Autor Tópico: Iniciação  (Lida 4698 vezes)

Filipe Candeias

  • Visitante
Iniciação
« em: 09 de Junho de 2012, 18:17 »
Boas pessoal como brevemente irei adquirir uma MaxiScooter e nunca tive moto na vida gostaria de saber que equipamento para mim e para a moto se deve ter quando se adquirir a moto

Obrigado pessoal e viva a  _pt_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Iniciação
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2012, 18:28 »
Companheiro, já viste o quadro dedicado exclusivamente a equipamento? http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=9.0

Sugiro que faças pesquisa sobre: capacete, blusão, luvas, botas, etc. vais encontrar o que precisas.

Boas curvas,

 scooter_


Filipe Candeias

  • Visitante
Re: Iniciação
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2012, 18:34 »
ok vou ja dar uma vista de olhos nesse topico obrigado

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Iniciação
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2012, 18:40 »
Tens lá tudo, Companheiro. _pol_

Penso que o pessoal não ia conseguir responder à tua questão pois era demasiado abrangente...

De equipamento obrigatório só tens mesmo que comprar capacete.
Mas se quiseres ter maior proteção  _pol_ tens que optar também por blusão, luvas de verão e de inverno, calças impermeáveis ou com proteções, botas, protetor lombar, buff, enfim... uma quantidade bastante alargada de equipamento.


Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Iniciação
« Responder #4 em: 10 de Junho de 2012, 16:28 »
Alem do equipamento, devia iniciar no mundo sas motas, com uma 50cc, ja que nunca tives-te uma mota.

Para tornares em um motociclista, deverias comecar por baixo, e progedires lentamente.

companheiro é a minha opiniao.....vale o que Vale.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Wane

  • Visitante
Re: Iniciação
« Responder #5 em: 10 de Junho de 2012, 20:31 »
Alem do equipamento, devia iniciar no mundo sas motas, com uma 50cc, ja que nunca tives-te uma mota.

Para tornares em um motociclista, deverias comecar por baixo, e progedires lentamente.

companheiro é a minha opiniao.....vale o que Vale.

Adolfo

É certo que se deve começar por baixo, mas nao faz sentido ir gastar dinheiro numa 50cc se pode comprar uma 125cc.

Com o tempo vais aprender e com muitos km... Estamos sempre a aprender, com a pratica apanhas o jeito, vai com calma e sobretudo quando comprares a mota anda muito nela, pequenas voltas primeiro para te ambientares

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Iniciação
« Responder #6 em: 10 de Junho de 2012, 23:05 »
É certo que se deve começar por baixo, mas nao faz sentido ir gastar dinheiro numa 50cc se pode comprar uma 125cc.

Com o tempo vais aprender e com muitos km... Estamos sempre a aprender, com a pratica apanhas o jeito, vai com calma e sobretudo quando comprares a mota anda muito nela, pequenas voltas primeiro para te ambientares

Companheiro,

E só uma opinião, que tem intuito de alertar os perigos de não teres experiência nas 2 rodas!!!



Adolfo.
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Maozinhas

  • Visitante
Re: Iniciação
« Responder #7 em: 10 de Junho de 2012, 23:15 »
Não quero lançar confusão, e MUITO concordo com todas as cautelas que se deve ter em particular para quem se inicia, mas...

Como já referi anteriormente, a minha experiência era zero nas duas rodas até ter tirado a carta há uns 10 anos, mas bastou experimentar duas cilindradas diferentes nas aulas de condução para saber que me sentia mais "seguro" com mais cilindrada...

Quando chegou a altura de comprar procurei o melhor compromisso...

Mas é só uma opinião...