Autor Tópico: Carta de Mota  (Lida 793638 vezes)

CameraMan

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #450 em: 24 de Junho de 2013, 13:58 »
Quero deixar um muito obrigado ao companheiro Paulo Pessoa por me ter acompanhado na minha inscrição.

Paulo, obrigado pelas palavras e conselhos, estando eu um pouco traumatizado (não muito) da 1ª vez que tentei tirar a carta, deixaste-me mais à vontade.

Um grande abraço, quando precisares de alguma coisa da minha parte, não hesites em apitar  ;)

 _convivio_


CameraMan

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #452 em: 11 de Julho de 2013, 14:33 »
Hoje às 8.30h da manhã estava eu na sala de espera da ANIECA no Barreiro, depois de uma noite mal dormida, com centenas de exames feitos em casa, e um nervosismo enorme a imaginar a minha última tentativa falhada de fazer o código há uns anos.

Mandaram-nos entrar na sala, eramos 5 pessoas. Eu era o único que ía fazer exame de categoria A, os outros era B.

Documentos pra cá e pra lá, sentei-me no lugar que me indicaram e começa o exame. Nervosismo a responder (que origina dúvidas parvas na cabeça "será que num quadriciclo é mesmo preciso capacete?"), mas ao fim de 5 minutos tinha o teste feito, depois foi esperar.

Acabam os 10 minutos e eu a pensar que me iam logo dizer o resultado, visto que eu era o unico a fazer exame de categoria A.

Chamei o examinador, e ele informou-me que teria de esperar sentado mais 20 minutos até que acabasse o exame de B, pois o sistema está interligado...

20 minutos longuissimos, a questionar-me a mim próprio sobre todas as opções que escolhi, e a ver a situação muito negra...

Finalmente acaba o tempo, e ao fim de 5 minutos começam a chamar as pessoas.

Peguei no papel com o resultado e...



















"Aprovado com 0 respostas erradas."



















 _lool_

Espero daqui a umas semanas vir dar-vos as mesmas noticias acerca do exame de condução.

Grande abraço a todos, em especial ao companheiro Paulo Pessoa, que "apadrinhou" a minha inscrição na escola ;)

scorpionnc

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #453 em: 11 de Julho de 2013, 14:51 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #454 em: 11 de Julho de 2013, 15:27 »
Muitos parabéns  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #455 em: 13 de Julho de 2013, 08:53 »
Muitos parabéns Companheiro  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Agora vem a parte mais fácil, com calma e muita descontracção vais ver que corre da mesma forma  ;)
Grande abraço e força nisso

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Carta de Mota
« Responder #456 em: 13 de Julho de 2013, 09:55 »
Parabéns companheiro e agora já falta pouco para o upgrade.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carta de Mota
« Responder #457 em: 13 de Julho de 2013, 14:25 »
Muitos parabéns companheiro Camera-Man.  _palmas_   _palmas_   _palmas_

Agora começa o dilema....qual escolher, qual a que melhor se adpata aos teus percursos, qual a que gostas mais, qual aquela em que te sentes mais à vontade. Enfim, um grande dilema.   scooter_

CameraMan

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #458 em: 14 de Julho de 2013, 01:30 »
Muitos parabéns  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Muitos parabéns Companheiro  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Agora vem a parte mais fácil, com calma e muita descontracção vais ver que corre da mesma forma  ;)
Grande abraço e força nisso

Muito obrigado  _pol_

Parabéns companheiro e agora já falta pouco para o upgrade.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
Muitos parabéns companheiro Camera-Man.  _palmas_   _palmas_   _palmas_

Agora começa o dilema....qual escolher, qual a que melhor se adpata aos teus percursos, qual a que gostas mais, qual aquela em que te sentes mais à vontade. Enfim, um grande dilema.   scooter_

Era bom poder pensar em upgrades, mas ainda há 2 meses comprei a GTS, e honestamente dá-me perfeitamente para as minhas deslocações diárias (não ando em AE), e é económica.
Claro que sinto a falta de fôlego quando ando com pendura em subidas e trajetos mais longos que se tornam um pouco monótonos.
Contudo as finanças também não proporcionam um upgrade, portanto nos próximos tempos terei de dar uso à "pequena" GTS, continuando a ter prazer na sua condução  scooter_

Abraço a todos  _convivio_

Dores

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #459 em: 15 de Julho de 2013, 21:03 »
Em média quanto tempo demora tirar a carta?

Sei que depende de pessoa para pessoa, mas façam-me lá esse favor baseado na vossa experiência :)

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Carta de Mota
« Responder #460 em: 15 de Julho de 2013, 22:34 »
Eu tou a fazer conta de tirar a minha num mês. :)

Sent from my ZP980 using Tapatalk 2


CameraMan

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #461 em: 15 de Julho de 2013, 23:14 »
Em média quanto tempo demora tirar a carta?

Sei que depende de pessoa para pessoa, mas façam-me lá esse favor baseado na vossa experiência :)

1 mês e pouco se não chumbares em nada...

Dores

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #462 em: 16 de Julho de 2013, 11:09 »
Obrigado a todos

nsilva

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #463 em: 16 de Julho de 2013, 11:12 »
Eu demorei 2 meses, a fazer o código porque esperei 3 semanas pelo exame  _thumbdown_

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #464 em: 16 de Julho de 2013, 13:51 »
Eu demorei 2 meses, a fazer o código porque esperei 3 semanas pelo exame  _thumbdown_

Comigo não chegou a 4 semanas tudo completo  :))
Aulas de código e exame em semana e meia e o resto para as aulas e exame de condução  scooter_

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #465 em: 16 de Julho de 2013, 21:55 »
Boas companheiro
Gostaria de saber se ainda está em aberto esta possibilidade de tirar a carta, pois sou do algarve mas tenho familia em almada no kual me facilitaria esta minha ideia de tirar carta, aguarde uma resposta

  Obg.

      Jorge Oliveira

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carta de Mota
« Responder #466 em: 16 de Julho de 2013, 23:45 »
No seguimento da pergunta feita pelo companheiro Dores, informo que p.ex. a minha não levou mais que 1 mês e meio.
Desde que iniciei o código, passando pela condação e até ao dia do próprio exame de condução....acho que foi mesmo muito rápido. Parece-me que terá sido mesmo qualquer coisa como 1 mês e meio.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #467 em: 17 de Julho de 2013, 09:26 »
Boas companheiro
Gostaria de saber se ainda está em aberto esta possibilidade de tirar a carta, pois sou do algarve mas tenho familia em almada no kual me facilitaria esta minha ideia de tirar carta, aguarde uma resposta

  Obg.

      Jorge Oliveira
Boas Companheiro,
As condições mantêm-se  :))
mandei-te PM com mais informações...
Grande abraço  _pol_

princepezinho_charles

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #468 em: 17 de Julho de 2013, 10:08 »
Bom dia,


Ainda está em vigor na legislação, de que quem tem carta de carro, não necessita de fazer o exame de código p as motas ?


Abraços

pjcrosado

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #469 em: 17 de Julho de 2013, 10:20 »
Bom dia,


Ainda está em vigor na legislação, de que quem tem carta de carro, não necessita de fazer o exame de código p as motas ?


Abraços

Bom dia

Tens que fazer um exame de codigo apenas com 10 perguntas

Podes ver aqui http://www.testesdecodigogratis.com/testes escolhes a opção Categoria A Subcategoria A1

Abraço

Dores

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #470 em: 26 de Julho de 2013, 22:16 »
Graças à simpatia e disponibilidade do companheiro Paulo Pessoa vou começar esta aventura em Agosto...

Conduzir com mudanças vai deixar de ser "aquele bicho" :)

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #471 em: 26 de Julho de 2013, 22:27 »
Graças à simpatia e disponibilidade do companheiro Paulo Pessoa vou começar esta aventura em Agosto...

Conduzir com mudanças vai deixar de ser "aquele bicho" :)
Foi com muito agrado que te acompanhei  :)
Vais ver que aquilo é fácil !!!
Força, sem receios  ;)
Grande abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carta de Mota
« Responder #472 em: 26 de Julho de 2013, 23:49 »
Se começa em Agosto essa "aventura" e correndo tudo bem, calculo que no mês de Outubro ja terás a cartinha nas mãos.  _pol_

Boas aulas companheiro.

Dores

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #473 em: 27 de Julho de 2013, 11:33 »
Se começa em Agosto essa "aventura" e correndo tudo bem, calculo que no mês de Outubro ja terás a cartinha nas mãos.  _pol_

Boas aulas companheiro.

Obrigado. Estava a pensar ficar com tudo feito no final de Agosto, mas esqueci-me da burocracia e do fatídico Agosto em que o país está meio parado

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Carta de Mota
« Responder #474 em: 27 de Julho de 2013, 12:26 »
Obrigado. Estava a pensar ficar com tudo feito no final de Agosto, mas esqueci-me da burocracia e do fatídico Agosto em que o país está meio parado

Naaa
Tenho certeza que durante o mês de Agosto ou principio de Setembro tens a cartinha nova na mão  :))