Autor Tópico: Michelin Power Pure SC  (Lida 112837 vezes)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #50 em: 25 de Janeiro de 2013, 12:58 »
Encontro estas:

Michelin-Companhia Luso-Pneu Lda   
Quinta Marchante, Prior Velho
2685-339 PRIOR VELHO  telefone 219 407 171 

Michelin-Companhia Luso-Pneu Lda   
Campo Grande 378,4º-A, Lisboa
1700-097 LISBOA  telefone 217 543 590   

Michelin-Companhia Luso-Pneu Lda   
Avenida Severiano Falcão 6/6-A, Prior Velho
2685-378 PRIOR VELHO
Tel: 219408056
 
Este link tem dados da empresa e também uma morada  _pensador_ http://www.infoempresas.com.pt/Empresa_MICHELIN-COMPANHIA-LUSO-PNEU.html

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 13:01 por cristina »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #51 em: 25 de Janeiro de 2013, 13:04 »

Eles ja nao estao no Prior Velho faz tempo  _confuso_

Mas pode ser que tenham voltado para lá em outro edificio qualquer....ver se descubro  _pol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #52 em: 25 de Janeiro de 2013, 13:06 »
Ah....pois, eu coloquei da Sociedade importadora e não dos representantes locais.

Pensei que o objectivo era saber qual a fonte principal.  _careta_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #53 em: 25 de Janeiro de 2013, 13:50 »
Não tenho a certeza, mas penso que a Michelin, não tem escritórios em PT, é tudo tratado a nivel Ibérico, a partir de Espanha, eles fazem a distribuição em PT, através de um  operador logístico Português.

Vou tentar confirmar esta informação e depois posto aqui.





 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

paulojvc

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #54 em: 27 de Janeiro de 2013, 21:00 »
Eu tive dois modelos da Michelin na minha Xevo. Os originais (Gold Standard) eram uma treta, nem um LAL gastou significativamente o pneu traseiro o qual fui aproveitando algumas travagens para o gastar um pouco mais >:D

Depois coloquei um City Grip onde tive apenas um mês de satisfação com ele...a partir daí insegurança total. Quem se diz satisfeito pela aquisição dos City Grip só pode ser ou da utilização que dão ou pela cilindrada mais baixa _anjo_

O único Michelin que tive na X8 foi um Bopper que durou cerca de 7/8 mil kms e acabou assim _lool_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #55 em: 28 de Janeiro de 2013, 13:30 »
Já tenho uma resposta! foram rápidos a descartar-se  _thumbdown_
 
Mas agora já temos contacto e nome  >:D
 
Quem quiser, sirva-se:
 
 
Citar
A 28/01/2013
Solicitação N° 1-530213889
 
Estimada Cliente,
 
Agradecemos o seu contacto.
 
Uma vez contactado o responsávle por MKT Produto, passamos a informar-lhe que a sua opinião foi tida em conta.
 
Porém, como deve imaginar, se tivesse sido detectada alguma série defeituosa, a Michelin, como já o fez noutras ocasiões, faria a recolha dos pneus em causa, como é nossa obrigação.
 
Estamos à sua disposição para qualquer informação adicional.
 
Com os nossos melhores cumprimentos,
 
 
Gastão Queiroz
Serviço de Apoio ao Consumidor
Tlf: 217503127

O meu contacto foi assim:
 
Citar
Bom dia,
Tenho 2 scooters -Yamaha Majesty 400 e Suzuki Burgman 400, e este verão cometi o erro de substiruir os Bridgstone Hoop que uso á anos em ambas as motas por Michelin Power Pure.
Em piso seco, gostei, apesar de ter logo decidido voltar para os Bridgstone porque com os Michelin passei a sentir as "costuras da estrada" e como circulo muito entre as faixas de rodagem, no meio dos carros, esse comportamento é inaceitável.
Mas o pior foi quando chegou a chuva!
Logo no 1º dia em que pisei estrada molhada, andei, como costuma dizer-se "aos papeis" para ultrapassar um minúsculo lancil que separa a estrada do estacionamento no meu emprego, e esse foi só o primeiro susto!
Já tive Maxxis, Kenda, xineses de plástico numa Keeway, mas nunca tive uns pneus tão maus em piso molhado!
Tem sido um suplício andar de mota desde que começou a chuva e só não troquei ainda por absoluta falta de meios, pois andar de mota tornou-se um verdadeiro pesadelo e o meu marido já nem anda! Ele fez 70.000 km em 2 anos, mas agora anda de carro!
Os Michelin Power Pure são mesmo assim, ou eu tive azar?
Pertenço ao Clube Português de Maxiscooters, e todos os que colocarem os mesmos pneus se queixam, mas mesmo assim tenho dificuldade em acreditar que uma marca como a Michelin faça algo tão mau!
Nós já divulgámos no Forum, e ninguém mais comprou, mas gostaria de saber:
Haverá alguma "série" defeituosa?
Cumprimentos
 
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 13:32 por cristina »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #56 em: 28 de Janeiro de 2013, 13:39 »
Já calculava que fosse essa a resposta Cristina _thumbdown_
Eles que os experimentem na vida real durante uns meses, pois pelo que tenho lido começam a manifestar-se após alguns Kms (porventura após a primeira fina camada de borracha abalar).


Já tenho uma resposta! foram rápidos a descartar-se  _thumbdown_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #57 em: 28 de Janeiro de 2013, 14:13 »
Eu acho que a (quase não) resposta do Gastão merecia...uma resposta. A sério. Algo que fizesse o Gastão sentir o verdadeiro significado dos termos 'serviço', 'apoio' e 'consumidor'. _reg_
A propósito: esses Power Pure não estão, ainda, na garantia?

Aquele textozito dá a ideia de ter sido escrito apenas para fins estatísticos, do género: mais uma reclamação 'respondida' e despachada. Mas, não me parece que a Michelin se tenha verdadeiramente descartado.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #58 em: 28 de Janeiro de 2013, 14:14 »


@Cristina, como os contactas-te, via Email ??

Se foi diz-me qual. pois a nivel pessoal tbm irei fazer um Reporte do meu desagrado pelos pneus !!

A ver vamos o que me respondem..... Se querem informações adicionais a gente da-lhes todas a MÁS informações que este Pneu veio transmitir a quem os adquiriu  _Zang_



Quem se deu mal com eles que se manifeste,  _reg_ só assim TODOS conseguimos levar agua ao moinho ...!! _martelada_

@ZEZE
Mais vale todos "os desagradados" transmitir o desagrado primeiro, certo ?

O Tempo de garantia é sempre subjectivo.... Efectivamente é quanto tempo e em que condiçoes ?
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 14:17 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

paulojvc

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #59 em: 28 de Janeiro de 2013, 20:36 »
Pelos vossos relatos dá ideia que eles só são bons enquanto têm goma...e todos nós sabemos a "EXTREMA ADERÊNCIA" que um pneu tem cheio de goma _martelada_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #60 em: 28 de Janeiro de 2013, 21:28 »
Penso que  o melhor era todos que se sentem lesados reclamarem tal como a Cristina.
Quando todos tivessem a resposta era contactar a Michelin francesa. Penso que uma reclamação à Deco também não se perdia nada.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #61 em: 28 de Janeiro de 2013, 21:44 »
Na minha máquina troquei logo os pneus quando a trouxe do stand porque não queria andar com os pneus de origem pois tinha medo de ter más experiências, falei para me colocarem os Hoop mas aconselharam-me esta porcaria (  _Zang_ ) de pneus, para não dizer outra coisa.

Agora com 2000 km percorridos já estou arrependido de ter dito que aceitava a sugestão, até em piso seco quando passo a 90 km/h por cima das setas na auto-estrada a scooter foge sempre e estou a circular a direito, imagino em curva.

Também tenho de trocar urgentemente, estes pneus. A Michelin deveria era vender esta bodega à CP para equipar os comboios, pois aderem tanto como dois bocados de ferro no alcatrão.
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #62 em: 28 de Janeiro de 2013, 22:13 »
Eu fiz o contacto directamente na página, mas agora já tenho o mail deles na resposta:

contacto.michelin@pt.michelin.com

Entretanto, respondi-lhes assim:
Citar
Boa tarde,   É uma pena que uma marca como a Michelin coloque no mercado um produto tão mau e nem sequer se preocupe em escutar o consumidor, mas se porventura quiserem acompanhar a evolução, vão lendo por aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11385.msg187629#msg187629 Ainda estamos a decidir o que fazer, mas entretanto já temos mais feed back semelhante de Espanha e França, e vamos tratar de fazer tudo ao nosso alcance para que mais ninguém seja enganado. No MSP (http://www.maxiscootersportugal.com/) também há um ou dois tópicos semelhantes...   Qualquer coisa, disponham Paula Antunes
 PS: não desvalorizem o efeito negativo da publicidade boca a boca, e não se esqueçam de que um mau produto pode em determinado contexto revelar-se suficiente para alastrar aos demais... Paula Antunes

Como podem ver, mandei-lhes o link deste tópico e referi que no MSP também há queixas, pelo que não se inibam, e já agora reclamem também! é tão fácil, é só ir á página, no link que coloquei. _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #63 em: 28 de Janeiro de 2013, 22:57 »
Bela resposta companheira  _palmas_

Eu não faria melhor e no teu texto tocaste nos pontos fulcrais.

Julgo que vão ler com muita atenção os tópicos...aliás, só ficam a ganhar se tomarem uma atitude e melhorarem os produtos. Este modelo em particular é que tem de ser posto fora de cena rapidamente a avaliar pelo desagrado geral.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #64 em: 29 de Janeiro de 2013, 11:05 »


Principalmente sendo um Pneu estritamente concebido para as Scooters, ou resolvem a situação, ou por mim não devem vender mais nenhum.

E acreditem que isso se torna extremamente fácil, basta começar a mandar Email's para todas as lojas que conheço, e que sou cliente, ou não.
Passar também a informação aos vários Fóruns que conheço (não vou aqui mencionar nomes, mas são imensos) e continuar a passar o Link dos fóruns onde isto esta a ser debatido "no boca a boca", mas que sao precisamente os que usam as Scooters e que estão em profundo desagrado com este Power Pure.
Pode-se também, passar através do Facebook pessoal e mais as centenas de Fóruns De Motas que tenho no contacto do DownTown, quer nacionais, quer internacionais.

Sinceramente, espero que isto se resolva pelo melhor, e que eles arranjem uma solução, pois a instabilidade é mesmo demasiada, a falta de segurança nota-se a todos os níveis, basta estar molhado para que algo grave acontecer, isto nao é certamente do agrado de uma das maiores marcas do mercado, espero que entendam isso, ou então irão certamente passar um mau bocado, pois da "difamação" de fazer maus Pneus para Scooters, não se irão livrar!

Acrescento ainda que posso contactar Revistas e Jornais, (dos quais tbm tenho alguns contactos) e começar a divulgar este grave problema que existe nestes Power Pure, pois irão ser falados, mas pela negativa mesmo !!

Estou disposto, a ir ter com alguém responsável, para verificarem que tenho os Pneus montados na minha Maxi-Scooter a qualquer lado, se assim o entenderem. Para perceberem que é Efectivamente Verdade o que falo!

Ate posso ceder a Maxi para eles próprios irem dar um giro caso seja necessário.

Ver se logo tenho um pouco de tempo, para mandar um Email para lá, assim terão mais um cliente em bastante descontente!!!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #65 em: 29 de Janeiro de 2013, 11:27 »
Além do boca a boca que tem um efeito muito forte, acho que os teus contactos em revistas e jornais poderiam revelar-se de facto um poderoso aliado _AXE_.  _pensador_

Nada tenho contra esta marca, pelo contrário, mas ver que existem companheiros que até já têm receio de andar de maxi por causa deste modelo de pneus, tem de ter uma acção forte e uma resposta à altura. Um e-mail de desagrado de todos quantos os têm nas maxis era só um começo...a segurança de todos está em primeiro lugar e uma marca destas (ou qualquer uma até), tem de saber ouvir e actuar em conformidade.

Pode-se também, passar através do Facebook pessoal e mais as centenas de Fóruns De Motas que tenho no contacto do DownTown, quer nacionais, quer internacionais.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #66 em: 29 de Janeiro de 2013, 11:57 »

Vou tentar depois mandar um Email a Michelim, depois ver a resposta que irão dar.

Mediante a resposta que também derem a Cristina, então aí se for para fazer fogo ....vou fazer !!

Penso que ainda nao estao consciencializados que os Forums tem bastante poder de divulgação e de decisão.

Se eles forem espertos, e meterem o nome do FORUM POWER PURE na pesquisa Google, vêem o que acontece  _Rolley_

Eles que se acautelem ( e isto nao é uma ameaça )  _corado_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #67 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:30 »
Para que não haja confusão os pneus que estão montados nas minhas scooters são:
 
- Michelin Power Pure SC com a tecnologia 2CT (Dual Compound Technology) e podem ver no link abaixo a razão pelo qual os montei.... _martelada_ _martelada_ ...
 
http://www.revistadospneus.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=427:michelin-lanca-pneu-power-pure-sc&catid=52:produto&Itemid=72
 
 O pessoal que comprou estes pneus podem e devem comentar no site da Revista dos Pneus sobre o que acham destes pneus.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 12:52 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #68 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:32 »

Todos podemos fazer algum comentario naquela revista certo ?

Vou ja dar o meu .... _Zang_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #69 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:37 »
Todos podemos fazer algum comentario naquela revista certo ?

Vou ja dar o meu .... _Zang_

O meu já lá tá.... _pol_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #70 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:43 »
Já fui!
 

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #71 em: 29 de Janeiro de 2013, 12:48 »

A minha resposta era demasiado grande  _Rolley_

Foi em 2 !! _reg_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #73 em: 29 de Janeiro de 2013, 13:01 »
Mais um sítio para comentar: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5699&Itemid=109

É pena nao se ver os comentarios, so depois de se comentar é que algo aparece para ler ...pelo menos no meu caso é _pensador_

Mas ja la vou comentar o que efectivamente acontece.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Michelin Power Pure Sc ou Michelin Pilot Pure Sc
« Responder #74 em: 29 de Janeiro de 2013, 13:50 »
Já fui à "Revista dos Pneus" fazer um LIKE a  _pol_ os vossos comentários   _pol_
Não vou comentar pois não tenho essa "espécie" de pneu  _Rolley_
Abraços
 scooter_
 _pt_
 _slb_
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 10:04 por JGarcia »
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...