Autor Tópico: Michelin Power Pure SC  (Lida 112874 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #100 em: 14 de Fevereiro de 2013, 20:42 »
Eu nos meus carros, sempre tive Michelin e nunca tive razões de queixa, nas scooters, nunca usei Michelin devido ao facto de as sccoters trazerem outra marca e ainda não tive que mudar de pneus.

Ao ler esta odiiseia e por outras informações, nas scoooters e no carro, nunca mais, mas agora tem que vir um técnico Espanhol, não temos cá ninguém válido, pois se esta marca não está interessada em estar presente no meu país, eu também não estou interessado em ser cliente desta marca.

Mas contudo, ainda bem, que pelo menos deram atenção á reclamação, vamos continuar a seguir esta novela, com atenção.

 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Maozinhas

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #101 em: 14 de Fevereiro de 2013, 22:37 »
Apenas 3 Notas  _reg_:

1. - Quando temos razão, está visto que vale a pena reclamar (e devemos fazê-lo sempre!);  _mau_
2. - Parabéns a todos os que de alguma forma manifestaram as suas reclamações e todos quantos os apoiaram;  _palmas_
3. - O CPM está visto que não é apático, e quando se motiva ninguém o pára!  _lool_

Venha de lá essa tertúlia, no mínimo serve para mais um convívio "à lá CPM"

scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #102 em: 04 de Março de 2013, 13:29 »
Bem,... hoje está um dia perfeito para os Power pure!  _Zang_  vento e água!... é adrenalina pura
 
Apetece agradecer á Michelin pela dose matinal de adrenalina. Acho que só mesmo nos cabos Ávila é que passei dos 40, e pouco...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #103 em: 04 de Março de 2013, 14:16 »
Oh Cristina...é caso para dizer que Pure SC significa Pure Scare  _martelada_
Tradução: Puro susto ou verdadeiro susto!

Conduzam com prudência. Isto em certos pisos é um verdadeiro perigo!!!!
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 14:23 por Sapiens21 »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #104 em: 07 de Março de 2013, 23:54 »
Para mim acabou hoje o suplício!

Ontem depois de escorregar em 2 rotundas de seguida, cheguei a casa e decretei que não andaria mais á chuva com o "Michelin escorrega escorrega" mas hoje todos precisavam do Super Lupo  _Zang_
De manhã fui de boleia (fartei-me de ver passar tóculantes  _Rolley_ ) mas á tarde já voltei de Zuky  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Já tenho a minha Zuky de volta! levou um Bridgstone, e mesmo com goma chuva e vento já dei 120 no IC19  _confuso_
Nem dei por nada, mas quando abanei com uma rabanada de vento é que vi que vinha a 120 km hora  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
A Michelin que os meta num sítio que eu cá sei!

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #105 em: 08 de Março de 2013, 08:38 »
Para mim acabou hoje o suplício!

Ontem depois de escorregar em 2 rotundas de seguida, cheguei a casa e decretei que não andaria mais á chuva com o "Michelin escorrega escorrega" mas hoje todos precisavam do Super Lupo  _Zang_
De manhã fui de boleia (fartei-me de ver passar tóculantes  _Rolley_ ) mas á tarde já voltei de Zuky  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Já tenho a minha Zuky de volta! levou um Bridgstone, e mesmo com goma chuva e vento já dei 120 no IC19  _confuso_
Nem dei por nada, mas quando abanei com uma rabanada de vento é que vi que vinha a 120 km hora  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
A Michelin que os meta num sítio que eu cá sei!


Podes dar-me a referência dos Bridgestone que colocaste? Senão terei de voltar aos City Grip, que apesar de terem sido fantásticos são da Michelin.  E já não vou conseguir ir a tempo de os trocar para amanhã  _Zang_ _Zang_ _Zang_
« Última modificação: 08 de Março de 2013, 08:39 por Élio »

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #106 em: 08 de Março de 2013, 12:29 »
Desculpem estar-me a meter onde não sou chamado, mas tenho estes à 1000 kms e só posso dizer BEM.

http://www.bridgestone.com/corporate/news/2012021701.html
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #107 em: 08 de Março de 2013, 13:06 »
Fizeste bem em comprar Bridgeston Cristina.  _pol_
Apesar de ter Dunlop na minha maxi, tenho ouvido falar muito bem dos Bridgeston. O que interessa é que te sentes mais segura.  _convivio_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #108 em: 08 de Março de 2013, 13:09 »
Para mim acabou hoje o suplício!

Ontem depois de escorregar em 2 rotundas de seguida, cheguei a casa e decretei que não andaria mais á chuva com o "Michelin escorrega escorrega" mas hoje todos precisavam do Super Lupo  _Zang_
De manhã fui de boleia (fartei-me de ver passar tóculantes  _Rolley_ ) mas á tarde já voltei de Zuky  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Já tenho a minha Zuky de volta! levou um Bridgstone, e mesmo com goma chuva e vento já dei 120 no IC19  _confuso_
Nem dei por nada, mas quando abanei com uma rabanada de vento é que vi que vinha a 120 km hora  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
A Michelin que os meta num sítio que eu cá sei!


Mas como ficou a reclamação????..o tal espanhol sempre veio ou vem???

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #109 em: 08 de Março de 2013, 14:19 »
O Espanhol ficou de vir entre dia 21 e 23, mas eu já não conseguia andar mais com aquilo  _thumbdown_
Era para ter vindo no incio do mês, mas entretanto a coisa ficou para mais tarde. Vamos ver se vem  _pensador_
Eu por mim farei tudo o que puder para impedir que outros pasem pelo mesmo suplício, e deitem fora assim dinheiro sem justificação! doeu-me muito, poi bastante falta me fazia para fazer outras reparações na Zuky, mas a opção era parar a mota nos dias de chuva e andar desconfortável nos outros, e não dava, pois só tenho um carro e outra mota com um pneu igual  _Zang_
 _martelada_ Burros!  _martelada_
 

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #110 em: 08 de Março de 2013, 15:09 »
Desculpem estar-me a meter onde não sou chamado, mas tenho estes à 1000 kms e só posso dizer BEM.

http://www.bridgestone.com/corporate/news/2012021701.html


Não há nas medidas para as Burgman 400, majesty 400, Kymco 125/300...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

miguel alonso

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #111 em: 08 de Março de 2013, 16:34 »
Eu assim que puder €€€€ tambem mando a michelin tomar no C* _Zang_

Ou meto os hoop ou os scootsmart da Dunlop. _pol_

O michelin nem em seco dá confiança. _thumbdown_

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #112 em: 08 de Março de 2013, 16:41 »
Eu assim que puder €€€€ tambem mando a michelin tomar no C* _Zang_

Ou meto os hoop ou os scootsmart da Dunlop. _pol_

O michelin nem em seco dá confiança. _thumbdown_

Companheiro:

Em termos de Michelin devo dizer a bem da verdade que o modelo City Grip foram bastante bons, com um rasto excelente e nunca tive problemas nem senti o piso como sinto na porcaria dos POWER PURE.
Aquela coisa (para não lhe chamar pneu) sente-se tudo e em piso molhado escorregam. Desta vez estou a tentar mudar para os Hoop embora sejam mais caros e não exista a medida para o meu pneu da frente.
Preferencialmente gostaria de ter 2 pneus iguais.

paulojvc

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #113 em: 08 de Março de 2013, 17:51 »
Eu tive um City Grip na minha e só de deu confiança no primeiro mês...depois foi até "rebentar" e quase me ter mandado ao chão.

Com os Pirelli Diablo que agora tenho na minha, nunca andei tão confiante à chuva como agora _pol_

E caso exista na vossa medida, ponderem bem _pensador_

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #114 em: 08 de Março de 2013, 19:58 »
Eu tive um City Grip na minha e só de deu confiança no primeiro mês...depois foi até "rebentar" e quase me ter mandado ao chão.

Com os Pirelli Diablo que agora tenho na minha, nunca andei tão confiante à chuva como agora _pol_

E caso exista na vossa medida, ponderem bem _pensador_

Eu também mandei meter um diabllo e estou maravilhado, o tempo tem sido de chuva como todos sabemos e posso afirmar que o hoop era bom mas este, para a minha condução tem-me proporcionado mais confiança e foi mais barato que o Bridgestone.
Com o decorrer dos km é que irei ter uma conclusão mais pormenorizada.   
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

paulojvc

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #115 em: 08 de Março de 2013, 20:46 »
Eu também mandei meter um diabllo e estou maravilhado, o tempo tem sido de chuva como todos sabemos e posso afirmar que o hoop era bom mas este, para a minha condução tem-me proporcionado mais confiança e foi mais barato que o Bridgestone.
Com o decorrer dos km é que irei ter uma conclusão mais pormenorizada.   
Abusa deles nas curvas...o centro desaparece rápido _Rolley_ _lol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #116 em: 11 de Março de 2013, 14:17 »
Não sei se ja tinha dito aqui, mas os MAXXIS MA Pro, são uma boa aposta. Montei uns, duram e em termos de aderência são equivalentes aos hoop. Ficam mais em conta, são feitos em dois compostos.

Não ficam defraudados se montarem uns. E sabem bem que eu para falar bem de uns pneus............. má língua como sou, é porque são realmente bons.

Abraço
[/URL]

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #117 em: 11 de Março de 2013, 14:20 »
E sabem bem que eu para falar bem de uns pneus............. má língua como sou, é porque são realmente bons.


 _lol_ _lol_ _lol_ Essa agora esteve bem companheiro Nuno...  _lol_

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #118 em: 11 de Março de 2013, 15:09 »
Não sei se ja tinha dito aqui, mas os MAXXIS MA Pro, são uma boa aposta. Montei uns, duram e em termos de aderência são equivalentes aos hoop. Ficam mais em conta, são feitos em dois compostos.

Não ficam defraudados se montarem uns. E sabem bem que eu para falar bem de uns pneus............. má língua como sou, é porque são realmente bons.

Abraço

Que pena já ter encomendado os City Grip.  :-?

artios

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #119 em: 11 de Março de 2013, 20:59 »
Caros amigos já agora gostava de dar o meu testemunho da experiência com estes pneus na minha x10. Antes de mais, depois de tudo o que tenho lido, estou muito contente de não ter conduzido a scooter em tempo de chuva, uso o carro, portanto não consigo emitir opinião mas então ainda bem porque seguramente estaria a confirmar todas as avaliações e testemunhos. Portanto em piso seco não tenho qualquer reparo, tem uma aderência impecável, agora já não sei se será dos pneus ou do peso da montada. De qualquer forma estou a considerar a hipótese no futuro de mudar de pneus para poder enfrentar o piso molhado, que me dizem aos pneus Metzeler Feelfree Wintec, cujo preço de ambos é de 140 eur  ?

Um abraço a todos  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #120 em: 11 de Março de 2013, 21:52 »
De qualquer forma estou a considerar a hipótese no futuro de mudar de pneus para poder enfrentar o piso molhado, que me dizem aos pneus Metzeler Feelfree Wintec, cujo preço de ambos é de 140 eur  ?

Sobre esses pneus, conheço-os por equiparem algumas das novas Honda NC e Integra (algumas com Metzeler e outras com Bridgeston) e pelo que tenho falado com os proprietários, estão bastante satisfeitos com as borrachas. Muito boa aderência, aquecimento relativamente rápido para proporcionar maior grip, desgaste uniforme mas duradouro.

A Metzeler é efectivamente uma boa escolha companheiro Artios, mas pelo que li do teu relato e até do Diário de Bordo que tens vindo a actualizar, costumas usar a bonita X10 mais em fim-de-semana e com bom tempo, pelo que para isso estarás bem servido por muitos e bons Kms com os Michelin Power Pure que a equipam de origem. Se nessas circunstâncias te proporcionam confiança e segurança, e se esse tipo de uso (com sol) é o maioritario em 2 rodas, vais ter pneus para uns bons anos!  _pol_

artios

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #121 em: 11 de Março de 2013, 22:29 »
Caro Sapiens21
Muito Obrigado pelos teus sábios conselhos, é isso mesmo,  não haverá razão para mudar já dado o uso que dou á X10, mas confesso que os relatos que tenho lido dos companheiros deste fantástico forum deixaram-me algo preocupado, mas pronto, as tuas considerações são de facto certeiras. Um abraço ....., já agora continua de pé a minha intenção de estar presente no evento de Maio vamos ver se as portas se abrem ... por mim lá estarei.   _pol_ _lool_

RCEu

  • Visitante
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #122 em: 14 de Março de 2013, 20:50 »
Hoje acabou-se a minha história com os Michelin Power Pure. Ainda tinham rasto, etc. Mas como disse a Cristina, eles que os metam... enfim, não digo onde... mas vocês já imaginam o resto.


Mantive-me na marca porque gostei imenso dos City Grip quando tive a X-Max e tinham as medidas para as duas rodas.


Conforto completamente diferente. Deixei de sentir os recortes do alcatrão.  _pol_  E também me sinto mais seguro a curvar, apesar de ainda serem novos.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #123 em: 14 de Março de 2013, 21:01 »
E mudaste logo os dois de uma só assentada Élio?

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Michelin Power Pure SC
« Responder #124 em: 14 de Março de 2013, 21:48 »
Caros amigos já agora gostava de dar o meu testemunho da experiência com estes pneus na minha x10. Antes de mais, depois de tudo o que tenho lido, estou muito contente de não ter conduzido a scooter em tempo de chuva, uso o carro, portanto não consigo emitir opinião mas então ainda bem porque seguramente estaria a confirmar todas as avaliações e testemunhos. Portanto em piso seco não tenho qualquer reparo, tem uma aderência impecável, agora já não sei se será dos pneus ou do peso da montada. De qualquer forma estou a considerar a hipótese no futuro de mudar de pneus para poder enfrentar o piso molhado, que me dizem aos pneus Metzeler Feelfree Wintec, cujo preço de ambos é de 140 eur  ?

Um abraço a todos  _convivio_


Olá.
A nossa Sh 300 trás este pneus mas a versão normal, isto é, sem a designação wintec. Penso que os que tenho são mais indicados pois os wintec são mais vocacionados para maioria dos km em chuva e certamente no verão devem-se ir depressa. Meus nunca causaram nenhum susto, inclusive em cima de empedrado ou mesmo nos carris dos eléctricos...alias, nem se sente passar por cima deles. Alias, num teste que li da moto, chegaram com a mesma com plásticos laterais completamente raspados!!!
Fizeram hoje 9000km e continuam com imenso piso! No caso da medida da minha moto o pneu traseiro tem construção radial. Quando este gastar vai levar um igual mesmo sendo um dos mais caros na medida 130/70 R16!!

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010