Autor Tópico: Carta de Mota  (Lida 793553 vezes)

montanha

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #750 em: 09 de Julho de 2014, 09:27 »

Eu esta semana fiz a inscrição so posso frequentar a 1a auto de código dia 19. Tou mesmo a ver que vai demorar uns 2 meses ou mais. E tenho que entregar a 125 até dia 15 de Agosto para aproveitar a campanha sem juros da sym ou seja vou ficar com a 600 guardada na garagem... e ficar apeado lol
aconteceu-me o mesmo. Fiquei doente. já tinha a buga 650 na garagem e não podia andar andar com ela. Cuidado a tentação e grande e as consequências são desastrosas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #751 em: 09 de Julho de 2014, 09:47 »
aconteceu-me o mesmo. Fiquei doente. já tinha a buga 650 na garagem e não podia andar andar com ela. Cuidado a tentação e grande e as consequências são desastrosas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Troco os autocolantes, meto-lhe os da 125, meto a matricula da 125 e ai vamos nós lol
Mas que remedio tenho que esperar, dado que so dia 19 posso começar nas aulas de codigo...porque o medico é so sexta e depois so depois de 5 dias e que posso fazer as aulas, por isso tou a a ver que vou demorar 2 meses ou mais.
Mas quem espera sempre alcança :)

montanha

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #752 em: 09 de Julho de 2014, 11:11 »
Kkkk ganda doido! Se houver acidente ficas entalado!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #753 em: 09 de Julho de 2014, 11:14 »
Kkkk ganda doido! Se houver acidente ficas entalado!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Achas que o vou fazer? Lol era apenas uma ideia maluca. Vou ficar a espera da carta...

montanha

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #754 em: 09 de Julho de 2014, 11:14 »
Kkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Carta de Mota
« Responder #755 em: 09 de Julho de 2014, 11:29 »
Eu estou a terminar a a A a  qual permite qualquer cilindrada e tive que fazer o código, são 10 perguntas especificas e só podem errar 1. É só estudar!
Já terminei também as 16 aulas e vou fazer o exame de condução para a semana e esses maléficos 8 é que são tramados...e os STOP s mesmo sem ninguém por perto a moto deverá estar imobilizada!

Boa sorte para todos e para mim _corado_!
Boas curvas
Ontem já me disseram que em princípio não preciso do código porque já tenho carta A1 desde 2000 mas que vão confirmar. Isto de leis tem descas coisas, nunca ninguém as sabe bem _lol_
Tenho mais receio dos vícios que vamos ganhando com a condução que outra coisa, tal como exemplo que deste dos sinais STOP. Muitas das vezes só abrandamos, e nestas situação temos mesmo que parar, outra é as rotundas que nunca ninguém chega a uma conclusão sobre as mesmas, mas é saber como diz o instrutor e fazer como o examinador gosta e tudo vai correr bem.
Já agora, inscrevi ontem para tirar a carta A, 2ª feira já tenho a primeira aula _palmas_

Boa sorte no exame companheira, calma e descontração e tudo correrá pelo melhor _pol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #756 em: 09 de Julho de 2014, 11:38 »
Já tens mais sorte que eu. Eu tenho as categorias b c c+e e tenho que fazer código e só vou ter a 1a aula de código dia 19... por isso é que este país não anda para a frente e so mariquice lol. Se o código da estrada é praticamente igual para todos não percebo. É mais uma forma de sacar o dinheiro.

montanha

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #757 em: 09 de Julho de 2014, 12:19 »
E mesmo essa a ideia. Os tipos das escolas de condução foram quem impediu estes anos todos a lei das 125cc com carta de carro. Depois perceberam que era uma mina de dinheiro e inventaram a história do código para mota. Pais de tristes e aproveitadores.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #758 em: 09 de Julho de 2014, 12:28 »
E mesmo essa a ideia. Os tipos das escolas de condução foram quem impediu estes anos todos a lei das 125cc com carta de carro. Depois perceberam que era uma mina de dinheiro e inventaram a história do código para mota. Pais de tristes e aproveitadores.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É verdade. É como eu que sou motorista de pesados e posso conduzir camiões articulados mas não posso conduzir autocarros o que basicamente é o mesmo.

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Carta de Mota
« Responder #759 em: 09 de Julho de 2014, 14:39 »
Não querendo defender as escolas, porque nem tenho qualquer interesse nisso lol mas essas 10 questões são específicas da mota, daí ter que ser feito o código para quem nunca teve carta de mota.
Julgo que para os pesados também se fazem questões específicas (corrijam-me se estiver enganado).
E sim, há escolas que se aproveitam dessa questão. Em algumas que perguntei o preço variava 50€ se fosse com ou sem código.
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #760 em: 09 de Julho de 2014, 15:38 »
Não querendo defender as escolas, porque nem tenho qualquer interesse nisso lol mas essas 10 questões são específicas da mota, daí ter que ser feito o código para quem nunca teve carta de mota.
Julgo que para os pesados também se fazem questões específicas (corrijam-me se estiver enganado).
E sim, há escolas que se aproveitam dessa questão. Em algumas que perguntei o preço variava 50€ se fosse com ou sem código.
Mas se com carta de carro podes conduzir 125 as não as mesmas para 1000? Por isso é mais uma forma de sacar dinheiro do estado e escolas de condução

SVR

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #761 em: 09 de Julho de 2014, 15:41 »
Mas se com carta de carro podes conduzir 125 as não as mesmas para 1000? Por isso é mais uma forma de sacar dinheiro do estado e escolas de condução
O código é sem dúvida para sacar dinheiro...não havia necessidade para quem já tem carta de automóvel e até conduz as 125 ter que fazer exame! _thumbdown_

montanha

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #762 em: 09 de Julho de 2014, 15:44 »
E simplesmente ridículo o que se diz ser código específico de mota!! A isto chama-se LOBBIES!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #763 em: 09 de Julho de 2014, 15:52 »
O código é sem dúvida para sacar dinheiro...não havia necessidade para quem já tem carta de automóvel e até conduz as 125 ter que fazer exame! _thumbdown_
Nem mais. Bastava fazermos um exame no imt para ver que a sabíamos andar. Boa sorte para o exame

SVR

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #764 em: 09 de Julho de 2014, 15:55 »

Nem mais. Bastava fazermos um exame no imt para ver que a sabíamos andar. Boa sorte para o exame

Obrigada! Depois conto como foi...e o que irá ser!!


SVR

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Carta de Mota
« Responder #765 em: 09 de Julho de 2014, 16:00 »
E simplesmente ridículo o que se diz ser código específico de mota!! A isto chama-se LOBBIES!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não me parece assim uma coisa tão descabida, mas isso sou eu a pensar e vale o que vale.
Acho que faz menos sentido quem tem carta B poder conduzir 125 do que quem tira carta A ter que fazer exame específico. O que acho que não é correto é o exame em muitas das perguntas ser à lingua portuguesa e não às regras em questão, mas isso já são outras guerras _Rolley_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Carta de Mota
« Responder #766 em: 09 de Julho de 2014, 22:12 »
Companheiros,
Também tinha essa impressão quando tirei a carta mas o facto de termos que estudar a parte especifica de motos a mim trouxe conhecimentos teóricos que não tinha e que os achei muito uteis, ainda hoje, na pratica da condução.

Companheiro nolimit, vai começando desde já no site do IMT a fazer os exames. não fui a nenhuma aula de código, apesar de ter assinado como se tivesse ido e veras que faras o exame (as tais 10 questoes) na boa.
Mais uma info. para quem tira a carta de carro e de mota tem que responder a 40 questões (30+10).

boas curvas e boas ferias
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #767 em: 09 de Julho de 2014, 22:16 »
Companheiros,
Também tinha essa impressão quando tirei a carta mas o facto de termos que estudar a parte especifica de motos a mim trouxe conhecimentos teóricos que não tinha e que os achei muito uteis, ainda hoje, na pratica da condução.

Companheiro nolimit, vai começando desde já no site do IMT a fazer os exames. não fui a nenhuma aula de código, apesar de ter assinado como se tivesse ido e veras que faras o exame (as tais 10 questoes) na boa.
Mais uma info. para quem tira a carta de carro e de mota tem que responder a 40 questões (30+10).

boas curvas e boas ferias
Na escola de condução que escolhi em Setúbal parece que não facilitam muito. Mas na 1a aula vou apertar con eles. Demoraste quanto tempo a tirar a carta?

interceptor

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #768 em: 09 de Julho de 2014, 22:17 »
É isso Alf e para alem disso as aulas de código dão nos consciência do que realmente usar uma mota na estrada.

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Carta de Mota
« Responder #769 em: 09 de Julho de 2014, 22:23 »
é verdade companheiro,
os oitos de que tantos falam e a tantos mete "medo", eu não fui excepção, permite, salvo melhor opinião, ao examinador avaliar o ponto de equilibro que temos na moto. Comigo depois de na pratica ter percebido isso tornou-se mais fácil.
Eu disse mais fácil não quer dizer que o seja.
Existem outras situações que poderia expor aqui mas o melhor e fazerem exames mesmo já com a carta de vez em quando para avivar a memoria.
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #770 em: 09 de Julho de 2014, 22:24 »
É isso Alf e para alem disso as aulas de código dão nos consciência do que realmente usar uma mota na estrada.
Isso que dizes é algo que se adquire com a prática. Nada justifica ter que se tirar o código de mota e para teres ideia de usares a mota na estrada tens as aulas práticas.

interceptor

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #771 em: 09 de Julho de 2014, 22:26 »
Depois de tirares a carta pode ser que me dês razão ;)

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #772 em: 09 de Julho de 2014, 22:33 »
Depois de tirares a carta pode ser que me dês razão ;)
Eu andei muito tempo em 2 rodas antigamente. Tenho para aí perto de 2 milhões de kms de estrada dado que sou motorista de pesados e sei bem o que são as duas rodas os enlatados e os camiões e em 2 rodas fui estafeta por isso não tou a ver o que a teoria do código me va ensinar e outra se posso conduzir 125 com carta de carro e mp3 e moto 4 que sentido faz para ter carta de mota ter que fazer exame?

Cromix

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #773 em: 09 de Julho de 2014, 22:38 »
Eu andei muito tempo em 2 rodas antigamente. Tenho para aí perto de 2 milhões de kms de estrada dado que sou motorista de pesados e sei bem o que são as duas rodas os enlatados e os camiões e em 2 rodas fui estafeta por isso não tou a ver o que a teoria do código me va ensinar e outra se posso conduzir 125 com carta de carro e mp3 e moto 4 que sentido faz para ter carta de mota ter que fazer exame?

Faz uns testes... http://www.testesdecodigogratis.com/testes/teste/categoria-a

Conselho de amigo, que como tu, foi lá  que já sabia tudo, e acabou a gastar mais dinheiro noutro exame...

nolimit

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #774 em: 09 de Julho de 2014, 22:39 »
Faz uns testes... http://www.testesdecodigogratis.com/testes/teste/categoria-a

Conselho de amigo, que como tu, foi lá  que já sabia tudo, e acabou a gastar mais dinheiro noutro exame...
Agradeço :)