Autor Tópico: Luz de "engine check" injecção S2  (Lida 5341 vezes)

Macavellic

  • Visitante
Luz de "engine check" injecção S2
« em: 30 de Maio de 2012, 15:47 »
Boa tarde, a cerca de 1 semana comprei a minha 1 scooter, uma Daelim S2, e neste momento tem cerca de 8100km (2º mão), e desde sempre, quando a ligo, a luz da injecção liga-se no inicio durante 3 segundos, depois desliga-se e depois volta-se a ligar ate "dar umas gasadas" depois se desligar e ligar a moto a luz já não liga....   Mais alguém teve este problema ? alguem sabe o que poderá ser ?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, 17:21 por M.Careca »

nneves2

  • Visitante
Re: Luz de "engine check" injecção
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2012, 16:14 »
O melhor é passares na oficina. Essa luz, tem inclusivé a função de dar o tipo de erro para identificar uma possivel avaria. Quando ela liga e pisca (de acordo com piscar mais ou menos longo e pelo numero de vezes que pisca) é a forma de dar o código de avaria. Na oficina eles conseguem logo saber que avaria tem ela.

diascosta

  • Visitante
Re: Luz de "engine check" injecção
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2013, 13:42 »
Tambem tenho uma daelim s2 e estou com problemas semelhantes.

A moto desliga-se por vezes nos semaforos ou em andamento. A luz do moto mantem-se acesa.

Já mudei o óleo, filtro, vela e fusiveis, o problema mantem-se.

interceptor

  • Visitante
Re: Luz de "engine check" injecção
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2013, 13:43 »
verifica a sonda lamda

petervivas

  • Visitante
Re: Luz de "engine check" injecção S2
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2017, 10:08 »
Tambem tenho uma daelim s2 e estou com problemas semelhantes.

A moto desliga-se por vezes nos semaforos ou em andamento. A luz do moto mantem-se acesa.

Já mudei o óleo, filtro, vela e fusiveis, o problema mantem-se.

Aconteceu-me isso em tempos diascosta , inclusive que em relantim era bastante incerta e acelerada em demasia... quando ela se desligava nos semaforos ou rotunda acho que a luz do "engine check" nao ficava acesa (ja nao me recordo) mas o restante sistema eletrico ficava tudo aceso, normalmente.
No meu caro era problema no injector, que estava atacado de sujidade proveniente do combustivel que ela bebia (secalhar de fraca qualidade que o dono anterior lhe metia, não sei)
O meu mecanico limpou todo o sistema de injeção e está impecvável, super estavel, super silenciosa no arranque, não se desliga e tem o relantim bem baixinho ..nem se da por ela (já para não falar que consome menos)