Autor Tópico: Parti a correia de transmissão  (Lida 10069 vezes)

svgomes007

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Parti a correia de transmissão
« em: 04 de Junho de 2012, 21:26 »
Boas pessoal.

Bem a dias ia eu na crista da onda e dei por mim fiquei sem tracção, resultado parti a correia de transmissão.

Desmontei, fiz tudo como alguns toturiais na net passo a passo e sempre que ligo a moto nao anda... Epa ja fiz tudo de tras para a frente e nada.

Ja pensei que talvez fosse os roletos que ficaram na variação mais alta, visto que a correia partiu na ordem dos 70km/h.

Alguem com experiencia no assunto?


Obrigado a todos e parabens pelo excelente forum

Offline BoulderP

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2012, 21:50 »
Boas companheiro!

Antes de mais é preciso ter azar!!!!

Já agora quantos Km´s tem a scooter? Já não está na garantia?

Espero que consigas reparar rapido e barato...

Cumprimentos
 scooter_


svgomes007

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2012, 22:00 »
Viva tem 17mil km.

Espero que fique como os chineses, bom, bonito e barato  _lol_

Offline M.Careca

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2012, 22:05 »
Boas companheiro

Mas já mudou alguma vez???.......se sim quantos kms tinha?

svgomes007

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2012, 22:11 »
Supostamente ia mudar aos 18mil com o oleo. Ja tinha tudo preparado mas infelizmente não fui a tempo.

Aos 15mil ia mudar mas como ainda estava porreira não mudei.

Maozinhas

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2012, 22:17 »
Viva tem 17mil km.

Espero que fique como os chineses, bom, bonito e barato  _lol_

Atenção que o barato sai caro... _reg_  _confuso_

Boa sorte (também é necessária nestes casos).  _pol_

Offline BoulderP

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #6 em: 04 de Junho de 2012, 22:19 »
Pois...

Pelo que tenho lido, para a mudança da correia é necessária alguma experiência e ferramenta.

Envia uma PM ao Nunopires que ele tem muita experiência de mecânica e de GTS.

Offline M.Careca

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #7 em: 04 de Junho de 2012, 22:27 »
Na minha oficina fui me queixar que a mota estava com menos velocidade, e ele perguntou-me quando tinha mudado a correia...eu não sabia pois comprei a mota em 2ª mão.....falei como o antigo dono que me disse que nunca tinha mudado e que era para mudar aos 15mil kms,falei com a minha oficina e ele disse-me que não era aos 15 ,mas sim aos 12mil,acabei por substitui-la na revisão dos 15mil e ainda daria para uns,mas o certo é que a mota não me passava dos 100kms e passou loga dar o que devia ....e fiquei descansado.
Na altura a mota tinha 14mil e mts e vi uma a chegar com 9mil com a correia partida a reboque.

Fui aconselhado a trocar a correia o mais rápidamente possivel,pois não era só o facto de partir a correia como poderia danificar mais material.Paguei 61€ (no representante)e fiquei com uma mota diferente....

Na minha opinião se nunca mudou a correia pode ter se dado o caso de ter estragado algo mais,o meu conselho é ir a quem mexe nisso todos os dias e não andar a inventar.

Abraço
Marco Careca


ElChiquitito

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2012, 12:14 »
Aos 15mil ia mudar mas como ainda estava porreira não mudei.
Viva,

Só por curiosidade... que tipo de avaliação fez à correia para concluir que a mesma estava porreira???

Só pergunto isto porque quando troquei a minha questionei pelo estado da antiga se estaria muito desgastada, etc. O que me foi respondido foi que normalmente a aparência da mesma se mantêm como estando boa...até rebentar....!!!
Não sei se é assim exactamente, mas há materiais apesar das suas propriedades se degradarem à vista desarmada não se nota.

Boas Curvas....scooter_

Offline sepossivel

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #9 em: 05 de Junho de 2012, 16:27 »
Sao coisas que acontecem a ha vista desarmada é complicado dizer quando ela esta mesmo degradada ao ponto de correr riscos ...


è respeitar as indicaçoes do fabricante ou correr riscos ....



vou ali ja volto

svgomes007

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #10 em: 05 de Junho de 2012, 18:06 »
Quando a avaliação penso que fique tipo pastilha elastica, nao queiram ver como ficou, o bocado maior de correia tinha aproximadamente 5cm, o resto era pó e arame  _confuso_

Bem quanto ao prolema ja está resolvido.

Era aqui o maçarico que ao montar o variador nao o agarrava bem e os roletes saltavam  _lol_

Bem quanto a dificuldade quase não existe, até é giro fazer a manutenção a "nossa" moto.

Dificuldade sim foi desapertar tudo pois estava muito apertado e o roquete era curto.

Obrigado a todos pelas respostas

1SARSILVA

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #11 em: 05 de Junho de 2012, 19:35 »
Atenção que as porcas de aperto do variador e as restantes, têm torque especifico.
Não podem ficar nem muito nem pouco apertada.
Têm o aperto especifico para cada zona.
Abraço.

svgomes007

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Re: Parti a correia de transmissão
« Responder #12 em: 05 de Junho de 2012, 22:15 »
Atenção que as porcas de aperto do variador e as restantes, têm torque especifico.
Não podem ficar nem muito nem pouco apertada.
Têm o aperto especifico para cada zona.
Abraço.

Antes de desapertar tudo marquei com um marcador para nao correr riscos. Obrigado pelo alerta