Autor Tópico: Michelin Power Pure SC  (Lida 112844 vezes)

nmgp

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #150 em: 17 de Abril de 2014, 18:39 »
Xiii

ainda bem que vim parar a este post. Estava perfeitamente convencido que os Power Pure eram o ultimo grito, nunca imaginei que houvesse tanto descontentamento com uns pneus que supostamente são topo de gama.

Acho que vou meter os Dunlop GRP 100 que vinham de origem e fica o assunto arrumado.

Obrigado.

S800

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #151 em: 01 de Dezembro de 2014, 12:58 »
Muito esclarecedor este post, realmente este fórum tem informação útil e, mais difícil ainda, muito organizada.  _pol_ Parabéns a quem gere este espaço.  _pol_

Estou a analisar a substituição dos pneus de uma das minhas scooters, a Vespa 300 (6.000kms, Pirelli GTS traseiro morreu) e contactei a motocenter a quem pedi opinião sobre o Power Pure SC. Para a Vespa GTS recomendaram-me o City Grip ou o Dunlop Scootsmart. O uso que faço desta scooter é muito residual, poucas vezes ando à chuva, mas obviamente é imprevidente andar com um pneu que não tenha níveis mínimos de aderência em molhado. Nesse sentido, o tópico é esclarecedor.

As Vespa GTS 300 são máquinas um bocado diferentes da maioria das maxi-scooters (aliás, nem são, na minha opinião, maxi-scooters, mas isso é outra discussão). Há alguns colegas do VCL (e do forum modernvespa ) que têm estes pneus nas suas GTS e as opiniões dividem-se. De um lado, há quem não goste, do outro há quem venere. E quem venera, por exemplo, já fez pelo menos duas viagens à volta da Europa com eles, a 2 e carregada, em parte em clima molhado,  e continua a dizer maravilhas não só em grip, como em duração, muito acima do normal nas Vespa GT(S). Eu próprio já os experimentei numa GTS, mas em seco e durante pouco tempo, insuficiente para formar opinião sequer quanto ao grip em seco, quanto mais em molhado.

Concordo inteiramente com alguém que disse atrás que um bom pneu pode adaptar-se bem a uma scooter (e ser um bom pneu nessa scooter) e não se adaptar a outras (sendo um mau compromisso nessa 2ª scooter). A minha Honda CN é um exemplo claro disso. Custou-me uns euros valentes a teimosia de experimentar todas as marcas premium nas medidas da CN para concluir que, para mim, só um pneu resulta ali na relação qualidade/duração: Bridgestone ML.

E isto leva-me a outra dúvida: será que este comportamento mau do PP SC é mais sentido em maxis, e muito menos evidente em scooters com as características da minha GTS 300 ?

Só para baralhar mais um pouco: os americanos, em geral, veneram o Heidenau K61 nas Vespa GTS 300 deles. Eu tenho Heidenau K61 na minha LML e não os acho nada de especial...

Como se vê, escolher pneus é difícil...

vicente

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #152 em: 01 de Dezembro de 2014, 13:28 »
Boas  tens 2 boas opções Bridgestone série HOOP e série Batlax  e Pirelli Diablo que são uns excelentes pneus pelo que tenho ouvido dizer.
 _convivio_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #153 em: 01 de Dezembro de 2014, 19:21 »
S800.
Eu tenho um Dunlop scootsmart na roda traseira na minha SH300 e estou super satisfeito, É bastante mole, aquece super rapido e agarra super bem mesmo em piso molado. Devido a ser tão mole pensei que iria durar muito pouco mas já lá vão 10000km e tenho ainda mais de metade do piso. Sem duvida um excelente pneu que irei manter.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #154 em: 01 de Dezembro de 2014, 20:15 »
Companheiro "S800",
Posso falar nos City Grip porque tive uns na Burgman 125. Têm bom agarre em piso húmido, são confortáveis (atenção que aqui a suspensão também "manda"), pude comprová-lo nas calçadas encharcadas e escorregadias cá do burgo.
Os Dunlop Scootsmart também têm muitas críticas favoráveis. Com qualquer destes, não ficarás mal servido. Tendo em conta a utilização de que falas, ainda melhor.
Isto se não houver equivalência nos Bridgeston Hoop. Se sim, não hesites.
A minha opinião resumida acerca destes: Quando se gastarem... espero que ainda façam o modelo.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

interceptor

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #155 em: 01 de Dezembro de 2014, 22:06 »
Companheiros o assunto deste tópico são os Michelin Power Pure SC _pol_

Alexandre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #156 em: 16 de Setembro de 2015, 15:28 »
Boa tarde a todos os companheiros, venho a este tópico para tirar umas duvidas: tenho estes pneus , tanto na frente como na retaguarda, mas em piso molhado estou com dificuldade na aderência. Tenho a minha Silver Wing 600 á 8 dias e foram os pneus que colocaram. 
Com isto quero saber se existe alguém com o mesmo problema ou ainda estou na adaptação e como tem sido uma semana de chuva esteja a estranhar

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #157 em: 16 de Setembro de 2015, 16:33 »
Boa tarde a todos os companheiros, venho a este tópico para tirar umas duvidas: tenho estes pneus , tanto na frente como na retaguarda, mas em piso molhado estou com dificuldade na aderência. Tenho a minha Silver Wing 600 á 8 dias e foram os pneus que colocaram. 
Com isto quero saber se existe alguém com o mesmo problema ou ainda estou na adaptação e como tem sido uma semana de chuva esteja a estranhar

Companheiro:

Faz por favor uma pesquisa pelo fórum. Esses pneus são perigosos.
Em piso molhado demoram a aquecer a parte mais rija da borracha e a mota escorrega.

Alexandre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #158 em: 16 de Setembro de 2015, 21:16 »
Companheiro:

Faz por favor uma pesquisa pelo fórum. Esses pneus são perigosos.
Em piso molhado demoram a aquecer a parte mais rija da borracha e a mota escorrega.
Élio , so tenho de agradecer a vossa ajuda, daquilo que percebo tambem gosto de ajudar.
Esta semana troquei a minha forza250 pela Silver Wing 600, esta equipada com esses pneus e como era os primeiros contactos com a maquina, pensei que fosse problema meu, mas de Lisboa ate Coimbra foi para esquecer. Uma aceleracao mais forte e la andava a Silver Wing as enguias . Élio desde ja obrigado

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #159 em: 16 de Setembro de 2015, 21:31 »
Esses pneus só depois de uns 30 km é que aquecem o suficiente para ter alguma aderência. Isto de acordo com o fabricante. De acordo com quem os quer vender, são óptimos.
De acordo com alguns companheiros e com a experiência que tive foi dinheiro para deitar fora.
São perigosos, escorregam e não conferem segurança.
Na minha uso os Bridgestone Batlax Sc01 que é o que vem aconselhado para a minha máquina. Mas existem marcas excelentes no mercado para essa maquina.
Aconselho uma visita aos DB das SW e depois tirar as conclusões por si.
Se for pedir opinião é natural que tenha bastantes respostas diferentes, de acordo com o gosto de cada companheiro, o que é perfeitamente normal.
Boas curvas

Alexandre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #160 em: 16 de Setembro de 2015, 21:37 »
Muito obrigado Élio, concordo com a sua ideia. Vou dar uma vista olhos nesse DB.
E agora o que faço a dois pneus novos  _martelada_ _martelada_ _martelada_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #161 em: 17 de Setembro de 2015, 13:04 »
Boa tarde a todos os companheiros, venho a este tópico para tirar umas duvidas: tenho estes pneus , tanto na frente como na retaguarda, mas em piso molhado estou com dificuldade na aderência. Tenho a minha Silver Wing 600 á 8 dias e foram os pneus que colocaram. 
Com isto quero saber se existe alguém com o mesmo problema ou ainda estou na adaptação e como tem sido uma semana de chuva esteja a estranhar

Despacha-te a tirar essa m***a da maxi antes que caias!
Com essa m***a montada, em piso molhado a minha Burgman nem a direito arrancava sem patinar! nunca fiz rotundas tão devagar, e com os pés no chão como na altura em que andei com uma coisa dessas montada  _confuso_

Alexandre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #162 em: 17 de Setembro de 2015, 15:08 »
Obrigado Cristina pela sua sinceridade!! Estou de boca aberta.


Podem ver os pneus montados, apenas vejo que o desenho do pneu não está certo, será que foi montado ao contrario ???



A minha poderosa!!

Não desviando o assunto, mas aproveito para perguntar, existe aqui no forum algum tópico com os pneus menos bons! Tipo votação ???

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #163 em: 17 de Setembro de 2015, 16:08 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Alexandre

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #164 em: 17 de Setembro de 2015, 19:45 »

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Oeiras
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #165 em: 18 de Março de 2016, 12:11 »
Despacha-te a tirar essa m***a da maxi antes que caias!
Com essa m***a montada, em piso molhado a minha Burgman nem a direito arrancava sem patinar! nunca fiz rotundas tão devagar, e com os pés no chão como na altura em que andei com uma coisa dessas montada  _confuso_

Troquei a minha XMax 250 por uma XMax 400 à cerca de 2 semanas, que veio com esse pneu montado atrás. Tal a instabilidade que senti na moto, nomeadamente no sentir de todos os traços e tracejados da estrada, que cheguei a pensar que a mota era mais desiquilibarada que a XMax 250 e que não me transmitia a mesma confiança que eu tinha na XMax 250 (que estava equipada com os Michelin CityGrip).

Em boa hora fui ontem à tertúlia de sintra e pedi a um companheiro, bem conhecido aqui do CPM que também tem uma XMax 400 para ir dar uma volta na minha para ver o que sentia. A primeira coisa que me referiu foi quanto à instabilidade e dureza da mesma tendo questionado a afinação dos amortecedores. Quando concluimos que os amortecedores estavam regulados da mesma forma que os dele, perguntou-me qual os pneus que tinha.... Michelin Pure SC!!! Voilá...avisou-me que havia várias queixas dos mesmos para investigar...

Os relatos que li, nomeadamente os da companheira Cristina, correspondem na integra ao que eu senti com os pneus!!! Instabilidade e falta de confiança nos mesmos!!! Resumo já estou a pedir orçamento para trocar pos estes pneus são mesmo uma grande BOSTA!!! Sorry for the language!

Bem hajam,

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #166 em: 18 de Março de 2016, 12:16 »
Também já tinha referido que esses pneus me fizeram gastar dinheiro cedo e não prestam.


O Concessionário que mos vendeu, chegou a dizer que eu lia muito e não sabia o que dizia, apenas para não assumir a porcaria que tinha vendido.


Esses pneus são PERIGOSOS.


São instáveis, provocam desequilíbrio nas scooters e em piso molhado escorregam, pois tem uma zona com falta de sulcos de escoamento.


Aconselho a troca urgente.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #167 em: 18 de Março de 2016, 12:45 »
O nome "técnico" deles é Michelin escorrega escorrega  _lol_

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Oeiras
Michelin Power Pure SC
« Responder #168 em: 23 de Março de 2016, 22:50 »
Finalmente vi-me livre dele. Já troquei por uns Dunlop Scootsmart no parceiro do CPM Motocenter que só posso dizer bem do serviço e profissionalismo demonstrado!!! Obrigado pelas vossas partilhas que em muito ajudaram na identificação do problema! 


Enviado via mobile  usando o Tapatalk
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 22:52 por pjose »

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #169 em: 15 de Outubro de 2019, 17:13 »
Adeus Michelin Power Pure, até nunca mais…







« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 17:18 por Paulo Renato Ferreira »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #170 em: 17 de Outubro de 2019, 14:10 »
Pois parece que já pregaram cagaços a muita gente , não era de esperar que essa marca cometesse uma argolada dessas mas , pelos vistos estes não sairam tão bons como o habitual padrão da marca.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Vitor duarte

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2021
  • Mensagens: 6
  • Localidade: Casal de Cambra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #171 em: 28 de Outubro de 2021, 14:09 »
A última mensagem deste tópico já tem muito tempo, mas deu me jeito ler sobre esse pneu, tenho marcação para um michelin city grip na moto enter para sábado mas estava tentado a um powerpure, neste caso já esqueci, venha o city grip, tenho uma gts300

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #172 em: 28 de Outubro de 2021, 15:01 »
O citygrip 2 é muito, muito bom.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #173 em: 28 de Outubro de 2021, 21:15 »
A última mensagem deste tópico já tem muito tempo, mas deu me jeito ler sobre esse pneu, tenho marcação para um michelin city grip na moto enter para sábado mas estava tentado a um powerpure, neste caso já esqueci, venha o city grip, tenho uma gts300

Se fores vai para os city grip 2, que os normais ao fim de 10mil não valem nada, eu tudo o que é faixas brancas mesmo a direito parece uma bailarina. Evito tudo o que é tinta mas quando não dá para evitar mesmo a baixa velocidade os pneus desviam a trajetória  _mau_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #174 em: 28 de Outubro de 2021, 21:32 »
Se fores vai para os city grip 2, que os normais ao fim de 10mil não valem nada, eu tudo o que é faixas brancas mesmo a direito parece uma bailarina. Evito tudo o que é tinta mas quando não dá para evitar mesmo a baixa velocidade os pneus desviam a trajetória  _mau_

Não tenho esse feedback do city grip 1 os meus vão com 16000 km e sempre seguros , mas a opinião geral é que os city grip 2 ainda são melhores..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018