo é fazeres alguns km a com mais velocidade, ou levares alguem que exprimente claro  ;)

Se for so para andar na cidade, ai a Xenter é muito boa, agora para trajectos extra-urbanos... exprimenta e depois logo me dizes ehehe  ;D

Diogo Caseiro

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #16 em: 31 de Agosto de 2012, 21:43 »
Experimentei a xenter da minha mulher e a mota é espetacular. Muito bom motor. Confortável. As rodas largas dão confiança a curvar, coisa que a PCX deixa muito a desejar. O top case de origem (oferta) dá um jeitão. Não tem vidro frontal, porque dá prazer sentir o ventinho nas voltas pela cidade. Em auto estrada acredito que dê jeito. A qualidade yamaha dá uma execente garantia para uma vida. _pol_

sovesky

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #17 em: 31 de Agosto de 2012, 22:32 »
Ando seriamente interessado em comprar uma Xenter. Parece ser uma excelente máquina! O único senão é mesmo a falta de arrumação por debaixo do assento. Também tenho algumas dúvidas quanto ao visar digital. Já li algures que quando o sol incide no vidro/acrílico causa muito reflexo dificultando a sua leitura.

De modo geral parece-me ser uma boa opção para quem planeia andar dentro de cidade e ter uma scooter que aguente a "pressão" da autoestrada para trajectos curtos.

tferreirads

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #18 em: 14 de Abril de 2014, 01:09 »
Boas, deixo aqui o meu comentário sobre a Xenter 125:
Em junho de 2012 acabo de tirar a carta A1, com 16 anos, e chega a altura de comprar mota. Eu não percebia rigorosamente nada de motas, nunca sequer me tinha interessado muito pelo assunto, portanto segui o conselho de um amigo e fui a um stand da Yamaha dar uma vista de olhos. A Xenter tinha saído no mês anterior e estavam com uma campanha de lançamento, pelo que nem fui a mais lado nenhum. Encartado e sem experiência, lá comecei a minha vida de condutor com uma bela Xenter 125 preta. Quase 2 anos depois, a Xenter faz parte do meu dia a dia e é impecável! Em cerca de um ano e meio já fiz 22.000km, e como agora estou na Universidade faço todos os dias cerca de 80km, sempre sem problemas.
A mota é extremamente fiável, nunca tive problemas mecânicos e só foi à oficina fazer as mudanças de óleo (a cada 3000km, a mota avisa no painel), as revisões (a cada 6000km, também avisa) e mudar a correia da transmissão aos 20.000km (igualmente graças ao aviso da mota no painel). Entretanto já mudei foi o pneu de trás uma vez, e daqui a pouco terei de mudar novamente. Sendo uma 125cc, é para andar (quase) sempre a fundo, daí o desgaste do pneu.
Dentro da cidade, em aceleração há muito poucas motas, sejam elas scooters ou motões 1200cc, que acelerem tão rapidamente nos semáforos, de tal forma que passo a vida a ver PCXs pelo espelho  _lol_. Eu faço uma parte do percurso em auto estrada, e aí sim a Xenter já é mais lenta, nunca passando dos 110km/h em patamar (mas dá mais de 120km/h a descer!), e se forem subidas íngremes pode até baixar para os 85km/h. Em todo o caso já não é nada mau. O facto de ser muito estreita permite passar em todas as filas de transito, e os espelhos estão bem colocados, acima do nível do dos automóveis, fazendo com que seja uma mota perfeita para circular dentro da cidade.
Quanto ao conforto, a roda alta aliada ao amortecedor monocross dão à mota um excelente conforto, mais uma vez com pouca concorrência (já andei em Hondas e Syms de amigos, e comprovei). As pessoas que dizem que a Xenter é pouco estável nunca devem ter andado nela, porque depois de tantos km, a Xenter nunca me pregou nenhum susto. Em auto estrada e mesmo com vento, ela circula sempre serena e direitinha! Há que ter cuidado é com o piso molhado, logicamente, mas isso é com todas as motas.
Relativamente à travagem, é excelente mesmo. Eu raramente travo com o travão da frente, uso sempre o de trás e mesmo para travagens a fundo não me posso queixar, responde muito bem.
O espaço de arrumação é o principal handicap. Debaixo do banco, o compartimento é - sendo simpático - modesto, apenas cabem carteira, chaves de casa, luvas, óculos de sol e documentos da mota, pouco mais. Por baixo do ecrã há um pequeno compartimento, tipo porta luvas, mas nem sequer consigo lá por o meu iPhone, e não é trancado, por isso uso só para umas pastilhas (para quem fuma pode servir para o maço, suponho). O topcase é bom, mas nunca ando com ele. O facto da mota ser extremamente ligeira atrás torna-a muito ágil, pelo que evito andar com o topcase. Há imenso espaço na zona das pernas, e um gancho para prender sacos/mochilas/capacete, e é aí que ponho as minhas tralhas. Para além disto o topcase tira algum do estilo da mota, algo fulcral  :))
O vidro era opcional, e não comprei. Não acho que faça falta, tendo capacete integral e um bom casaco, a Xenter não circula a nenhumas velocidades que tornem insuportável andar sem espelho. Para além da estética, acho muito mais bonita sem espelho.
Quanto ao consumo, andando sempre a fundo, faço em média 200km com um depósito (6L, 10€), o que me parece aceitável, e ao nível de PCX e companhia (os consumos anunciados são sempre muito otimistas, lembrem-se).
Por fim, a minha caraterística favorita: o painel de instrumentos LCD. Tem, além do conta-quilómetros standard, dois contadores parciais e mais os contadores de Oil Change e Belt Change. Estes avisos dão imenso jeito porque como faço muitos km em pouco tempo, nunca me apercebo quando chega a altura de mudar o óleo novamente (o que é muito importante para uma mota que anda quase sempre a fundo). Além disto, o ecrã tem um relógio digital (24h) e ainda um termómetro, além do óbvio indicador do nível de combustível. Tudo isto muito bem organizado e apresentado. Poucas motas no mercado podem afirmar ter um painel tão bom como o da Xenter.
Em suma, é uma scooter "crescida" e com boa ergonomia, muito prática e com uma excelente qualidade de construção (suspensão, travões, quadro, display, etc). Tem sido a minha companheira diária e espero que continue a ser por muitos e longos anos!
Espero ter ajudado compradores indecisos, o meu conselho é que experimentem a Xenter, acredito que vão surpreender-se!
Cumprimentos e boas viagens para todos!

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #19 em: 14 de Abril de 2014, 01:31 »

Excelente descrição.  _pol_


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #20 em: 14 de Abril de 2014, 04:42 »
 _palmas_ _palmas_ muito bem escrito companheiro tferreirads e vê-se que gostas bué dessa menina mas, sendo Kota e já com bons milhares de kms em cima e como afirmaste que « EU raramente travo com o travão da fente, uso sempre o de trás e mesmo para travagens a fundo não me posso queixar..... » acho que deverias rever este hábito pois, o ideal é: travar cerca de 60% com o travão da fente e os outros 40% com o de trás ( só em velocidades muito baixas ou eventualmente dentro das curvas e aqui, só em último caso pois deve-se travar/abrandar antes das curvas, é que se usa apenas o travão traseiro ).
Quando daqui a uns tempos fores tirar a carta para Scooters/motões de maior cilindrada vais aperceber-te melhor disto.
1 abraço e continua a curtir essa menina.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Ainda sobre os travões....... Travar só com o travão traseiro provoca um grande desgaste nas pastilhas traseiras uma vez que, tem de aguentar com todo o peso da scooter...... o melhor é 60/40 No Fear  _pol_ )
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #21 em: 14 de Abril de 2014, 07:14 »
Confirmo toda a descrição do companheiro,pois andei 3 dias com uma emprestada quando a xcity estava a reparar.
MT rápida estável para o peso,instrumentação boa mas pessoalmente gosto mais do modo analógico,só usei 98 e tirei ( para teste) um estrangulador dentro da caixa do filtro e mesmo com poucos km já puxava bem mais que ate a dona do stand perguntou o que fiz pois estava bem melhor.
Gostei muito ,pena que o preço seja ,a imagem da marca,um grande handicap não havendo promoções.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #22 em: 14 de Abril de 2014, 09:17 »
Excelente contributo neste topico! Obrigado a todos! São posts destes que tornam o CPM um sitio melhor!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

VPB1970

  • Visitante
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #23 em: 30 de Maio de 2014, 21:18 »
Boas a todas

Além da NC700x comprei um xenter 125, prinicipalmente porque ando de fato duranto a semana e de mota dou cabo dos fatos todos. A scooter é um "bicho" que se entranha e não nos larga. Faço Cascais - Lisboa e volta duas vezes por semana, sem queixas nenhumas.

Mesmo já tendo tido um sw 400 e uma Maj400 (que troquei pela NC), A xenter é fantástica para 125cc, tanto assim que ando nela 7 dias por semana. Exonómica e confortável (impressiona em piso irregular, muito boa!) e relativamente rápida (arranque muitissimo bom e velocidade muito boa para os cc, mesmo em AE (110 km/h max e aguenta a subida da A5 de Monsanto (lx- cascais) a 85 km)). Muito boa protecção aerodinamica (com vidro grande), ao ponto de não me molhar à chuva, desde que em andamento. Quanto à estabilidade e a curvar é mesmo muito boa, conferindo muita confiança, sem duvida a melhor scooter que já experimentei neste aspecto. Acrescento que o que mais me impressiona é a estabilidade com ventos laterais, que é a melhor que já experimentei numa scooter.

Quanto à travagem, qualquer motociclista sabe que se deve travar 90% à frente, mas, considerando que o travão de trás da Xenter exerce força de travagem sobre os dois eixos (travagem combinada), esse problema esta resolvido automativamente e  a segurança sai muito reforçada (não é possivel travar somente atrás).

Das scooters de roda alta, exprerimentei uma Piaggio 250, a Vision 110 e a SH 125 e não tenho duvidas em afirmar que a que mais gostei foi da Xenter.

Em conclusão: Recomendo muito.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Xenter 125 - Alguém tem ou experimentou?
« Responder #24 em: 30 de Maio de 2014, 21:41 »
Enquanto a minha fica na revisão! ando numa Xenter e o que mais gostei foi do nervisismo do motor, e da suspensão traseira que mais parece a de uma gama alta, talvez por devido a ter um
mono-amortecedor,  _pensador_
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 21:42 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)