Autor Tópico: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta  (Lida 6282 vezes)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« em: 04 de Junho de 2012, 03:14 »
Caros amigos... Ja a algum tempo que nao rodava na AE,  mas hoje fui a via do infante e notei algo curioso na minha xmax... A velocidade de ponta em relaçao a rotaçao do motor dimuiu... Antes ia a 120kmh nas 9000rpm... Agora vai quase nsa 10000...

Noto tambem que arranca mais tarde, ou seja com mais rpm...

A moto esta agora com 14000km...

sera desgastee dos roletes e/ou correia ???

vasco

  • Visitante
Re: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2012, 14:00 »
Convém ir a oficina dela ,  já que está na garantia! Aperta com a yamaha ,eles são tramados!
boa sorte!

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2012, 14:55 »
Caros amigos... Ja a algum tempo que nao rodava na AE,  mas hoje fui a via do infante e notei algo curioso na minha xmax... A velocidade de ponta em relaçao a rotaçao do motor dimuiu... Antes ia a 120kmh nas 9000rpm... Agora vai quase nsa 10000...

Noto tambem que arranca mais tarde, ou seja com mais rpm...

A moto esta agora com 14000km...

sera desgastee dos roletes e/ou correia ???

Companheiro tanto pode ser os roletes como a correia, esta normalmente muda aos 18 000 kms
tudo depende da forma como arrancas. Na revisão dos 18 000 da minha Max, optei por a trocar
que até nem precisava e os roletes estavam como novos,  _Rolley_ _Rolley_
Fizes-te a revisão dos 12 000 kms?
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2012, 16:38 »
Fiz aos 12000 sim e estava tudo ok.

Pois os meus arranques sao devagar devagarinho... Tanto que as vezes tenho de fazer um mais rapido porque a embriagem começa a ficar menos suave... Pouca cidade fasso, até porque moro e trabalho no campo... Fasso viagens diarias normalmente nos 1900, 110 kmh.

Fui a Yamaha aqui em Faro. Amanha de manha vai para la, para verem o que se passa... O mecanico faloume em polie do variador... A ver vamos, no entanto eles aqui sao 5 estrelas na assistencia :) ficou logo assente que caso seja polie, activa-se a garantia.

Vamos ver no que da... :)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« Responder #4 em: 15 de Junho de 2012, 14:40 »
Caros colegas;

Ainda nao tenho novidades em relação á minha X-Max...  :'( Está desde sexta feira da semana passada na Yamaha, mas só ontem comecou a ser mexida... ainda nao me disseram nada.

No entanto emprestaram-me como moto de substituição uma XTZ 1200 Super Tenere... que me deu muito prazer de conduzir, mas que fui devolver no inicio desta semana, porque alem de ser pesadita, não consigo meter nenhum capacete nas malas laterais  ::) Ah e alem disso, os consumooooooooosssssssss... heheh não fiz menos de 7.5L  >:D

Agora ando com uma pequena Xenter 125 heheh para as voltinhas é mais facil de utilizar  ;)
« Última modificação: 15 de Junho de 2012, 14:42 por |R|olLKaGe! »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2012, 17:44 »
Caros amigos, foi hoje!

Finalmente tenho a minha adorada X-Max de volta, e que prazer! eheh  _lool_

Ao passar imediatamente da Xenter, a qual tenho usado já á alguns dias, para a X-Max... o pensamento imediato que vem á cabeça é: Que Conforto!!!

Mas pronto, vamos á parte da mecanica propriamente dita:

A minha X-Max no fundo nao tinha qualquer problema... o que me foi dito é que a correia apresenta um ligeiro desgaste, e os roletes tambem. Foi toda desmontada, verificada e voltada a montar.

O curioso é que apesar de não ter sido substituida nenhuma peça, a moto parece outra!

Em relação ao rolantim que era por vezes incostante, fica aqui a resolução. Afinaram-me as valvulas, e a mistura de gasolina com CO2. Mudaram-me tambem o filtro de ar.

Resultado, nunca senti tanta vida no motor como agora. Está simplesmente perfeito. Tem um trabalhar constante a 100% em todas as situações... faz lembrar a minha WR250X eheheh

Agora sim, estou plenamente contente com a máquina.  _lool_

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: X-Max 125 reduçao de velocidade de ponta
« Responder #6 em: 19 de Junho de 2012, 17:51 »

Agora sim, estou plenamente contente com a máquina.  _lool_

Assim sendo, só me resta desejar que o sentimento seja sempre esse  _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT