Autor Tópico: Carta de Mota  (Lida 793628 vezes)

Nunes

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1325 em: 11 de Dezembro de 2015, 00:38 »
Piscas sempre, não só no exame.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Carta de Mota
« Responder #1326 em: 11 de Dezembro de 2015, 09:35 »
Concordo, mas os (maus) hábitos de enlatado permanecem. Numa rotunda na qual vou seguir em frente não costumo usar piscas. Já notei que quando ando de 125 uso mais os piscas do que no carro. Mas para o exame tenho de ganhar novamente o habito de usar piscas em todo o lado.
O único que deverás usar será o da direita quando fores sair da rotunda.
Nunca usar o da esquerda nessa situação, como se vê muito por aí.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

marzvolta

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1327 em: 11 de Dezembro de 2015, 10:22 »
Olhe que não olhe que não...

assinalar para a esquerda (faixa interior ou do meio), e na saída antes, sinalizar pá direita, mudar de faixa e sair na saída (em frente) que se pretende.

foi a este comportamento que o examinador estava atento.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Carta de Mota
« Responder #1328 em: 11 de Dezembro de 2015, 12:44 »
Olhe que não olhe que não...

assinalar para a esquerda (faixa interior ou do meio), e na saída antes, sinalizar pá direita, mudar de faixa e sair na saída (em frente) que se pretende.

foi a este comportamento que o examinador estava atento.
Se estamos na faixa da esquerda, ou na do meio e não vamos mudar de faixa para a esquerda não necessitamos de estar com os piscas para a esquerda. De resto sim antes da saída mudar de faixa para a da direita depois da saída anterior e sair sempre com o pisca ligado.

Quem anda na faixa da direita com o pisca para a esquerda para dizer que não vai sair está errado, e se bater não serve de nada leva a pastilha na mesma, porque se está na direita tem que obrigatoriamente sair.

Pelos era assim a mais de 20 anos! Se não for desculpem qualquer coisinha!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1329 em: 11 de Dezembro de 2015, 12:48 »
Até há 3 meses atrás ligava-se o pisca da esquerda ao entrar na rotunda e o da direita conforme se mudasse de faixa para a direita ou se saísse da rotunda. Fiz assim no exame e não me dei mal.

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1330 em: 11 de Dezembro de 2015, 13:09 »
Até há 3 meses atrás ligava-se o pisca da esquerda ao entrar na rotunda e o da direita conforme se mudasse de faixa para a direita ou se saísse da rotunda. Fiz assim no exame e não me dei mal.

É a isso mesmo que tenho de me habituar. Pois normalmente não o faço.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Carta de Mota
« Responder #1331 em: 11 de Dezembro de 2015, 14:23 »
É a isso mesmo que tenho de me habituar. Pois normalmente não o faço.

E continua a ter que se fazer assim. Sempre com piscas e a virar a cabeça.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

marzvolta

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1332 em: 11 de Dezembro de 2015, 14:30 »
Se estamos na faixa da esquerda, ou na do meio e não vamos mudar de faixa para a esquerda não necessitamos de estar com os piscas para a esquerda. De resto sim antes da saída mudar de faixa para a da direita depois da saída anterior e sair sempre com o pisca ligado.

Quem anda na faixa da direita com o pisca para a esquerda para dizer que não vai sair está errado, e se bater não serve de nada leva a pastilha na mesma, porque se está na direita tem que obrigatoriamente sair.

Pelos era assim a mais de 20 anos! Se não for desculpem qualquer coisinha!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

A verdade é que foi este o comportamento que o meu instrutor disse para adoptar para não ter chatiçes com o Engº

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Carta de Mota
« Responder #1333 em: 11 de Dezembro de 2015, 21:48 »
E hoje chegou a minha vez , às 11:00 local time "Palhais" lá levei com o carimbo azul. Agora vamos lá encomendar a menina.


Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Carta de Mota
« Responder #1334 em: 11 de Dezembro de 2015, 22:17 »
O vicio está mesmo entranhado.
Já somos uns quantos.
Parabens a todos e vamos a animar o asfalto
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1335 em: 11 de Dezembro de 2015, 23:34 »
E hoje chegou a minha vez , às 11:00 local time "Palhais" lá levei com o carimbo azul. Agora vamos lá encomendar a menina.


Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

Parabéns!! Espero em breve poder dizer o mesmo!

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1336 em: 11 de Dezembro de 2015, 23:39 »
O ano de 2015 deve ficar na História como aquele em que mais membros do CPM se tornaram encartados e fizeram upgrades de cilindrada.

Felicidades a todos e conduzam devagar para chegar depressa.

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1337 em: 30 de Dezembro de 2015, 12:29 »
A fazer os 8s para a esquerda é na boa, para a direita tenho mais dificuldade, a moto parece bem mais pesada para esse lado _pensador_ escape?

Aconteceu-vos o mesmo?

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1338 em: 30 de Dezembro de 2015, 15:47 »
A fazer os 8s para a esquerda é na boa, para a direita tenho mais dificuldade, a moto parece bem mais pesada para esse lado _pensador_ escape?

Aconteceu-vos o mesmo?

Supondo que a mota não tem problemas de direção, é normal teres mais facilidade a curvar para um dos lados. No meu caso era o contrário, curvava melhor para a direita do que para a esquerda. O que aconselho é que antes de começares a fazer os 8 vê quais são os locais mais problemáticos (inclinação da via para baixo, existência de passeios altos, lombas, etc) para nesses locais curvares para a esquerda.

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1339 em: 31 de Dezembro de 2015, 13:21 »
É bem possivel. Mesmo em estrada ela parece "querer" virar para a direita.

Lá vou ter de me aguentar e fazer o melhor possivel. Vou a exame dia 4, logo na 2ª feira de manhã.

Se os nervos não me tramarem possivelmente serei o 1º encartado CPM de 2016  _lool_

gilselidonio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1340 em: 31 de Dezembro de 2015, 16:29 »
Bem hoje fui eu, e passei o carimbo ainda está fresco!!! Mais um para a estatística dos encartados 2015, agora despedir-me da sym gts 125i, por à venda e comprar a pretinha maxsym 600i. Um bom ano para todos os companheiros CPM.

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1341 em: 31 de Dezembro de 2015, 16:42 »
Parabéns companheiro!!  _pol_ _pol_

Como foi o exame?
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 16:43 por Nomex »

gilselidonio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1342 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:33 »
Parabéns companheiro!!  _pol_ _pol_

Como foi o exame?

Obrigado!Acho que foi fácil apesar do examinador não ter mostrado os  dentes, é fazer o que se faz nas aulas e na boa!! Um bom ano

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Carta de Mota
« Responder #1343 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:53 »
Bem hoje fui eu, e passei o carimbo ainda está fresco!!! Mais um para a estatística dos encartados 2015, agora despedir-me da sym gts 125i, por à venda e comprar a pretinha maxsym 600i. Um bom ano para todos os companheiros CPM.
Boa forma de começar o ano novo.
Parabéns e boas curvas encartadas.

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

gilselidonio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1344 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:58 »
Boa forma de começar o ano novo.
Parabéns e boas curvas encartadas.

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Obrigado pavlov e um bom ano tambem para ti

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1345 em: 04 de Janeiro de 2016, 13:36 »
E eis que hoje lá fui eu  scooter_ debaixo de chuva torrencial e ventos fortes mas tudo correu bem  _lool_  _lool_  _lool_  _lool_

Um agradecimento muito especial aos companheiros aqui do CPM e a este tópico que pesaram na minha tomada de decisão de tirar a categoria A!

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Carta de Mota
« Responder #1346 em: 04 de Janeiro de 2016, 16:06 »
Boa!
Deves ser o primeiro encartado do ano.
Agora é disfrutar das sensações e subir de cc.
Parabéns e bom ano.

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

gilselidonio

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1347 em: 04 de Janeiro de 2016, 16:54 »
Muitos parabéns.  Eu fui o último é companheiro o primeiro. Abraços Gil

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Carta de Mota
« Responder #1348 em: 05 de Janeiro de 2016, 21:01 »
Parabens aos encartados.
 _convivio_ _convivio_ _convivio_
Agora só falta mudar de  scooter_
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Nomex

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #1349 em: 09 de Janeiro de 2016, 19:30 »
Parabens aos encartados.
 _convivio_ _convivio_ _convivio_
Agora só falta mudar de  scooter_

Obrigado!!

Muito em breve  _lol_